Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal.

 

Sou novo no tiro esportivo com carabinas de pressão e estou em dúvida. Tenho interesse em participar de competições nas modalidades silhueta e papel 10 metros, ambos com mira aberta. Essas modalidades são para carabinas de mola basculante e sem luneta, nessa ocasião eu sei da fama das carabinas Weihrauch de mola, porém, vendo os modelos, fiquei na dúvida, pois existe muitos modelos de HW e gostaria de saber qual modelo de HW seria o mais preciso para as provas de silhueta e papel 10 metros. Não estou interessado em potencia (FPS) e partindo para a linha 4.5mm, qual seria a carabina modelo HW mais precisa?

Editado por Fernando Monteiro
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, o Cyntra foi direto ao ponto e te deu um quadro completo. Eu apenas adiciono alguns detalhes.

 

 

Todas têm cano forjado, construção cuidadosa e vão passar para filhos e netos.

 

Se o foco é papal 10 ("Carabina de ar mira aberta", modalidade oficial CBTE), procura zs armas mais fracas. Comparando as originais, da mais fraca para a mais forte:

 

Slavia 631

HW30S

Slavia 634

HW35

HW50

 

Para papel, a 634, a 35 e a 50 precisam de uma mola mais fraca, pois chegam a 230, 230 e 250 m/s respectivamente.

 

A 631 tem variações. As antigas, com 170 m/s e as novas com 210.

As HW30 geralmente alcançam 190 m/s.

 

Para silhueta as molas originais funcionam bem, nenhuma tem potência excessiva.

 

Falando de empunhadura: a 30 é pequena e pende para leve (2,7 Kg). A 35 é grande e pesada (3,8 Kg). As outras ficam no meio termo, com 3,1. Mas as CZ são especialmente equilibradas.

 

As HW tem um gatilho fora do comum, perfeito de fábrica, é só regular. As CZ precisam de um ajuste, mexer na mola, mas ficam muito boas.

 

Palpite: eu procuraria uma 634. É uma "faz-tudo". E irritantemente precisa. Se errar um tiro, é culpa sua...

 

Se não quiser gastar muito no começo, experimenta uma Cometa 220. Nāo faz feio.

 

Um abraço!

  • +1 2

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando Monteiro boa noite, o Cyntra falou tudo nada a acrescentar, visto que sua duvida e em relação as HW, sou de Londrina também e conseguimos um espaço lá na AMAVES, para treino, e competições, inclusive no último domingo dia 05/06/2016, realizamos uma prova lá, fica aqui o meu convite para que você de uma passadinha lá no sábado após as 14:00 horas, seja bem vindo grande abraço!

Gilberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando Monteiro boa noite, o Cyntra falou tudo nada a acrescentar, visto que sua duvida e em relação as HW, sou de Londrina também e conseguimos um espaço lá na AMAVES, para treino, e competições, inclusive no último domingo dia 05/06/2016, realizamos uma prova lá, fica aqui o meu convite para que você de uma passadinha lá no sábado após as 14:00 horas, seja bem vindo grande abraço!

Gilberto

 

Gilbertão o Fernando é amigo meu e falei pra ele ir ver a prova. Ele foi, gostou muito e quer entrar no esporte. Não posso ajuda-lo muito pois não entendo "das molas", mas sugeri ele procurar o fórum que aqui o pessoal é 10.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, ele foi lá na prova sim e conversou comigo, mas na correria que estava lá acabei não guardando o nome dele, que bom que ele gostou deu um total 170 participações entre inscrições e repasses , estamos lá a disposição dele seu amigo e amigo nosso grande abraço!

 

 

 

Gilbertão o Fernando é amigo meu e falei pra ele ir ver a prova. Ele foi, gostou muito e quer entrar no esporte. Não posso ajuda-lo muito pois não entendo "das molas", mas sugeri ele procurar o fórum que aqui o pessoal é 10.

 

Abraço a todos!

Editado por GMSSauro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rogério e GMSSauro, por esclarecer minha dúvida.

 

GMSSauro obrigado pela atenção lá no dia, sei que estava corrido para vcs, gostei muito do ambiente e do esporte, eu tenho uma carabina emprestada, mas pretendo comprar a minha e como eu gostei das provas de papel 10 metros e silhueta, estou atrás de uma carabina para esse tipo de prova.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não basta ser precisa, tem que harmonizar com o atirador. O atirador, talvez, não se adapte à carabina. Eu não disputo nada, mas já tive HW50s, por exemplo, vendi e peguei uma HW30s. Posso está enganado, mas penso que uma arma "confortável" ao atirador terá resultado melhor que uma arma precisa que precisa de "esforço" para alinhar, manter postura e mira, enfim. Então o ideal, havendo oportunidade, seria conhecer antes de comprar.

Editado por Oneshot
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papel 10m é conjunto.

Já teve um atirador da Bahia com Gamo Hunter tunada que bateu em tudo que foi HW e CZ numa final do Brasileiro de Carabina de Ar de Mira Aberta.

 

Mas eu endosso o voto pelas mais fracas.Se você quiser ir pelo caminho mais óbvio são as CZ e as Weihrauch. Mas sempre o modelo incial de mola mais fraca que atire bem com H&H Finale Match, Holme, Qiang Yuan ou RWS R10 - abaixo 600 FPS ( 182m/s ).

Editado por Henrique Coelho
  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando amanhã a tarde vou na amaves, apos as 16:00 horas vou levar a minha HW 50 e minha Gamo delta, para você testar o pessoal lá também tem outras armas de uma passadinha lá e bom você testar como o pessoal falou acima para ver o que gosta mais para acertar na compra!

 

Att.

 

Gilberto.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante