Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Graxa de silicone ou Bissulfeto de Molibdênio


Posts Recomendados

Galera blz?

Estava dando uma olhando em alguns topicos aki do forum sobre graxa de silicone, fiquei em duvida entre:

1º silicone na bucha de pu e na parte debaixo usar Bissulfeto de Molibdênio para evitar o atrito entre os metais,

2º Bissulfeto de Molibdênio na bucha de pu e na parte de metal abaixo para evitar atrito.

Qual vcs aconselham?

Vlw obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje ao montar minha Nova b19, fui na primeira, silicone na volta da bucha e molibdênio no êmbolo

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grafite em pó esfregando com carinho no metal e ao redor da bucha...adeus diesel.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta G e Bissulfeto de Molibdênio é a mesma coisa?

Ja vi em sites vendendo os 2 e achei estranho.

Sim e não! A recomendada para carabina de ar tem 65% de molibidênio enquanto a versão normal que é usada em veículos,rolamento,etc... tem apenas 3% de molibidênio. Eu uso pasta G(65%) no retentor e pistão e molykote(3%)na mola e no conjunto de gatilho. Se quiser passar pasta G na mola e uma graxa de boa qualidade no conjunto de gatilho,também pode,mas a pasta G custa absurdamente mais caro que o molykote. Já o óleo e graxa de silicone é recomendado para o'ring em geral,faço uso dos mesmos para montar o tambor de municiamento da cfx.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grafite em pó esfregando com carinho no metal e ao redor da bucha...adeus diesel.

 

É verdade isso? eu gostaria de saber um pouco mais sobre, pois o acesso à pasta G é difícil, já o grafite é mais fácil de se conseguir.

 

Nesse caso é recomendado passar só no êmbolo e bucha? ou na mola e a guia de mola também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta G e Bissulfeto de Molibdênio é a mesma coisa?

Ja vi em sites vendendo os 2 e achei estranho.

 

Tecnicamente não é a mesma coisa.

 

Vejamos:

 

- bissulfeto de molibdênio quando vendido em pó se enquadra na categoria de lubrificantes secos :money:

 

http://www.lumobras.com.br/marcas/molykote/lubrificante-seco/lubrificante-seco-po-.html

 

- pasta G é marca da Molykote com alta concentração de bissulfeto de molibdênio

 

Características da Molykote Pasta G:

Molykote Pasta G é um lubrificante altamente concentrado e preparado com o mais puro pó de bissulfeto de molibdênio e óleo mineral de primeira qualidade.

 

Com a aplicação da Molykote Pasta G, forma-se um filme deslizante extremamente resistente, o qual:

• Diminui atritos excessivos

• Impede o contato metal contra metal (engripamentos, e aquecimentos)

• Protege os elementos contra desgastes

• Possibilita uma lubrificação de emergência

 

Em lugares de pouco contato com a atmosfera, como por exemplo, em conexões roscadas, o poder de lubrificação se eleva até + 630°C. Na maioria dos casos, a Versão Molykote Pasta é a mais utilizada, porém, na presença de extremas pressões e nos casos de difícil aplicação, é recomendado o emprego de Molykote Pasta G Rapid Spray.

 

http://www.lumobras.com.br/marcas/molykote/pasta/molykote-pastag.html

 

Graxa Molykote BR-2 Plus

 

Características da Graxa Molykote BR-2 Plus:

Molykote BR 2 Plus é uma graxa de sabão de lítio de alta qualidade á qual contém um percentual ótimo de lubrificantes sólidos, incluindo MoS2, em combinação com outros aditivos de extrema pressão. Seu desempenho é igualmente bom mesmo sob altas cargas e velocidades ou sob movimentos alternados e baixas velocidades.

 

Vantagens da graxa Molykote BR 2 Plus:

• Redução do desgaste.

• Lubrificação de emergência.

• Maior confiabilidade operacional.

• Ampliação dos intervalos de lubrificação mesmo sob altas cargas e condições de difícil lubrificação.

Faixa de temperatura de trabalho: - 30 a + 130° C.

 

http://www.lumobras.com.br/marcas/molykote/graxa/graxa-molykote-br-2-plus.html

 

- graxa a base de silicone

 

Características da Graxa a base de Silicone Molykote HVG:

Molykote HVG é uma graxa lubrificante de silicone bastante viscosa e isenta de ponto de fusão, mantém sua consistência em toda faixa de temperatura de trabalho.

 

A Graxa a base de Silicone Molykote HVG proporciona:

• Boa capacidade lubrificante e de vedação

• Baixa volatilidade

• Excelente resistência à água, à produtos químicos e à temperaturas altas e baixas

• Não oxida

• Não resinifica

• Resistência química

 

A graxa a base de silicone Molykote HVG não é afetada pela maioria dos óleos vegetais e minerais, por muitos compostos orgânicos e a maioria dos gases comuns. A Molykote HVG também é quimicamente resistente a maioria das soluções aquosas de sais inorgânicos e ácidos e bases diluídas.

 

- normas MIL

 

Características da Graxa a Base de Silicone Molykote DC 44 Medium:

A Graxa a base de Silicone Molykote DC-44 Medium foi desenvolvida para aplicações em amplas faixas de temperaturas.

 

A Graxa a Base de Silicone Molykote DC-44 Medium proporciona as seguintes vantagens:

• Atende às especificações

• MIL-L-15719A

• Baixa oxidação e evaporação, logo muito utilizada em lubrificações de longo período

• Boa resistência a lavagem por água

• Compatível com a maioria dos plásticos

 

Características da Graxa a Base de Silicone Molykote DC 33 Leve/Medium:

Molykote DC 33 Leve/Medium é uma graxa de silicone desenvolvida para aplicações submetidas a temperaturas muito altas ou baixas e solicitações de carga médias ou leves.

 

A Graxa a Base de Silicone Molykote DC 33 Leve/Medium proporciona as vantagens:

• Atende às especificações MIL-G-46886B

• Baixa oxidação e evaporação, logo, muito utilizada em lubrificações por longos períodos

• Ampla faixa de temperatura de trabalho

• Boa resistência à lavagem por água

• Compatível com a maioria dos plásticos

 

Características da Graxa a base de Silicone Molykote DC 55 M O-Ring:

A graxa a base de silicone Molykote DC 55 M O-Ring foi desenvolvida para vedações e O’rings.

 

A graxa a base de silicone Molykote DC 55 M O-Ring proporciona:

• Atende às especificações MIL-G-4343C

• Baixa oxidação e evaporação, logo muito utilizada em lubrificações de longo período

• Ampla faixa de temperatura de trabalho

• Boa resistência à água

• Boa proteção à corrosão

• Compatibilidade com muitos plásticos e elastômeros

http://www.lumobras.com.br/marcas/molykote/graxa-base-silicone/graxa-base-silicone-molykote-dc44.html

http://www.lumobras.com.br/marcas/molykote/graxa-base-silicone/graxa-base-silicone-molykote-hvg.html

 

Resumo da ópera: usem lubrificantes de qualidade comprovada.

  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todas as graxas que testei. Dos kit v mach, maccari, vortek, graxa de silicone elite, graxa de silicone BR ( não sei especificar qual modelo pois me desfiz), pasta g elite, e pasta G BR, sem dúvida a que achei melhor foi a maccari. Desde a montagem inicial não se nota efeito diesel e nas hw velocidade varia cerca de 2m/s sem pesar chumbo. A graxa tar para as molas depois que se aprende a usar é algo a parte que também recomendo. Se tiver oportunidade de ter vale a pena o investimento.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todas as graxas que testei. Dos kit v mach, maccari, vortek, graxa de silicone elite, graxa de silicone BR ( não sei especificar qual modelo pois me desfiz), pasta g elite, e pasta G BR, sem dúvida a que achei melhor foi a maccari. Desde a montagem inicial não se nota efeito diesel e nas hw velocidade varia cerca de 2m/s sem pesar chumbo. A graxa tar para as molas depois que se aprende a usar é algo a parte que também recomendo. Se tiver oportunidade de ter vale a pena o investimento.

 

Pedro, enviei MP.

Abraço.

 

Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a pessoa que produz a mola se chama Jim Maccari e acabamos por colocar o nome do produtor nos seus kits, graxas e molas. No site dele cada item tem seu nome e especificação. A graxa a base de molibidenio se chama moly paste. Aqui nas terras brasileiras só encontra quem importou ou quem está se desfazendo das tal graxas. Eduardo Macedo por exemplo vendeu um kit de graxas ao Evaldo Lucena a algum tempo. No mais só via importação mesmo. O site coloquei acima.

Metil espero ter ajudado no pm. Agora que coisa linda essa carabina de sua assinatura. É uma hw95 luxus? Nos fale mais dessa belezura.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beeman R1 Elite, Santa Rosa ( Beeman R1 = HW 80 ); coronhas diferentes; máquinas iguais.
Lenda.
Ah, a HW95 Luxus....que beleza, hein?

HW95L_zps88d1a217.png

http://weihrauchowners.freeforums.org/hw95k-luxus-t20445.html

 

Achar a simplezinha já é dificio, BAM B26 Simplex
Mas é muito boa, gatilho Rekord, porém Simplex, rs

Métil Batista.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu tenho uma B19 4.5mm ainda na mola original com uns 3 mil disparos. Comprei pistão e centralizador Elite de 45kg e estou apenas esperando juntar algumas coisas para fazer tudo de uma vez nela.

Vou adquirir um kit com bucha e anel de vedação originais, além de, quando estiver com ela aberta, aproveitar e brunir a câmara internamente.

 

Eu tenho aqui um pouco de graxa de silicone da Elite que peguei emprestado, mas pelo que eu li no fórum o mais correto é usar a pasta g na lubrificação da bucha, sendo assim não vou arriscar.

 

De início tinha pensado em usar a silicone na lubrificação da bucha. Vou esperar e fazer o mais garantido. O kit com bucha e anel original vem com uma ampola de pasta g junto, então é o que eu farei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz diferente em duas b19, na primeira fiz o que indicam, pasta g somente na volta da bucha, bem pouquinho, na segunda coloquei graxa de silicone na volta da bucha, um pouquinho, muito pouquinho de pasta g na saia do êmbolo e grafite em pó por todo corpo do êmbolo com um pincel, as duas por enquanto estão iguais, no conjunto do gatilho lixei e coloquei pasta g e bastante grafite, ta um doce.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz diferente em duas b19, na primeira fiz o que indicam, pasta g somente na volta da bucha, bem pouquinho, na segunda coloquei graxa de silicone na volta da bucha, um pouquinho, muito pouquinho de pasta g na saia do êmbolo e grafite em pó por todo corpo do êmbolo com um pincel, as duas por enquanto estão iguais, no conjunto do gatilho lixei e coloquei pasta g e bastante grafite, ta um doce.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

No gatilho, o mais indicado é grafite ou graxa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, usei is dois, primeiro passei a graxa de molibdênio com um cotonete, muito pouco quase não se nota, vc só nota porque vai ficando opaco, uma passada de cotonete deu pra todo gatilho e peças de engate, aí depois borrifei o pó de grafite em cima, tirei o excesso e pronto,

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Recomendam em borrachas, orings que o melhor é a graxa de silicone

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante