Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

ola pessoal

estava pensando em fazer molas com regulagem de pressão

tinha intenção de fazer de forma que poderia ser esvaziada e enchida a gosto do atirador.

faria um adaptador que enviaria junto com a mola

para encher seria preciso usar uma bomba para pcps,de preferencia das at44 que são bem comuns.

faria tambem uma tabela com a pressão necessaria para conseguir os quilos desejados.

o ar respiravel tem 70% de nitrogenio, acho que não teria muita variação de pressão com a alteração de temperatura.

como seria a aceitação do pessoal?

  • +1 1

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cebo, segundo um post do próprio Sid num outro fórum, ele deixou de fazer os gasram de força variável pq ninguém se dava o trabalho pra testar com várias pressões e talz.

 

acho que sua idéia do compressor de ar feito com motor de máquina de lavar tem mais futuro....

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o atirador que realmente quer bons resultados, terá que deixar a preguiça de lado e experimentar várias pressões até definir a mais adequada. Eu compraria sem dúvidas!

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim

o pessoal não testa com pressões diferentes por que não tem como esvaziar e encher novamente.

com a tabela feita com as pressões e seus respectivos pesos seria bem facil.

com este adaptador seria possivel encher e esvaziar a gosto do atirador assim como a sua modalidade mais desejada.

minha intenção não é fazer molas pra competir com empresas mas sim fazer conforme encomendas, mas isso artesanalmente.

estas molas são destinadas as carabinas de camara pequena, e que necessitam de uma mola pneumatica que não existe ainda no mercado.

 

 

aberto ainda para sujestões

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs nao dá pra usar um cilindro pra encher o GR? Pra quem ja tem PCP fica facil, pra quem nao tem tenta emprestar de alguém...hehe. Se nao tiver por perto alguém que tenha dae complica.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com certeza compraria , alias compraria até umas duas dependendo do valor, outra coisa se vc fizer no modelo pequeno para armas menores compraria tb!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Cebo... achei interessante a proposta, mas concordo com o Antonio... não daria p fazer uma com que fosse enchida com uma bomba de bicicleta normal? ou até mesmo ir no posto e, acompanhado de uma tabelinha, calibrar a carabina enquanto calibra o pneu.. rs

acho que hj, pelas pessoas que procuram desempenho, seria interessante sim... mas o custo não pode ser muito alto, caso contrário realmente seria mais fácil uma PCP...

Ainda acho que, além dessa nova idéia, vc tb deveria patentear o compressor de ar... rs... já viu os custos p patentear?

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece-me que a mudança que o Sid fez, foi por causa de desempenho. Determinados gases tem expansão melhor que o ar comprimido. Acho que este produto, teria nicho nos atiradores que preferem a possibilidade de ajuste em detrimento do desempenho.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebo de grilo,

 

Movi seu tópico, pois a seção "Gás Modificações" é destinada à discussão sobre modificações em carabinas PCP e CO2.

Embora o tema do seu tópico seja sobre "mola a gás", ele está diretamente relacionado às carabinas springer. blz :thumbup:

 

Com relação ao seu projeto, não sei exatamente porque o sid parou de fabricar as molas com regulagem, mas na época lembro que ele comentou alguma coisa sobre o número reduzido de atiradores que dispunham de bomba ou cilindro pra poder alterar a pressão. Acredito que essa seria a maior dificuldade, como já foi citado pelo Antonio.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos tb em que o Sid parou de fabricar as molas com regulagem foi o receio de algum "doido" exagerasse no volume de ar a ser colocado, tornando perigoso o acessorio...

Seria uma alternativa interessante as molas com regulagem

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que este sistema já existiu mas pelo que a galera falava as molas tinham uma vida útil menor , devido a vazamentos que aconteciam acho que devido a problemas nos oring´s !

 

 

O sistema é interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compraria.

Acho mais fácil usar algo padronizado, por exemplo, uso um gás ram de 45Kg pequeno na minha CBC Adventure e ele casou direitinho com a arma (elevou a VO, mas estou satisfeito com a precisão). Já ouvi relatos que esse mesmo gás na Gamo Delta não é legal, portanto, o interessante seria existir o GR pequeno com o peso indicado para ela. Ou seja:

Gamo Delta = GR ( X )Kg (vo 160m/s)

Gamo DeltaMax = GR ( X + Y)Kg (vo 170 m/s)

etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compraria.

Acho mais fácil usar algo padronizado, por exemplo, uso um gás ram de 45Kg pequeno na minha CBC Adventure e ele casou direitinho com a arma (elevou a VO, mas estou satisfeito com a precisão). Já ouvi relatos que esse mesmo gás na Gamo Delta não é legal, portanto, o interessante seria existir o GR pequeno com o peso indicado para ela. Ou seja:

Gamo Delta = GR ( X )Kg (vo 160m/s)

Gamo DeltaMax = GR ( X + Y)Kg (vo 170 m/s)

etc.

 

Só para informar a gamo delta não tem os 160m/s conforme o fabricante diz e sim em torno de 130 a 140 m/s dependendo da munição, ao meu ver se tivesse um gasram de uns 30-35kilos seria o bixo pra ela.

 

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Cebo... achei interessante a proposta, mas concordo com o Antonio... não daria p fazer uma com que fosse enchida com uma bomba de bicicleta normal? ou até mesmo ir no posto e, acompanhado de uma tabelinha, calibrar a carabina enquanto calibra o pneu.. rs

acho que hj, pelas pessoas que procuram desempenho, seria interessante sim... mas o custo não pode ser muito alto, caso contrário realmente seria mais fácil uma PCP...

Ainda acho que, além dessa nova idéia, vc tb deveria patentear o compressor de ar... rs... já viu os custos p patentear?

Abraço!

Alexandre

Luis,

Como o Cebo de Grilo falou, a pressão de trabalho seria mais de 1000 psi. Bombas de posto não passam muito de 100psi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria. Se passamos horas ajustando as armas para a velocidade ideal, porque não fazer de uma maneira fácil apenas alterando a pressão da mola?

Numa arma que uso bastante tenho uma antiga mola SMS de 45kg que não está mais ideal para FT. Já troquei a bucha e tal, não descarto que estaria vazando. Se eu pudesse "tunar" a mola seria ótimo :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

olha por enquanto ta difícil

passei por uma separação e a oficina foi pro beleleu.

 

mas este ano compro ferramentas e começo a fazer .

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ainda nao sei

mas a principio seria no maximo 60 kg

nao tenho interesse em pressoes exageradas pois ja existe gr de 88 kg pra venda e estao sendo substituidos por mais facos

penso nas cbc expresso que precisam de gr de no max 35 kg e os mesmos tem q ser mais curtos

 

um abraço

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardo andamento do projeto, tenho uma deltinha esperando!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante