Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Air Wolf, uma lenda urbana???


RobertoJCR

Posts Recomendados

Há um tempo atrás estava procurando "a carabina perfeita" que me atendesse com boa potência e muita autonomia e consistência. Pesquisa aqui, pesquisa ali e tudo indicava pra compra de uma Air Wolf MCT.

 

Páginas internacionais mostrando agrupamentos fantásticos, consistência e autonomia que não acabam mais...

 

Contudo até hoje, tive contato mais próximo com três proprietários dessa carabina(não conheço pessoalmente) e o mais impressionante é que os três tiveram que trocar o cano para conseguir "alguma" precisão.

 

Nunca vi uma string feita por um brasileiro, postada em um fórum, por que será?

 

Abaixo uma demonstração da consistência REAL de uma Wolf aqui no Brasil, que tive acesso à string.

 

1-974,3

2-973,1

3-972,8

4-977,3

5-968,2

6-970,0

7-971,1

8-974,4

9-975,0

10-975,2

11-972,0

12-976,6

13-980,8

14-974,5

15-983,1

16-974,4

17-985,3

18-984,9

19-965,5

20-960,1

21-961,7

22-986,0

23-983,0

24-972,5

25-978,8

26-981,4

27-990,2

28-979,7

29-986,0

30-981,5

31-995,3

32-982,5

33 ao 40 - Erro

41-992,1

42-993,4

43-985,9

44-990,7

45-984,0

46-976,2

47-Erro

48-995,9

49-990,8

50-999,7

Final com 189,7 Bar

 

É quase 40fps de variação em 50 tiros. Muito, mas muito longe do prometido, além da variação brusca de um disparo para o outro.

 

E então meus amigos, alguém já conheceu uma Wolf realmente boa, ou isso é LENDA URBANA???

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, 12m/s de spread!!! :o

 

A promessa de controles eletrônicos, realmente encanta, porém os resultados práticos decepcionam. Inclusive o modelo com cronógrafo embutido (MVT), foi rapidamente rejeitado pela comunidade devido aos relatos de problemas com os sensores... Mas acredito que é só uma questão de amadurecimento da tecnologia.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roberto eu acho qe vc pode estar certo sim, foi feito uma propaganda muito elevada en cima dessa arma, eu sou um proprietario de uma air wolf mct .22, mas tem um porem a minha com o cano original tinha uma excelente precisão, eai eu coloquei um cano feito pelo nico( cano de 20.5'') a precisão dela fico muito melhor do que ja era, e quando nico fez a troca de cano pra mim ela ficou mais consitente variando muito pouco de um tiro pra outro( mas isso foi o nico que me disse, agora que chegou meu chrono so preciso arrumar um tempo pra eu passar ela no chronografo) quanto a precisão dela eu consigo um grupo do tamanho de uma moeda de 1 centavo a 80 jardas( com suas devidas regulagem de luneta), mas a minha arma eu uso pra outras finalidades, ela supre todas as minhas necessidades de precisão e autonomia de tiro em campo, pois consigo de 230 bars a 155 bars 120 tiros tudo isso em baixa potencia que é 30ft/lbs, pra mim é mais do que suficiente, ah e com a troca de cano ela aumentou 1.6 fpe de potencia passando assim para 31.6ft/lbs, assim que eu tiver um tempo eu faço as medições dela e posto no forum sim meu amigo..........mas como eu disse anteriormente acho que se falou demais dessa arma, sendo que muitas delas não cumprem o que prometem ela não faz os 40ft/lbs e sim faz uma media de 35 a 37ft/lbs em potencia maxima, ja em baixa potencia ela costuma fazer uma media de 27 a 29 ft/lbs.........na minha humilde opnião como proprietario de uma mct .22 ela é uma arma normal, mas muito cara e em certa armas da especie deixou muito a desejar, pois no mercado existem armas com mais precisão( porem com cano muito maior que da air wolf que é 17'') mas quem tiver paciencia e dispor de grana e tempo é uma das tops que podem ser compradas.......mas resumindo tudo isso só foi feita tanta propaganda em cima dessa arma por causa da sua valvula eletronica que usa melhor o ar do cilindro assim evitando o gasto desnecessario, por ex: a minha gasta uma media de 0,6 a 0,7 bars por tiro, mas tem armas que conseguem uma media de 0,5 a 0,6 bar por tiro..............com isso uma autonomia de tiro que é coisa de loco, uma faixa de 200 a 250 tiros em baixa potencia...........abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa esta postagem.

tava juntando um dimdim para uma air wolf, mas tô vendo que talvez não valha à pena investir R$ 10.000,00 numa carabina que faz o mesmo que uma de R$ 7.000,00.

Vou ver se volto minha atenção a HW100 ou Steyr.

R$3.000,00 de economia da para comprar uma luneta Bushnell.

Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto lá no CCTN o Luiz Gomes tem uma Wolf MCT e já atirei bastante com a arma dele, todas as vezes que atirei me senti super bem, é sem dúvida a carabina mais precisa que já atirei, fiz um grupo a 25m que só mostrava um furo ! Não estou exagerando! A 50m apoiado em sandbag e em uma mesa bamba que tem em outro stand do CCTN fiz grupos fantasticos!

 

Não tive oportunidade de atirar no BR com ela mas acredito verdadeiramente que faça uma excelente pontuação lá na casa dos 245.

 

Uma coisa que achei uma merda foi o carregador, com meu dedo não consigo empurrar o chumbo para dentro do magazine, tive que usar um palito, o preço do magazine é muito alto, cerca de 350 reais aqui no brasil.

 

Outra coisa é a questão da bateria, não que ela acabe rápido mas já vi desligar tudo no meio do uso, isso é frustante.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que já tenho muito o que me preocupar com chumbos, cilindro de ar, etc.. ainda ter de me preocupar com a PILHA da arma é de foder....

 

E pela minha experiência com aparelhos com pilha/bateria.... elas costumam acabar nos momentos mais inadequados huahuahuauhhau

 

 

review feito pelo Ted da wolf:

http://www.youtube.com/user/AirgunReview#p/u/3/XgzrcGvNUOM

 

muito bom, mas nada que de pra chamar de IMPRESSIONANTE.... na minha opinião não vale o que pedem nela aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvida uma excelente carabina.

Limitada para as provas devido ao seu gatilho eletrônico.

Atirei bastante com ela e realmente é muito precisa, se o pessoal topar posso pegar a carabina com o Luiz e os amigos fazer um review.

Quem se habilita?

 

Como sou aeromodelista, bateria não seria problema pois ela seria tunada. rsrsrsrs

  • +1 1

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelas colocações, em especial ao Gabriel, pela sinceridade na avaliação da carabina.

 

Papa,

Espero que consiga a carabina pra fazer um review, quem sabe com uma string completa e teste de BR. Na minha opinião, não temos muitas informações confiáveis sobre esta carabina. Fico no aguardo...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só aqui no Brasil mas também lá fora muita gente teve que tunar suas air wolfs. Em termos de autonomia ela é insuperavel, mas em termos de precisão ela faz o que muitas pcps top fazem. Não entra na minha cabeça pagar R$ 10.000 e ter que trocar o cano de uma carabina.

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é como tunar uma arma em que até o gatilho é eletrônico. Alem de trocar o cano que acho absurdo numa arma deste preço, o que se pode fazer mais.

Na minha opinião o que interessa numa arma é o cano, no resto dá para ajeitar ou refazer tudo, reguladora, gatilho válvula (pilotinho) ou coronha.

Só pago mais de R$3000,00 numa arma se puder experimentar, porque se testes e reviews na internet fossem bons, a Marauder era a melhor arma do mundo.

  • +1 3

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser muito sincero.

Muitos reviews não são confiáveis, temos sempre de ter essa preocupação.

Tem gente que fala que agrupou com S410 a 80 metros 5 tiros em 6mm.

E o pior de tudo que o cara não sabe atirar isso tudo e seu equipamento não faz isso nem com reza ou mesmo a arma concretada, aparafusada.

Atirei com a Air Wolf, uma carabina dez, mas as vezes nos decepcionamos esperando muito mais e a carabina não é a culpada.

Se alguém viesse a escolher a compra de uma At44 depois de atirar com a minha At, iria se decepcionar.

 

Arlindo, não acho absurdo trocar o cano pelo o do Nico, o que vale é tentar achar o melhor para sua carabina,

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se este problema de trocar cano realmente for uma coisa que vem acontecendo só isso já basta para eliminar a possibilidade de compra da carabina, eu pessoalmente não confio em parte eletrônica nenhuma embora testando com pouco uso achei muito legal.

 

A questão principal nesta arma é será que vale os 10.000 contra uma theoben por exemplo?

 

Concordo que review é algo difícil de se acreditar, se o cara não for honesto cada review vai ter um resultado, tem gente que gosta de "puxar a brsa p/ sua sardinha" e com isso quem está lendo acaba ficando perdido.

 

Comprei uma câmera filmadora e espero junto com os amigos aqui do RJ fazer ótimos reviews e colocar aqui no carabinasdear!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da qualidade dos canos ser dúbia já é um absurdo numa carabina desse valor. Nunca vi ninguém ter que trocar o cano de uma AA, de uma Theoben ou Steyr por falta de precisão.

 

Sobre conseguir ou não bons agrupamentos é muito relativo, porque depende muito do número de tentativas utilizadas para conseguir determinado agrupamento. Tem que se diferenciar aquilo que é uma proeza, daquilo que é padrão. E digo mais, existe muita diferença entre equipamentos "iguais". A At44 do Papa é um exemplo de arma acima da média, e às vezes julgamos como tendenciosa uma informação, mas que na verdade é uma particularidade de um equipamento específico.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da qualidade dos canos ser dúbia já é um absurdo numa carabina desse valor. Nunca vi ninguém ter que trocar o cano de uma AA, de uma Theoben ou Steyr por falta de precisão.

 

Sobre conseguir ou não bons agrupamentos é muito relativo, porque depende muito do número de tentativas utilizadas para conseguir determinado agrupamento. Tem que se diferenciar aquilo que é uma proeza, daquilo que é padrão. E digo mais, existe muita diferença entre equipamentos "iguais". A At44 do Papa é um exemplo de arma acima da média, e às vezes julgamos como tendenciosa uma informação, mas que na verdade é uma particularidade de um equipamento específico.

 

abs

Roberto

 

Exatamente Roberto, carabinas iguais com resultados diferentes é normal, você pode ter duas CBCs com agrupamentos totalmente diferentes.

Mas tem casos que não dá , pois 80 metros com 5 disparos em 6mm foi forte e o pior, o atirador colocou a venda a carabina logo a seguir, será que não foi propaganda ?

 

Tem um agrupamento da At44 do Bidu a 75 metros que foi dificil de acreditar mas eu estava presente e por isso acreditei, pois o atirador é muito ruim. huahuaauha

Mas se alguém se embasar no agrupamento do Bidu para comprar uma At44 tá fud.. rsrsrsr

Bidu, coloca o agrupamento ai.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual papa este aqui?:

 

Digitalizar0001.jpg

 

Este foi o melhor que fiz até hoje, 12mm mas como foi em um momento único, o vento parou completamente e estava em um ótimo dia não acredito que consiga repetir novamente!

 

Concordo com você quando falam de alguns achados na internet, armas que fogem ao padrão etc etc...geralmente em menos de 1 mês o proprietário da raridade "infelizmente" tem que vender a arma, uma pena não é?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa:

Essa 410 tá comigo agora.

Não estou aqui para duvidar de ninguém, mas já tentei e não consegui agrupar isso tudo a 80 metros com ela.

A 80 metros acerto com certa facilidade um peru de SM 1/10 usando JSB de 15,9 grains.

No entanto já tive utras duas S410 que eram piores que esta.

Aí entra a questão uma S410 custa em torno de R$4.000,00 - R$4.500,00 Reais e tem todas essas limitações que podem ser amenizadas com tunning.

Será que vale à pena pagar R$10,000,00 numa arma que vai precisar ser tunada também?

Ou será que terei sorte dentre poucos de ter uma arma acima da média?

Por R$ 10.000,00 não dá para arriscar, tem que ser 110% ou não vale à pena.

 

No meu caso estou juntando um dinheiro para a compra de uma Air Wolf e este post me fez pensar muito à respeito.

Acho que vou investir o dinheiro para tunar minha 410 ou talvez comprar outra arma como uma HW 100 ou Steyr.

 

Sinceramente acho que quem compra uma Ferrari não pensa em tunar, se não comprava um fusca.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal boa noite, eu queria dizer algumas coisinhas a mais sobre a arma( air wolf mct) é top é e muito, quanto a bateria da arma podem ficar tranquilos pois a mesma não perde carga tão facil assim como alguns tem imaginado, quando a minha arma chegou em minhas mãos com regulagem de fabrica eu fiz algumas mudanças em sua configuração, como led de segurança ligado, contagem de carregadores ou tiro, tudo o possivel pra ela gastar bateria e mesmo assim a carga que veio de fabrica durou 11 meses sem ser carregado usando um fim de semana sim e um não....... quanto a precisão ela é excelente, é o pessoal que a compra acha que por ser cara demais e ser eletronica ela vai por um tiro dentro do outro a 100 metros, nem fuzil sniper faz isso..........e tem alguns ainda que dizem que as air arms s-410 são ae mais precisas que as wolf, ate pode ser que sim, mas tem que se levar em conta o comprimento do cano, pois isso influencia demais, a wolf só tem 17'' ,as theoben, air arms e outras tem canos muito longo eai levando uma certa vantagem e mesmo a wolf com cano menor ainda chega dar pau nessas armas que citei.......... agora por ela ser uma arma muito potente se caso vc colocar um chumbo com a saia levemente amassada vc vai ver esse tiro ir pra casa do chapeu, ela não aceita chumbo amassado de maneira alguma......e ainda se vc usar um chumbo de bom peso e bom coeficiente balistico alto como os de 18 grains e 21 grains com isso mantendo a velocidade da arma na casa de 880 ate 910 fps eu garanto que vc ira ter uma arma muito precisa, e ai ira se apreciar todas a qualidades dessa arma ............agora quanto ao preço ai é demais, todos sabemos que uma pessoa que vende uma arma dessas tem que ganhar se dinheiro, mas as vezes o pessoal esquece que estamos no Brasil e ai acaba estrapolando, mas eu não os culpo, com a quantidade de taxas e impostos que o governo impõe ai fica caro mesmo...........agora quanto a compra dessa arma eu falo o seguinte: se é uma coisa que a pessoa gosta e tem condições de comprar não deve ficar se privando de provar ou testar uma arma dessas.......va em frente compre sim ela é show..........

RESUMO: mas o comprador não deve ficar achando que vai colocar um tiro dentro do outro a 100 metros que não vai não, pois ela é somente uma arma de chumbinho.....e precisa se treinar muito pra fazer um grupo bem a pertadinho a essa distancia e tem muitos outros fatores que tb influenciam na precisão da arma e não só o cano curto ou longo.....

abraços gabriel......

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bidu boa noite meu amigo, quanto ao que vc disse sobre o carregador pelo preço que ele vem pro Brasil de 350 reais e ainda vc ter que usar um palito pra colocar o chumbo é '' foda'' mesmo ......agora dixa ver se eu entendi......quanto ela desligar tudo, se caso vc estiver utilizando a arma e ela ficar ligada por 8 a 10 minutos ela se desligara sozinha, isso pra economizar bateria, agora caso a carga da bateria esteja baixa demais vc não consiguira atirar e se caso connseguir o chumbo não vai nem conseguir furar uma folha de caderno...... abraços gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o post esta se tornando cada vez mais interessante.

Anderson, a S410 é uma ótima carabina mas tenha certeza que uma Airwolf é mais precisa, mas como tinha dito anteriormente carabinas mesmo do mesmo modelo podem ter desempenhos diferentes.

A minha AT44 tunada era mais precisa que qualquer S410 que conheci, mas tenho de levar em conta que ela se tornou uma carabina regulada e ai a coisa muda de figura.

Quanto a qualidade de uma AirWolf eu tenho certeza que é uma excelente carabina, mas como o amigo Gabriel disse, não pense que ela vem fazendo agrupamentos a 80 metros em 6mm: isso só acontece em tiros virtuais, pois como disse um amigo, amarre, aparafuse ou mesmo chumbe a carabina na parede, tem o dia todo para fazer o agrupamento, se fizer dou 100 mil e se não fizer me pague 10 mil..acredite, todos fogem.

 

Estou pegando uma HW100, sei que é uma excelente carabina mas não estou pensando em chegar no BenchRest e fazer 250 pontos, pois poderia me decepcionar muito.

Acho que todas as carabinas devem passar por um processo de afinação, no caso da AirWolf fica mais difícil pois vai mexer em que? gatilho espetacular, coronha belíssima, forte e precisa. Quanto a bateria acabar, caramba gente, ninguém vai viajar sem carregar a bateria da máquina fotográfica, seria o mesmo que não carregar o cilindro da arma em dia de competição, em minha opinião o quesito bateria não é o lado ruim da arma, o lado ruim dessa arma é que não tenho uma. huahuauhau

 

Mas o assunto está ficando mais interessante, o que na verdade você espera de uma PCP, acho que vou abrir um tópico perguntando isso, pois muito se decepcionam ou mesmo se encantam com uma PCP, mas os prós e contras tem sempre de serem ditos.

 

Tá aqui o tópico.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1449

 

Isso não acontece, o que acontece são pessoas que ignoram

 

 

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente ainda não vi nada que outra pcp faça que a s410 não faça, mesmo não sendo regulada!! Principalmente em tiros a longa distância!!!

De todas citadas sou mais a Fx Royale!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa discussão sobre o que é padrão e o que é exceção realmente é interessante e tem tudo a ver com o que pretendo com o tópico que é estabelecer o que é PADRÃO no caso da Wolf.

 

Já discuti com o Papa por causa de umas façanhas realizadas com a minha Slavia rsrsrsrs Como não conheço outras, apenas me baseando nos relatos de outros proprietários, posso concluir que assim como no caso da Hatsan do Papa, se alguém se basear nos resultados da minha Slavia 631 para adquirir uma carabina, é provável que ele se decepcione.

 

Vou postar um exemplo aqui do que é Padrão e o que é exceção no caso da minha S410 com o chumbo Crosman Premier.

Agrupamento PADRÃO a 75 metros.

 

agrupamento%2520crosman%252075m.jpg

 

Aqui um agrupamento que é EXCEÇÃO. Fiz esse agrupamento a um tempo e nunca postei, justamente para evitar confusões. Usei 1/2 da potência e saiu essa maravilha rsrsrs 5 disparos. Com JSB normalmente ela se sai bem melhor nessa distância, no entanto, nunca consegui um agrupamento assim.

AGRUPAMENTO%2520CROSMAN%252075MT.jpg

 

 

Continuo aguardando mais informações sobre a Wolf, mas não sobre as façanhas dela. Quero saber o que é real.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, caímos na porrada. :ouch:

Mas hoje eu te amo. huahuaha

Aquele agrupamento com sua Slavia, chumbo match, vento de 100 Kmh, 45 metros, foi foda, mas hoje te conhecendo melhor, tenho certeza que é vero.

Por essas e por outras acabamos escolhendo uma carabina e iremos ver que ela não consegue fazer isso tudo.

 

Janio, toda carabina tem seu limite e eu sou prova disso, para levar uma carabina acima do seu limite chegamos ao ponto de tunar.

Veja no caso da minha ex AT44, no inicio do Bench Rest eu não conseguia acompanhas as S410, depois que tunei comecei a brigar com a steyer e as S410 não conseguiram me acompanhar, pois a minha se tornou uma carabina regulada e ai leva muita vantagem.

Um S410 tunada deve ficar uma maravilha.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Acabei de ver um review nacional sobre uma Wolf, e ele só confirma o que eu já suspeitava.

 

Os resultados obtidos para uma carabina que custa mais de 10 mil são no mínimo ridículos.

 

String de 32 tiros com variação de 49.35fps parece brincadeira né...

 

Sem falar dos agrupamentos a 50 metros que foram muito ruins... :realmad:

 

As coisas começam a fazer sentido... se a arma fosse tão boa quanto é a propaganda, não teríamos tantos proprietários trocando o cano pra melhorar ela.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um review nacional sobre uma Wolf, e ele só confirma o que eu já suspeitava.

 

Os resultados obtidos para uma carabina que custa mais de 10 mil são no mínimo ridículos.

 

String de 32 tiros com variação de 49.35fps parece brincadeira né...

 

Sem falar dos agrupamentos a 50 metros que foram muito ruins... :realmad:

 

As coisas começam a fazer sentido... se a arma fosse tão boa quanto é a propaganda, não teríamos tantos proprietários trocando o cano pra melhorar ela.

 

abs

Roberto

Roberto, posso até acreditar que algumas Airwolf tem problemas mas não tomo isso como regra, vou pedir ao amigo luiz Gomes que leve sua arma ao CCTN e vou fazer um review com a arma dele.

 

No último campeonato fiz a prova de Bench Rest com a arma dele e fiz de primeira 246 pontos, não escolhi chumbos e todos que estavam mais ou menos foram no 9 , também fizeram a prova: Ele a esposa , pimentel... Mesmo tendo muitos atiradores no dia ficamos em ordem no ranking do dia, terceiro ao sexto colocado.

 

Vou tentar fazer o review e postar aqui no fórum!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, posso até acreditar que algumas Airwolf tem problemas mas não tomo isso como regra, vou pedir ao amigo luiz Gomes que leve sua arma ao CCTN e vou fazer um review com a arma dele.

 

No último campeonato fiz a prova de Bench Rest com a arma dele e fiz de primeira 246 pontos, não escolhi chumbos e todos que estavam mais ou menos foram no 9 , também fizeram a prova: Ele a esposa , pimentel... Mesmo tendo muitos atiradores no dia ficamos em ordem no ranking do dia, terceiro ao sexto colocado.

 

Vou tentar fazer o review e postar aqui no fórum!

 

Abraços

 

Essa deve ser uma mosca branca rsrsrs

 

Mas falando sério Bidu, é complicado um investimento desses numa arma que "pode" ser boa...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essa deve ser uma mosca branca rsrsrs

 

Mas falando sério Bidu, é complicado um investimento desses numa arma que "pode" ser boa...

 

abs

Roberto

Eu também acho, infelizmente temos poucos consumidores de produtos TOP então ficamos reduzidos a um review que fala mal e uma arma que falam bem...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que esse problema de precisão com as daystate vem desde as airwolf antigas, as mvt apresentaram problemas e muitas mct apresentam problemas de precisão!!! Parece que o controle de qualidade da Daystate não é dos melhores, se preocuparam muito coma parte tecnologica e esqueceram do principal!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver um review nacional sobre uma Wolf, e ele só confirma o que eu já suspeitava.

 

Os resultados obtidos para uma carabina que custa mais de 10 mil são no mínimo ridículos.

 

String de 32 tiros com variação de 49.35fps parece brincadeira né...

 

Sem falar dos agrupamentos a 50 metros que foram muito ruins... :realmad:

 

As coisas começam a fazer sentido... se a arma fosse tão boa quanto é a propaganda, não teríamos tantos proprietários trocando o cano pra melhorar ela.

 

abs

Roberto

 

Roberto onde viu esse rerview?

abração


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na final do campeonato mundial de FT na Itália, revendo a lista de participantes e seus equipamentos, fica evidente a preferência dos atiradores pelas Steyr LG 110 FT e Air Arms EV2. Os 100 atiradores melhores colocados (todas as categorias juntas), a presença das Daystate é mínima, cerca de 3 armas (todas Daystate GP). Enquanto a Steyr tem 35 unidades e a AA EV2 23.

No campeonato todo, das armas catalogadas dos 212 participantes, temos apenas 8 Daystate's.

Quanto mais leio, vejo, pergunto e comparo, chego a conclusão que as armas mecânicas reguladas ainda são superiores as eletrônicas.

 

Link para lista final do campeonato: http://www.bds-field-target.de/wm2011.html

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro temos que definir o que é precisão e para isso só existe uma maneira, que é a prova de benchrest, não há outra.

Uma arma que faz """ constantemente pontuação de mais de 240 pontos""" seja lá qual for, é sem dúvida excelente.

Considero TOP, os seguintes fabricantes: Feinwerkbau, Anschutz, Steyr e Walther, principalmente pelos canos que fabricam e o meu preferido é o cano da Anshutz.

As armas são caras sem dúvida mas pelo menos no caso da Steyr, tem seus benefícios, pois a válvula reguladora da minha LG110 HP Hunting ficou inconstante após doi anos de uso, enviei e-mail para o fabricante, que sem perguntas me enviaram acreditem, duas válvulas sem custo algum

Esta mesma arma precisou de 4 meses de preparação para realmente fazer juz ao nome Steyr. Se bem que na época da aquisição, o fabricante não exitou em me solicitar que enviasse a arma para a Austria para verificar porque a precisão não correspondia ao certificado que vem com ela.

No caso da Daystate, não acredito em problemas com a eletrônica porque atirei durante dois anos com uma pistola olímpica Morini ME162 com gatilho eletrônico e o dono atual, que é meu amigo atira com ela até hoje sem problemas.

Agora se eu comprar uma Daystate por R$10000,00 e ela não for precisa como a que eu vi o pessoal atirando no CCTN com o Edu Mello fazendo até 249 pontos? Como vou poder tunar uma arma que usa um sensor dentro do shrouder para medir a VO e programar a VO do próximo tiro?.

A que eu vi atirando no CCTN, se tiver granacompro sem pensar, mas será que são todas iguais?? Fica difícil apostar dez contos né?

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo, a airwolf que tem o sensor dentro do shrouder é a MVT. Esta segundo os foruns gringos nem fabrica mais de tanto problemas que deram. A MCT é a que tem sensor de pressão na garrafa e solenoide. Assim existe um mapa pressão x potência que permite o solenoide atuar, liberando a quantidade certa de ar.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo,

 

Eu tenho uma Morini 162 E, diferente das Daystate somente o gatilho é eletrônico. O gatilho eletrônico é um sistema consagrado, simples e eficiente.

Não concordo de uma arma de 10 K ter que trocar o cano para agrupar bem. Não concordo que uma arma desse valor só possa ter o cano limpo na fábrica. Não concordo que uma arma desse preço tenha uma string pior do que a minha que não é regulada!

Achar uma que faz belos agrupamentos e provas é uma coisa, ter padrão de funcionamento e tal "reliability" para todas é que nós queremos ver.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo,

 

Eu tenho uma Morini 162 E, diferente das Daystate somente o gatilho é eletrônico. O gatilho eletrônico é um sistema consagrado, simples e eficiente.

Não concordo de uma arma de 10 K ter que trocar o cano para agrupar bem. Não concordo que uma arma desse valor só possa ter o cano limpo na fábrica. Não concordo que uma arma desse preço tenha uma string pior do que a minha que não é regulada!

Achar uma que faz belos agrupamentos e provas é uma coisa, ter padrão de funcionamento e tal "reliability" para todas é que nós queremos ver.

n querendo discorda do amigo, o rapaz ja tinha dito q ela agrupava bem com o cano original, mas com a troca agrupava ainda melhor, se é verdade eu n sei, n tenho uma.

:lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu:

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n querendo discorda do amigo, o rapaz ja tinha dito q ela agrupava bem com o cano original, mas com a troca agrupava ainda melhor, se é verdade eu n sei, n tenho uma.

:lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu: :lolu:

 

Defisy,

 

A questão é que não foi um caso isolado de troca de cano. Eu sei de pelo menos quatro proprietários de Wolf que trocaram o cano.

 

Você já viu alguém trocando o cano de uma Steyr, Air Arms ou Theoben por falta de precisão???

 

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Defisy,

 

A questão é que não foi um caso isolado de troca de cano. Eu sei de pelo menos quatro proprietários de Wolf que trocaram o cano.

 

Você já viu alguém trocando o cano de uma Steyr, Air Arms ou Theoben por falta de precisão???

 

 

abs

Roberto

Mas agora me responda, qual foi o motivo da troca?

Por tunning? ou p acertar uma falha (no caso dela n chegar ao nivel das outras sem essa melhoria)?

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas das trocas de cano foi por problema. O Dono me informou por MP que antes da troca do cano tinha um desempenho similar ao do review, ou seja spread de 15m/s. Só não entendi o que um cano pode mudar em relação ao spread... Ele vai fazer uma string e vai colocar o resultado para a galera.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Arlindo, a airwolf que tem o sensor dentro do shrouder é a MVT. Esta segundo os foruns gringos nem fabrica mais de tanto problemas que deram. A MCT é a que tem sensor de pressão na garrafa e solenoide. Assim existe um mapa pressão x potência que permite o solenoide atuar, liberando a quantidade certa de ar. "

 

É Pedro,

Estou desinformado mesmo rsrsrs. Mas sendo no shrouder ou no cilindro, o problema é o mesmo. Como se pode tunar ou melhorar uma arma com esses sistemas?

As nossas Steyrs são muito fáceis de desmontar e tunar para que tem peito de modificar essas maravilhas. O problema da minha era na válvula reguladora mesmo. Mal tive tempo de instalar e testar a que eles enviaram sem custo e já fiquei em segundo lugar na sétima etapa do brasileiro com 242 pontos. A disputa foi acirrada, o prImeiro em MG, fez 243, o segundo 242 e o terceiro também aqui do forum Eduardo Antunes 241 com BSA Superten Bull Barrel.

Ma mesma prova, acho que o Quito ( Theoben MFR) fez 247, mas não levou porque não era confederado.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Arlindo, a airwolf que tem o sensor dentro do shrouder é a MVT. Esta segundo os foruns gringos nem fabrica mais de tanto problemas que deram. A MCT é a que tem sensor de pressão na garrafa e solenoide. Assim existe um mapa pressão x potência que permite o solenoide atuar, liberando a quantidade certa de ar. "

 

É Pedro,

Estou desinformado mesmo rsrsrs. Mas sendo no shrouder ou no cilindro, o problema é o mesmo. Como se pode tunar ou melhorar uma arma com esses sistemas?

As nossas Steyrs são muito fáceis de desmontar e tunar para que tem peito de modificar essas maravilhas. O problema da minha era na válvula reguladora mesmo. Mal tive tempo de instalar e testar a que eles enviaram sem custo e já fiquei em segundo lugar na sétima etapa do brasileiro com 242 pontos. A disputa foi acirrada, o prImeiro em MG, fez 243, o segundo 242 e o terceiro também aqui do forum Eduardo Antunes 241 com BSA Superten Bull Barrel.

Ma mesma prova, acho que o Quito ( Theoben MFR) fez 247, mas não levou porque não era confederado.

 

Realmente a mecânica da Steyr é simples, precisa e funcional. Um belíssimo trabalho de engenharia.

Se foi na prova do dia 8, o Quito fez 244. O 243 de MG eu acompanhei a uns 2metros de distância. O Flávio Vieira atirou muito!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Só por curiosidade, qual foi o calibre e a arma do Flávio?

O Flávio atirou com uma AA S-400 MPR FT 4.5mm munição JSB Exact extra heavy.

Neste tópico tem mais algumas informações.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1657

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o post esta se tornando cada vez mais interessante.

Anderson, a S410 é uma ótima carabina mas tenha certeza que uma Airwolf é mais precisa, mas como tinha dito anteriormente carabinas mesmo do mesmo modelo podem ter desempenhos diferentes.

A minha AT44 tunada era mais precisa que qualquer S410 que conheci, mas tenho de levar em conta que ela se tornou uma carabina regulada e ai a coisa muda de figura.

Quanto a qualidade de uma AirWolf eu tenho certeza que é uma excelente carabina, mas como o amigo Gabriel disse, não pense que ela vem fazendo agrupamentos a 80 metros em 6mm: isso só acontece em tiros virtuais, pois como disse um amigo, amarre, aparafuse ou mesmo chumbe a carabina na parede, tem o dia todo para fazer o agrupamento, se fizer dou 100 mil e se não fizer me pague 10 mil..acredite, todos fogem.

 

Estou pegando uma HW100, sei que é uma excelente carabina mas não estou pensando em chegar no BenchRest e fazer 250 pontos, pois poderia me decepcionar muito.

Acho que todas as carabinas devem passar por um processo de afinação, no caso da AirWolf fica mais difícil pois vai mexer em que? gatilho espetacular, coronha belíssima, forte e precisa. Quanto a bateria acabar, caramba gente, ninguém vai viajar sem carregar a bateria da máquina fotográfica, seria o mesmo que não carregar o cilindro da arma em dia de competição, em minha opinião o quesito bateria não é o lado ruim da arma, o lado ruim dessa arma é que não tenho uma. huahuauhau

 

Mas o assunto está ficando mais interessante, o que na verdade você espera de uma PCP, acho que vou abrir um tópico perguntando isso, pois muito se decepcionam ou mesmo se encantam com uma PCP, mas os prós e contras tem sempre de serem ditos.

 

Tá aqui o tópico.

http://carabinasdear...?showtopic=1449

 

Isso não acontece, o que acontece são pessoas que ignoram

 

 

Pois é Papa (ou tenente Papa?....HAHAHAH), vc sempre fala isso quanto as S410. Porém nunca fez uma pontuação maior que a minha no BR, e até já perdeu pastel da dona Sônia para mim (pagar é outra coisa HAHAHAH).

Ultimamente minha 410 tem me decepsionado, mas já achei o defeito e as peças estão chegando. Me aguarde... RSRSRSR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agora me responda, qual foi o motivo da troca?

Por tunning? ou p acertar uma falha (no caso dela n chegar ao nivel das outras sem essa melhoria)?

 

Ninguém trocaria o cano de uma carabina se estivesse satisfeito com os resultados... As trocas foram feitas pra melhorar a consistência e precisão.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante