Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PCP - Dúvidas sobre nova aquisição


Posts Recomendados

Olá amigos do CA. Alguns meses atrás vim aqui como iniciante no tiro esportivo pedir ajuda de vocês na aquisição de uma carabina de mola. Naquele momento muitos me ajudaram, e comprei a minha CFR Whisper Royal 4.5mm, que carabina boa. Hoje resolvi me aventurar no mundo PCP, lendo muito, pesquisando e vendo vídeos e opiniões, mas ainda restam algumas dúvidas. Para que sirva de parâmetro aos que possam opinar, meu objetivo com a carabina é "precisão", tiro esportivo de precisão.

 

1 - Como dito acima, meu objetivo é precisão nos disparos, assim, qual calibre? 4.5mm ou 5.5mm? Caso alguém tenha essa resposta por favor esclareça os prós e contras.

 

2 - Meu investimento inicial é de algo em torno de 5 mil, sei que não é o suficiente para o mundo das PCP, mas esse valor pode ser flexibilizado, uma vez que produtos usados é algo que penso em adquirir, assim podendo ajustar meu caixa.

 

3 - Andei vendo um post do Karolaza sobre a Lynx; Também vi algo sobre as S510e BSA. Claro que são belas PCP's, e também vi algumas hatsan AT-44. Pergunta, é melhor eu preparar minha PCP com cano lw e válvula regulada ou compro nem que seja usada uma das três citada acima?

 

4 - A importação hoje é uma boa opção, A luneta entra no Brasil junto da arma? Estimativa de tempo e custo em cima do valor da carabina.

 

Pode parecer para alguns duvidas comuns, para mim são essenciais para não comprar nada por impulso. Conto com a ajuda de todos, Obrigado.

Editado por thtrassi

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu o meu review da lynx? Valeu cada centavo. Nessa páscoa coloquei um teclado de computador a 50m e fiquei brincando de digitar na base do tiro. Ainda acha alguma a 6400.

 

Dib boa noite, vi sim amigo, bela carabina. O que pode me dizer quanto aos calibres 4.5 e 5.5 e a questão da importação?

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Dib boa noite, vi sim amigo, bela carabina. O que pode me dizer quanto aos calibres 4.5 e 5.5 e a questão da importação?

Importar demora de 6 meses a 1 ano (ou até mais) e com esse dólar nao vale... ainda se acha ela em alguns sites nesse preço antigo. as novas estão vindo custando mais de 8500 reais. É garimpar na internet e ver o que ainda tem a 6 mil... comprei a esse preço a V10 que o cilindro é maior.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importar demora de 6 meses a 1 ano (ou até mais) e com esse dólar nao vale... ainda se acha ela em alguns sites nesse preço antigo. as novas estão vindo custando mais de 8500 reais. É garimpar na internet e ver o que ainda tem a 6 mil... comprei a esse preço a V10 que o cilindro é maior.

E os calibres? As pcp são melhores no 5.5mm?

 

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo! Eu particularmente prefiro 5,5 em pcps ,porém acho que vale a experiência individual de cada um. Não sei se você já teve a oportunidade de ler este livro:

 

100_5396.JPG

 

Vale muito,eu comprei na cabanasport.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thtrassi,

Ao comprar uma pcp, leve em consideração os acessórios para comprar. Se for usar pcp para recarregar na bomba eu não recomendo.

Use cilindro Scuba, de preferência o de 300 BAR, verifique se aí na tua região tem local para fazer a recarga do cilindro Scuba de 300BAR.

.

Calibres, muita gente prefere comprar pcp no calibre 5,5. Eu tenho uma de cada calibre e sou igualmente satisfeito com as 2.

Uma coisa muito importante para você observar é a autonomia da pcp. Muitas tem a autonomia em torno de 40 disparos por carga, veja se isso é o suficiente para o que você pretende.

.

A minha opinião a respeito de pcp. São fantásticas, uma maravilha para atirar. Mas se for para usar com bomba eu não quero nenhuma nem se me pagarem por isso.

Eu não troco uma Cometa 400/Fusion ou Gamo de cano fixo na metade das pcps que existem no mercado. Da mesma forma que não troco uma TX 200 ou HW 77/97 por mais de 70% das pcps do mercado.

As únicas pcp com autonomia na faixa de 40 tiros que entram na minha lista de desejo são a HW 100 e a BSA R 10.

.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é 5,5 mas, sinceramente? se voltasse no tempo teria comprado 4,5 por 2 motivos:

 

-chumbo mais barato

 

-autonomia do cilindro é maior.

 

Amigo Dib, boa tarde.

 

Devo concordar com vocês, mesmo sabendo que muitos descorariam, pois hoje o pessoal gosta mesmo é das PCP 5.5mm. Eu nunca tive nenhuma carabina no calibre 5.5mm, hoje tenho apenas duas carabinas, a Gamo CFR Whisper Royal e uma CBC 145 restaurada, ambas 4.5mm e a precisão de ambas é muito, mas muito boa. A lógica diz: "4.5mm para precisão" e a emoção "5.5mm pela força". Eu confesso que vou decidir isso quando aparecer uma boa oportunidade de negocio, até agora não apareceu nenhuma carabina boa para venda; procuro uma monotiro, mas esta difícil.

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4,5mm sofre muito o efeito do vento mas qdo não venta é um tiro forte e reto...tenho duas HW 100 uma em 5,5mm e uma em 4,5mm supreendeu me a precisão do 4,5mm usando chumbos heavy ou extra pesados...faz um furo só .Mas PCP em 5,5mm derruba galinhão a 100 metros facil já em 4,5mm se não acertar na cabeça nem cai.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo Dib, boa tarde.

 

Devo concordar com vocês, mesmo sabendo que muitos descorariam, pois hoje o pessoal gosta mesmo é das PCP 5.5mm. Eu nunca tive nenhuma carabina no calibre 5.5mm, hoje tenho apenas duas carabinas, a Gamo CFR Whisper Royal e uma CBC 145 restaurada, ambas 4.5mm e a precisão de ambas é muito, mas muito boa. A lógica diz: "4.5mm para precisão" e a emoção "5.5mm pela força". Eu confesso que vou decidir isso quando aparecer uma boa oportunidade de negocio, até agora não apareceu nenhuma carabina boa para venda; procuro uma monotiro, mas esta difícil.

Exatamente. sempre fique de olho nos fóruns que aparece uma oportunidade boa. Aliás... a dica de 4,5 é de um atirador q tem 3 carabinas de mola e 2 PCPs todas no calibre 5,5. Não defendo nem um pouco esse calibre. Vale mais pensar nas vantagens e desvantagens que falamos aqui e ver qual atende suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma PCP 5,5 e uma 4,5. Gosto igualmente das 2, não tenho distinção de calibre.

As minhas de mola são no calibre 4,5. Também gosto muito delas. Vivo sempre repetindo que é possível ser feliz sem pcp, quando atiro com as minhas de mola, nem lembro e nem sinto falta das pcps.

.

O calibre 4,5 é muito desafiador. A influência do vento acontece nos 2 calibres, assim também como a parábola. Sinto muito essas influências atirando com todas elas. Uns dias mais, outros dias menos, mas isso faz parte do esporte. Se não tivessem esses desafios, o esporte não teria graça.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Em 4,5mm sofre muito o efeito do vento mas qdo não venta é um tiro forte e reto...tenho duas HW 100 uma em 5,5mm e uma em 4,5mm supreendeu me a precisão do 4,5mm usando chumbos heavy ou extra pesados...faz um furo só .Mas PCP em 5,5mm derruba galinhão a 100 metros facil já em 4,5mm se não acertar na cabeça nem cai.

 

Perfeito, acho que o 4.5mm atenderá bem minha necessidade, tiro 25mts e 50mts apoiado. Por enquanto só achei uma AT44-10 usada em são Carlos....vou garimpar uma monotiro...vai que acha

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O fabiano organek aqui do forum tinha uma 4.5 monotiro para venda.

 

Vou falar com ele, tks

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera apareceu uma Evanix com bom preço, pelo menos que eu acho... quem poderia me ajudar a olhar as imagens e dar um parecer? Deixe seu email que mando as fotos, grato.

 

Não vejo muita vantagem do 5.5 na mola. Nesse tipo tenho grande preferência pelo 4,5.

Já as minhas duas PCP's são no cal 5.5

 

Eu tenho uma PCP 5,5 e uma 4,5. Gosto igualmente das 2, não tenho distinção de calibre.

As minhas de mola são no calibre 4,5. Também gosto muito delas. Vivo sempre repetindo que é possível ser feliz sem pcp, quando atiro com as minhas de mola, nem lembro e nem sinto falta das pcps.

.

O calibre 4,5 é muito desafiador. A influência do vento acontece nos 2 calibres, assim também como a parábola. Sinto muito essas influências atirando com todas elas. Uns dias mais, outros dias menos, mas isso faz parte do esporte. Se não tivessem esses desafios, o esporte não teria graça.

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante