Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Amigos do fórum,olha quem acabou de chegar!


Posts Recomendados

Obrigado ...

 

Parabéns Corujito, realmente ela é linda demais

 

Parabéns corujito...com certeza esta carabina te dará muitas alegrias!!! :clap: :clap: :clap:

 

Parabéns Corujito, realmente ela é linda demais

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

top as CFXs no 4,5... to ficando com vontade.

alguém cronografou?

 

média de 258 m/s com JSB 8,44gr, dá uns 16~17J. agora não lembro se foi antes ou depois de limpar e tirar o efeito diesel, não anotei no caderno...

 

hoje a tarde tento medir de novo.

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16J, no 4,5, em se falando de carabina para precisão é um número muito bom...

 

Vou passar todos os tipos de chumbo que tenho na minha quero ser se o tal do "choke" funciona ou não ...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de cronar novamente, deu 252m/s, com o Rifle Premium Round (RPR).

Engraçado é que a variação foi maior com RPR, mínima de 803 e máxima de 856 fps. Com JSB a mínima foi de 841 e a máxima de 856 fps (spread bem baixo, nem acreditei na hora). Será que é só culpa da variação de massa do chumbo?

Strings de 5 tiros, a massa do RPR é de 8,33gr, o que dá uns 17J...

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de cronar novamente, deu 252m/s, com o Rifle Premium Round (RPR).

Engraçado é que a variação foi maior com RPR, mínima de 803 e máxima de 856 fps. Com JSB a mínima foi de 841 e a máxima de 856 fps (spread bem baixo, nem acreditei na hora). Será que é só culpa da variação de massa do chumbo?

Strings de 5 tiros, a massa do RPR é de 8,33gr, o que dá uns 17J...

Provável Bruno.

 

Mas as latas que pesamos por aqui não variavam muito não, mas vai que dependendo da carabina ela pode apresentar isso de uma forma mais sucinta, claro que aí tem o fator coeficiente balístico x massa do projétil e energia gerada pela carabina.

 

Mas como você mesmo disse o JSB apresentou um spread menor.

 

No frigir dos ovos, o RPR foi bem nela? Curioso.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nesse me dei mal, o RPR não agrupa na CFX tão bem quanto na HW50, segue agrupamentos com JSB e Finale Match para comparar, 20 metros, apoiado, luneta 16x, 10 tiros por grupo:

 

4ac0a488f26de9a1619a4dc78327c610.jpg

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, a carabina escolhe o chumbo e sabemos que por enquanto ele ainda nãp é um chumbo equivalente e coringa como o JSB mesmo. Mas chega bem perto.

 

Não diria que ficou um grupo ruim, para um plinking tá mais que bom né o lance é que se abriu em 20m em maior distância deve abrir mais na CFX.

 

O lance é descartar o RPR como opcão mesmo nesses casos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse calibre 5.5 eu diria que chumbo Gamo Pro Magnum, Pro Hunter ou o JSB Exact é escolha sem erro.

No calibre 4.5 não dá para confiar nos Gamo então o resultado do alvo por si já falou qual vai ser as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse calibre 5.5 eu diria que chumbo Gamo Pro Magnum, Pro Hunter ou o JSB Exact é escolha sem erro.

No calibre 4.5 não dá para confiar nos Gamo então o resultado do alvo por si já falou qual vai ser as opções.

Verdade. Os Gamo em 4.5 tem um problema de padrão.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Enfim chegou o dia.....pude ver minha mais nova carabina CFX royal 4.5....para minha sorte a coronha veio linda com uns desenhos dos veios da madeira na coronha....não estou conseguindo postar as fotos pois o computador não é o meu e não esta dando certo, ontem limpei-a e coloquei o gr de 40 e pistão aliviado e bucha da elite, e gatilho quick...a bichinha promete pois com uma luneta 4x32 e com o jsb 8,44 fiz grupos logo apos o tuning de 0,9 milimetros a 25 metros e a lindinha ainda esta sujando muito o cano apos os disparos,mas não esta dando diesel, apenas saindo um pouco da graxa da bucha, dei mais ou menos 50 tiros com ela e até do gamo match ela gostou fazendo 2 cm a 25 metros, testarei outros chumbos nela mas creio que o que ela se dara melhor e com os jsb mesmo.se alguem se prontificar a anexar os fotos para mim agradeço, e aos colegas que estão na duvida sobre as cfx 4.5 podem ir sem medo rsrs...abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este final de semana experimentei um pouco a CFX com a mira aberta...

A mira aberta dela tem uma visada bem melhor que a da CB19s e os ajustes parecem ser mais "finos"...

Na faixa de quinze metros na mira aberta é difícil de errar algum alvo...

Infelizmente ainda está com muito efeito diesel...

Deve ter rolado uns dez disparos sem Diesel...

E nesse poucos disparos todos foram muito precisos, gostando demais da carabina e sonhando com a hora que parar de soltar graxa (pelo quantidade de graxa que ainda está saindo calculo bem uns 200 disparos ainda com Diesel...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz,, sera que eu vou ter eu ir pro Paraguai,, arma mais do que bonita! Parabéns,, faz uns agrupametos com uns chumbos diversificados e posta ai pra gente babar!

Espero que chegue logo ela por aqui para que os colegas possam comprar!!! tambem achei ela muito bonita,a coronha é mais bonita que a minha cfx royal 5.5, vou tentar fazer um video dela com agrupamento a 25 metros pois é o espaço que tenho aqui, se possivem farei tambem a 40 e 50 metros.

 

"Chinelo rosa com bolinhas"... rsrsrsrs será que é só a carabina que anda saindo do armário rsrsrsrsrs

o loco corujito, ta me estranhando rsrsrs...quem não deve não teme kkkk..abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou sugerir ao Cumpadi Mazinho um novo sub-tópico no Expediçōes:

" O Armário do C.A."

Nāo se trata de aero-arsenal, mas de desculpa Papal ( notícia FRESCA, de hoje ).

Respeito aos gays e condenar a discriminaçāo.

 

Métil, contrito.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo carabina maravilhosa, parabéns mesmo, chego a dizer que pela beleza so perde mesmo para HW e AA.

 

Ao ver a beleza de sua CFX e ficar admirado, noto algo rosa de bolinha brancas, imaginei ''Olha que massa a esposa do amigo tirou as fotos para ele'' dai me de parei um um dedão que jamais seria de uma mulher e cai na risada.

 

Obs.: Sabe que será lembrando para sempre por conta da chinelas né hahahaha.

 

Brincadeiras a parte, parabéns pela aquisição, um dia quem sabe terei uma dessas.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo carabina maravilhosa, parabéns mesmo, chego a dizer que pela beleza so perde mesmo para HW e AA.

 

Ao ver a beleza de sua CFX e ficar admirado, noto algo rosa de bolinha brancas, imaginei ''Olha que massa a esposa do amigo tirou as fotos para ele'' dai me de parei um um dedão que jamais seria de uma mulher e cai na risada.

 

Obs.: Sabe que será lembrando para sempre por conta da chinelas né hahahaha.

 

Brincadeiras a parte, parabéns pela aquisição, um dia quem sabe terei uma dessas.

Thiago uma dessas que procura é o chinelinho ou a carabina. Kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos interessados na aquisição da Gamo CFX 4,5 ... promoção da ventureshop R$ 1.724,00 à vista e R$ 2.029,00 à prazo...

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-cfx-4-5mm-p3630/

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago uma dessas que procura é o chinelinho ou a carabina. Kkkkkkkkkkk

 

O chinelinho é claro né, meu sonho hahahahahaha

 

Aos amigos interessados na aquisição da Gamo CFX 4,5 ... promoção da ventureshop R$ 1.724,00 à vista e R$ 2.029,00 à prazo...

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-cfx-4-5mm-p3630/

 

Aoooo vontade de ter dinheiro nessas horas :crybaby::crybaby:

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Depois de 2 meses já dá para ter uma opinião balizada: eta espanholita de pegada difícil! Se deixar muito solta ela pula e abre o agrupamento, se pegar muito firme também! Para ter precisão tive que inventar uma pegada esquisita, sem usar o dedão.

No começo achei que era culpa da mola, então coloquei um GR QuickShot de 40kg (mantive a bucha original para menor spread, conforme testes do Mestre Alberto). Ainda não cronei nesta configuração.

Segue um pequeno teste de chumbo feito hoje (quando houve 1 Flyer medi o grupo com e sem o Flyer, todas as medidas em milímetros e "centro a centro"):

1f6eea5fe819c9121d392702c35282f5.jpg

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, parabéns.

Incrível o comportamento dos chumbos hem!

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando a cfx 4.5 percebi essa divergência de informações.

 

Afinal qual das duas lojas está correta quanto a velocidade?

 

Velocidade Inicial*: 260 m/s (920 FPS); (http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-cfx-4-5mm-p3630/)

 

Velocidade inicial: 280m/s (920fps); (https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-4-5mm-cano-fixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando a cfx 4.5 percebi essa divergência de informações.

 

Afinal qual das duas lojas está correta quanto a velocidade?

 

Velocidade Inicial*: 260 m/s (920 FPS); (http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-cfx-4-5mm-p3630/)

 

Velocidade inicial: 280m/s (920fps); (https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-4-5mm-cano-fixo)

 

920fps = 280m/s

Agora se ela chega a 920fps é outra história!

Gamo CFX Royal 5.5mm GR Elite, Gatilho Quickshot.

Zoraki HP01 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

as duas estão corretas.

depende do chumbo que usar, do peso e da densidade.

pra falar a velocidade inicial deveria também informar o peso do chumbo.

mesmo que a potencia fosse falada em joules, a massa do chumbo altera.

mas como rifle premium round a do brunom se nao me engano deu 260ms.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, acabei comprando uma, não resisti... transformei 3 carabinas numa cfx 4,5mm...

 

quando comprei minha primeira carabina cfr acho q me frustrei pq queria poder de destruição. uns 4 anos e 50 carabinas depois comprei de novo uma cfr e realmente amei essa carabina. Sempre que atiro com ela no 5,5mm fico pensando: nossa! imagina isso no 4,5mm... sendo assim resolvi investir numa.

 

agora é esperar a dispropil.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKK....Mais um parabéns pela nova aquisição cenoura!!! Eu sou xonado nas CFX rsrsrs realmente muito precisas...a minha 4.5 com GR de 40 e pistão aliviado esta com 250ms com superdome e 240 com JSB 8,44....que esta lhe traga grandes alegrias também!!

 

caramba! está indo bem ela com esse gr, pq a b19 da um pouco menos. está com montagem normal ou invertida?

 

testou com RPR?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

caramba! está indo bem ela com esse gr, pq a b19 da um pouco menos. está com montagem normal ou invertida?

 

testou com RPR?

 

Esta com a montagen normal ou seja com a aste do GR dentro do pistão...Minha B19 com a mesma configuração Gr de 40 e pistão elite esta dando 225ms com superdome 8,44 e 240ms com JSB express 7,87grains...no final do mes viajarei novamente e levarei a b19 tambem para fazer uns grupos.

Ate hoje não testei os novos rifles em nenhuma de minhas carabinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou a minha neném...

caraca que arma heim.. olha o que eu fiz:

transformei a cfx 4,5 numa cfr!!! coloquei o gr 45 que é o que eu tinha... ficou demais! tá com uma hammers 3-9x32 paralax... massa..

e a cfr 5,5 virou cfx na mola orinal, ficou bem forte no 5,5mm e com a mesma precisão de antes, vou deixar essa na mira aberta...

 

ainda não testei a CFR 4,5mm em longas distâncias mas a 15m a precisão é 100% e bem potentinha ainda... gostei muito do resultado e do agrupamento que a essa distancia é 1 furinho com RPR...

 

Feliz demaissss

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Cenoura já começou com sua intervenções cirúrgicas!! rsrsrs

 

Se possível me tira uma dúvida, há diferença entre a CFR e CFX na questão de peças (diâmetro e medidas)?

 

não muda quase nada. notei na cfr o tambor de municiamento tem uma molinha e um recorte no cilindro que faz ela evitar amassar a saia do chumbo. não sei se minha cfx é modelo antigo ou se isso é característico das CFR

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante