Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa New fenix sem alça de mira - defeito


Posts Recomendados

Pessoal,

 

 

Não sei exatamente se aqui é o lugar correto para este post, pois vai além da mira, trata-se de defeito, mas, enfim, vamos lá.

Esta semana adquiri uma cometa new fenix do mundo da carabina. Chegou dentro do prazo e veio com tudo combinado, inclusive algumas amostras de chumbinho. O fato é que ela veio sem as fibra óticas verdes da alça de mira.

 

Li por aqui que alguns até preferem atirar sem ela, ok, mas o ponto aqui é: Estas fibras são fáceis de substituir instalar, ou será que vale a dor de cabeça de esperar segunda feira, reclamar, pedir a garantia, enviar a arma de volta para eles, esperar mais ainda para receber uma nova (pelo site essa era a última cometa new fenix deles, e ao que parece eles não vendem alça de mira para substituição).

 

Pergunto, pois estava bem ansioso para atirar neste fds, e com esse problema, se eu usar a arma, entendo que a garantia do item pode ser questionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 

Não sei exatamente se aqui é o lugar correto para este post, pois vai além da mira, trata-se de defeito, mas, enfim, vamos lá.

Esta semana adquiri uma cometa new fenix do mundo da carabina. Chegou dentro do prazo e veio com tudo combinado, inclusive algumas amostras de chumbinho. O fato é que ela veio sem as fibra óticas verdes da alça de mira.

 

Li por aqui que alguns até preferem atirar sem ela, ok, mas o ponto aqui é: Estas fibras são fáceis de substituir instalar, ou será que vale a dor de cabeça de esperar segunda feira, reclamar, pedir a garantia, enviar a arma de volta para eles, esperar mais ainda para receber uma nova (pelo site essa era a última cometa new fenix deles, e ao que parece eles não vendem alça de mira para substituição).

 

Pergunto, pois estava bem ansioso para atirar neste fds, e com esse problema, se eu usar a arma, entendo que a garantia do item pode ser questionada.

 

Envie um email com fotos e a sua reclamação. Copie o SAC da Rossi.

 

sac@rossi.com.br

 

daniel.pereira@rossitotal.com.br

 

Verifique se não há outros defeitos aparentes, dê uns tiros para teste. Se o restante estiver OK e se tiver habilidade, combine o envio de uma nova alça para você mesmo fazer a substituição pois assim fica bom para ambas as partes.

 

Lembre-se do "velho deitado": o combinado não sai caro.

 

Fica recomendação: sempre façam um "unboxing" com fotos ou vídeos para registro.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que até pensei em fazer um unboxing...

 

Mas não sei porque desisti da ideia.

 

Todavia, acho que meu contato inicial deve ser com o mundo da carabina, não com a Rossi, correto?

 

Trocar a alça para mim também seria o ideal, muito menos mão de obra, mas não sei se eles enviam só a alça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que até pensei em fazer um unboxing...

 

Mas não sei porque desisti da ideia.

 

Todavia, acho que meu contato inicial deve ser com o mundo da carabina, não com a Rossi, correto?

 

Trocar a alça para mim também seria o ideal, muito menos mão de obra, mas não sei se eles enviam só a alça.

 

O "fabricante" / importador tem que ficar ciente das condições em que o seu produto chega às mãos do consumidor para detectar onde está a falha.

 

- na Cometa ?

- na Rossi ?

- no Mundo da Carabina?

 

Como o Mundo da Carabina não tem a alça, fica mais fácil a Rossi enviar. Envie também a cópia da NFe anexada ao email, pois tem o NS da carabina (aliás, já conferiu o NS com a |NFe?)

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que até pensei em fazer um unboxing...

 

Mas não sei porque desisti da ideia.

 

Todavia, acho que meu contato inicial deve ser com o mundo da carabina, não com a Rossi, correto?

 

Trocar a alça para mim também seria o ideal, muito menos mão de obra, mas não sei se eles enviam só a alça.

Converse com o pessoal do Mundo com calma, conte o ocorrido. Se não há outros defeitos na carabina, acredito que o envio sem custos de uma nova alça, seria o desfecho ideal para o seu caso. Boa sorte e bons tiros com esta excelente carabina.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio do unboxing é fato, no meu caso, só fotografei o pacote com endereço errado , e abri sem filmar, conclusão:faltou uma lata de chumbinho h&n da Mundilar, deixei quieto pois seria minha palavra contra a da Bárbara

 

Submitted by Droid R2-D2 XT1563 via starwars

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no topico do amigo...

Já procurei e nao achei o supressor de ruido da new fenix compact. Alguem ja encontrou p a venda a parte?

Nunca vi nem o supressor e nem a fibra laranja. Tenho uma também...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Laercio

 

Um detalhe que não entendi: Quando diz que a alça veio sem a fibra, mas o modelo é sem fibra ou tem o furo e está quebrada ?

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Pelos reviews que vi da new Fenix, ela vem de fábrica com fibra óptica na massa e na alça de mira. Na minha, a massa veio direitinho com a fibra vermelha, mas a massa veio sem nada. Procurei na caixa, imaginando ter caído devido a algum dano e não achei nada.

 

No sábado atirei com ela lá em São Caetano. Lógico que não tenho experiência e pra mim foi tudo 100%, mas na segunda vou negociar com o mundo da carabina a reposição apenas da peça, pois estou feliz com a carabina e ela está funcionando perfeitamente bem.

 

Fotos (reparem na alça):

 

IMG_20160625_181528304.jpg

 

IMG_20160625_090249452.jpg

 

IMG_20160625_090347513.jpg

 

IMG_20160625_132519344_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode entrar em contato tanto com a loja como o SAC da Rossi. O primeiro que se dispor a resolver, você avisa ao outro e segue. Já fiz isso com uma Cometa 220, envolvi a Rossi e a loja, e eles mesmos conversaram e acordaram que a loja iria resolver comigo, e depois a Rossi com a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso que não estava entendendo mas agora ficou claro, a alça deveria ter a fibra, mas algo aconteceu, podendo ser de fábrica o "esquecimento" ( pouco provável ) ou algum choque acabou quebrando.

Como já disseram, tente negociar uma alça nova, para não precisar a troca da arma toda.

Se não conseguir acho que tenho um insert desse sobrando aqui, posso te mandar depois. Embora o justo é a loja resolver seu problema, claro.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas alças ( e maças ) em geral ( das Cometas , principalmente ) sāo muito ruins.
Nāo só quebram com facilidade, como soltam espontâneamente ( isso mesmo ) a fibra ótica das miras abertas.
As alças de mira da Gamo sāo muito melhores, menos frágeis, porém gostam de quebrar também.
Os jogos de mira das Noricas sāo excelentes, FORTES, e bem protegidas, das SAG idem, para uso no dia a dia.
Miras abertas das HW em poucos casos precisam de pequena modificaçāo ( vide os postes de - 1,0 mm, por ex. )
Uma Stoeger 4.5 veio faltando essa fibra, notei foi na primeira visada, dois olhinhos brilhantes nos lados da alça.
Entupí os buraquinhos com lápis Crayon ( só uso nos fins de semana... ) e solicitei a loja (Ventureshop ) soluçāo.
Fui muito bem atendido por Guilherme, que encaminhou meu caso para a importadora ( Total Imports? desculpem-me, esquecí-me do nome ), mas o que interessa é que recebí o toquinho de fibra ótica faltante.
Espero que aconteça o mesmo com o Laércio.

Métil, com fibra.

 

EDIT: tinha feito esse texto antes, só que fui mexer com outras coisas, almoçar..e esquecí-me de postar, rs, antes do post do amigo Alexandre, sempre solícito.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma outra alça que pode ser substituído, e que seja melhor do que a original, ou com alguma proteção? Pois a original desregula fácil e é frágil

 

Submitted by Droid R2-D2 XT1563 via starwars

 

Pois é, essa é uma dúvida que também tenho.

Já que vou trocar, troco por algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum macete que pode passar pra gente, e foto?

 

Submitted by Droid R2-D2 XT1563 via starwars

Não se trata bem de macete, mas de dois simples furos, um com rosca m4 e um liso para encaixe do pino guia, e um pouco de sangue frio para furar o bloco sem varar o furo no cano :D Para isso é simples: pesquise o preço e disponibilidade de um cano novo na net, se achar e não for muito caro, soca a bucha, qualquer erro, fecha a compra :rolleyes:

Tem mais alguns ajustes, como a "rodinha" de elevação (me fugiu o nome, não lembro nem a pau :rolleyes: ) da para usar a original da Cometa, porém ela não pega os cliks, mas um novo recartilhado no fundo resolve o problema, mas são coisas de adaptação mesmo, porém em casa acho quase impossível de se fazer, o ideal seria o serviço de usinagem (torneiro, fresador, ferramentaria etc)

med_gallery_519_74_35557.jpg

med_gallery_519_74_84097.jpg

med_gallery_519_74_56281.jpg

  • +1 1

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

Fiz para o Gilson,uma massa e uma alça de mira igual a das HW.O Gilson é um dos melhores

atiradores aqui de São Caetano.Nunca gostou da massa original tanto o perfil,como também

das fibras(para mais entendidos,pura porpurina).Na parte que regula a altura na alça,e tudo de plástico

e o entalhado debaixo do parafuso é raso,o que logo começa a dar problemas.Miras de uma HW são

o que póde se dizer tudo perfeito..aço cantos todos retos,sem fibras.Quanto a alça da arma do nosso

novo companheiro,acredito que não precisa levar o caso tão a diante.Tem um furos,colocar a fibra

é brincadeira de fim de semana.OBS todos os comentários,são atribuídos a COMETA FENIX.

 

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cair uma das fibras fibra da alça acidentalmente? Possível.

 

Cair as duas acidentalmente? Me faça uma garapa, tem mão humana ai. E tem que ser do interesse do fabricante, do importador e do vendedor para tratamento e não repetição.

 

Como a troca é fácil, bastando um ferro de solda bem limpo para "achatar" as extremidades da fibra, recomendo a compra nos sites chineses. Comprei a fibra de 0,7 mm e apliquei em uma cometa 220, mas agora no Aliexpress não encontrei disponível. Segue o link da de 1mm, mas já esgotou também

 

http://pt.aliexpress.com/item/Fluorescence-optic-fiber-Shotgun-FF110-D1-0mm-10cm-length-Red-Green-Available-Free-Shipping/2050255983.html?spm=2114.13010608.0.110.emyuKk

Editado por Milton Quadros

Gamo Whisper X 5.5, GR Elite 45 kg, gatilho Elite

Os políticos que flexibilizaram o absurdo estatuto do desarmamento deram a sociedade a certeza que não devia ser mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

Fui orientado a levar a Carabina a Alterema.

 

Minha esposa levou para mim, o reparo foi feito com qualidade e de quebra ela ainda endoidou e comprou uma luneta para mim.

 

É meio cedo, eu sei, mas já estou praticando MA, e talvez começar com alguns tiros com luneta seja bem interessante, pra ir alternando um pouco os estilos de tiro e o aprendizado.

 

Então, problema resolvido pelo mundo da Carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minha esposa levou para mim, o reparo foi feito com qualidade e de quebra ela ainda endoidou e comprou uma luneta para mim.

 

 

Ah bicho sortudo da desgrama! kkkkkkkkk

 

A minha concorda e não reclama, mas me comprar algo do tiro? oxi, só se for latinha de rifle kkkkkk

 

Que bom que foi resolvido.

 

abs e bons tiros!

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minha esposa levou para mim, o reparo foi feito com qualidade e de quebra ela ainda endoidou e comprou uma luneta para mim.

.

Sortudo quem tem uma esposa que compartilha. A minha gosta de atirar, eh boa de gatilho, mas mão de vaca ate pra comprar chumbo que so gringos pra entender. Kkkkk

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante