Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

adesivo de Carbono , alguem ja usou ?


Posts Recomendados

eai ! , eu queria saber se alguem ai ja uso fita de carbono ( adesivo de carbono ) no cano ou em alguma parte metalica da carabina ? e ... se funciona bem contra ferrugem ?

 

sera que é facil de encontrar pra vender ?

 

eu achei bonito e tals como fica no final , e tambem ela quando aquecida se molda na supeficie ... mas nao é muito usada , pelo menos nao mais usada do que o famoso Muzzle Break ...

enfim , funciona ou nao ?

 

abrax !!

 

 

EDITADO : FOTOS A PARTIR DA 2º PAGINA ... :)

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu desde que voçê use o original 3m, funciona bem sim, uso na minha diana 350, e tá tudo tranquilo!!!

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa , que massa cara ...

vc usa na parte do cano , pra evitar o contato com a mao ?

quanto a cola .... alias , tem cola ? e la nao fica tipo , melada , grudenta depois que tira , por causa do sol ?

valeu .

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu uso em todo cano. Ela não deixa cola nenhuma, e como te falei se for original é reutilizavel, bastando apenas voçê usar um soprador térmico(secador de cabelo também serve) que o deixa moldavel. Na minha arma vacilei na hora da instalação e ficou com alguma imperfeições, que poderiam ser facilmente consertadas se eu tivesse paciência.

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh , ele é muito utilizado pra dar acabamento em algumas partes de carros e motos ... quando der tempo eu vo atras dum adesivo desse !

no cano todo .... legal , ja to ateh imaginando minha dragon com carbono no cano hehehe

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

envelopei minha luneta com ela e achei que ficou legal rsrs

vou dar um jeito de colocar umas fotos aqui, mas nao usei da 3M, usei da marca ALKO (se nao me engano).. 3M sem comparaçoes, mas este é bom tb, nao deixa cola e dá pra reutilizar

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi ... as fotos sao sempre bem vindas kk ...

hoje vo ver se acho da 3M .... tem uma loja aqui na minha cidade que só vende produtos da 3M ...

 

vo coloca no cano da minha Dragon ... mas ainda to meio confuso de como fazer isso , nao sei se é bom dar uma volta só , ou dar umas 2 , 3 voltas com o adesivo ..... =S

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei com um usuario de outro forum que colocou na CFX dele ...

ele me disse o seguinte :

 

" Edu, eu coloquei uma camada sim .

Medi direitinho o cano e as outras partes que iria cobrir com adesivo , cortei na edida exata e colei no lugar ... as emendas ( duas pontas que se encontram após recobrir o cano ) ficaram por baixo do cano , mas são praticamente imperceptíveis .

Não tem segredo pra colocar , baste fazer o trabalho com bastante calma que da certo . "

 

 

 

Bom , agora ficou mais tranquilo , minha unica preocupação era com a emenda ....

antes de colocar no cano eu vo faze um teste em escala menor , pra ver melhor a questao da emenda , dai sim da pr colocar no cano com mais segurança ...

 

vale lembrar que tem que limpar bem o cano antes , tirar todo o oleo e poeira , pra poder colocar o adesivo ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uma demonstração de como fica a carabina. As fotos são de uma cbc montenegro 1ª geração, que estava com o cano oxidado!

22135499.jpg

sam1430x.jpg

sam1431x.jpg

sam1432w.jpg

 

Ah antes que me esqueça, sou um péssimo fotografo!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

janio , muito legal !

como vc fez pra cortar o excesso de adesivo ? por exemplo , enrola uma vez no cano , e ao encontrar uma parte na outra corta o excesso ... o que vc usou pra cortar reto ?

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em carabina nunca usei, mas tenho algumas coisinhas em casa que inventei de colocar; é só ter paciência que fica bom sim!

Lembrando que existem várias cores disponíveis no mercado hehehe. Não custa lembrar né, vai que alguém pretende usar um tom de rosa na carabina hehehe.

 

Brincadeiras a parte, acho interessante avisar que superfícies muito irregulares é necessária a utilização de um soprador.

Abraços.

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

janio , muito legal !

como vc fez pra cortar o excesso de adesivo ? por exemplo , enrola uma vez no cano , e ao encontrar uma parte na outra corta o excesso ... o que vc usou pra cortar reto ?

 

abrax

Como o amigo respondeu é só usar um estilete!!

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal , ja rodei a cidade inteira ! e queria esse adesivo hoje , pra atirar fim de semana ja ocm ele , mas nao vai dar , aqui na minha cidade nao tem da 3M , que é o melhor ... tem um que é concorrente d 3M , é mais barato , e creio que a qualidade nao seja a mesma coisa , porem , vai ser esse mesmo , segunda feira comprarei e colocarei na minha norica dragon , abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o resultado com o adesivo de carbono 3M vai ficar muito bom,o ponto fraco é o preço...100 pila é fogo.

Dei uma procurada e vi esse cara que colocou mangueira para ar comprimido (me expliquem pf) e ficou bom,ele não cobriu o cano inteiro,ficaria melhor se tivesse coberto td.

Link:

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=16086

 

o melhor é que gastou 4 reais (sim,sou bem mão de vaca mesmo)

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem ..... como dizer ... economico heuhue

 

a ferrugem nao se formou em baixo da mangueira ?

 

pra quem quer saber onde comprar ... em lojas que vendem acessorios para carros e motos , normalmente tem ... mas poucas tem da 3M , pois é muito caro e sendo assim poucas pessoas compram ... em Sao Paulo tem algumas lojas que vendem , mas o preçinho é salgado ...

vo compra essa semana um que é um concorrente ... se quiser esperar pra ver o resultado ... recomendo ;) pra ter uma noção maior ...

 

abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo...

 

Pra adesivar uma Hillux é uns 1600 conto.

 

Se for 3m ou Avery... vai pra 2500~2600 conto...

 

Agora, a diferença nao deve ser tão expressiva em uma arma...

 

 

Em carro, adesivo fajuto arranca/prejudica camadas da pintura original

 

Não experimentaria adesivo genérico nas minhas armas... opinião própria.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,ainda não fiz o que mostrei,o topico eu peguei no airgun.com mas acredito que não se formou ferrugem pois o cano foi bem limpo e passado oleo (possivelmente singer) e depois colocada a mangueira que se agarra no cano quando aquecida (pode se aquecer com secador de cabelos)

Vou dar uma procurada aqui na cidade pra ver se encontro essa mangueira,gostei pq protege e deixa o cano mais grosso (olha os comentarios e pensamentos :popo: ) fica meio que bull barrel (nada a ver mesmo,versão pobretada :sweat:

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curiosidade: o adesivo da 3M nao contem micro furos para evitar bolhas ao adesivar? evitei de colocar no cano pq acho que mesmo assim nao evitaria a ferrugem

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esteticamente falando ficaria legal... mas acho que daria mais mao de obra para evitar a ferrugem

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pra evitar ferrugem mesmo , to indo na loja hoje comprar meio metro de adesivo de fibra de carbono ...

o vendedor , parece manjar bastante desse assunto , dai ja pergunto se protege alguma coisa contra suor ou nao ...

 

mais tarde coloo fotos , preço , e tudo mais aqui pra vcs . abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , como dito antes , comprei o adesivo , e coloquei no cano da norica !

demorei pra criar coragem pra fazer isso ... mas com MUITA calma e paciencia .... no final da tudo certo ..

 

vamos la:

 

comprei um rolo com 1 metro e meio de comprimento , por 27 cm de largura , saiu por 20 reais ! da marca Star Pack ... uma concorrente da 3M .

dsc01932yc.jpg

 

o que precisa pra colocar na carabina :

paciencia

estilete de preferencia com lamina nova

uma madeira , plastico , qualquer coisa pra colocar em baixo do adesivo e o estilete nao riscar mesas etc .

regua / fita metrica , pra medir o comprimento exato do cano e da fita

 

dsc01935tx.jpg

 

depois de cortar no comprimento correto e certificar-se de que o cano esta totalmente limpo de qualquer oleo , poeira e marcas de dedo , vem a hora de colar no cano ... basta tirar a proteção do adesivo e transferir para o cano , com muita calma

 

resultado final fica assim :

 

dsc01944yl.jpg

 

a questao da emenda das duas pontas , fica praticamente invisivel ... até passando a mao é dificil perceber ... e com um secador de cabelo ou um soprador termico , pra dar o acabamento final , fica menos perceptivel ainda :

dsc01945fo.jpg

 

Antes e Depois ! :

 

antes : ( PS : é o cano de baixo ... o de cima é da rossi dione )

dsc01926u.jpg

 

Depois :

 

dsc01938vs.jpg

 

outras fotos :

 

dsc01942i.jpg

 

dsc01933zf.jpg

comprei fita o suficiente pra cobrir a coronha inteira kkk mas nao vou fazer isso ...

 

o que acharam ? aceito criticas , sugestoes e espero ter tirado duvidas de quem estava meio confuso sobre o adesivo ...

abrax

  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha, vc pesquisou sobre os micro furos, se o plástico protege contra água?

 

eu achei que ficou bem bacana, vc podia adesivar só alguns pedaços da coronha, pra combinar com o cano e proteger (a parte de baixo da coronha por exemplo...)

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos , valeu !

bom , quanto aos furos , eles só estao ali para fazer o ar sair ... e nao entrar ... entao a essa questao eu to tranquilo ... conversei com um cara que manjava muito desses adesivos ...

 

to pensando seriamente em fazer em mais algum lugar .... vo pensa aqui sobre coloca no gatilho ... que irira ficar muito bonito .. abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Edu!

 

Poxa, cara, ficou realmente MUITO LEGAL. Vou pensar seriamente em fazer na minha Titan que está com a oxidação um pouco acabada. A Dragon não vou mexer...ainda está muito zerada.

 

Pergunta: Em que loja (tipo de loja) você comprou?

 

Abraços,

 

Victor Uliana

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei numa loja de acessorios de carros e motos ... lojas que trabalham com adesivos tem ... agora , da 3M , eu recomendo comprar da net se nao achar na cidade ... tem no ML por 80 reai mais ou menos o metro ... da 3M ...

 

só nao recomendo comprar muito igual eu comprei ... pq agora tudo que eu vejo eu quero colocar carbono !!! ahushaushaush

 

a titan vai ficar linda com o adesivo ... a parte mais dificil é cortar no tamanho certo do cano ... o resto e só ter paciencia ..

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou bacana chara!

agora essa de colocar o adesivo em td, está parecendo eu... envelopei o notebook, 2 celulares, a luneta, uma carretilha que nao terminei... e outras coisas... mas ficou legal!

upou aqui, vou postar as fotos:

dscf0621w.th.jpg

dscf0620b.th.jpg

dscf0619w.th.jpg

dscf0617v.th.jpg

dscf0616x.th.jpg

se perceber nao ficou 100%, mas com paciencia vai bem..

abraço

Editado por E.Mura

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa show de bola ! se hoje ainda der tempo vo faze no gatilho da dragon ...

por falar no vicio ... as capinhas de iphone ja entraram no carbono ! kkk

pra combinar com a norica kk

 

dsc01947w.jpg

 

na luneta eu ainda to meio com pé atras ... por causa das curvas ... vo esperar um pouco mais ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o diametro foi um pouco complicado ... eu fiz assim :

 

cortei no comprimento exato , deu 34cm ... e comecei a enrolar no cano , com calma pra ficar bem retinho ...

quanto completou a volta , eu cortei o excesso e emendou uma ponta com a outra do adesivo ... provavelmente vo faze em outra carabina ... dai eu tiro mais foto ou quem sabe um videozinho né kk pra explicar melhor .

 

to loco pra fazer numa luneta ... mas vai ser dificil ...

fui fazer no gatilho e nao deu certo ... por causa da curva do gtilho ... em gatilho Match as vezes da certo .. mas no da norica impossivel hehe

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ficou foda... Pq vc não faz na camara tb? Ia ficar show!

 

Eu vou fazer isso na alavanca de armar da minha cf30 e na parte da frente da camara logo onde se encontra a alça de mira. Eu tirei a alça e ficou 2 furinhos de +- 1mm mas to afim de por só uma tira de carbono ali também pra dar uma estética legal. Tomara que de certo!!

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha feito na minha c adesivo mas sem ser o d carbono tmbm p proteger o cano ficou um bom tempo mas se já tiver pontos de ferrugem elles aparecem em baixo do adesivo e a situação piora

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal ... que bom que gostaram hehe ...

quanto a ferrugem que eu vi que é bastante comentado ao colocar esse adesivo ... creio que nao ira se formar pois nao existe ar entre o adesivo e o cano ... daqui umas semanas dou uma levantada no adesivo pra checar se esta tudo ok ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aguentei e coloquei na luneta hehe , nao cobri ela toda , como queria ... pois nao consegui de jeito nenhum encapar a parte conica dela ... mesmo encapando só algumas partes ... fiquei das 19:00 até as 21:30 fazendo o trabalho kkk demorou bastante , no final o olo ja tava tao cansado que tava até dificil de colocar a luneta no mount kk

 

Luneta Gamo 4x32 Sporter WR ... lunetinha simples , super barata , bonitinha e resistente ! meu xodó hehe

 

fotos :

 

 

combinou com o cano hehe

dsc01960xw.jpg

 

mais de perto ...

 

dsc01953ab.jpg

 

 

uma pequena parte do adesivo usei pra dar um detalhe na torre de ajuste ...

 

dsc01971g.jpg

 

Antes e Depois !

 

Antes :

dsc01902m.jpg

Depois

dsc01949o.jpg

 

 

é isso ai , se alguem puder me dar umas dicas de como colocar na parte conica da luneta ... seria ótimo hehe

 

abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante