Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

In memorian - Onça Juma


Ylram

Posts Recomendados

Pois é, as olimpíadas nem começaram e as noticias ruins já estão chegando.

 

É o estado do Rio de Janeiro que resolve oficializar sua calamidade pública.

Atletas de diversas nacionalidades sofrendo violência física.

E por fim a onça Juma, mascote do Comando do Exército do Norte, que foi "morta" após a passagem da tocha olímpica em Manaus.

 

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/06/o-fim-tragico-da-onca-juma-exibida-em-passagem-da-tocha-e-sacrificada-apos-fuga.html

 

Não demorou o facebook começou a pipocar os posts sobre o ocorrido. É gente criticando duramente o Exército, gente odiando a tocha olímpica (?), e também gente em defesa do ocorrido (??).

 

Quando li o primeiro post achei que era brincadeira, lenda urbana... Mas logo pude confirmar que o fato era real e agora já está bem repercutido.

 

Já li diversas matérias sobre o assunto, diversos relatos e postagens, e confesso que quanto mais eu leio mais desapontado com o ser humano.

 

Não dá para entender o que as pessoas querem expressar quando escrevem que a onça foi sacrificada após a "fuga". Será que o Exercito nunca pensou que "onça" não é animal doméstico? Que a liberdade faz parte de seu instinto e não existe para ela a palavra "fuga"? Não, a onça não estava em fuga, ela simplesmente seguiu seu instinto em voltar para o lar.

 

Continuando a leitura temos o relato de gente que defende com unhas e dentes o trabalho do Exercito na amazônia, resgatando animais e ressaltando que "se não fossem por eles (militares) os animais já estariam mortos a muito tempo". Com certeza, se lermos um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido lá em Manaus, podemos dizer que a iniciativa é louvável. Mas porque diabos os militares acham que por estar cuidando, tem o direito de matar? O que difere o caçador que mata por prazer, o caboclo que mata por zelo da propriedade e o militar que mata por "proteção"? Todos eles estão matando não estão? O motivo faz diferença para a onça?

 

E no meio da leitura fico aqui pensando com meus botões, a história como contada se resume "a onça fugiu, recebeu disparos de tranquilizante, avançou para cima de um militar e foi abatida com um tiro de pistola". Com exceção da parte que diz "abatida por um tiro de pistola", tudo o que se precedeu é normal. Onças são animais selvagens, tem a liberdade por instinto (fugir?), e após receber alguns dardos pelo corpo (deve doer bastante) é previsível que vai ficar agressivo (até um animal doméstico ficaria), por acaso o militar estava esperando um abraço carinhoso? Porque diabos o militar estava exposto se sabia do risco que corria?

 

"Um tiro de pistola", muito bem e onde foi esse tiro? Na cabeça? A que distância? Qual calibre? Já que a merda foi feita e é "justificável" na opinião de alguns não custa dar detalhes. Ou estão com receio de relatar algo do tipo "um tiro de pistola .40 entre os olhos a uma distância de 20 metros" e passar a impressão que houve excesso e imperícia? Alguns vão dizer que não faz diferença os detalhes, a onça está morta e isso não tem volta... Não deixa de ser verdade, mas se é para falar a verdade então que se conte com ela desde o inicio.

 

*O texto é meu, um desabafo.

 

Ylram Mariani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei muito a respeito quando lí as notícias.

Até recebí de minha filha lista para assinar como protesto.

Fiquei meio puto com o que fizeram.

Gostei do desabafo, já ia lascar um parecido.

Valeu.

 

EDIT: a tal lista..abaixo assinado contra essa sacanagem.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São apenas pilotos de aeromodelos,querendo pilotar um avião comercial.Como na maioria das coisas,que estão acontecendo

neste malfadado Pais,falta COMPETENCIA.Da para ver na hora da merda da cerimonia,que o animal estava muito incomodado

com o fogo da tocha,o que é sabido a muito tempo,que o fogo incomoda os animais.Deviam pegar essa tocha e enfiar naquele

lugar,de que atirou naquele belo exemplar.

 

Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante