Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Trocar a jade por qual?


Posts Recomendados

Galera tenho uma jade mais que adoro, ele é bem forte!

Eu estava pensando em vender ela e comprar uma b19s ( que tem 1000 fps), botar o uma luneta boa.

Acha que vale a pena trocar a jade pela b19s? Ou existem armas com melhor custoxbeneficio?

para acertar alvos bem lonje e fazer estrago

Editado por Jefmat1990
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, b19, encamisada a mola, trabalha o gatilho, coisa fácil de fazer, e não se arrependerá.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já houve falar sobre isso tbm, com certeza afeta a potência, mas pode melhorar a precisão, o ideal seria fazer as duas formas e dar uma testada. Como e fácil acho melhor, au cada um pode optar e ver o que mais agrada, sempre falamos em potência, mas não nos perguntamos: a que distância farei os disparos? Será que se reduzir um pouco a potência e aumente a precisão, não ira me atender????

Eu aqui atiro em média no máximo a 40 a 50m, portanto não preciso de toda potência da b19, por isso optei por diminuila e aumentar a precisao.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Outra opção que alguns fazem e mandar fazer um top rat( acho que é esse o nome) de um material mais leve.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco obrigado pela atenção, como tenho uma b12 para tiros até 20 metros, vou fazer o teste sem retirar o guia dianteiro, caso não fique satisfatório retiro e faço os testes.

Amigo,Sergio. A b12 não tem guia de mola dianteiro. O embolo tem um eixo dentro para travar no gatilho e serve de guia de mola. Na b19 o guia de mola serve para aumentar a massa do embolo e também para guia de mola. A mola encamisada sem o guia,diminui o recuo e melhora a precisão e perde um pouco de v0,pois o embolo chega no fim do curso com menos massa (peso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, b19, encamisada a mola, trabalha o gatilho, coisa fácil de fazer, e não se arrependerá.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Como nosso amigo Marco disse, Sem dúvida a B19

 

Marco obrigado pela atenção, como tenho uma b12 para tiros até 20 metros, vou fazer o teste sem retirar o guia dianteiro, caso não fique satisfatório retiro e faço os testes.

 

Tenho uma B12 também, como dito por Antônio não tem guia dianteiro e o guia que ela tem não se retira, encamisar a mola e dar uma polida (lixadinha de leve) no gatilho ela fica uma tetéia hehehehe

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio, entendi é concordo, pois fica com a b12 para tiros mais próximos e mantém a b19 para tiros mais longos, quando eu tinha só a b12 e a b19 tbm usava assim, mas se vc atira no máximo a 50m com a b19, acho que vale a pena fazer um teste nas duas configurações, com top hat e sem top hat. Acho que vai diminuir muito pouco a potência e contribuir bastante pra precisão, se bem que pelos meus testes o que mais influência na precisão da b19 e o gatilho, se aliviar, tirar a mola e colocar o parafuso mais comprido fica top

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, Thiago e Marco, agradeço pelas dicas, a b12 eu já fiz as melhoras, encamisei a mola, relubrifiquei, troquei a bucha e poli o desconector do gatilho, ficou muito precisa e macia.

Então a ideia é fazer o mesmo com a b19, que não tem ainda nem 100 tiros, a tecla do gatilho já substitui por um da Quick Shot, agora o próximo passo é relubrificação, troca da bucha por PU e encamisar a mola (garrafa pet), vou montar inicialmente sem o guia de mola dianteiro e ver os resultados, acredito pelo que os amigos relataram, terei um aumento na precisão por ter menos recuo devido o alivio de massa e o VO não terá muita alteração.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Sérgio, de preferência após cada modificação refaça os testes com chumbos, cada coisinha que mudamos na carabina já altera o comportamento com determinado chumbo, as vezes o chumbo que vai bem com a bucha original por exemplo, já não vai bem com a bucha de PU, ou vice versa,

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Marco pela dica, a b12 tanto antes como depois das alterações agrupam espetacularmente com o chumbo Rossi Diabolô, antes de desmontar a b19 vou montar nela a luneta para fazer o teste com os chumbos para ver com qual ela se sai melhor, depois vou desmontar e fazer as alterações e retornar os teste com os chumbos, pois ainda não fiz, como informei não dei nem 100 tiros com ela, ainda com efeito diesel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A b12 e conhecida por ser bem "prosti",kkkkkkkkkkk , aceita bem vários...

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A b12 e conhecida por ser bem "prosti",kkkkkkkkkkk , aceita bem vários...

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Hahahahaha tem toda razão

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante