Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

JSB original x JSB cometa ?


Esdras Leno Rodrigues

Posts Recomendados

Qual a diferença entre os chumbos JSB embalagem original e o JSB embalagem escrito COMETA?

Vi que os 2 são fabricados pela JSB.O da embalagem original custa um pouco mais caro que o da embalagem cometa.

Mas eles são os mesmos chumbinhos?tem a mesma qualidade?ou o cometa é inferior?

Ja usei o JSB original da embalagem vermelha e foi o melhor chumbinho que ja usei,mas o cometa ainda não usei.

post-6494-0-25046600-1459285801_thumb.jpg

post-6494-0-58336000-1459285805_thumb.jpg

Editado por Esdras Leno Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre os chumbos JSB embalagem original e o JSB embalagem escrito COMETA?

Vi que os 2 são fabricados pela JSB.O da embalagem original custa um pouco mais caro que o da embalagem cometa.

Mas eles são os mesmos chumbinhos?tem a mesma qualidade?ou o cometa é inferior?

Ja usei o JSB original da embalagem vermelha e foi o melhor chumbinho que ja usei,mas o cometa ainda não usei.

 

Estas duas latas não sãoo mesmo chumbo!

 

Repare nos pesos , o cometa e mais leve, é o RS, designação deles para Rapid Speed, já que os chumbos são mais leves, a V0 será maior, mas há tambem o JSB Exact RS lata Vermelha .

 

De qualquer forma, eu nunca fiz uma comparação entre os chumbos "iguais" JSB COMETA x JSB ORIGINAL, mas veja o video abaixo, foi feita uma comparação entre os EXACT JUMBO (JSB X COMETA).

 

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A JSB fabrica chumbos para várias marcas, entre elas FX, Daystate, Cometa, Air Arms, a própria marca que recebe o nome JSB Original.

A matéria prima, maquinário, processo de fabricação e seleção são os mesmos para todas as marcas.

.

Como o Pedro Spolidoro mencionou, o mais importante é o lote de fabricação, este vem indicando em uma etiqueta no fundo da lata.

.

Segundo já comentaram aqui e em outros fóruns, a própria JSB só sabe se o chumbo será uma dessas marcas no momento de pregar o rótulo na tampa.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho e usei os JsBs da lata vermelha e o da cometa ( que é para a minha carabina de pescoço quebrável) a única diferença que percebi é que o chumbo JsB da lata azul entra mais folgado no cano e no magazine, já o JsB da lata vermelha fica justo. Todos são 5.52 comprados em épocas diferentes.

 

FX Crown blue laminate  5,5 - Hawke AirMax 30 8-32x50 - Mount BKL 301 MB - Supressor DonnyFL FX airguns

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilson,

Os grandes fabricantes fazem chumbos com várias dimensões. Os 5,5, podem ser 5,50, 5,51, 5,52, 5,53, 5,54 e 5,55. Os 4,5 os mais comuns são os 4,48, 4,49, 4,50, 4,51, 4,52, 4,53.

Outras variações de destaque nos chumbos JSB são a espessura da saia e a profundidade da mesma.

Tem carabinas que o melhor desempenho é com o chumbo de saia mais fina e mais rasa.

Achar o chumbo ideal para uma carabina é uma tarefa árdua. Os competidores de alto desempenho, após acharem o chumbo certo para seu equipamento, vão até a fábrica e compram o máximo possível do chumbo daquele lote, que foi o ideal para seu equipamento.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra é que fiquei pensativo quanto ao ocorrido nas carabinas pois no fundo da lata diz ser 5,52.

 

Obrigado pelo escrarecimento.

 

FX Crown blue laminate  5,5 - Hawke AirMax 30 8-32x50 - Mount BKL 301 MB - Supressor DonnyFL FX airguns

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei nao registrando com fotos e nao tenho mais os da cometa. O que reparei nos meus tiros quando testei foi um leve desvio de cerca de 2cm para o lado em o agrupamento de um e de outro. Também nao achei uma explicação lógica para a coisa. Fiz o teste a 50 metros

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja testei da lata vermelha e foi nota 10.

Vo comprar o cometa agora para ver se da alguma diferença.

Minha cometa fenix 4.5 prefere chumbos mais leves e que nao entrem muito justo no cano.

Se for a msm coisa so vou comprar o cometa,na mundilar ta uns R$10,00 mais barato q o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estas duas latas não sãoo mesmo chumbo!

 

Repare nos pesos , o cometa e mais leve, é o RS, designação deles para Rapid Speed, já que os chumbos são mais leves, a V0 será maior, mas há tambem o JSB Exact RS lata Vermelha .

 

De qualquer forma, eu nunca fiz uma comparação entre os chumbos "iguais" JSB COMETA x JSB ORIGINAL, mas veja o video abaixo, foi feita uma comparação entre os EXACT JUMBO (JSB X COMETA).

 

 

Att,

esse video é muito bom.

ajudou bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim ambas as latas dão o mesmo resultado e sempre deram.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!! Então, tenho uma marauder 5,5 e estava testando vários chumbos...barracuda match de 21 grs, bsa 18 grs, jsb 15 grs, jsb 18 grs, cometa 18 grs. A minha marauder está original...a distância foi de 30 mt apoiado com luneta. De todos os chumbos que usei citados acima o cometa foi o melhor, em seguida o jsb18. Fiquei feliz, pois o cometa deve ser mais de 20% mais barato que o jsb...nessa crise temos que economizar sem perder a qualidade da brincadeira!! Percebi tbm que os chumbos jsb 18 e 15 grs estão vindo muito amassados, sempre comprava os latões de 500, por esse motivo passei a comprar as latas de 250, mas mesmo assim estão vindo muito amassados...tenho que ficar passando no padronizador para não perder os chumbos!! O cometa percebi que estão vindo perfeitos, quase nenhum amassado. vlw

b19 s 4,5 customizada

B19 s 4.5 customizada luneta 4x32

At44 10 4.5 regulada luneta Gamo 6x24x50

Benjamin Marauder 5.5 luneta Shilba 6x24x50

 

Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não veem. "Schopenhauer" :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o original e o cometa, modelo exact heavy, calibre 4,5mm, no teste prático, alvo a 10, 20, 25m da exatamente o mesmo agrupamento. Tanto um como outro.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas carabinas tanto o JSB como o COMETA dão o mesmo resultado!!!portanto só compro os cometas e sem falar que são mais baratos e realmente estão vindo menos amassados do que os JSB. teve um lote dos cometas que comprei e os chumbos vieram com cor bem diferente, eles vierãm bem pretos ao invés de cinza...alguém ja pegou algum lote deste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Atualmente tenho um latão de 500 unidades do JSB "Cometa" heavy, da lata verde, calibre 4,5mm e 10,34 grains. É meu melhor chumbo, entra sempre perfeito no cano, não tem amassados na saia. Constância perfeita.

Infelizmente não tive a oportunidade de testar o JSB heavy também de 10,34 grains, o chamado JSB "original", mas quanto a esse da cometa não tenho o que reclamar.

O custo benefício foi excelente, me custou algo entre 45 e 50 reais. Na ocasião me apresentaram na loja também um latão de Straton pointed e um de JSB "original" RS 4,52mm e na análise visual dos chumbos no interior da lata o Cometa heavy era disparado o mais homogêneo, enquanto os outros dois apresentavam amassados nas saias.

Claro que tais fatores, no caso do Strator e do JSB RS, podem ser devidos ao transporte dos mesmos bem como ao lote, mas enfatizo que o JSB cometa é de longe o melhor chumbo que testei em minha carabina, uma simplória B19.

Editado por Tarey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante