Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Aos que possuem carabinas cometa.


dione2506

Posts Recomendados

Pessoal,qual o chumbinho "casou" melhor com a cometa de vcs. Eu tenho uma fusion e já testei uma boa variedade de chumbos e até agora não obtive resultados satisfatórios. Pra curtas distâncias (10 mts) o gamo match tem se saído bem,mas a maiores distâncias não consigo agrupar de forma satisfatória com nenhum chumbo,o H&N foi o que apresentou melhor resultado dentre os testados,já usei os chumbinhos Rossi Thor,esse cai do cano da carabina,entra mto folgado,péssimo, Snyper,não entra no cano,fica mto apertado,não consegui atirar,Gamo Magnun,não agrupa,Rossi Predador,razoável a curtas distâncias,não testei ele a tiros longos,Gamo Match,bom a curtas distâncias,Rossi Match,bom a curtas distancias,Tecnogun Sonic,razoável a curtas distancias,e o H&N field target trophy foi o que apresentou melhores resultados até o momento tanto a curtas como a longas distancias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha adorou o Striker e o Sonic Dourado da Technogun.

 

Aqui vai algumas dicas:

 

1.- Limpe bem o cano.

2.- Lavar, secar e lubrificar (pouco) os chumbos.

3.- use um bom apoio (estativa ou sandbag).

4.- Coloque um alvo com uma cruz no centro, a ao coloca-lo alinhe a linha horizontal

com um nível de construção. Então quando for atirar é só alinhar a luneta na cruz e disparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, tenho uma cometa fenix 400 no calibre 5.5. Se a sua for no mesmo calibre, acredito que terá resultados semelhantes poi é o mesmo cano.

 

Já testei muitos chumbos, fiz compras variadas na Mundilar, e os que deram melhor resultado para 10 m foram os seguintes: H&N sport 5,50mm, RWS Meisterkugeln 5,50mm, JSB match 5,50mm, Gamo match (as vezes um ou outro espalham, só para atrapalhar o agrupamento).

 

Outros chumbos, mais usados para longa distância também tive um bom resultado para os 10m: JSB Exact, RWS Super Field, JSB Exact Express by Cometa.

 

Todos esses levando em conta chumbos sem amassados, pois pode comprometer a precisão.

 

Lembrando que por mais que sejam canos idênticos, ou melhor, produzidos da mesma forma, pode acontecer de não se adaptar a esses chumbos que eu citei que funcionam muito bem com a minha. Ai vale você ir experimentando até achar os que a sua carabina melhor vai se adaptar.

Editado por Gustavo Calegario

Cometa New Fênix 400 5,5 c/ GR 55 kg - BSA Contender 6-24X40 RGB Mildot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo visto tua carabina não gostou dos chumbos medianos, pra não dizer ruins, procure comprar uns de qualidade melhor, tenho uma carabina que só manda bem com jsb aí já viu quanto vai de grana, mas é o que ela gosta, abraços.

Em momento algum o criador do tópico falou em luneta, não entendi a dica, essa minha carabina citada só uso MA e faço disparos com ela até 40 metros, daí pra frente a visão já não ajuda muito.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal. Já haviam me dito que cometas curtem mais os chumbos top. Já houvi falarem bem dos chumbos da technogun tbm,eu só atirei com o sonic até agora,hje fiz uma encomenda de uma lata do JSB exact e uma lata do Strike,minha esperança é que ela aceite bem o Strike.

 

A dica de limpeza do cano é uma boa,tenho pensado nisso a alguns dias,só não fiz por falta de tempo e tbm porque não sei fazer rsrs,mas vou dar uma olhada no forum como é o procedimento. Lavar os chumbos não tinha me passado pela cabeça,mas é algo que eu vou buscar informação.

 

Desconfio que minha luneta não esteja 100% alinhada na vertical,vou tirá-la e reinstala-la,to com a ideia de usar a base do mount pra tentar coloca-la certinho na vertical,largo o mount sobre uma mesa previamente colocada no nível,coloco a mesa a uma distância de uma parede e coloco o prumo na parede,daí uso a linha do prumo pra colocar o retículo o mais alinhado possível.

 

Vale ressaltar que a minha cometa esta toda original,com mola helicoidal,com uma luneta niko gold 4x32,ainda to iniciando no tiro,talvez os erros sejam meus mesmo,eu costumo atirar apoiado em um saco de areia que eu mesmo fiz.

 

Acho que a gente que ta iniciando enche os olhos com agrupamentos postados aqui mas a maioria são feitos por caras que já estão no esporte a um bom tempo e com armas tunadas,de media potencia,daí o cara tenta fazer igual e se frustra.

 

Essa cometa embora tenha um "recuo equilibrado" ele ainda é bastante acentuado,acho que isso compromete bastante o tiro,vou matar a vontade de quebrar coisas e depois colocar um gás nela,talvez de 50 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unzioto,acho que quando eu tava escrevendo aqui vc fez uma postagem rs. Eu esqueci de mencionar lá em cima mesmo sobre a luneta,mas eu uso ela sim,como coloquei no post acima. Aproveitando a oportunidade. As tuas carabinas usam essa alça e massa de mira de fibra ótica comum? Eu não sei se acertaria alvos de 5cm x 5cm a 20 metros com mira aberta... Acho mto limitada a mira aberta embora tenho pensado futuramente em dar uma praticada nessas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A referência a minha carabina é somente em relação ao gosto pelo chumbo caro, não é uma cometa e é fibra ótica comum mesmo. Tenta fazer uns grupos a 10 metros com mira aberta, vai aumentando a distância gradativamente e só quando estiver bem na mira aberta tenta uma luneta, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,qual o chumbinho "casou" melhor com a cometa de vcs. Eu tenho uma fusion e já testei uma boa variedade de chumbos e até agora não obtive resultados satisfatórios. Pra curtas distâncias (10 mts) o gamo match tem se saído bem,mas a maiores distâncias não consigo agrupar de forma satisfatória com nenhum chumbo,o H&N foi o que apresentou melhor resultado dentre os testados,já usei os chumbinhos Rossi Thor,esse cai do cano da carabina,entra mto folgado,péssimo, Snyper,não entra no cano,fica mto apertado,não consegui atirar,Gamo Magnun,não agrupa,Rossi Predador,razoável a curtas distâncias,não testei ele a tiros longos,Gamo Match,bom a curtas distâncias,Rossi Match,bom a curtas distancias,Tecnogun Sonic,razoável a curtas distancias,e o H&N field target trophy foi o que apresentou melhores resultados até o momento tanto a curtas como a longas distancias.

Amigo, as Cometas são mesmo exigentes com a "ração". Pelo menos a minha Fusion.177, até agora , só se dá bem com os JSB Exact e os H & N FTT.

Para brincar sem muito compromisso, uso o Technogun Vetor ou o próprio Sonic pro, apesar de ser pontudo. Pelo que entendi a sua está na mola helicoidal. Se for aquisição recente espere a mola se ajustar (break-in) e se for utilizar luneta, recomendo o velho e bom mount Dampa e uma luneta de boa construção e resistente(Tasco T & V , Leapers etc). Tente utilizar a técnica do "artillery hold" e sempre verifique os parafusos da coronha e do mount antes de começar uma sessão de tiros. Boa sorte e bons tiros. Um abraço.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho experiência com cometas não. mas pelo q vejo a galera falando, elas são exigentes com chumbos. e dos chumbos q vc citou aí, só o ftt é de boa qualidade. se fosse eu fosse vc, testaria jsb, h&n, rws air arms e fx...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha cometa deu bem com todos os chumbos q ja usei.

Eu uso technogun,HeN,JSB,GAMO,FALCON e tenho agrupamentos do tamanho de uma moeda de 10centavos.

Agora ela gosta especialmente de chumbos leves,o JSB ate agora foi o melhor.

Esse negocio q cometa tem q ser chumbo caro,pelomenos com a minha não é assim.

Vc falou que usa uma Nikko gold crown,é a mesma que eu uso.Verifique se o paralaxe esta bem ajustado.

A minha nikko as vezes costuma desenrroscar a lente da ocular e perde a precisão,mas é so da um aperto com a mao as vezes.

Tenta uns disparos sem luneta,usa somente a mira aberta dela para ver se é msm problema com chumbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Cometa Fusion Galaxy 4,5 gosta muito de H&N Baracuda 10,65gr e do nacional Technogun Sonic dourado (latonado), consigo grupos interessantes à 17/20 mts. (pouco menores que 1 moeda de 1 real, para mim satisfatório).

 

Tão importante quanto achar o chumbo que sua carabina mais gosta, no caso particular da Cometa, é a empunhadura, principalmente a mão que vai à frente, na telha. A minha Cometa vai de bons agrupamentos à vareios de chumbo simplesmente se eu mudar um pouco o local de apoio da telha (no meu caso devo ficar na direção dos parafusos da telha para obter resultados melhores). Também percebi variação dos grupos quanto ao encaixe da coronha no ombro, se faço uma pegada mais forte (como aquelas da adolescência ao abraçar a namorada nova) consigo bons grupos mas se a pegada for mais displicente, até um pouco frouxa (naquele casamento de 10/12 anos, coisa e tal rsrsrsrs) os grupos já ficam bem mais ou menos.

 

Atirei com a carabina de 1 amigo aqui da cidade e percebi que as observações acima sobre a empunhadura também se aplicam àquela arma, que por sinal é uma Cometa Fusion Galaxy 4,5mm também.

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha cometa fênix

Coronha de madeira melhorou muito quando coloquei 400g de chumbo ajudou na está lidade é um risco q resolvi correr embora fiquem escondidos pela soleir

Melhorou muito tente com um pouco de peso sem mexer nela um saquinhos talvez

Mas a empunhadura foi fundamental descobrir qual a melhor pegada

Os melhores chumbos foram jsb express gamo Mach e pro magnum lembrando q pela atual fase jsb ganha na regularidade dos tiros boa sorte e fogo nas canhadas

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que o amigo já limpou o cano, reparou se ela tem folga lateral no canal e tb conferiu o anel e bucha se estão bons. Comigo era assim tb minha cometa só ia bem mesmo com chumbo JSB e fiquei com ela acredito que por mas de um ano e testei vários modelos nacional e nada, dai resolve abrir ela a para ver se consigui por o pistão original para ver se melhora alguma coisa, não deu certo com o gas ram, então vamos por o pistão que veio no kit gas ram novamente. Veio a surpresa o anel que fica na parte de trás do pistão estava faltando um pequeno pedaço, revolve tira esse anel do pistão e pronto a carabina agora agrupa com rifle, snyper.etc...

se com todas vai da certo não sei, mas eu fiquei feliz demais com o resultado dela agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que elas curtem bastante esse tal de JSB... O meu EXACT já está encomendado,assim que chegar vou fazer um teste,se ela não agrupar com esse chumbo provavelmente é por falta de experiência minha mesmo.

 

As experiências divididas aqui foram de grande valia pra mim,obrigado a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei na Cometa 400 (mola aliviada, 250 m/s):

 

Para perto (papel)... RWS Meisterkugeln, Technogun Vetor, Gamo Match, Gamo Pro Match, Rifle.

Agrupa razoavelmente bem com todos. Faz mais diferença a empunhadura, pois a arma tem um tranco razoável.

 

Para longe (20-40 m, mira aberta, em pé)... Technogun Sonic, JSB Exact, Exact Express, Air Arms, H&N FTT.

O Technogun Sonic não faz feio nos alvos com mira aberta entre 25-30 m (atirando em latas de chumbinhos).

Com o JSB Exact parece que ela se entende melhor. Idem o FTT. Mais consistente e o peso parece ajudar no controle do recuo.

 

Nessa distância se usar mira aberta com visada de centro fica complicado, a fibra cobre o alvo. Tente visada de base. Você verá que conseguirá mirar e acertar alvos relativamente pequenos a 30 m, como tampas de pet (falo pequeno por ser difícil de ver sem luneta, a rapaziada que atira em BR faz grupos bem menores que isso).

 

[]s

 

*Saran

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

cometa fênix 400 com gas ram ,o melhor e o jsb express ,e não muito ruin o strike... pelo menos a que tenho aqui...

Hatsan, rifle. HeN, FTT e JSB exact e exact heavy.Tá agrupando até com prego. é só corrigir o POI e sentar o dedo.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

BOA NOITE COMPANHEIROS !!

LI TODOS OS CONMENTARIOS ACIMA E DEPOIS DE TRES ANOS COM UMA COMETA  NEW FENIX 4.5 COM KIT DE ELITE 45KG

DIGO A OS SENHORES QUE TESTEI DIVERSSOS MODELOS DE CHUMBOS, MESMO COM TANTA DIFICULDADE PARA COMPRAR

CHUMBOS CARO E CHUMBOS MAIS BARATOS TENTANDO ACHAR O CHUMBO IDEAL PARA ESSA ARMA , E COM ESSA PESQUISA

ACREDITEM TIVE MUITAS ALEGRIAS MOMENTANEAS AO ACHAR QUE ELE SE DARIA COM AQUELO CHUMBO BARATO QUE TINHA NA VENDA 

PERTO DE CASA POREM ERA SO MOMENTANIA , NAO VOU FALAR DE TANTAS RAIVA QUE PASSEI E ALGUMAS ALEGRIAS DEPOIS DE GASTAR MUITO DINHEIRO

COMPRANDO CHUMBO NA MUNDILAR . MAS ALGUNS MODELOS AGRADARAM E DEIXO AQUI MINHA PEQUENA CONTRIBUIÇAO AOS COMPANHEIROS QUE AINDA PRETENDEM POSSUIR ESSA BELISSIMA ARMA

JSB STRATON FOI O QUE MAIS UTILIZEI COM BONS GRUPOS A CURTA E LONGA DISTACIA;

JSB SPRESS O DA LATINHA VERDE TAMBEM SURPREENDENTEMENTE UMA BOA OPCAO;

H&N FINAL MATCH PARA 10 METROS OTIMO ;

TESTEI MUITOS OUTROS MODELOS MAS OS QUE SE APRESENTARAM COMO AMIGOS DESSA MAINHA ARMA FOI ESSES CITADOS ACIMA .

ESPERO QUE ESSE MEU COMENTARIO AJUDE !!

UM ABRAÇO A TODOS !!

 

 

Editado por TIRONOALVO
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo a fenix no 5.5 e realmente ela é muito exigente com chumbo, em geral as cometas gostam mesmo é dos JSBs, não tem muito para onde correr, eu tive uma certa dificuldade em achar o seu ponto doce, ela era meia trancuda, sensível a pegada e muito forte para quem buscava precisão, diminui sua VO cortando uns 3 elos da mola, retirei a camisa de mola original e fiz uma nova plastica, retirei também seu guia de mola dianteiro, a carabina diminuiu consideravelmente seu recuo e sua precisão ficou excelente.. aconselho desmonta-la e revisa-la....se fosse minha eu teria optado por um gr de 40kg....abraço!! 

  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, Rodrigo.

De minhas Cometas é a mais cheia de mimimi.

COMETA NEW FENIX 400> 5.5
Testes a 10 mts, M.A.

SENSÍVEL DEMAIS NA PEGADA!

Dura para fechar.

Aquí minhas avaliações com chumbinhos ( 10 mts, apoiado, tal e tal.. )

PS: Essa Cometa tem câmara diâmetro MAIOR que o habitual.

EXCELENTES
RWS SUPERDOME
JSB JUMBO HEAVY
H&N FTT 5.53
BSA ELITE
COMETA JUMBO RS

MUITO BONS
ROSSI VERMELHO

BONS
GAMO PRO MAGNUM
TECHNOGUN STRIKE

PARA ESQUECER
GAMO PRO HUNTER ( flies )
GAMO MATCH

MAGIC BULLET
RWS SUPERDOME


DE BOM
Precisão
Gatilho
Beleza

DE RUIM
Miras
Ruído
Recuo
Peso
Muito chata com chumbos.

C. M.Q.

 

 

  • Like 1
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante