Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Projeto de Compressor de Molas


Posts Recomendados

Olá amigos!

 

Estou bolando um projeto de compressor de molas bem simples. Teoricamente funciona, mas gostaria que os senhores dessem opniões à respeito. Será que ele realmente vai funcionar direito? kkk

 

Materiais:

• Madeira

• 4 L's metálicos, tipo esse: http://www.metaldecor.ind.br/site/produtos/CHAPA_L_4_FUROS_MD-CPL4.jpg

• 5 porcas

• 4 parafusos

• Barra rosqueada

 

Em anexo está o PDF com os desenhos.

 

Do lado esquerdo tem o desenho com as medidas e do lado direito o mesmo desenho com simulação da carabina.

O desenho da carabina não estão com as medidas exatas, mas é mais ou menos aquilo.

 

As partes pretas serão em madeira.

Em ciano, serão metálicas (L's metálicos)

Em vermelho são parafusos, porcas e barra rosqueada.

Em Azul seria a carabina encima do compressor.

Em Verde são as medidas (centímetros)

 

Obs: Pretendo usar para desmontar uma B19, mas quem sabe futuramente usar em outras armas.

 

Para a manivela ainda não bolei um esquema.. na hora eu improviso kkkkkkk

 

Eai, o que acham?

 

Sugestões serão muito bem vindas!

Compressor_V1.pdf

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relativamente simples e facil de contruir, algumas observaçoes que eu faria.

 

1) Onde passará o cano da arma, nas duas cantoneiras "L", eu recomendo colocar algo para proteção da arma, para não riscar/danificar a oxidação da carabina;

 

2) Acredito que seu desenho nao esteja em escala, mas na imagem os parafusos de fixação das cantoneira é da mesma bitola da barra roscada, como a barra terá apenas um ponto de apoio, nas cantoneira formando um perfil "T", eu tomaria cuidado para não deixar em espaço muito grande entre o "T" e o ponto máximo de compressão, pode ficar istavel durante a operação;

 

3) Como não estão representadas, recomendo considerar a utilização de arruelas nos parafusos de fixação das cantoneiras "L";

 

4) Se aceita uma sugestão, você representou parafusos com cabeça chata, podendo ser fenda/sextavado interno,..., eu acho que um bom e velho sextavado seria uma boa escolha nesta construção.

 

Boa sorte na construção do compressor.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes observações! Principalmente a número 2. Vou colocar mais uma cantoneira para melhorar a estabilidade.

O desenho está em escala, só os parafusos que não...

 

Em breve postarei fotos do projeto concluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante