Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Por que os Estados do Sul (PR, SC e RS), não praticam USBR ?


Marcos Basso

Posts Recomendados

Srs....

 

Sou paulista e atirador de ar comprimido a cerca de quatro anos, este ano nos unimos a alguns atiradores do interior de são Paulo e temos uma equipe junto a federação Paulista de Tiro praticando USBR e WRABF por São Paulo e pelo brasileiro.

 

Ainda existem algumas dezenas de atiradores da modalidade distribuídos em São Paulo e interior que frequentam clubes rotineiramente.

 

Entretanto uma curiosidade, motivo deste meu post, gostaria de tentar entender com a participação do CA.

 

Há histórico de Benchrest no Site da CBTE www.cbte.com.br desde 2011 desta modalidade, iniciada pelos Cariocas e Mineiros, nestes anos NUNCA houve a participação de nenhum representante dos estados do PR, SC e RG do Sul.

 

Mas...sempre mas, rs, estes estados tem forte participação em pistolas de ar e um cultura europeia onde o tiro efetivamente é um esporte!

 

Há “entusiastas” da modalidade no RJ,MA, DF, MG, CE, PA, ES, etc...., novamente nenhum histórico do Sul.

Qual a opinião de vocês para esta “exclusão sulista” rsrsrsrs ?

 

 

Editado por Marcos Basso
  • -1 1

Steyr HFT 2014 4,5
Weihrauch HW 97k 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na nossa região sul, sou do Paraná, o forte é o Field target, por exigir mais do atirador. São posições forçadas de tiro, tiro inclinado, em declive, alvos obturados com 1cm de kill zone. Esse ano teremos dois representantes no campeonato mundial de Field target que será realizado na Europa. Adolfo e Luciana, eles são de Santa Catarina e estão treinando forte. Temos provas muito técnicas, temos no sul um pessoal muito forte nessa modalidade, onde quem define 80% da prova é o atirador.

CBC 145
CBC 345 expresso (nova na caixa)
CBC 345 Junior Comando
Gamo Viper Skeet
Daystate AirWolf MCT
Remington air master 77
Walther Lever Action inox 4,5
Balestra Tenpoint Stealth FX4

Balestra Tenpoin Carbon Nitro RDX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu creio que não é a questão de exclusão sulista, seria mais algo como o detrimento de uma modalidade em favor de outra. Como o @marcosrings falou, e pelo que andei observando, o forte da galera é o Field target, e o papel 10M, creio que seja uma questão de gosto, vide o caso das pistolas.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos e Ricardo,

 

Claramente o FT é mais praticado por vocês e que bom saber que teremos representantes para provas mundiais....

Mas a curiosidade não satisfeita é não termos sequer um participante no brasileiro desde 2011.

 

Vlw

Steyr HFT 2014 4,5
Weihrauch HW 97k 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou bem se dedica a uma modalidade ou a outra. Se participar das duas dificilmente passará disso "participar"....

 

Equipamentos diferentes, técnicas diferentes...

 

Senão fica igual ao "pato": nada, anda e voa.... mas não se destaca em nenhuma dessas "modalidades"

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra muito forte aqui no sul são várias modalidades de fogo, como já dito, e questão de optar por uma ou outra e não de exclusão,

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso esteja ligado as condicoes de espaço !

Os estados do sul ( exemplo PR) contam com amplas areas verdes ( com 100/300 metros de terreno o nego vai ficar parado atirando em 25mts ? ) Espaço de sobra leva instintivamente a pratica do FT

 

Ja em Sp e RJ (Principalmente as capitais ) nao contam com amplas areas (no maximo um clube aqui...outro acola ) o que força o atirador a praticar o BR que requer pouco espaço !

Editado por willamms macena
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willamms...

 

Faz sentido em parte, mas note que atualmente uma das maiores equipes é do Ceará, certamente teriam condições similares de espaço.

Notadamente preferência, mas preferência não deveria ser excludente.

Se fosse comparar modalidades ambas tem suas técnicas e dificuldades, valores de investimentos similares, equipamentos as vezes comuns.

Enfim....

Steyr HFT 2014 4,5
Weihrauch HW 97k 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião particular:

Não pratico BR porque pra mim isso é coisa de maluco kkkkkkk

 

Nem sei ao certo o por quê que eu pratico FT, num acerto nada mesmo, mas admiro o BR.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é isso mesmo, sem falar do dinamismo, aqui o pessoal curte mais a arma na mão e movimento, não gosta muito de algo mais estático. Pode ser isso.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade, quem quiser disputar o BR tem o campeonato regional CBC, disputado em várias cidades de São Paulo. Dia 16 de julho agora tem a 4ª etapa. Tivemos 36 inscritos nesta última etapa. O nível do pessoal subiu muito. Teve 2 atiradores que fizeram 250 pontos. Quem quiser ver os resultados e se inscrever o site é o www.regionalcbc.com.br.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz nunca pensei nisto mas ficar sentadinho num banquinho com a arma apoiada na mesa, dando tiros só a 25 metros gosto não o que gosto mesmo é FT., mira aberta subir morro descer morro atravessar pinguela rastejar na lama acertar o bicho, na arvore em baixo da arvore, dentro da represa na beira da represa, atirar em pé, sentado, deitado e ajoelhado no meio da lama, chegar na prova limpinho e sair igual um porquinho, ficar atirando o dia inteiro em distancias a partir de 09 metros a 50 metros nunca acerto mas quando acerto o coração parece que vai sair pela boca, é só alegria, agora estou indo para o papel 10 metros e silhuetas metalicas emocionante também em pé sem apoio mais acho o BR bom também kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta ai mais um fato interessante, a CBC criou este campeonato regional com premiações em dinheiro e com inúmeras modalidades de tiro, Benchrest a partir de 2016, entretanto apenas para o estado de São Paulo.

Lembrando que a CBC tem unidades no rio grande do sul tb!

 

Este regional da CBC precisa ser aprimorado para os próximos anos, fiz duas etapas em clubes diferentes, ambos não dispunham de plugs de aferição para os alvos, sendo a apuração visual.

A regra não define se a apuração é por plug e se o plug é pelo calibre da arma ou pelo limite de calibre definido no regulamento publicado no site (5,5).

 

Assim, os resultados são diferentes para cada clube.

 

Sou a favor do regional e vou participar sempre para que haja incentivo conjunto a modalidade.

Steyr HFT 2014 4,5
Weihrauch HW 97k 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas bha tchê, ta quase me convencendo a mudar pra São Paulo.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar sentado não é com a gente, preferimos provas de FT, papel 10m e silhueta metálica!

 

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só eu ou mais alguém esta achando que o amigo criador do tópico esta querendo criar intrigas? Deixei de participar de alguns fóruns por situações como esta. Não vejo um real interesse em o amigo querer saber o motivo dos sulistas participarem ou não desta modalidade do tiro esportivo.

 

FX Crown blue laminate  5,5 - Hawke AirMax 30 8-32x50 - Mount BKL 301 MB - Supressor DonnyFL FX airguns

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que está dando a entender.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso esteja ligado as condicoes de espaço !

Os estados do sul ( exemplo PR) contam com amplas areas verdes ( com 100/300 metros de terreno o nego vai ficar parado atirando em 25mts ? ) Espaço de sobra leva instintivamente a pratica do FT

 

Ja em Sp e RJ (Principalmente as capitais ) nao contam com amplas areas (no maximo um clube aqui...outro acola ) o que força o atirador a praticar o BR que requer pouco espaço !

 

Macena colocou o que eu iria comentar, no Sul temos várias áreas para a prática do FT, porém o que vejo por aqui são poucos clubes dedicados ao tiro esportivo, aqui na região da Grande Florianópolis não temos um único clube de tiro onde possamos praticar tiro de ar, aqui na região conheço apenas o .38 que é um clube exclusivo de tiro de fogo.O clube mais próximo onde pude praticar fica em Brusque que fica a 120 km e por lá teve apenas provas de papel 10m.

 

Eu mesmo investi diversas vezes e acabei desanimando por conta das dificuldades da prática do tiro aqui em nossa região, mas acredito que o que falta é um clube especifico para o ar comprimido, tenho certeza que isso iria alavancar todas as modalidades aqui em nossa região.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só eu ou mais alguém esta achando que o amigo criador do tópico esta querendo criar intrigas? Deixei de participar de alguns fóruns por situações como esta. Não vejo um real interesse em o amigo querer saber o motivo dos sulistas participarem ou não desta modalidade do tiro esportivo.

 

 

É o que está dando a entender.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Não entendo desta forma não, a muito tempo que converso com o pessoal do tiro de todo o pais sobre as dificuldades da prática do tiro esportivo aqui no Sul e todos ficam boque abertos pois dizem que o Sul é o berço do tiro esportivo no Brasil.

 

Vejam que temos aqui no Sul a fábrica da Rossi, CBC, além é claro da Elite Air Guns que é pioneira no tunning do ar comprimido, mas como disse faltam clubes dedicados ao tiro de ar.

 

Eduardo Macedo.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedo acrescenta a tua lista taurus que já fabricou carabinas a ar, e estava trazendo as gamo para o Brasil, boito que já fabricou carabinas a ar tbm.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedo acrescenta a tua lista taurus que já fabricou carabinas a ar, e estava trazendo as gamo para o Brasil, boito que já fabricou carabinas a ar tbm.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Coloquei as mais recentes e conhecidas, minha humilde opinião já foi dita, com mais clubes teríamos mais atiradores.

 

Quem sabe eu largo a Contabilidade e abro um clube de tiro na região de Florianópolis kkkkkk.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, precisando sou parceiro. Filial em floripa e porto alegre

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há “entusiastas” da modalidade no RJ,MA, DF, MG, CE, PA, ES, etc...., novamente nenhum histórico do Sul.

Qual a opinião de vocês para esta “exclusão sulista” rsrsrsrs ?

 

Se tu procurava alguém do SUL que gosta de BR achou, EU CURTO!!! Sempre achei muito interessante a modalidade mas não tinha equipamento adequado.

Agora falta só uma luneta boa, que está em processo de escolha (90% definida) e depois aquisição.

 

 

 

Macena colocou o que eu iria comentar, no Sul temos várias áreas para a prática do FT, porém o que vejo por aqui são poucos clubes dedicados ao tiro esportivo, aqui na região da Grande Florianópolis não temos um único clube de tiro onde possamos praticar tiro de ar, aqui na região conheço apenas o .38 que é um clube exclusivo de tiro de fogo.O clube mais próximo onde pude praticar fica em Brusque que fica a 120 km e por lá teve apenas provas de papel 10m.

 

Eu mesmo investi diversas vezes e acabei desanimando por conta das dificuldades da prática do tiro aqui em nossa região, mas acredito que o que falta é um clube especifico para o ar comprimido, tenho certeza que isso iria alavancar todas as modalidades aqui em nossa região.

 

Eduardo Macedo.

 

Isso que o Macedo falou é um grande fato, faltam clubes específicos para o ar comprido ou que pelo menos aceitem-no. Até onde sei nas áreas de maior concentração de descendentes germânicos tem mais clubes, Blumenau por exemplo... Aqui no meio oeste/oeste a grande maioria dos clubes é de fogo, o clube aqui da cidade por exemplo tem 3 pistas de IPSC, pedanas de tiro ao prato (Trap e Fossa) e um estande fechado de 50m.

Até aceitam ar comprimido, mas no momento a prioridade é adquirir o equipamento. Tenho espaço no sítio pra praticar, a filiação vai ficar pra mais tarde...

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma chance de criar intrigas....

Muito pelo contrário.

Penso, sinceramente que qualquer modalidade no tiro, nos faz mais fortes na busca por benefícios a um esporte ou hobby descriminado por tantos.

As ponderações do Macedo são sensatas e talvez explique minha inquietação sobre isso.

Assim como o FT tem tido adeptos nos estados do sul, o benchrest tem crescido em outros estados do Brasil.

Penso que temos ótimos atiradores e excelentes equipamentos que poderiam agregar a modalidade.

Faz falta sim....

A modalidade é uma chance de extrair todo potencial do conjunto Carabina/atirador.

  • +1 1

Steyr HFT 2014 4,5
Weihrauch HW 97k 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição para o BR então.

 

2e318e3ce50b5e94b2f95e8fc0d3b7e6.jpg

 

Com minha b19s, chumbo rifle, 23m

Sei que é um tiro por alvo, dei dois pra não ter que ir lá trocar o alvo e desperdiçar palel, a natureza agradece.

Editado por marco

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Blumenau temos no clube uma área só para carabinas de ar, fora uma área externa que pode-se praticar o BR e outros.

Tem campeonato e alguns participantes, mas não sei se de BR.

 

Eu pessoalmente não curto nenhum campeonato, até dou bastante tiroa em alvos no clube, mas nada com esse intuito e claro, nos sitios da família no litoral e na serra.

 

Realmente acho que o espaço de sobra pode levar o nosso foco para outras modalidades, confesso que o FT me agrada mais, mas meu foco pessoal são umas latinhas e destressar, ultimamente estou curtindo mais umas lixadas na coronha e truoil.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que muitos nem tem acesso a alvos de BR...bancada de tiro..regras e participar ou um dia assistirem uma prova de BR...por isso nem investem nessa prova...Qdo começarem a buscar o tiro perfeito X do alvo aí ...logo caem as barreiras uma a uma...com isso as pontuações começam a subirem nos treinos e provas...um apoio novo uma tecnica assimilada...uma nova luneta...aí os 250 pontos possiveis com 25 x é o limite.

  • +1 1
  • -1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que muitos nem tem acesso a alvos de BR...bancada de tiro..regras e participar ou um dia assistirem uma prova de BR...por isso nem investem nessa prova...Qdo começarem a buscar o tiro perfeito X do alvo aí ...logo caem as barreiras uma a uma...com isso as pontuações começam a subirem nos treinos e provas...um apoio novo uma tecnica assimilada...uma nova luneta...aí os 250 pontos possiveis com 25 x é o limite.

 

Rui a respeito das regras, estão ai para quem quiser praticar o BR, mesas, lunetas e carabinas para a modalidade só devem ser adquiridas se tiver clube e provas para usar, concorda comigo? caso contrário é jogar dinheiro e tempo fora.

Acredito que deva ser viciante tentar buscar sempre uma pontuação melhor, mas como disse, tem que valer a pena.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de uma modalidade não nos interessar não quer dizer que somos analfabetos funcionais, ainda mais em um mundo "globalizado", adoramos e temos muitos campeonatos e campeões de bocha, porque os outros estados não tem campeões de bocha? Porque me perguntar isso?! Problema deles.

 

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • +1 2

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que muitos nem tem acesso a alvos de BR...bancada de tiro..regras e participar ou um dia assistirem uma prova de BR...por isso nem investem nessa prova...Qdo começarem a buscar o tiro perfeito X do alvo aí ...logo caem as barreiras uma a uma...com isso as pontuações começam a subirem nos treinos e provas...um apoio novo uma tecnica assimilada...uma nova luneta...aí os 250 pontos possiveis com 25 x é o limite.

Não tem acesso quem não se interessa na modalidade:

USBR: https://impactoairgun.com.br/loja/products.php?product=alvo-usbr-101%252d07

WRABF: https://impactoairgun.com.br/loja/products.php?product=alvo-wrabf

Parcelam no cartão se quiser, tá mais barato que muito JSB comprado em loja aqui no Brasil...

 

Bancada também, não tem quem não se interessa:

 

Regras estão na página da CBTE:

http://www.cbte.org.br/template.php?pagina=/tecnico/regulamento/index.php&titulo=REGULAMENTOS%20E%20NORMAS&area=tecnico

 

Resumo da ópera: se não há interesse não há investimento. É questão de gosto a modalidade praticada ou não pelo atirador.

Editado por TPERETTI666

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo

 

Você esta certo, se não houver um clube ou uma federação local para fomentar a modalidade, não vinga mesmo.

Parece que assim como o FT por ai, começa com o interesse de um grupo de amigos que se envolvem com a modalidade e vai-se agregando novos adeptos até aparecer o interesse de uma federação ou clube.

 

Complementando ainda a questão regional a assistência técnica oficial das Steyrs no Brasil (Carabina predominante nas provas de BR) é em Santa Catarina tb.

Sr Ramides Voigt (atirador de pistola).

 

Enfim, estou torcendo para que em breve tenhamos atiradores dos estados do Sul para as Modalidades de Benchrest!

E voce seria um grande incentivo a todos.. kkkkkkk

  • +1 2

Steyr HFT 2014 4,5
Weihrauch HW 97k 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos,

 

Por que os Estados do Sul (PR, SC e RS), não praticam USBR ?

 

É uma pergunta que cabe varias opiniões, debates e explicações e com certeza apenas uma observação não responderia a pergunta.

 

Aproveitando poderia perguntar porque em São Paulo não se pratica FT? ou não tem uma tradição sobre essa modalidade?

 

Na minha opinião as possíveis causas, e ou fatores favoráveis:

 

Cultura de caça esportiva da região (Haja visto o Tiro ao Prato que é amplamente difundido nesses estados).

Topografia regional.

Clubes (suas áreas e podemos ver pela denominação outros estados "Clube de Tiro" nos estados do Sul "Clube de Caça")

Um ou mais entusiasta.

Equipamentos (os de caça são mais propínios a adaptar ao Fild ex. retículos de luneta entro outros)

 

Isso é apenas uma mostra do que podemos discutir!

 

Como o Eduardo falou o fato de não termos ainda clubes específicos para o Ar Comprimido e o acesso a armas de fogo e restrito e caro impede a expansão do esporte.

 

Aqui na Bahia divulgo o esporte mas, com a legislação sobre lunetas, e a dificuldade de espaços para a pártica do esporte dificulta outras modalidades, e o que fazemos mais são provas de MA 10mt.

 

Essa postagem e bem sugestiva! o que podemos fazer para ampliar nosso esporte?

 

Evaldo Lucena

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo

 

Você esta certo, se não houver um clube ou uma federação local para fomentar a modalidade, não vinga mesmo.

Parece que assim como o FT por ai, começa com o interesse de um grupo de amigos que se envolvem com a modalidade e vai-se agregando novos adeptos até aparecer o interesse de uma federação ou clube.

 

Complementando ainda a questão regional a assistência técnica oficial das Steyrs no Brasil (Carabina predominante nas provas de BR) é em Santa Catarina tb.

Sr Ramides Voigt (atirador de pistola).

 

Enfim, estou torcendo para que em breve tenhamos atiradores dos estados do Sul para as Modalidades de Benchrest!

E voce seria um grande incentivo a todos.. kkkkkkk

 

 

Bom dia Amigos,

 

Por que os Estados do Sul (PR, SC e RS), não praticam USBR ?

 

É uma pergunta que cabe varias opiniões, debates e explicações e com certeza apenas uma observação não responderia a pergunta.

 

Aproveitando poderia perguntar porque em São Paulo não se pratica FT? ou não tem uma tradição sobre essa modalidade?

 

Na minha opinião as possíveis causas, e ou fatores favoráveis:

 

Cultura de caça esportiva da região (Haja visto o Tiro ao Prato que é amplamente difundido nesses estados).

Topografia regional.

Clubes (suas áreas e podemos ver pela denominação outros estados "Clube de Tiro" nos estados do Sul "Clube de Caça")

Um ou mais entusiasta.

Equipamentos (os de caça são mais propínios a adaptar ao Fild ex. retículos de luneta entro outros)

 

Isso é apenas uma mostra do que podemos discutir!

 

Como o Eduardo falou o fato de não termos ainda clubes específicos para o Ar Comprimido e o acesso a armas de fogo e restrito e caro impede a expansão do esporte.

 

Aqui na Bahia divulgo o esporte mas, com a legislação sobre lunetas, e a dificuldade de espaços para a pártica do esporte dificulta outras modalidades, e o que fazemos mais são provas de MA 10mt.

 

Essa postagem e bem sugestiva! o que podemos fazer para ampliar nosso esporte?

 

Evaldo Lucena

 

O Evaldo colocou bem o que penso, não fugimos muito disso, uma coisa que assusta é que 99% dos atiradores de BR e FT no Brasil não tem autorização para uso das suas lunetas.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Evaldo colocou bem o que penso, não fugimos muito disso, uma coisa que assusta é que 99% dos atiradores de BR e FT no Brasil não tem autorização para uso das suas lunetas. Eduardo Macedo.

 

Excelente, Eduardo Macedo, concordo e acho que existe um problema maior muitos usuários novatos daqui mesmo do fórum compram lunetas e desconhecem as leis, bem verdade que não só novatos, luneta legal somente com CR ou pode dar cadeia. Apesar de temos leis de outro mundo, mesmo com CR nem sempre é fácil tirar uma guia de tráfego.

Editado por Anarco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pq não praticamos BR no Sul:

 

1 - Gostamos muito do FT como foi dito, o dinamismo;

 

2 - Temos muitos locais propícios a montar pistas de FT;

 

3 - Temos poucos clubes;

 

4 - Quem organiza as provas de FT são grupos de atiradores independentes, sem espaço físico fixo;

 

5 - Devido aos ítens 3 e 4, fica oneroso (sai caro e demanda espaço para guardá-las) providenciar bancadas dignas de uma prova de BR.

 

Acho que é mais ou menos isso q eu disse.

Ngm no Sul gosta de BR? Errado, tem gente que curte atirar sentado, com bancada e etc... Mas não há provas devido aos ítens acima citados.

Onde são realizadas as provas de BR? Normalmente em clubes onde já tem espaço físico destinado para tal. Onde há locais com bancadas (mesas) fixas, semi-fixas (onde apoiam os tampões nas divisas das linhas de tiro) ou com espaço para guardar as mesas.

Não temos espaço concretado para colocar as mesas num mesmo nível e etc... Praticamente todas as nossas provas são organizadas em fazendas, sítios, no chão batido mesmo.

 

Eu mesmo tenho interesse em participar de uma prova de BR e ver como é, mesmo sendo aficionado pelo FT.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao...

Quando inicie o tópico foi realmente por estranhar não ter nenhum participante de benchrest no brasileiro dos estados do sul.

Acho que você resumiu bem minha dúvida...

Aqui em São Paulo,mesmo já existindo bancadas, este ano refizemos todas na EsPcex (escola do exercito)onde são realizadas as provas do Brasileiro.

Cada bancada decente, não sai por menos de R$650,00.

Ainda, todos os equipamentos envolvidos tem custo elevado, Carabina, luneta, front e rearbag, etc....

Se observarmos no site da CBTE esta modalidade é a que mais cresce nos últimos quatro anos e novamente, postei a dúvida pois acredito que atiradores dos estados do sul elevariam em muito o nivel técnico da modalidade.

No início deste ano, os campeões brasileiros e terceiros no mundial, Flávio e Pedro ashidani, vieram de minas para são Paulo para um workshop de um dia sobre a modalidade, isso pela paixão pelo esporte.

 

Venha para sp participar de uma prova de USBR, vamos para o PR para uma prova de FT, assim aproximamos todos apaixonados pelo tiro esportivo.

Abraço TAKAO!!!!!!

Editado por Marcos Basso

Steyr HFT 2014 4,5
Weihrauch HW 97k 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

É só eu ou mais alguém esta achando que o amigo criador do tópico esta querendo criar intrigas? Deixei de participar de alguns fóruns por situações como esta. Não vejo um real interesse em o amigo querer saber o motivo dos sulistas participarem ou não desta modalidade do tiro esportivo.

Ao meu ponto de vista é mera curiosidade... e alem disso seria bem interessante ver os Sulistas atirando USBR .. pois atiradores bons pra isso tenho ctza que ai não falta!

Seria bom pra aumentar a competitividade da modalidade!

Não vejo motivo pelo qual o criador do topico iria querer criar intriga!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante