Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta para HT 80 GR 55 kg


Posts Recomendados

Olá amigos, gostaria de saber de alguma luneta que aguente o tranco da HT 80 GR elite 55 kg sem quebrar, e que nao desregule com frequência.. De preferencia com melhor custo beneficio!

 

Obrigado!

Editado por alanpiassi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bem vindo ao fórum, dá uma pesquisada no fórum que você vai encontrar a resposta pra tua pergunta, não tem, luneta em cima de carabina de mola é loteria, pode aguentar uma eternidade ou alguns segundos, mesmo você botando um mount com absorção de recuo, vai da sorte, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bem vindo ao fórum, dá uma pesquisada no fórum que você vai encontrar a resposta pra tua pergunta, não tem, luneta em cima de carabina de mola é loteria, pode aguentar uma eternidade ou alguns segundos, mesmo você botando um mount com absorção de recuo, vai da sorte, abraços.

beleza amigo, brigadao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de uma luneta que aguente o tranco, vc tem que ter uma mount (suporte) que absorva o tranco, pois a sua carabina não é muito amistosa com lunetas.

 

A solução é usar mount dampa dm60 (R$ 450,00) ou um mount vulcanizado (R$ 260,00), ambos vendidos no mercadolivre.

 

Uma opção mais em conta seria fazer um arranjo entre o tubo da luneta e um suporte único com um pedaço de borracha (câmara de ar) em torno do tubo (gambiarra brasileira)

 

As lunetas resistentes seriam nikko gold crown e hawke, ambas 4x32.

 

Tem uma última opção de comprar luneta (usada) gold crown com retículo de cristal vendida no mercadolivre, esse retículo é mais resistente.

 

Tudo isso só irá prolongar a vida útil da luneta, pois não é garantia dela não se quebrar. Sabemos que luneta é "loteria".

 

Se está iniciando o tiro esportivo, muitos o aconselharão a usar a mira aberta até cansar, pra depois partir para o uso de luneta.

Editado por maguialto
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de uma luneta que aguente o tranco, vc tem que ter uma mount (suporte) que absorva o tranco, pois a sua carabina não é muito amistosa com lunetas.

 

A solução é usar mount dampa dm60 (R$ 450,00) ou um mount vulcanizado (R$ 260,00), ambos vendidos no mercadolivre.

 

Uma opção mais em conta seria fazer um arranjo entre o tubo da luneta e um suporte único com um pedaço de borracha (câmara de ar) em torno do tubo (gambiarra brasileira)

 

As lunetas resistentes seriam nikko gold crown e hawke, ambas 4x32.

 

Tem uma última opção de comprar luneta (usada) gold crown com retículo de cristal vendida no mercadolivre, esse retículo é mais resistente.

 

Tudo isso só irá prolongar a vida útil da luneta, pois não é garantia dela não se quebrar. Sabemos que luneta é "loteria".

 

Se está iniciando o tiro esportivo, muitos o aconselharão a usar a mira aberta até cansar, pra depois partir para o uso de luneta.

Muito obrigado amigo, ajudou bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não entendi, não acho que seja uma farsa, realmente faz tudo o que diz a propaganda, tenho uma tasco que já deve estar na casa dos 3.000 tiros, e segura a regulagem tranquilamente, todas as duas torres funcionam normalmente, e ultimamente ando usando bastante os cliks, para mim dinheiro investido em um dampa, é um gasto necessário, se quiser usar luneta em arma de mola! :thumbup:

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleiton vejo que faz diferença pelo meu uso. Tenho carabinas de mola que procuro precisão em furar papel. Faço agrupamentos e alvos de BR. Antes de usar o dampa numa hw50s por exemplo usei mount único e depois bkl. Minhas lunetas não paravam reguladas e quebrei alguns exemplares com carabinas de 16J onde nenhuma durou mais de 1 mês. Depois que descobri o dampa quebrei somente uma luneta. Uma das torres parou de regular na tasco 2,5-10 porém foi depois de mais de 10 mil tiros e ter usado em armas de 22j com o dampa (hw85 mola Fac) . Acredito que lunetas quebrem mesmo com o dampa porém isso diminui muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq você diz ser uma farsa?

 

Comentei por uma questão de ironia, pq camarada falou que mesmo utilizando os métodos que o maguita falou isso seria indiferente. pelo visto eu entendi o ponto de vista dele, que não impedirá de quebrar, mas prolonga sim a vida útil, senão esse mount não seria mundialmente reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de luneta é muito delicado.

Tenho uma luneta reconhecida como resistente, montada em PCP Air Arms S200, e essa luneta deu pau na torre de elevação. Sorte minha ter encontrado uma mola para resolver o problema.

Já vi o mesmo modelo de luneta em carabina de mola e resistindo numa boa.

.

Para usar carabinas de mola com luneta eu considero o DAMPA indispensável.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade ....

Já era para haver lunetas digitais tipo câmeras de filmagem...

Essas acredito que seriam bem resistentes...

Existem. Tem até auto calibragem. O precinho que mata... dá uma olhada na amazon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante