Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O que você espera de uma PCP ? Qual o modelo que você pensa em ter?


Papa

Posts Recomendados

Pessoal, acho que aqui poderemos informar o que uma PCP é capaz de fazer, verdades e mentiras.

Coloquem aqui seus modelos de carabinas pretendidas em pergunte o que ela pode fazer, os proprietários poderão dizer se é vero ou não.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando uma HW100 4,5.

Escolhi essa carabina por ser considerada uma carabina de mecânica espetacular sem muitos apetrechos, forte e muito precisa, pretendo com essa carabina fazer todas as provas, por essa razão não escolhi uma carabina dedicada somente a uma modalidade.

O calibre 4,5 por ter a vantagem de ser mais barato e teoricamente mais preciso que o 5,5 e no Field Target esse é o calibre escolhido por todos atiradores.

Tem uma magazine para 14 tiros, coronha com boa empunhadura.

Fiquei na dúvida entre ela e a BSA R10, mas devido a problemas acorridos nos passado com a BSA, fiquei com a HW100.

 

weihrauch-HW100T-airgun.jpg

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Papa, eu espero tiros mais precisos do que minha Springer por causa da redução do recuo e bastante potência para objetivos outdoor :devil: justamente por isso o calibre que eu escolhi é o 5.5 já que o 6.35 não é permitido no Brasil

 

eu estou esperando a Hatsan BT65RB

 

BT65-RB_02.jpg

 

 

 

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Minha primeira foi uma CBC nitro 4,5 1000. Imprecisa a cima de 30 mtros, muito potente e destruidora e o principal, barulhenta,

Comecei a pesquisar e quis a principio uma Benjamin Marauder, silenciosa , muito precisa a longo alcance e forte.

 

Mas depois de muita pesquisa em VAAAARIOs foruns brasileiros e foruns gringos, descobri que a at44-10 era bem melhor, principalmente por ser mais facil de achar no brasil e sua assistencia tecnica.

 

Entao comprei a att44-10

 

Estou com ela e tou gostando muito até agora.

Com supressor é muito silenciosa. forte e extremamente precisa, mesmo sem tuning

 

 

iria comprar as novas da hatsan, mas tao caras ainda.. 3.800 paus sem frete. entao recorri a at44-10 !

 

 

 

abraçosss

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião uma pcp tem que agrupar no minimo 1" a 50 m, se fizer menos melhor ainda!!

Adquirir uma Umarex 850 airmagnum co2(mesmo mecanismo da walther dominator), a qual está no fim da fase de tunning e "pcpeamento", uma arma que após tunning atende as minhas espectativas de autonomia e precisão(uso no campo), por isso não vejo vantagem nenhuma de pagar 10 000 numa pcp que vai fazer o mesmo que ela!

Mas hoje se fosse adquirir uma top iria de Fx Royale( menos peso, autonomia e muita precisão)

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse comprar uma PCP, optaria pela Benjamim Discovery 5.5, por ser a opção mais barata. Como não temos a modalidade 'field target' aqui em Fortaleza, me dedicaria a derrubar silhuetas metálicas ou treinar mira aberta 25m. Normalmente, uso uma carabina de fogo CBC .22 para isso, mas vi um cidadão derrubando as silhuetas com uma CBC Nitro X e me empolguei :thumbup:

Acredito que dê para derrubar o carneiro a 100 metros com a Benjamin, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem pensei na discovery, acho que o que me levaria a comprar ela seria a bomba que vinha junto,mas fui um pouco mais ambicioso e depois queria a versão plus da discovery ,a amrauder, mas devido alguns relatos quanto a precisão abandonei.

ai comecei a voar alto pensando em uma s410, a principio é uma arma exelente mas pensei: aqui não tem nem clube de tiro não tem muitos locais para o esporte acabei caindo na real e optando pelo fejão com arroz.

se tivesse comprado uma arma mais cara teria me arependido igualmente se tivesse comprado uma inferior.

qual arma comprar pra mim dependeu do ambiente onde moro e situação financeira .

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Senhores de CA:

Primeiramente boa tarde à todos.

Em segundo lugar gostaria de parabenizar por este tópico e pelo da Air Wolf. Lenda urbana?

 

A minha carabina dos sonhas é uma Air Wolf (ou pelo menos era).

Por que de uma Air Wolf?

Primeira razão: precisão.

Segunda razão: ter uma carabina de série que não precisasse de tunning para ser muito, muito precisa.

 

Segundo todas as informações de muitos fóruns e vídeos do you tube a carabina é o cão chupando manga e assoviando o hino nacional de trás para frente. Por isso me empolguei com ela.

Com a abertura do tópico supra, foi posta uma dúvida em minha escolha. Sera que vale à pena pagar R$10.000,00 nela? sera que uma de R$6.000,00 vai fazer a mesma coisa?

 

Minha intenção são tiros informais, pois gosto muito deles.

Basicamente quero acertar palitos de fósforo à 50 metros ou tampas de garrafa a 100 metros.

Impossível? Não. pois já consigo fazer isso com minhas S510.177, S200.177 e S410.22. No entanto acertar palitos e tampas de garrafa nestas distâncias tem me dado aproveitamento de 20% a no máximo30% com carabinas não reguladas e sem nível.

Não sei dizer se isto é ruim ou bom, pois não convivo pessoalmente com outros atiradores.

Minha intenção com uma Wolf seria subir isto para 70% ou 80%. Será que dá?

Ou será que se eu tunar minhas S vai dar no mesmo? Tipo cano novo by Nico, coronha by Paulo Martins, válvula reguladora, luneta bushnell...

 

Agradeço de coração quem puder me responder. Acho que com R$10.000,00 tuno duas S.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse comprar uma PCP, optaria pela Benjamim Discovery 5.5, por ser a opção mais barata. Como não temos a modalidade 'field target' aqui em Fortaleza, me dedicaria a derrubar silhuetas metálicas ou treinar mira aberta 25m. Normalmente, uso uma carabina de fogo CBC .22 para isso, mas vi um cidadão derrubando as silhuetas com uma CBC Nitro X e me empolguei :thumbup:

Acredito que dê para derrubar o carneiro a 100 metros com a Benjamin, ou estou enganado?

ja vi furando garrfa pet à 160 metros. agora tinha scope, mira aberta 100 acho q da de boua

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espero 3 coisas:

-Precisão

-Custo (quem não precisa se preocupar com este "detalhe" pode trocar por Constância)

-Potência

 

infelizmente o C do PCP me impede de ter uma, mas a dos sonhos seria uma FX...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espero simplesmente precisao ... muita precisao , agrupamentos perfeitos , de um buraco só a distancias acima de 50 metros , caso contrario , na minha opiniao nao compensa comprar PCP ...

e olha que ja vi muita gente agrupando com PCP igual um cego agrupa com uma cbc nitro x 1300 ....

 

tem umas PCP´s que pessoalmente nao compraria nem a pau , coisa de mais de 10 mil $$$$$ ... isso é loucura ! com esse preço vc compra um rifle CZ e uma luneta leupold tactical mark4 !

 

as AT44 , ue tao na faixa dos 2 pila ... dai sim é mais tranquilo .. ainda nao tenho PCP .. e acho que vai demorar pra eu sentir vontade de ter uma hehehe

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente adquiri uma AT44-10W e sinto em dizer que com as configurações de fábrica não dá pra esperar muita coisa, não é tão potente e nem tão precisa, muito menos tem boa autonomia. Mas bem reguladinha e com alguns tunnings leves já dá uma boa melhorada!!!

 

Ainda não tive a oportunidade de testá-la a grandes distancias, 50m em diante, mas espero conseguir acertar alvos tipo tampinhas de garrafas a essa distancia, digo acertar uns 8 de 10 tiros. Quem sabe com bastante treino e ajuste da arma eu consiga, tendo em vista que com tunnings mais pesados alguns aqui ja fizeram 245-250 pontos no BR 50m.

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente adquiri uma AT44-10W e sinto em dizer que com as configurações de fábrica não dá pra esperar muita coisa, não é tão potente e nem tão precisa, muito menos tem boa autonomia. Mas bem reguladinha e com alguns tunnings leves já dá uma boa melhorada!!!

 

Ainda não tive a oportunidade de testá-la a grandes distancias, 50m em diante, mas espero conseguir acertar alvos tipo tampinhas de garrafas a essa distancia, digo acertar uns 8 de 10 tiros. Quem sabe com bastante treino e ajuste da arma eu consiga, tendo em vista que com tunnings mais pesados alguns aqui ja fizeram 245-250 pontos no BR 50m.

 

Abraços

mas qual chumbo voce usou

com gamo nem steyr vai bem.........

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que espero de uma PCP?

 

Como utilizo basicamente para tiros informais, o que espero de uma PCP posso definir da seguinte forma:

1- Precisão

Precisão pra mim numa PCP é fazer mais de 245 pontos numa prova de BR ou mesmo agrupar em menos de meia polegada a 50 metros.

 

2- Autonomia

É imprescindível que a carabina tenha pelo menos 80 tiros bons.

 

3- Consistência

Variação menor do que 20fps no número de disparos desejáveis.

 

4-Peso/Equilíbrio

Peso na casa dos 3kg e equilíbrio.

 

5-Durabilidade

Como é um investimento alto a carabina tem que ter mecânica confiável.

 

Qual o modelo que pensa em ter?

Atualmente o modelo de carabina que reúne praticamente tudo o que desejo é a nova FX Royale que já vem com válvula regulada.

110_2175.JPG

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou na mesma que o PAPA, estou juntando $$$ para uma HW100 4,5mm. Decidi por essa arma pela qualidade da construção, pelo sistema de municiamento que é considerado o melhor das pcp´s, pela precisão já verificada em inúmeros reviews e pela autonomia com um reservatório tão pequeno ( 40 tiros de 30 joules com um cilindro de 175cc). A idéia seria até diminuir a potência para uns 25 joules ganhando assim ainda mais autonomia.

 

Decidi tb pela fama já consolidada da HW como construtora de armas precisas e de durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebo de Grilo: Eu no começo usei GAMO, mas só até aprender bem a manusear a arma e tal. DEspois disso só JSB Exact Jumbo 5,52mm. A questão é que com ela original, não tem ponto doce, a Vo começa alta e vai sempre caindo, pois a potencia vem muito alta (pra essa arma, nao se compara os 60J da irma mais nova BT65 e nem da Sumatra com 90J). Então é necessário ajustar a potencia dela pra poder cehgar no ponto doce.

 

EduBacha: Essa carabina custa caro aqui no Brasil, lá fora ela é considerada uma arma básica e custa U$400,00, segundo informações do amigo Horvath. E tem mais um detalhe, tudo depende do que vc quer acertar....senão realmente nao compensa investir R$ 5k num conjunto de arma + acessórios.

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho pensado na possibilidade de adquirir uma PCP pois uso excllusivamente no campo e a Norica Storm deixa a desejar em alvos acima de 30m, acerto e eles vão embora então por esse motivo estou pensando na possibilidade de comprar uma condor mas ainda tenho que programar $$$$$$

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião uma pcp tem que agrupar no minimo 1" a 50 m, se fizer menos melhor ainda!!

Adquirir uma Umarex 850 airmagnum co2(mesmo mecanismo da walther dominator), a qual está no fim da fase de tunning e "pcpeamento", uma arma que após tunning atende as minhas espectativas de autonomia e precisão(uso no campo), por isso não vejo vantagem nenhuma de pagar 10 000 numa pcp que vai fazer o mesmo que ela!

Mas hoje se fosse adquirir uma top iria de Fx Royale( menos peso, autonomia e muita precisão)

abraços

 

Janio, de fato a 850 tem um mecanismo bem semelhante ao da LG 1250 Dominator FT. Todavia, cabe ressaltar que tal mecanismo é bem distinto do mecanismo da LG 300 Dominator, também denominada, pelos praticantes de field target, de Walther Dominator FT.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon quanto a Walther dominator 1250, os mecanismo são iguais, pois a mesma é fabricada pela umarex, e licenciada pela Walther. Na walther ela ganha um regulador(não muito eficiente) e um cilindro de 300 bar, e lógico a mola é mais forte, martelo pesado etc. Quanto a lg 3000 dominator aí sim é outra arma.

http://www.carl-walt...d=2&product=824

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon quanto a Walther dominator 1250, os mecanismo são iguais, pois a mesma é fabricada pela umarex, e licenciada pela Walther. Na walther ela ganha um regulador(não muito eficiente) e um cilindro de 300 bar, e lógico a mola é mais forte, martelo pesado etc. Quanto a lg 3000 dominator aí sim é outra arma.

http://www.carl-walt...d=2&product=824

abraços

 

Janio, certamente você sabe a diferença entre elas. Só postei a informação porque, na listagem das armas que disputaram o mundial de field target, havia várias Walther Dominator FT. O que alguns não sabem é que os praticantes de FT costumam denominar a LG300 desta forma e, com isso, levam a acreditar que se trata da Walther 1250 Dominator FT. É claro que isso não é desmérito algum para a 1250, pois são armas com propósitos distintos e, pelo que sei, a 1250 é excelente para "o fim a que se destina".

 

Um abraço.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que espero:

1- Precisão- pontuação acima 240 no USBR. Agrupamento com teste de fábrica a 50m menor que 15mm.

2- Regulada

3- Spread menor que 4m/s

4- Autonomia em 24J maior que 40 tiros. Em16J maior que 80 tiros.

5- Possibilidade de ajustar potência sem ter que desmontar a carabina.

6- Sistema simples de troca de cano

7- Assistência técnica atenciosa

8- Gatilho tipo match

9- Design moderno

10- Boa reputação da fábrica

 

Bom. Já achei.... :thumbsup:

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que espero:

1- Precisão- pontuação acima 240 no USBR. Agrupamento com teste de fábrica a 50m menor que 15mm.

2- Regulada

3- Spread menor que 4m/s

4- Autonomia em 24J maior que 40 tiros. Em16J maior que 80 tiros.

5- Possibilidade de ajustar potência sem ter que desmontar a carabina.

6- Sistema simples de troca de cano

7- Assistência técnica atenciosa

8- Gatilho tipo match

9- Design moderno

10- Boa reputação da fábrica

 

Bom. Já achei.... :thumbsup:

 

 

Nojentos, rsrsrsrsrrs

Acredito que seja a LG110.

 

Muitos se beseiam em escolha de uma PCP baseados em informações do último campeonato de Field na Italia, mas devemos lembrar que neste pais só permite 16j já aqui em nossa terrinha tupiniquim podemos ir com 24j.

É claro que uma EV2 é uma carabina espetacular, mas 16 jaulisinhos me desaminam..rsrsrrs caso pudesse alterar isso com facilidade, poderia ter uma.

Como não tenho dimdim para uma LG110ft, vou de HW100, talvez faça algumas modificações para o FT, mas não vai ser com 16j..isso não rsrsrs

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu espero entender do que se trata...

 

Sério. Eu nunca atirei de PCP e portanto a minha primeira decisão foi optar por investimentos pequenos, na casa de R$ 2,5 mil no máximo em PCPs para conhecer e entender o seu funcionamento, ver como me adapto ao seu carregamento, etc.

 

Para o futuro, depois de já ter uma visão mais clara do que é o negócio, se eu vou gostar e me adaptar, somente aí eu farei um investimento mais definitivo em uma arma "multi uso" como o Papa falou. Obviamente, já tem candidatas. Sonhos de consumo para um futuro ainda distante seriam hoje a Air Arms EV2 ou uma Theoben Rapid. Não sei bem porquê, não me encanta a Steyr embora eu é que deva ser o problema. O Arlindo que o diga se a Steyr não é o Estado de Arte em PCP. Também consideraria uma Feinwerkbau P70FT mas aí é mais difícil ainda...

 

Mas vamos aos investimentos que fiz pensando em aprendizado:

 

Crosman Challenger PCP, 4,5mm.

 

Não é uma arma para tiros a longas distâncias pois tem VO de arma olímpica (170 m/s). É uma arma feita para, em papel 10 metros, colocar um dentro do outro.

 

O investimento nesta arma foi feito visando conhecer o que é uma PCP. Veio num Kit com uma bomba manual e, pelo mesmo preço de uma Hatsan AT44 eu teria uma arma que me daria menos trabalho para carregar visto que ela trabalha a meros 138 BAR ( com autonomia de quase 100 tiros! ), possui um belo cano Lothar Walther e um gatilho match. Estou em love com a danada mas é um aprendizado de como atirar. Em tiros acima de 20m com vento ela simplesmente não é capaz de apresentar boa performance.

 

ChallengerPCP.gif

 

 

 

 

Air Arms S200 S, 4,5mm

 

A minha segunda aquisição é a "pequena notável" Air Arms S200 S. Aqui eu já tenho pretensões um pouco maiores. Também é uma arma de baixa complexidade cuja função ainda é contribuir no meu aprendizado. Mas sendo uma arma de 16 Joules (diferentemente da Crosman que é 7,5 Joules) esta já dá para pensar em usar em provas de silhuetas , Benchrest e a prova do RAM Rifle.

 

Não é uma TOP mas a sua precisão em relação ao seu preço a torna uma opção muito interessante. Em estudos a instalação da válvula regulada no cilindro dela se um conseguir comprar um cilindro adicional. A minha meta de BR para esta arma é 240 pontos.

 

Ainda encho com a bomba da Crosman pois é uma arma bastante compacta e o cilindro não é tão grande. Pretendia comprar uma Hatsan BT65RB (destas novas) mas como a Air Arms é mais barata e tão precisa ou mais, optei pela pequena tcheca de pedigree inglês.

 

air_ar11.jpg

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa, o que eu paguei na minha Steyr(usada) foi menos do que custa uma HW100 nova. Suas considerações sobre a AA EV2, foram as mesmas que fiz. A EV2 tem algumas perfumarias a mais que a Steyr: Nivel bolha integrado, air stripper, windflag. Destas com excessão do air stripper são fáceis de se adaptar. As novas LG110 já estão vindo com um air stripper que recebeu a denominção de kompensator e custa 55 euros. Já está na minha lista de aquisições. Também o respeito da Steyr com seus clientes contou bastante na minha escolha. é relativamente simples adaptar a Steyr para 16J. Basta trocar a válvula reguladora de 24J para 16J. O mais complicado seria trocar o cano de 24J para 16J. Importar da Steyr é quase impossível, pois só de frete fica 300 euros. Uma alternativa viável é usar o cano feito pelo Nico. O Edgard conseguiu um cano que fez um agrupamento a 50m em 16J menor que 15mm!!! Outra coisa é que a LG110 vem com teste de fábrica a 50m...

 

Henrique, com o que vc investiu na crosmam e na S200 quase compra uma top usada. A dificuldade é que top usada em bom estado não aparece com frequência...

 

Uma grande vantagem que vejo nas tops é o gatilho match. Quem ja atirou com gatilho match sabe do que estou falando.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Henrique, com o que vc investiu na crosmam e na S200 quase compra uma top usada. A dificuldade é que top usada em bom estado não aparece com frequência...

 

 

Pedro, mas eu comentei justamente isto. Eu não estou ainda convicto que vou querer atirar com uma PCP de cilindro grande pois não tenho scuba e não pretendo ter e também eu não queria fazer um investimento numa top como primeira PCP, entende? Então estou estudando. Se amanhã eu resolver ter uma top é capaz de eu vender uma das duas ou mesmo as duas.

 

E no meu caso, a Crosman tem gatilho Match e o da S200, embora não seja chamado de match, desce até 300 gr.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pedro, mas eu comentei justamente isto. Eu não estou ainda convicto que vou querer atirar com uma PCP de cilindro grande pois não tenho scuba e não pretendo ter e também eu não queria fazer um investimento numa top como primeira PCP, entende? Então estou estudando. Se amanhã eu resolver ter uma top é capaz de eu vender uma das duas ou mesmo as duas.

 

E no meu caso, a Crosman tem gatilho Match e o da S200, embora não seja chamado de match, desce até 300 gr.

 

A vantagem do match, em minha opinião não é somente o "peso", mas também a definição do momento do disparo. Não sei o que você chama de cilindro grande, mas o da lg110 tem 200cc.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, para quem usou uma At44 por bastante tempo, digo a vocês que qualquer outro gatilho é sensacional, rsrsrsr

Modifiquei bastante o gatilho da At44, ficou muito bom, mas não ao nível das tops.

Henrique, legal essa Crosman Challenger PCP, 4,5mm.

Deve ser bem gostosa de atirar.

Arrumei no clube uma 300S para o Pimentel treinar, pois uma carabina Olimpica zero ainda é muito cara, talvez essa Crosman possa ser uma carabina inicial para quem quer se aventurar no mundo do tiro Olimpico.

Quanto a S200, talvez eu escolheria a CZ200, pois essa vem com indicador de pressão.

 

Pedro, PCPs usadas acho as vezes muito complicado, pois muitos futucam a carabina sem conhecimento e acabam estragando o cano etc, mas isso é sorte.

Quanto ao AirStriper, ainda não se tem resultados positivos que realmente ajuda, talvez em determinadas carabinas.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

A questão pra mim não é o que eu espero, e sim o que terei que esperar ainda muito tempo, que é o preço mais baixo.

É muita grana por uma fabricação tão simples, digo isso porque trabalho no ramo e se tivesse um torno e uma fresadora em casa já teria feito a minha.

Infelizmente as fabricantes brasileiras não podem colocar uma PCP no mercado e as importadas além da taxação ainda querem ganhar muito com a importação.

Já ouvi falar bem da Bam B50, mas pela diferença de preço compraria a AT-44, que pra minha necessidade já seria ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão pra mim não é o que eu espero, e sim o que terei que esperar ainda muito tempo, que é o preço mais baixo.

É muita grana por uma fabricação tão simples, digo isso porque trabalho no ramo e se tivesse um torno e uma fresadora em casa já teria feito a minha.

Infelizmente as fabricantes brasileiras não podem colocar uma PCP no mercado e as importadas além da taxação ainda querem ganhar muito com a importação.

Já ouvi falar bem da Bam B50, mas pela diferença de preço compraria a AT-44, que pra minha necessidade já seria ideal.

Daria para fazerem, importando as principais peças da China, como muitas fazem. Uma boa integração é o segredo. Porém, como disse, as nacionais não tem culhões pra isso. Ou importam o conjunto completo, ou vão viver de mola.

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria para fazerem, importando as principais peças da China, como muitas fazem. Uma boa integração é o segredo. Porém, como disse, as nacionais não tem culhões pra isso. Ou importam o conjunto completo, ou vão viver de mola.

Na verdade não é nem o "culhão" o problema, por que temos muito mais recursos que por exemplo a Argentina que por sinal fabricam ótimas PCP´s, mas sim os interesses que existem por traz disso tudo, altas taxações impostas aos fabricantes, desincentivo do governo e uma serie de outros fatores relacionados a nossa legislação circense.

Infelizmente tivemos o azar de nascer nesse paizinho medilcre e corrupto, fazer o que!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão pra mim não é o que eu espero, e sim o que terei que esperar ainda muito tempo, que é o preço mais baixo.

É muita grana por uma fabricação tão simples, digo isso porque trabalho no ramo e se tivesse um torno e uma fresadora em casa já teria feito a minha.

Infelizmente as fabricantes brasileiras não podem colocar uma PCP no mercado e as importadas além da taxação ainda querem ganhar muito com a importação.

Já ouvi falar bem da Bam B50, mas pela diferença de preço compraria a AT-44, que pra minha necessidade já seria ideal.

 

Lucas, fazer uma PCP é fácil, mas fazer uma PCP de qualidade é muito, mas muito difícil. Pode acreditar.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O que espero:

 

1- Precisão - pontuação acima de 240 no USBR. Acertar uma lata de chumbo a 100 metros com certa facilidade.

2- Autonomia de 50 tiros.

3- Possibilidade de regulagem de potência.

4- Sistema simples de troca de cano.

5- Que seja Silenciosa.

8- Gatilho leve e com segundo estágio bem definido.

9- Que seja leve.

10- Multi Shot e Single Shot

11- Quick Fill

 

 

E principalmente que me proporcione muito tempo de diversão

 

 

Cebo de Grilo: Eu no começo usei GAMO, mas só até aprender bem a manusear a arma e tal. DEspois disso só JSB Exact Jumbo 5,52mm. A questão é que com ela original, não tem ponto doce, a Vo começa alta e vai sempre caindo, pois a potencia vem muito alta (pra essa arma, nao se compara os 60J da irma mais nova BT65 e nem da Sumatra com 90J). Então é necessário ajustar a potencia dela pra poder cehgar no ponto doce.

 

EduBacha: Essa carabina custa caro aqui no Brasil, lá fora ela é considerada uma arma básica e custa U$400,00, segundo informações do amigo Horvath. E tem mais um detalhe, tudo depende do que vc quer acertar....senão realmente nao compensa investir R$ 5k num conjunto de arma + acessórios.

 

Abraços

 

 

A AT44 vem muito forte, a maioria com mais de 300 m/s com JSB EXACT, gatilho duro. De cara um alívio de gatilho e uma regulada na mola do martelo, que considero ser simples, como modificações iniciais, já possibilitam que a arma fique com 25 tiros bons com spread de 7 m/s e grupos de 15mm a 50 metros. Acho isso excelente para seu custo. Ficando com ponto doce entre os 180 e 100 bars.

 

O mais importante é definir o uso que se pretende ao adquirir uma determina arma. Não acredito em arma bombril, que se preste para tudo, existem versões bem versáteis mas, sempre terá desempenho melhor em determinada modalidade que outra, ou pior terá performance mediana em várias. Atirar a longas distâncias, fazer FT e tiro olímpico são coisas bem diferentes.

 

Air Stripper funciona sim, o problema é que vc não pode pegar a peça, instalar e achar que vai sair acertando o cu do mosquito, até Air Striper tem regulagem, e isso esta diretamente relacionado a VO da arma. Assim com a maioria das armas tem que se regulada para o uso pretendido, a não ser que vc queira só fazer FT, ai é só comprar uma EV2 e ser feliz, mesmo assim vai ter que testar chumbo, rsrsrsrs.

 

A maioria não gosta de sentar testar várias VOs, chumbos, apoios e pressão. Querem é sair atirando.

 

Review de internet é complicado, existem interesses comerciais, pessoais e nem sempre os parâmetros de precisão são os mesmos. Quando opino aqui no fórum me baseio principalmente em experiências próprias.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebo de Grilo: Eu no começo usei GAMO, mas só até aprender bem a manusear a arma e tal. DEspois disso só JSB Exact Jumbo 5,52mm. A questão é que com ela original, não tem ponto doce, a Vo começa alta e vai sempre caindo, pois a potencia vem muito alta (pra essa arma, nao se compara os 60J da irma mais nova BT65 e nem da Sumatra com 90J). Então é necessário ajustar a potencia dela pra poder cehgar no ponto doce.

 

EduBacha: Essa carabina custa caro aqui no Brasil, lá fora ela é considerada uma arma básica e custa U$400,00, segundo informações do amigo Horvath. E tem mais um detalhe, tudo depende do que vc quer acertar....senão realmente nao compensa investir R$ 5k num conjunto de arma + acessórios.

 

Abraços

 

Para de usar o JUMBO, usa o JSB exact somente 5,52 .... Vai conseguir ponto doce com esse cumbo .... O jumbo é muito pesado para a AT44 ... Vai por mim ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal !!!!

 

Quanto a esse topico quero falar algo, tudo depende para que ou o que vamos fazer com a arma.

 

Eu tenho 2 pcp, uma Sumatra 500cc cal. 6.35, recomenda-se 200 bar e outra Evanix a Hunting Master- Ar 6 cal.5.5 cilindro para 200 bar.

Elas tem me alegrado com bons tiros e de 1 metro a 100, minhas armas nao sao mechida, sao originais de fabrica, nao sou adepto a esse seguimento, acho que os engenheiros fazem isto para mim, o que preciso é me adaptar as minhas modalidade para com elas, com cada uma.

 

A Sumatra eu tenho força presisao em mira aberta, nao atiro com chumbo normal, só com pontas 6.35 direto da CBC, ai eu corro um risco na sua regulagem maior ela pode chumbar o cano, por ter muita potencia, mas é um CANHÃO.

Seu defeito o peso de 4.300 Kg. sem acessorio.

 

A outra tambem muito forte, nao tem mira aberta necessita de acessorio, tambem atiro só com chumbos pesados, posso garantir arma com Exelencia, potencia, precisão nao é pesada silenciada de Fabrica, as duas agrupa muito bem, e pode se alegrar com tiro de precisão a 100 metros.

 

Tenho uma Escuba de 10 Lts para 300 bar oque dá para suprir as meninas.

 

Pessoal com isso tudo, meu investimento foi muito menos que que as 10 mil pilas que falaram.

 

Saimon56

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esueci de dizer qual eu compraria kk :

 

CZ S200

Menaldi Jaguar ( só por causa da coronha que acho um tesão ! )

 

atualmente se fosse comprar uma , sem duvidas eu compraria uma CZ S200 !

 

Sou fã numero 01 da CZ ! hehehe

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 5 weeks later...
  • 4 weeks later...

O espero de uma PCP, é que ela seja competitiva no Field Target.

Ou seja preciso atingir um alvo de 5cm a 50 metros.

Claro que devemos considerar gatilho, empunhadura, autonomia, e outras.

Minha AT-44 ta agrupando menos de 2,5cm a 50 metros, com JSB EXACT, gatilho médio, boa empunhadura por enquanto esta me agradando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Na minha humilde opinião, uma arma com todas essas qualidades requeridas nos tópicos anteriores é A.A S410 ou S510 cal. 5.5(tenho uma).Exelente agrupamento, a potência de tiro pode ser ajustada, defeito: arma não é regulada.

Quem tem uma S410 sabe do que estou falando.

Edgun Matador R3M 5.5

hawke sidewinder 6.5-20x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante