Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá galera do fórum carabinas de Ar.

 

Sou novo por aqui e essa é a minha primeira postagem.

 

Estou com uma grande dúvida e queria a opinião de vocês sobre alguns modelos de carabina que venho pesquisando, pois estou querendo comprar minha primeira carabina porque sempre curti esse esporte apesar de ainda não ter tido nenhuma experiência em dar um tiro, porem estou muito afim de entrar para esse esporte.

 

Vamos lá então, os modelos que estou em duvida são:

 

CBC B19s 4.5

CBC B19-14 no calibre 5.5

Hatsan striker edge no calibre 5.5

 

entre essas qual vocês acham a melhor, lembrando que quero uma que seja bem precisa e potente.

 

abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida b19s no 4,5. Tenho uma e essa semana comprei outra

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os modelos mencionados, o calibre 4,5 será a indicação da maior parte do pessoal aqui.

A B19S ou B19-14 4,5, sem nenhuma dúvida.

São carabinas que permitem acompanhar a evolução do atirador por um longo tempo. Comprando ela na mola original e à medida que você for se desenvolvendo, vá fazendo os ajustes de acordo com a necessidade do seu progresso.

Esses ajustes são, peso do gatilho, troca da tecla do gatilho, encamisamento da mola até a troca da mola por um Gás Ram e também a troca da bucha original por uma bucha de PU.

Boa compra e bons tiros.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Robson

Bom também sou iniciante no tiro esportivo, mas pelo pouco que li e reli aqui no fórum.

Bom jaja os mais experiente irão lhe perguntar, para qual finalidade quer praticar, ex.: Tiro informais de média ou longas distâncias, tiros em latas, garrafas e afins, praticar o tiro de precisão em papel e por ai vai.

Precisão e potência não andam juntos, mas isso vou deixar para os feras aqui vai conhecer.

 

A minha sugestão é a mesma do nosso amigo Marco B19s 4,5 (Apesar de ser apaixonado pela coronha de madeira)

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já que é seu primeiro post vou te dar umas dicas. Sua dúvida é bem comum e existe várias perguntas semlheantes com respostas parecidas sobre que carabina começar. Tanto que o Thiago já até adiantou algumas questões relevantes.

De uma lida no fórum sobre as carabinas que está na dúvida. Olhe os review. Leia sobre chumbos, Olhe as modalidades de tiro. Veja o que lhe atrai mais.

Agora a carabina com o melhor custo benefício sem dúvida é a chinesa b19. Cópia da gamo hunter que aceita vários tuning. Gatilho, gás ram, bucha pu. Ótima para o tiro informal e dependendo do tuning para competir em algumas modalidades inicialmente.

Sendo assim leia bastante e se ficar na dúvida não exige perguntar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive 6 b19

agora peguei a striker no 4,5 e estou amando ela... mas original eh trancuda pra caramba, tem q tunar.

as b19 originais são menos trancudas, tunadas são muito boas e até competem.

no 5,5 eu pegaria uma striker, sag ar1000, ht95...

 

tenho a impressão do calibre 4,5 ter maior precisão, e maior velocidade que o 5,5mm

uma b19 4,5 vai dar uns 270 ms com chumbo de 0,5g e no 5,5mm deve dar 215-220ms com chumbo de 1g

 

se for pegar original eu pegaria uma b19-14 calibre 4,5mm

se for investir em tunning eu pegaria uma striker edge com gr de 45kg, fica forte e com boa precisão. acho q não perde muito em potencia pro 5,5mm... os limões que o digam.. hehehe

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robsom...se tratando da 1carabina sem duvida nenhuma a B19 no 4.5,foi por onde também que eu comecei, hoje tenho 6 rsrsrs,minha b19 esta tunada coisa que voce conseguira fazer no futuro se pretender,carabina muito facil de se fazer manutenção e de achar peças de reposição.Carabina forte e precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero agradecer a todos amigos que tiraram minhas duvidas, estou pensando em pegar a cbc b19 mesmo, o que me chamou mais atenção na hatsan striker é a beleza, grande potencia que ela tem e pelo video que vi do professor arquimendes ela me pareceu bem precisa tbm, e na venture tem um kit muito bom com luneta e case rigido por um preço ótimo se comparando até mesmo ao preço da b19 já tunada

 

aguardo mais opiniões de usuários ou pessoas que tiveram experiência com ambas carabinas...

 

grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson,não de tanta atenção para o que o Arquimedes fala,procure a orientação que o pessoal acima lhe deu de fazer pesquisa. Aqui no fórum tem muito ,mas muito material de excelente qualidade. Cuidado com esses combo,geralmente compra coisas que não agrega beneficio. O mais importante por hora é a carabina e o chumbo,acompanhado de um pouco de conhecimento. A carabina e chumbo você se incumbe o conhecimento nós ajudamos você a conseguir. Existem inúmeras carabinas que agrada aos mais exigentes atiradores,mas para começar eu compraria a b 19 s. No Mundo da carabina está com preço bacana.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, compra ela original , original vc já vai se apaixonar pela precisão e força, aí encamisaria a mola e troca o parafuso do gatilho e tira a molinha do gatilho, será mais precisa ainda é a paixão só aumenta. Aí depois se quiser vá para alô mais além, gr e gatilho, se achar necessário. Naa loja da carabina comprei essa semana outra a 569,00

 

Isso é o que ela faz original, recém rtirada da caixa

2058134f817cba04532c4e2de4f65aa4.jpg

 

448a08824edffac858c7f68c10768190.jpg

Editado por marco
  • +1 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais carabinas não são boas pro Arquimedes? Webley rabel que deu defeito, pelo que me lembro. O restante...

 

Tenho simpatia pelo figura. Até minha mulher defende ele quando falo mal! Rs. Ele me ajudou a desmistificar o esporte como violento para com ela! Mas quase todas sao boas compras para iniciantes, pra ele!

 

Eu tb iria na familia b19!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novato no forum e meu tópico é o mesmo, a primeira carabina! Mas tive a oportunidade de manusear (não atirei!) uma cbc montenegro e achei um pouco dura para armar. Como é um hobby que minha esposa também quer experimentar acho que pode ser um problema. A idéia são tiros de final de semana em papel, latas, garrafas e afins... Nesse sentido vi alguns modelos e gostaria da opinião de tem ja manuseou ou ja ouviu comentarios sobre eles....

 

cbc b12-6

cbc jade

rossi puma junior

dione new black

fiora

 

Todas no calibre 4,5. Sei que são carabinas mais baratas e modelos de entrada das marcas, mas para nossa intenção de uso creio ser suficiente. Tiros informais de precisão a curtas e medias distancias (até uns 30m).

 

Desde ja agradeço! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B12

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma b12 6 nova na caixa pra negócio, já encamisada e gatilho aliviado

 

.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu email

marcomka@gmail.com

 

Ou wats

5181384523

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B12-6 sem dúvida, tambem possuo uma e vou te falar viu, para esse fim que está procurando ela vai atende-lo muuuito bem.

 

Tenho uma b12 6 nova na caixa pra negócio, já encamisada e gatilho aliviado

.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Olha ai uma ótima dica, essa carabina está muito boa e zerada, nosso Amigo Marco a deixou top de linha e apresentou ótimos resultado com a mesma, pode compra-la de olhos fechados, recomendo-o 100000%.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue o link dela com as fotos

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/14668-#VENDO#---B12-6-nova,-preparada-pro-papel---#vendo#

 

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novato no forum e meu tópico é o mesmo, a primeira carabina! Mas tive a oportunidade de manusear (não atirei!) uma cbc montenegro e achei um pouco dura para armar. Como é um hobby que minha esposa também quer experimentar acho que pode ser um problema. A idéia são tiros de final de semana em papel, latas, garrafas e afins... Nesse sentido vi alguns modelos e gostaria da opinião de tem ja manuseou ou ja ouviu comentarios sobre eles....

 

cbc b12-6

cbc jade

rossi puma junior

dione new black

fiora

 

Todas no calibre 4,5. Sei que são carabinas mais baratas e modelos de entrada das marcas, mas para nossa intenção de uso creio ser suficiente. Tiros informais de precisão a curtas e medias distancias (até uns 30m).

 

Desde ja agradeço! Abraço

b12-6 no calibre 4.5 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa escolha!

ela com tunning gratis fica top!

 

de inicio podes encamisar a mola (com radiografia) e o guia da mola e dar uma polida no desconector do gatilho e no conector do pistão. só uma lixinha 600 e 1200, uma graxinha ja fica top!

 

isso acaba com o pleeeiiimmm da mola, melhora a precisão pq elimina toda a vibração.

 

abraço

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns vai se divertir muito com ela, a minha vou tentar encamisar ela esse FDS.

 

Robson uma dica, a minha tb comprei no magazine luiza, na NF ela não mandam o numero de registro que liga a NF a carabina a você, então faça como eu, entre em contato e peça uma declaração. Pedi e eles atenderam numa boa, atendimento show de bola.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa escolha!

ela com tunning gratis fica top!

 

de inicio podes encamisar a mola (com radiografia) e o guia da mola e dar uma polida no desconector do gatilho e no conector do pistão. só uma lixinha 600 e 1200, uma graxinha ja fica top!

 

isso acaba com o pleeeiiimmm da mola, melhora a precisão pq elimina toda a vibração.

 

abraço

 

Só lembrando ao amigo que abrir a carabina perde a garantia Mas é altamente aconselhável os tunnings citados pelo colega. Pondere a respeito.

 

Para maiores informações sobre o tunning, aconselho o tutorial do nosso colega do fórum:

 

https://www.youtube.com/ watch?v=osY6QWGvCJI

 

https://www.youtube.com/ watch?v=dZ-UA7r8F3o

 

Obs: retire os espaços entre o "com/ watch"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perde a garantia na teoria, sempre abri as carabinas e usei as garantias, com uma b19 e uma cometa 400.

mandei foto da carabina aberta com a mola quebrada. a loja me mandou só a mola... hehhehe

a b12 é a melhor pra aprender a abrir pq é simples e a mola é leve. mas claro que exige intimidade com ferramentas e um compressor de molas ajuda, apesar de eu nem usar compressor na b12.

 

legal se tiver alguém perto que tenha intimidade com carabinas.

 

a primeira que eu abri foi com o Eduardo Macedo. aí ví como era fácil.. hehehehe

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so havia aberto a b19s sem compressor. Apanhei, arranhei a carabina e tal, mas aprendi. Pretendo mandar fazer um compressor pq acho que os que sao vendidos nao valem o que cobram.

 

Nao aguentei de ansiedade e abri a b12 pra aliviar o gatilho, que com leve polida com lixa de cortador de unha (era o que tinha), um pouco de grafite e graxa b deixou o gatilho uma belezura, levinho, e sem disparos acidentais . Como o povo diz por ai, nao precisa lixar muito. Agora so falta o atirador melhorar.

 

Edit: comprimi a carabina contra a parede apoiada no meu torax, sem o cano, devidamente calcada nos extremos. Achei bem leve.

Editado por DrigoRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

legal se tiver alguém perto que tenha intimidade com carabinas.

 

a primeira que eu abri foi com o Eduardo Macedo. aí ví como era fácil.. hehehehe

Eduardo, conhecido com Dr. Macedo, já tem tempo na lida, fazendo escola em S.C., rs

Dr. Cenoura deve ter sido bom residente, já operou mais de cinquenta e nāo menciona óbitos ( ao menos nāo revela... ) rs

 

Métil Pitanguy.

 

EDIT: esse post me remeteu ao " Caso das Checas Enferrujadas " , de Cumpadi Mazinho.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns vai se divertir muito com ela, a minha vou tentar encamisar ela esse FDS.

 

Robson uma dica, a minha tb comprei no magazine luiza, na NF ela não mandam o numero de registro que liga a NF a carabina a você, então faça como eu, entre em contato e peça uma declaração. Pedi e eles atenderam numa boa, atendimento show de bola.

oi thiago obrigado vou me divertir sim valeu rss, amanha mesmo tentarei achar uns chumbinhos por aqui em uma loja,

 

uma duvida como seria essa nota fiscal?

pq me mandaram uma nota fiscal de venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, conhecido com Dr. Macedo, já tem tempo na lida, fazendo escola em S.C., rs

Dr. Cenoura deve ter sido bom residente, já operou mais de cinquenta e nāo menciona óbitos ( ao menos nāo revela... ) rs

Métil Pitanguy.

EDIT: esse post me remeteu ao " Caso das Checas Enferrujadas " , de Cumpadi Mazinho.

Kkkkk rindo muito aqui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi thiago obrigado vou me divertir sim valeu rss, amanha mesmo tentarei achar uns chumbinhos por aqui em uma loja,

 

uma duvida como seria essa nota fiscal?

pq me mandaram uma nota fiscal de venda

A nota fiscal é como qualquer outra porém o ideal q na descrição da carabina tenha tb descrito o número de série da carabina, assim caso caia em uma blitz e o policial venha a fazer graça ou algo do tipo, você tendo a NF em seu nome e o número de série descrito na NF fica mais tranquilo.

Se quiser add eu no whatsapp q mando uma foto da NF e lhe explico melhor.

 

 

Hoje desmontei minha B12-6 sem compressor e fui muito fácil, aliviei o gatilho (ficou muito show de bola) e encamisei a mola e a vibração da bola se foi.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nota fiscal é como qualquer outra porém o ideal q na descrição da carabina tenha tb descrito o número de série da carabina, assim caso caia em uma blitz e o policial venha a fazer graça ou algo do tipo, você tendo a NF em seu nome e o número de série descrito na NF fica mais tranquilo.

Se quiser add eu no whatsapp q mando uma foto da NF e lhe explico melhor.

 

 

Hoje desmontei minha B12-6 sem compressor e fui muito fácil, aliviei o gatilho (ficou muito show de bola) e encamisei a mola e a vibração da bola se foi.

acho que vou querer sim a nota thiago pois a minha nota está sim com meu nomo mais esse numero de serie se for o da carabina que nao tem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metil....

tive um óbito sim.. consegui matar uma b19 e aleijar uma b12 nas minhas experiências.

a aleijada eu consegui recuperar, deu trabalho. fui inventar de fazer a coroa do cano... aix.. kkkkkk

grupos pareciam tiros de cartucheira

serrei a ponta do cano e limei com o auxílio de uma ferramenta q não sei o nome, um bloco de aço que parafusa no cano pra limar em exatos 90 graus.

ficou muito melhor que original, agrupa com chumbo porcaria e com de raça... meeee

mas de todas as operações tiro experiências, e cito duas que não se deve fazer:

 

não mexer na coroa

não escarear a culatra do cano com broca (imagina a merd@)

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nota fiscal é como qualquer outra porém o ideal q na descrição da carabina tenha tb descrito o número de série da carabina, assim caso caia em uma blitz e o policial venha a fazer graça ou algo do tipo, você tendo a NF em seu nome e o número de série descrito na NF fica mais tranquilo.

Se quiser add eu no whatsapp q mando uma foto da NF e lhe explico melhor.

 

 

Hoje desmontei minha B12-6 sem compressor e fui muito fácil, aliviei o gatilho (ficou muito show de bola) e encamisei a mola e a vibração da bola se foi.

 

Boa Tarde

Comprei uma B19s pelo site do Magazine Luiza, também minha primeira carabina.

A Carabina ainda não chegou, mas já recebi a nota por e-mail, e realmente não achei o número de série.

Eles fizeram uma declaração pra vc? Ou emitiram outra nota, constando o número de série?

Você entrou em contato por e-mail? telefone?

Agradeço a atenção.

Tagor

Editado por Rocha85
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa Tarde

Comprei uma B19s pelo site do Magazine Luiza, também minha primeira carabina.

A Carabina ainda não chegou, mas já recebi a nota por e-mail, e realmente não achei o número de série.

Eles fizeram uma declaração pra vc? Ou emitiram outra nota, constando o número de série?

Você entrou em contato por e-mail? telefone?

Agradeço a atenção.

Tagor

 

Bom dia Rocha85

 

Sim eles fizeram uma declaração, onde consta meus dados, numero da NF e numero de série da carabina.

Entrei em contato por e-mail mesmo, o qual expliquei da situação em lei.

Mandei também o numero de série da carabina e anexado uma foto da carabina com detalhe no numero de série.

Em um ou dois dias ele emitiram uma declaração e mandaram no meu e-mail.

Atendimento show de bola por parte da Tia Luiza.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante