Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PCPs do mercado nacional. Cadê as vizinhas? (argentinas)


Ricardo V

Posts Recomendados

Abro esse tópico com o objetivo de conseguir algumas respostas que não consegui com pesquisas, espero que os mestres do fórum, pelo que eu percebi, existem muitos e que sabem do que falam, respondam os questionamentos de um mísero novato.

Pessoal, eu percebi que até dois ou três anos atrás há registro ( em fóruns) da existência, no mercado nacional, das pcps argentinas, principalmente as Sharks e as Menaldis. Pelo o que eu percebi os problemas foram muitos, no entanto parece que havia uma certa aceitação no mercado para elas. Elas seriam, ao meu ver (devo estar muito enganado), uma alternativa mais econômica para as pcps, no entanto elas desapareceram do mercado.Minhas dúvidas são:

- Elas eram uma boa (razoável) alternativa para quem tivesse interesse em tiros informais com pcp?

- O sumiço se deve ao fato de falta de aceitação de mercado? Ou por questão burocrática?

- Qual seria o valor estimado de alguma, nesse momento, no mercado nacional? Na conversão simples (sem imposto brasileiro, lucro do vendedor e tudo mais) , com bomba ( no mercado libre argentina) sairia, uma menaldi por mais ou menos 3000. Uma shark sem bomba é por volta de 2700. Sei das complicações burocráticas para a importação das armas de ar, só coloquei para comparação.

Enfim, o que pude observar em relação ao mercado argentino, também, é a existência de bombas para PCP ,(Shark, menaldi, airvan) , minha dúvida em relação a essas são:

- podem ser importadas sem problemas burocráticos?

Espero não ter quebrado nenhuma regra do fórum, faço esses questionamentos a partir do meu uso que é recreacional, sem intenção de competição, para destruir latinhas e tudo mais. Apenas abri novo tópico porque não achei respostas em lugar algum.

Agradecido- Ricardo

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei falar sobre essas pcp dos hermanos,

mas uma opção para tiros informais pode ser a pcp do Odimar que usa uma base da b12 e faz uma pcp bem interessante.

estou aguardando a minha pra fazer um review

 

airrifle.com.br

 

olha lá

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bá, Cenoura, agora tu me colocou mais dúvidas, estou esperando teu review das pcps Odimar para colocá-las na possível lista. Mas mesmo assim precisaria de bomba. Será que as Argentinas são uma boa opção? Pode importar?

Agradecido pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Conselhos úteis: 1) se decidir importar, importe coisa boa e prepare-se para pagar e sofrer por ela; 2) se não tiver como encher cilindro na sua cidade ou região, não mexa com PCP's, vá de mola; 3) quando for comprar uma carabina, compre a melhor que seu dinheiro der conta, mesmo que seja para "plinking"; 4) "o gosto amargo da baixa qualidade dura bem mais que a doçura do preço inferior"; 5) evite comprar algo que seja imperativo modificar depois. Se conselho fosse bom não se dava, vendia, mas eu sou teimoso: se eu estivesse na sua pele compraria uma boa carabina de mola.

.

Flávio, permita-me fazer uso de suas palavras, sem tirar um pingo do "i".

.

Apenas acrescento que bomba custa até mais que um scuba e as bombas por melhores que sejam, sempre requerem manutenção. Se não tiver possibilidade de usar scuba, siga o segundo conselho.

Também venho falando para a galera comprar carabinas de boa reputação e grande aceitação no meio esportivo. Em caso de troca ou venda, a negociação fica mais fácil, rápida e a recuperação do dinheiro investido é garantida.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas complementando o tópico, as PCPs SHARK e MENALDI JAGUAR, apresentaram problemas de vazamentos difícil de solucionar, sem contar o cano de péssima qualidade, o que levava o comprador customizar; transformando nas menaldi " frank", essas PCPs são de fabricação Argentina.

 

Problemas mais comuns:

 

- Troca do transfer port por um menor;

- Troca de orings;

 

Portanto, comprou, casou.

Edgun Matador R3M 5.5

hawke sidewinder 6.5-20x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante