Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ATENÇÃO: MINUTA DO NOVO R-105. Hora de Contribuir !


Posts Recomendados

 

Pra mim ficou ótimo. Resolve nosso problema. Eu assino embaixo.

 

O texto que eu fiz acima ficou um pouco extenso, uma forma mais sucinta é melhor.

 

Assim que puder cole aqui pra gente no formato da tabela do EB. Vocês já colocaram alguma justificativa?

 

Abraço.

 

Como eu disse antes eu assino embaixo.

 

O importante é ter nosso esporte reconhecido e não criminalizado.

 

Hoplofobia não.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem vias suficientes acho. Pouco risco de perder. Acho que não precisam todos mandarem pois já saiu como contribuição do CA, inclusive.

Pessoal como o Henrique citou, uma vez que já foi enviado com a citação das comunidades, não precisamos repetir o envio até porque ficaria repetitivo!

Bom agora foi senhores hehehe, achei que justamente seria o contrário, enchendo o saco e tendo uma quantidade massiva de pessoas é que poderia ganhar relevância, visto que não somos a única comunidade e as outras comunidades ou pessoas podem redigir textos diferentes, mesmo não tratando do seu assunto, por exemplo uma comunidade que apoia o fogo com bastante restrição e peça o mesmo controle pro ar.

 

Ou então os grupos contrários a tudo, podem ter certeza que esses cairão com unhas e dentes e vão usar da técnica que falei e em meio a tantos pedidos de tantas comunidades e possíveis idéias até diferentes, o nosso único corajoso e desbravador pode se perder ou passar despercebido.

 

Mas posso estar errado e aí ficam minhas sinceras desculpas por ser redundante no meu envio da proposta.

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema não. Mandar de algumas pessoas é importante para evitar o risco de mandar uma só e ele se perder por alguma razão.

 

Acho que o que pedimos é justo, está bem claro é justificado. Vamos acompanhar como anda. Ainda tem chão pela frente.

Editado por Henrique Coelho
  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores estou na torcida para que com esse movimento acabe essa discriminação ao tiro esportivo.

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Transcrevo abaixo post do Eduardo Bolsonaro sobre o assunto.

O grifo é meu !

 

" EXÉRCITO, NOVO R-105 E CAC's

Fui hoje ao Exército e conversei com Generais do COLOG. Levei até eles anseios principalmente dos CAC's e também de clubes de tiro. De boas notícias ouvi que CAC's seguirão podendo importar suas armas, bem como categorias autorizadas a adquirir arma de fogo de uso restrito de acordo com o estatuto do desarmamento (magistrados, MP, polícias, agentes penitenciários e etc); lunetas, lanternas e outros acessórios com exceção de silenciadores sairão da lista de material restrito; a portaria 51-COLOG será reformulada e os clubes terão mais liberdade para adquirir munições para competições; será retirada a proibição do calibre 9x19 (9 milímetros) para competições. Além disso há projeto do EB para permitir que solicitações direcionadas às RM's, como renovação de CR e outras, possam ser feitas através da internet. Mas isso é projeto para pelo menos 3 anos e depende de verba.
Ainda aberta a críticas e receber sugestões ficaram pontos como o projeto da arma longa de calibre restrito para poder entrar no acervo do colecionador ter mais de 70 anos e a uma maior celeridade na burocracia para aquisição de munição.
Outros temas também foram abordados, como instalação de indústrias estrangeiras no Brasil, vedação de importação de "similar nacional", porte do CAC para proteger seu acervo quando vai ao clube praticar seu esporte e etc, sendo certo que muitos deles necessitam na verdade de uma reforma na lei 10.826 (estatuto do desarmamento) ou não são de atribuição do Exército.
Ainda assim, visando dar maior diálogo com os interessados os próprios Generais tomaram a iniciativa de fazer uma audiência na Câmara dos Deputados para expor seus trabalhos e ouvir argumentações, afinal o assunto não pode ser exaurido num post de facebook e nem é essa a minha pretensão. Tal fato ocorrerá antes do recesso parlamentar (17/JUL) se meu requerimento for aprovado na Comissão de Segurança Pública - creio que não haverá resistência na comissão
.
"

fonte: https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/?fref=ts

 

Abs

 

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado. O texto esconde uma filigrana.

 

Sair de restrito não muda absolutamente nada. Precisa deixar de ser produto controlado. Deixar de ser restrito pode simplesmente passar a ser permitido. Mas não significa que não é controlado. É que nem arma de fogo calibre 38. É permitido mas é controlado.

 

O que queremos é que deixe de ser controlado. Que venda em lojas tal qual as armas de pressão vendem. Maior do que 18 anos. Pagou, levou.

 

Ser permitido significa que ainda deve ser comprado com CR, apostilado e tal. Só sair de restrito não resolve.

  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O discurso do Bolsonaro é igual o do MVB, não serve para a turma do ar comprimido!

Eu que sei, mandei um Whats sobre o assunto para o Eduardo Bolsonaro e não recebí nem um "vai tomar no c..." de resposta.

 

Mais um motivo para estarmos bem unidos meus amigos, como fizemos.

 

Tudo leva tempo, mas não vamos desistir.

 

Confesso que o fogo também é de meu interesse, mas para proteção, não tenho interesse em competir.

 

Porém em contrapartida dev-se levar em questão que se as armas de fogo estão em categoria controlada, retirar a restrição dos acessórios de repente pode colocar tudo no balaio de gato a categoria permitida no caso as armas de ar (falando-se em acessórios).

 

Vejamos e não desistimos amigos.

 

Sigamos fortes.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do General Neiva, DFPC:

 

Estamos entrando em uma nova fase na reformulação do Decreto de Fiscalização de Produtos Controlados. A partir de uma minuta inicial, que é somente um anteprojeto, recebemos centenas de observações, críticas e sugestões. Foram mais de 2.000 emails, além de mensagens que recebemos por diversas outras formas. Adicionalmente, nas últimas três semanas, recebemos a visita de diversas Associações relacionadas ao Tiro Desportivo e à Caça, além de mais de 30 representações de segmentos da indústria, que nos trouxeram diversas propostas de alteração do texto inicial.

Abrimos a minuta à consulta pública, de uma forma nova para nós mesmos, já que foi a primeira vez que o fizemos. Com certeza, poderemos aprimorar o processo, mas a qualidade da maioria das observações recebidas demonstrou que este é o caminho na elaboração de novas normas que regulem a FPC.

Estas mensagens serão lidas e analisadas, mesmo que não tenham seguido a forma sugerida. Iremos estudar TODAS as propostas e introduziremos modificações no projeto. Assim que possível, disponibilizaremos os trechos mais discutidos, assim como o texto enviado à aprovação do Executivo.

Não nos propusemos a elaborar um projeto revolucionário; porém, queríamos simplificar e desregulamentar uma série de itens que nos impedem de modernizar as nossas práticas, pelo simples fato de estarem engessados sob a forma de Decreto. Esta era a questão fundamental que nos fez elaborar o texto que apresentamos.

Da discussão, ficou claro que há que se melhorar a proposta em diversos aspectos. Um deles se refere à importação e exportação de PCE. Está sendo estudada a elaboração de uma legislação do Ministério da Defesa que separe os produtos que interessam à Defesa (chamados PRODE) dos demais PCE. Isto facilitará os processos, já que retira da FPC alguns de seus encargos naquelas atividades. Neste aspecto, permanecerá assegurada ao CAC a possibilidade de importação de armas (mesmo por meio do comércio nacional, como tem sido ultimamente autorizado e consta da página da DFPC).

Alguns pontos serão aproveitados na revisão imediata da Port 51 – COLOG. Entre eles, destaco a autorização de aquisição pelos Clubes de munição específica para competições, além da revisão dos calibres ditos proibidos para o tiro desportivo. Outras ideias serão, ainda, utilizadas na elaboração da nova legislação que se seguirá à aprovação do novo Regulamento. Finalmente, por meio do contato com alguns parlamentares que nos têm procurado, serão repassadas muitas das ideias que nos foram entregues e que dependem de alterações em Leis.

Finalmente, destaco que o fato de abrirmos o anteprojeto à discussão da forma ampla com que ocorreu deveu-se, primordialmente, ao respeito e à atenção que queremos demonstrar aos CAC, um segmento que tem que contar com a nossa total consideração e apoio. Sabemos que há muito a ser melhorado na prestação do nosso serviço à Sociedade, em muitas áreas; mas lhes asseguro que estamos realizando o melhor do nosso esforço para garantir-lhes este serviço com qualidade.

Um cordial abraço,

Gen Neiva – Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós continuar com a palhaçada do CAC, sinceramente. O General quis deixar bem claro isso.

 

Obrigado por compartilhar Coelho.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Procurando alguma novidade sobre o novo decreto, encontrei esse Caderno, disponibilizado pelo DFPC esclarecendo algumas dúvidas sobre a reforma.

 

http://www.dfpc.eb.mil.br/images/Caderno_Modificacao_Regulamento_Versao_01.pdf

 

Valeu galera, todos na torcida!

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando alguma novidade sobre o novo decreto, encontrei esse Caderno, disponibilizado pelo DFPC esclarecendo algumas dúvidas sobre a reforma.

 

http://www.dfpc.eb.mil.br/images/Caderno_Modificacao_Regulamento_Versao_01.pdf

 

Valeu galera, todos na torcida!

Esse caderno saiu para as sugestões.

 

 

Mas tem uma novidade bem importante lá no site da DFPC, o EB participou de evento da ONU em Nova Iorque com o tema Desarmamento Mundial.

 

Me desculpem, mas eu não tenho dúvidas e espero estar bem errado, de que logo até as carabinas de ar vão precisar de CR e o escambau, fui alertado 1 ano atrás no despachante de armas, mas achei que era bobagem, porém avaliando que estão mudandoa R105 e ainda mais escrachando um movimento pendente a esquerda desarmamentista, não tenho mais grandes esperanças.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse caderno saiu para as sugestões.

 

 

Mas tem uma novidade bem importante lá no site da DFPC, o EB participou de evento da ONU em Nova Iorque com o tema Desarmamento Mundial.

 

Me desculpem, mas eu não tenho dúvidas e espero estar bem errado, de que logo até as carabinas de ar vão precisar de CR e o escambau, fui alertado 1 ano atrás no despachante de armas, mas achei que era bobagem, porém avaliando que estão mudandoa R105 e ainda mais escrachando um movimento pendente a esquerda desarmamentista, não tenho mais grandes esperanças.

 

Para ter CR precisa ser filiado algum clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter CR precisa ser filiado algum clube?

Tem uma regulamentação nova que se não me engano exige pelo menos 1 ano de filiação a clube e prova de participação em provas, isso para CR de armas de fogo.

 

Pelo que entendí eles querem que o competidor tenha CR e quem quer arma para defesa pessoal busque a compra pelo registro da PF, que não exige CR, mas é totalmente subjetivo e precisa passar por todos os processos cada vez que quiser comprar uma arma.

 

Não sei se em breve nós do tiro de ar não vamos ter que entrar nessa burocracia pelo andar da carruagem.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia companheiros.

 

Pela leitura do caderno, fls. 08, entendi que as armas de pressão serão suprimidas de qualquer controle, torço para isso, in verbis:

 

A tabela do atual Decreto que enquadra os PCE em grupos de controle deixará de existir, estabelecendo-se que, para o exercício de qualquer atividade com PCE sujeita a controle e fiscalização, as pessoas físicas ou jurídicas deverão ser registradas no Exército, exceto as que envolvem utilização de armas de pressão e fogos pirotécnicos. Esse pressuposto corrigirá lacunas de controle que não permitiam a eficácia da fiscalização dos produtos. Porém destaca-se, novamente, que os instrumentos de fiscalização serão simplificados e regulamentados em portaria definindo os processos de registro pertinentes.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia companheiros.

 

Pela leitura do caderno, fls. 08, entendi que as armas de pressão serão suprimidas de qualquer controle, torço para isso, in verbis:

 

A tabela do atual Decreto que enquadra os PCE em grupos de controle deixará de existir, estabelecendo-se que, para o exercício de qualquer atividade com PCE sujeita a controle e fiscalização, as pessoas físicas ou jurídicas deverão ser registradas no Exército, exceto as que envolvem utilização de armas de pressão e fogos pirotécnicos. Esse pressuposto corrigirá lacunas de controle que não permitiam a eficácia da fiscalização dos produtos. Porém destaca-se, novamente, que os instrumentos de fiscalização serão simplificados e regulamentados em portaria definindo os processos de registro pertinentes.

 

Até mais.

De CR, de controle não, mas como ainda não foi nada aprovada, só acredito vendo senhores, eu prefiro brigar para acontecer, mas manter a esperança baixa.

 

Veremos sobre as lunetas também.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minuta que saiu, armas de pressão e lunetas não constam mais na lista de produtos controlados a unica citação foi sobre silenciador/supressor.

 

http://www.dfpc.eb.mil.br/images/Anexo_A_Proposta_decreto_fiscalizacao_PCE.pdf

Assistindo a audiência pública hoje sobre o tema ficaram evidentes alguns pontos até o momento:

 

- Eles estão preocupados em facilitar calibres diversos etc e outras desburocratizações pros CACs e até onde entendí, enrijecer para ser um CAC;

 

- A citação sobre airsoft foi que são usadas para cometer assaltos;

 

- EB tá querendo tirar o ... da reta em muita coisa;

 

- Ninguém falou abertamente e especificamente sobre questão de acessórios;

 

- Não trataram sobre carabinas de pressão;

 

- General deixou claro que o R-105 vai ser abrangente para as portarias depois poderem somente complementar (proibir) temas abrangentes do R-105, por exemplo proibir calibres o acessórios etc;

 

Resumo da ópera, eu acho que ainda estamos bem fod...

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera na minuta que saiu, armas de pressão e lunetas não constam mais na lista de produtos controlados a unica citação foi sobre silenciador/supressor.

 

http://www.dfpc.eb.mil.br/images/Anexo_A_Proposta_decreto_fiscalizacao_PCE.pdf

 

Conforme parágrafo único do art. 1º da minuta, a lista de produtos controlados constarão do anexo, de modo que podem ser incluídos, ainda as armas de pressão e lunetas.

 

Até agora nenhuma novidade, já que há diversas "etapas "de "controle" das armas de pressão, pois há controle na fabricação, importação e etc, mas não na utilização e tráfego.

 

Ademais, o §3º do art. 15 aduz que são produtos permitidos os que não são listados como proibidos ou restritos, de modo que passou o produto controlado dito permitido ter tratamento residual (o que não for proibido ou restrito será permitido).

 

Nenhuma novidade igualmente, já que apenas modificou a "técnica legislativa".

 

Nota-se, entretanto, que não há mais classificação de lunetas ditas "restritas", aquelas referentes a magnitudes superiores a 6x36, conforme diploma normativo anterior.

 

Há uma passagem no art. 43 da minuta que cita armas de pressão, tornando-as de livre utilização, não sendo estas controladas, mas até agora não há nenhuma novidade, já que a utilização prescinde de CR e afins, apenas a fabricação, importação e etc (conforme citei).

 

Enfim, é o que deu pra entender de uma leitura skimming da minuta.

 

Desculpem-me se eu estiver errado.

Editado por ThiagoBF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

- General deixou claro que o R-105 vai ser abrangente para as portarias depois poderem somente complementar (proibir) temas abrangentes do R-105, por exemplo proibir calibres o acessórios etc;

 

Resumo da ópera, eu acho que ainda estamos bem fod...

Isso é ruim, além de espalhar mais a legislação (várias leis falando da mesma coisa, o que leva a mais confusão) também deixa a coisa muito ao sabor dos ventos, sem certeza nem segurança...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme parágrafo único do art. 1º da minuta, a lista de produtos controlados constarão do anexo, de modo que podem ser incluídos, ainda as armas de pressão e lunetas.

 

Até agora nenhuma novidade, já que há diversas "etapas "de "controle" das armas de pressão, pois há controle na fabricação, importação e etc, mas não na utilização e tráfego.

 

Ademais, o §3º do art. 15 aduz que são produtos permitidos os que não são listados como proibidos ou restritos, de modo que passou o produto controlado dito permitido ter tratamento residual (o que não for proibido ou restrito será permitido).

 

Nenhuma novidade igualmente, já que apenas modificou a "técnica legislativa".

 

Nota-se, entretanto, que não há mais classificação de lunetas ditas "restritas", aquelas referentes a magnitudes superiores a 6x36, conforme diploma normativo anterior.

 

Há uma passagem no art. 43 da minuta que cita armas de pressão, tornando-as de livre utilização, não sendo estas controladas, mas até agora não há nenhuma novidade, já que a utilização prescinde de CR e afins, apenas a fabricação, importação e etc (conforme citei).

 

Enfim, é o que deu pra entender de uma leitura skimming da minuta.

 

Desculpem-me se eu estiver errado.

Está correto até onde sei também, a questão é deixar em aberto para as portarias e não sei até onde as portarias anteriores seriam revogadas automaticamente ou não.

 

Bem da verdade o General Neiva falou uma coisa bem certa, existe o estatuto do desarmamento e o r-105, não existe nenhuma lei complementar de regulamentação, onde deixa tudo a mercê de achismos, ou como ele disse de decisão meramente política.

Na íntegra a audiência pública de hoje.

 

https://youtu.be/PQpqoIwKD5g

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 years later...
Porque o nosso presidente não manda refazer esse R105? está dormindo no ponto mesmo.
Mas é justente o que está sendo feito.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Noob Saibot disse:

Porque o nosso presidente não manda refazer esse R105? está dormindo no ponto mesmo.

Este é um post antigo, de 2016. O 3665 (R-105 em vigor) está com os dias contados pelo decreto do Temer e prorrogado pelo Bolssonaro:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante