Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

MADEIRA, USO E CONSERVAÇÃO


FUNKYnstein

Posts Recomendados

Pessoal, procurando um estudo sobre madeiras Brasileiras para minha área, me deparei com esse estudo feito ao que parece, encomendado pela IPHAN/MONUMENTA DE 2006 ;de brasilia

´e um estudo sobre os veios da madeira, cortes e talz,

Cada veio de madeira representa uma estação do ano.

Por exemplo:

Se de repente, encontram uma aldeia, e não tem como saber o pq que ela terminou ali, o estudo dos veios das madeiras usadas nas fogueiras ou nas cabanas, podem ajudar, indicando se o verão foi muito seco ou se houve muito frio na região.

Isso se chama DENDRÔLOGIA, estudo das madeiras.

Não li todo o estudo, mas dá pra ter uma idéia muito boa , quanto a conservação de madeiras e bem como suas utilizações, e no nosso caso, em coronhas, pois, conhecendo um pouco de madeiras, dá pra se escolher uma boa para tal tarefa.

Espero que auxilie alguém

Abraços!!!

 

http://www.monumenta.gov.br/upload/Caderno%20Madeiraweb_1173383037.pdf

  • +1 4

AMO O DINHEIRO, MAS NÂO SOU CORRESPONDIDO.

 

(x) Daisy powerline 880 - Coronha artesanal EUKIFIZ (eu que fiz aqui em casa) rsrs

(x) Beeman dual Cal. 4.5mm 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fiz recentemente um cabo para um antigo fação e gostei da experiência. Acho que dia desses vou tentar uma coronha....

 

Ví umas madeiras da Perazzi seleciona para as coronhas de suas espingardas, em especial as de nogueira europeia, que chegam a custar US$ 5.000,00 só aquele pedacinho......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa , apenas 6 MG , e tem coisa pra caramba ... 247 paginas !

Sabia que iria se interessar pela materia heheeh

AMO O DINHEIRO, MAS NÂO SOU CORRESPONDIDO.

 

(x) Daisy powerline 880 - Coronha artesanal EUKIFIZ (eu que fiz aqui em casa) rsrs

(x) Beeman dual Cal. 4.5mm 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Valeu Funky... exelente tópico!!! muito interessante p quem curte trabalhos manuais fazendo coronhas e cabos de facas como o Shadow... obrigado por compartilhar!!!

 

Fiz recentemente um cabo para um antigo fação e gostei da experiência. Acho que dia desses vou tentar uma coronha....

 

Ví umas madeiras da Perazzi seleciona para as coronhas de suas espingardas, em especial as de nogueira europeia, que chegam a custar US$ 5.000,00 só aquele pedacinho......

 

Pq não conversa com o E.Mura e pede umas dicas... já que tem acesso fácil, o cara é gente boa e vc se interessa, vai fundo!!! ele disse que é uma terapia... de repente, vc já faz umas p gente tb... rs

 

Abraço a todos!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Funky... exelente tópico!!! muito interessante p quem curte trabalhos manuais fazendo coronhas e cabos de facas como o Shadow... obrigado por compartilhar!!!

 

 

 

Pq não conversa com o E.Mura e pede umas dicas... já que tem acesso fácil, o cara é gente boa e vc se interessa, vai fundo!!! ele disse que é uma terapia... de repente, vc já faz umas p gente tb... rs

 

Abraço a todos!

 

Terapia danada Alex! hsaiuhasuihsiuhais.. pra mim faz um bem danado, e a sujeira entao nem se fale! hsauihsuiahsiahius...

Lourenço, te dou maior apoio em fazer coronhas! Quero ver a que for fazer pra Phantom! Preciso terminar 2 e fazer mais 2 pra uso pessoal rsrs..

Ahh... e se vc pegar a madeira de 5 barao de obamas me arruma um pedaço hsiauhsiauhsiuhai

Abraço

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante