Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Diário: aprendendo papel 10m


Posts Recomendados

Parabéns Amigo,

 

Pratico tiro esportivo desde 2004, e aqui na Bahia foi muito difícil encontrar pessoas generosas para passar informação, na época apenas existia o Airgun.com.br, e foi onde encontrei pessoas dedicadas e generosas assim como você, que conseguir evoluir com o conhecimento doados pelos grandes amigos que cultivo até os dias de hoje.

 

Seus textos estão excelentes de fácil compreensão, onde qualquer um que esteja iniciando ira identificar seus "pecados" kkkkkkk, e buscar corrigir.

 

O texto do Dan Nygord, será muito útil nesse momento que estou me aventurando a pistola olímpica em MA 10MT.

 

Quanto mais doamos conhecimento mais adquirimos. Obrigado por doar seu tempo e conhecimento!

 

Você cita que tem um HW-30 eu uso uma também, melhorei muito depois que coloquei a tecla do gatilho extra recuada, pois não sei se o seu caso mais eu tenho 1,75 mais meus dedos são curtos cerca de 7,3 cm, mesmo com coronha customizada a distancia da tecla fazia com que eu não conseguisse fazer uma boa empunhadura.

 

Uma vez fui perguntado por alguns iniciantes qual a força ideal para empunhar a carabina, depois de pensar um pouco como deveria explicar disse:

 

Como segura uma caneta para escrever! nem fraca, nem forte. Em seguida escolhi um deles e pedir que escrevesse numa folha de papel A4 seu nome. Na parte de cima 3 vezes com a caneta o mais frouxa possível, no meio 3 vezes de forma normal como de costume e abaixo mais 3 vezes apertando a caneta o maximo possível.

 

Ficou claro, que no meio todas assinaturas estavam perfeitas e iguais, na parte de cima as três estavam diferentes e em baixo da mesma forma, e pra concluir; e como segurara um pássaro se for muito frouxo ele voa se form muito apertado você machuca.

 

Trocando em miúdos a força empregada deve ser apenas o suficiente para estabilizar a carabina, e que não gere fadiga excessiva, pois você precisa efetuar o primeiro disparo e o ultimo com a mesma intensidade.

 

Amigo observe também a força que exerce em pressionar a soleira contra o ombro, pois afeta muito o POI.

 

A técnica que sugere deixar a carabina solta, acredito que deve ser aplicada em carabinas de Ar Olímpica pois são praticamente isenta de recuo, nas de mola nunca conseguir resultados consistentes aplicando essa técnica.

 

Forte abraço!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal seu relato, Rogério.

 

Gostei da sua forma de organizar os dados. Vou começar a acompanhar meus treinos usando gráficos também.

 

Eu tenho usando o TargetScan para registrar meus treinos. Uma informação que eu consigo com esse aplicativo é o tamanho da dispersão dos tiros.

 

Um acompanhamento no gráfico da evolução do agrupamento seria importante também.

 

 

wp-1460651249551.png?w=960

 

screenshot_20160414-132534.png?w=960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evaldo, muito obrigado!

 

Eu como você tive dificuldade para encontrar informações. O fórum ajuda muito, mas é mas fácil achar conteúdo sobre armas do que sobre tiro. Eu até entendo, é difícil explicar alguns problemas que se encontra nos treinos. O que pude eu escrevi.

 

Eu resolvi o problema do gatilho da HW de um jeito simples, mas errado. Seguro a tecla "de canto", pois também não alcanço bem para uma postura perfeita. Mas o Nico Campriani, atirador olímpico italiano, faz a mesma coisa - o importante é a constância.

 

Marco, acho o TargetScan muito legal. Só não uso pois meu telefone mixuruca não roda direito o software. Eu preciso trocar de celular, mas sempre acabo preferindo ao invés disso procurar mais alguma arma interessante....

Editado por Rogério Saran

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante