Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Compra de PCP nova, e DÚVIDA EXTREMA 9 a 12k!!!


Posts Recomendados

Pessoal estou querendo uma pcp para campo.
Mas sou extremamente exigente, tinha uma Lynx, gostei muito dela, mas quero mais precisão, quero mais força....

No caso força boa seria faixa de 285 ms que dizem ser ideal.
Então busco precisão mesmo, bastante precisão.

Estive olhando para campo, EDGUN, CRICKET, VULCAN e a novissima arma da FX, IMPACT!!!

 

Exclui Cricket e Vulcan.

sobraram EdGUn e FX IMPACT.

 

Gostaria muito que me falassem buscando informações de conhecimento mesmo, sobre as marcas e tudo mais.

 

Pessoal, por favor, sem fun boy, sem puxar pra marca, nem nada, por favor por conhecimentos reais.

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao o que se encaixa no que voce quer seria a fx impact mesmo...apesar de nao achar a arma das mais lindas rsrs, ela inclusive tem como alternar os canos podendo usar calibres maiores...agora precisao extrema todas que citou sao precisas de fabrica ,mas para extrair o melhor delas so testando... chumbos ,velocidade,ajustes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Fernando,

Esse caso de 285 m/s ser o ideal é relativo e muito subjetivo.

Todas as carabinas que você mencionou são excelentes para uso no campo.

Algumas coisas importantes a serem levadas em consideração:
-Tipos de alvos e distâncias que você vai atirar com mais frequência

- Autonomia da carabina, quantos tiros serão necessários na sua jornada até voltar à base para reabastecer o cilindro da carabina?

- Luneta - Qualquer arma dessas que você mencionou, sem uma boa luneta, não cumprirá a missão, satisfatoriamente.

- Conhecimento do equipamento, sem conhecer bem o equipamento, ficamos limitados a não explorar todo o potencial deste equipamento.

.

Eu tenho uma pcp 5.5, autonomia 150 tiros por carga, 2 potências 41 joules na mínima e 47 joules na máxima. Eu acho isso um exagero para os tipos de alvo e para as distâncias que atiro com mais frequência. Para mim, 30 joules seria o suficiente. Mas como disse anteriormente, a potência é uma coisa bem subjetiva. Sempre uso a minha na mínima e cumpre bem a missão.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Fernando,

Esse caso de 285 m/s ser o ideal é relativo e muito subjetivo.

Todas as carabinas que você mencionou são excelentes para uso no campo.

Algumas coisas importantes a serem levadas em consideração:

-Tipos de alvos e distâncias que você vai atirar com mais frequência

- Autonomia da carabina, quantos tiros serão necessários na sua jornada até voltar à base para reabastecer o cilindro da carabina?

- Luneta - Qualquer arma dessas que você mencionou, sem uma boa luneta, não cumprirá a missão, satisfatoriamente.

- Conhecimento do equipamento, sem conhecer bem o equipamento, ficamos limitados a não explorar todo o potencial deste equipamento.

.

Eu tenho uma pcp 5.5, autonomia 150 tiros por carga, 2 potências 41 joules na mínima e 47 joules na máxima. Eu acho isso um exagero para os tipos de alvo e para as distâncias que atiro com mais frequência. Para mim, 30 joules seria o suficiente. Mas como disse anteriormente, a potência é uma coisa bem subjetiva. Sempre uso a minha na mínima e cumpre bem a missão.

Olá, então vamos aos pontos!!!

 

1- Distâncias variam entre 20m até 150m mas ficam na faixa mesmo de 50 a 80 metros no básico.

2- Autonomia da armas top hoje estão boas, creio que uns 70 tiros por carga já seriam boas armas em autonomia.

3- Luneta huhsuahsuhaus ( Eu tenho contato com a Hawke, recebo semestralmente catálogos atualizados da marca, ou seja VENDO LUNETAS BÁSICAMENTE, LINHAS: Hawke, Bushnell, BSA tenho contato com as marcas de fora do país. Simmons, Gamo, Tasco e Millet consigo atráves de fornecedores que já trazem estas. ( No momento para meu uso, possuo uma Hawke SideWinder Tag 6.5-20x42 )

4- CONHECIMENTO: Básicamente só terei conhecimento do meu equipamento após ter ele, e usar bastante né, sem ele isso n tem como ter conhecimento especifico de cada arma.

 

Mas se formos falar do que realmente é necessário para campo, muitas armas hoje são muito mais do que necessário para o campo.

No caso eu mesmo que sou chato, que quero e busco incessantemente PRECISÃO E PRECISÃO.

SAI DA COMETA LYNX NÃO POR FALTA DE FORÇA, E SIM POR FALTA DE PRECISÃO A DISTANCIAS MAIORES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voce regulou o martelo da lynx e cronografou? Depois de uma manhã regulando a minha ficou bem precisa. Atiro a uma média de 50m. Agrupa em uma moeda de 10 centavos. Não existe carabina pronta. Tem que ajustar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas voce regulou o martelo da lynx e cronografou? Depois de uma manhã regulando a minha ficou bem precisa. Atiro a uma média de 50m. Agrupa em uma moeda de 10 centavos. Não existe carabina pronta. Tem que ajustar.

Sim, estava dando 860 fps.

Ela agrupava bem, mas jamais fazia 10 centavos a 50m

Eu fiz com ela a 25 m cerca de 9mm, e a 50 metros ela saltava para 20mm em média. Mas com 255 ms por ai.

 

No caso da escolha da EdGUn ou da Impact, seria por mobilidade mesmo, e por uma velocidade maior com a constância no agrupamento.

 

Hoje minha maior dúvida mesmo sabendo que tanto a edgun como a impact serão muito parecidas, estou buscando tentar achar a melhor das duas.

A Edgun tem LW.

A Impact tem Smooth Twist que é um cano sem raia com apenas nos ultimos 4cm de raia. Não conheço o funcionamento desses canos e se é bom.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje no torneio da CBC em Barretos uma Edgun fez 249 pontos no BR.

  • +1 2

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai a minha opinião, sei que não esta entre as opções, mas quem sabe pode ajudar

Nesse seu caso, eu iria de wolf, forte e precisa, ainda com duas regulagens de potencia, é uma arma pre se pensar, unica diferença da edgun seria o comprimento da coronha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vá de Edgun Matador R3M. Fazer um buraco só (10 tiros=1 magazine) a 287m/s a 70m, com o tamanho, peso, e facilidade de manutenção não é pra qualquer arma de CAMPO, repito, CAMPO!

Obs: Fui um feliz proprietário de uma, falo porque conheço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra campo? Vai de Edgun.
Tamanho, peso, simplicidade, facilidade na manutenção (desmontagem e montagem).
Ja vem com supressor e 48J pra mais.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me tira uma duvida?

Pq todos falam que a condor ou gunpower é um verdadeiro canhão, mais pelo que vi nesse topico ninguem falou dela, alguem pode me explica o pq?

Porque ela dá 60J de fábrica, simples e leve, é praticamente um cano com um bloco pequeno e a coronha é o cilindro.

 

Tem gente com Condor com cano LW e batendo 100J com boa precisão, mas precisa muito trabalho e conhecimento

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o embalo, podem me tirar uma dúvida... não conheço nada de pcp, mas sempre gostei da cricket e, futuramente, é possível que compre uma ou fx royale... qual motivo para ter excluido ela e preferido a edgun???... e a fx royale???

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa... Obrigado Pedro!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não conheço PCP, mas colocando uma EVANIX R6 nesse "balaio" das armas apresentadas aqui, ela como seria o desempenho dela?

Henry,

 

As Evanix tem visual invocadão, em geral são bem fortes mas não se comparam com as Turcas Hatsan que tem cano ótimo e não chegam aos pés das inglesas e alemãs.

 

 

E Cricket tem sido importada regularmente então tem bastante informação e histórico.

Ela é muito fácil de regular a mola do martelo o que facilita achar um ponto ótimo de VO para o chumbo escolhido. É muito precisa e em provas tendem a pontuar super bem. As Edguns rambém são excelentes. Na verdade são muito parecidas.

 

Não tem essa de escolher uma que é marginalmente melhor do que a outra. Sendo uma boa arma regulada com um bom cano tá mais do que bem servido.

 

Aqui em SP o Eduardo Bindi de AT44 devidamente tunada compete no nível de alemãs e inglesas.

Editado por Henrique Coelho
  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre bom lembrar que o amigo falou em precisao extrema... ai so testando chumbo e v/o exaustivamente para achar a tal precisao extrema ,e claro fazer outros ajustes se necessario... lembrando que em termo de regulador as edguns ,crickets, fxs sao excelentes ... e os canos tambem... agora nao adianta querer colocar 290 mts de v/o ou mais e achar que vai ter precisao extrema... normalmente quase todas pcps(principalmente as citadas) tiram seu melhor a no maximo a 280 mts , ...

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as citadas são boas carabinas, acho que o qur conta mais aí no caso é o gosto pessoal, manutenção, fácil de negócio, documentação, autonomia e por fim o chassi do atirador.

 

Mas qualquer uma das citadas são ótimas carabinas, serão precisas e potentes para uma PCP.

 

Mas se o interesse é mais de 100J e precisa, é ir de fogo e uma boa arma.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Bom dia pessoal. 

Também estou na dúvida entre a FX Impact e a Edgun R3M e R5M.

A maior dificuldade é fazer a importação legal destes equipamentos, o que joga os valor "no teto".

Existem opções sem NF no Brasil, mas acho arriscado. 

Alguém já comprou na casa do tiro? Recebeu o equipamento com NF? https://www.casadotiro.com.br/produtos-ver/carabina-de-pcp-fx-azul-safira-laminado-5-5-mm/3337

Edgun: https://www.casadotiro.com.br/produtos-ver/carabina-de-pcp-edgun-matador-r3m-standard-madeira-5-5mm/3188

Alguma sugestão de site que tenha estas armas e realmente entregue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2016 em 12:25, Cyntra disse:

Luneta - Qualquer arma dessas que você mencionou, sem uma boa luneta, não cumprirá a missão, satisfatoriamente.

acho q esta acontecendo comigo,tenho uma vulcan e estou com uma luneta leapers swat compact 4-16x44 ,acho q preciso trocar essa luneta

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2016 em 20:57, Luiz Fernando Lynx V10 disse:

Pessoal, já decidi entre as duas...

 

Vou de Edgun pela consistência de mercado, uma arma que a anos, vem sempre agrupando bem, e dando poucos problemas...

 

mas pensei hoje em um nome > VULCAN ?? Alguém saberia me diser algo? ou nem vale a pena pensar nela

tenho uma e posso garantir,a 50 mts faz uma moeda de 10 centavos sem muito esforco,manutencao facil,assim como a edgun

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Brunobala disse:

acho q esta acontecendo comigo,tenho uma vulcan e estou com uma luneta leapers swat compact 4-16x44 ,acho q preciso trocar essa luneta

Uma luneta 16x é mais do que suficiente. Depende só do atirador. No meu clube tem um atirador que consegue acertar uma garrafa de água de 600 ml a 300 m com o .308 dele e uma luneta 4X. Eu não consigo. Eu tenho uma Weaver 36X e a diferença é que fica mais confortável para atirar, mas a precisão da carabina não aumenta com uma luneta de zoom grande.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2016 em 22:37, to-doido disse:

Não entendo muito sobre pcps, a Gunpower entra nessa briga ou perde feio, já que ė para longas distâncias.

muita forca e menos precisao,nao chega no pario 

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Doni700 disse:

Uma luneta 16x é mais do que suficiente. Depende só do atirador. No meu clube tem um atirador que consegue acertar uma garrafa de água de 600 ml a 300 m com o .308 dele e uma luneta 4X. Eu não consigo. Eu tenho uma Weaver 36X e a diferença é que fica mais confortável para atirar, mas a precisão da carabina não aumenta com uma luneta de zoom grande.

no meu caso o problema nao e o zoom,e sim a espessura do reticulo,para tiros longos atrapalha bastante,pretendo trocar em breve

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DOUGLAS FILHO disse:

Brunobala, boa tarde.

Conseguiu comprar no Brasil com NF ou importou direto? 

Ou trouxe do paraguai?

comprei com um amigo aqui do forum,o pavie,cara muito correto e de confianca.

se quiser passo o contato

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante