Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Efeito de Dieseling nas carabinas de mola


Amilcar Alho

Posts Recomendados

Olá a todos,

 

Escrevi um artigo sobre o pouco que sei sobre o efeito de dieseling nas carabinas de mola:

 

http://blog.piratices.com/2014/09/dieseling.html

 

 

Peço aos entendidos aqui do forum que partilhem o vosso conhecimento.

 

 

 

 

 

 

Tags / Keywords / Palavras Chave - .177, 4.5 mm, .22, Ar, Arma, carabina, chumbo, Comprimido, Diesel, Dieseling, Piratices, Portugal, Danos, Tiro, Cometa, Fenix, 400, GPS, Velocidade, Precisao, Cano, Articulado.

Editado por Amilcar Alho
  • +1 2

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almir apesar de ter cronografo nunca fiz tal medicação com efeito diesel. Ao contrário sempre gastava uma latinha para estabilizar a VO e acabar com o diesel afim de medir a real velocidade. Quanto ao tal efeito nas minhas carabinas usava graxa de silicone e a mesma fazia muito o tal efeito e consequentemente tenho algumas buchas danificadas. Hoje em dia uso as graxas maccari e não vejo nada de diesel. Quanto a precisão o que via era piora dos grupos com o efeito por variar muito a VO. Unica coisa que achei interessante nas minhas carabinas é o barulho quando o chumbo passava a barreira do som. Parece tiro de fogo.

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almir apesar de ter cronografo nunca fiz tal medicação com efeito diesel. Ao contrário sempre gastava uma latinha para estabilizar a VO e acabar com o diesel afim de medir a real velocidade. Quanto ao tal efeito nas minhas carabinas usava graxa de silicone e a mesma fazia muito o tal efeito e consequentemente tenho algumas buchas danificadas. Hoje em dia uso as graxas maccari e não vejo nada de diesel. Quanto a precisão o que via era piora dos grupos com o efeito por variar muito a VO. Unica coisa que achei interessante nas minhas carabinas é o barulho quando o chumbo passava a barreira do som. Parece tiro de fogo.

 

Obrigado pela partilha. Pensava que a graxa de silicone não fazia efeito Diesel.

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Almir apesar de ter cronografo nunca fiz tal medicação com efeito diesel. Ao contrário sempre gastava uma latinha para estabilizar a VO e acabar com o diesel afim de medir a real velocidade. Quanto ao tal efeito nas minhas carabinas usava graxa de silicone e a mesma fazia muito o tal efeito e consequentemente tenho algumas buchas danificadas. Hoje em dia uso as graxas maccari e não vejo nada de diesel. Quanto a precisão o que via era piora dos grupos com o efeito por variar muito a VO. Unica coisa que achei interessante nas minhas carabinas é o barulho quando o chumbo passava a barreira do som. Parece tiro de fogo.

 

Uma carabina magnum com efeito diesel deve ser algo de dar medo... imagino o que deva dar VO e o barulho do disparo...

Parece que teve um tempo em que inventavam de colocar algumas gotas de óleo na câmara da carabina antes de atirar...

  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Hatsan Torpedo realmente dava estampido de arma de fogo nos primeiros disparos. Não cronografei, mas tenho certeza de que alguns disparos ultrapassavam os 1.120 ft/s, pelo estampido seco do projétil.

 

Minha mulher passou muito tempo odiando a Torpedo por causa daqueles primeiros tiros de efeito diesel.

Editado por Gus79
  • +1 1

Snow Peak PR900w 5.5

Hatsan 155 Torpedo 5.5

NTK T-Rex 5.5

Crosman 1322 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Hatsan Torpedo realmente dava estampido de arma de fogo nos primeiros disparos. Não cronografei, mas tenho certeza de que alguns disparos ultrapassavam os 1.120 ft/s, pelo estampido seco do projétil.

 

Minha mulher passou muito tempo odiando a Torpedo por causa daqueles primeiros tiros de efeito diesel.

 

No caso da minha Cometa Fenix 400, o estampido dos disparos é muito mais alto do que o normal, mas não se assemelha a uma arma de fogo porque, como é de calibre 5,5 mm, não ultrapassa a barreira do som.

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 3/13/2018 em 14:05, Pincipi disse:

Tem um livro divertido sobre o assunto:

 

Livro muito interessante. Obrigado pela partilha.

É você o autor?

 

Saudações transatlânticas,

 

Amilcar Alho

 

Blog: www.piratices.com

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeVsjFakWNoSXOTRtZYYsRw/feed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante