Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dificuldade na Identificação da Carabina


Posts Recomendados

Me parece uma Dione das antigas.

Pra mim também parece uma Dione década de 80.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim também parece uma Dione década de 80.

 

 

Me parece uma Dione das antigas.

 

 

certo, a mola e a bucha de PU dela são as mesmas das Dione que tem nos sites para vender ou mudou alguma coisa ?

 

http://www.mundodacarabina.com.br/mola-espiral-para-carabina-de-pressao-dione-rossi-4-5-e-5-5mm-3x255x35-voltas

 

http://www.mundodacarabina.com.br/bucha-de-pu-poliuretano-rossi-dione-elite-airguns

Editado por lorex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive uma dione com o ano "69" marcado no cano, era toda de ferro

 

depois de limpar/lubrificar acertava qualquer coisa a 30m na mira aberta

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Colega pelo relato do amigo Alberto José, nosso expert aqui, você pode usar as peças da Dione atual (chinesinha).

 

Quando eu me referi a sua carabina ser "das antigas", quis dizer de antes dos modelos "coronha de polímero", ou seja da época que só vendia com coronha de madeira. Mas isso não importa, visto que a mecânica é a mesma, só muda a coronha.

 

Rossi Dione chinesa com certeza, tampa do cilindro de plástico e a madeira da coronha.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

 

O modelo Dione já existia nos anos 80????

 

Borracha

Existia sim Borracha, na realidade antes da década de 80 até onde tenho conhecimento, nos anos 80 tenho certeza porque o pai do meu cunhado comprou uma nesse tempo e já era usada.

Rossi Dione chinesa com certeza, tampa do cilindro de plástico e a madeira da coronha.

Colega pelo relato do amigo Alberto José, nosso expert aqui, você pode usar as peças da Dione atual (chinesinha).

 

Quando eu me referi a sua carabina ser "das antigas", quis dizer de antes dos modelos "coronha de polímero", ou seja da época que só vendia com coronha de madeira. Mas isso não importa, visto que a mecânica é a mesma, só muda a coronha.

 

Vocês sabem o que mudou das bem bem bem antigas para a nova internamente?

 

Meu cunhado tem essa de 19... e guaraná com rolha, será que vai dar problema pra achar as coisas pra reformar?

 

Vou postar uma foto depois pra galera ver também.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que as antigonas era bucha de couro, agora se o pistão (embolo) é compatível com as buchas atuais tô por fora.

Sendo chinesinha como dito pelo Alberto, as peças atuais devem servir.

Pelo estado da oxidação me lembrou uma carabina bem mais velha, de antes das chinesas. Mas vai saber se adaptaram algo ou se simplesmente foi maltratada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas 5,5 mm nos anos 80 e no Brasil sei não, importada e relíquia, as carabinas recem tavam caindo nas graças dos brasileiros.

O Alberto já informou que 99% é uma nova Unzioto.

 

A que meu cunhado tem da década do guaraná com rolha é 4.5mm

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que as antigonas era bucha de couro, agora se o pistão (embolo) é compatível com as buchas atuais tô por fora.

Sendo chinesinha como dito pelo Alberto, as peças atuais devem servir.

Pelo estado da oxidação me lembrou uma carabina bem mais velha, de antes das chinesas. Mas vai saber se adaptaram algo ou se simplesmente foi maltratada...

 

As peças (êmbolo e retentor) das Rossi Diones chinesas não servem nas antigas Rossinhas, que possuem comprimento menor (é um pistãozinho)

 

Comparativo entre êmbolo da Rossi Dione anos 60/70 e êmbolo da CBC B12-6

IMG_3975.JPG?lgfp=3000

 

Rossi Dione Chinesa - qualquer semelhança da coronha não é mera coincidência

IMG_1192.JPG?lgfp=3000

 

IMG_1195.JPG?lgfp=3000

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As peças (êmbolo e retentor) das Rossi Diones chinesas não servem nas antigas Rossinhas, que possuem comprimento menor (é um pistãozinho)

 

Comparativo entre êmbolo da Rossi Dione anos 60/70 e êmbolo da CBC B12-6

IMG_3975.JPG?lgfp=3000

 

Rossi Dione Chinesa - qualquer semelhança da coronha não é mera coincidência

IMG_1192.JPG?lgfp=3000

 

IMG_1195.JPG?lgfp=3000

Valeu galera, meu topico rendeu mais do que o esperado kkkk.

 

Muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As peças (êmbolo e retentor) das Rossi Diones chinesas não servem nas antigas Rossinhas, que possuem comprimento menor (é um pistãozinho)

 

Comparativo entre êmbolo da Rossi Dione anos 60/70 e êmbolo da CBC B12-6

IMG_3975.JPG?lgfp=3000

 

Rossi Dione Chinesa - qualquer semelhança da coronha não é mera coincidência

IMG_1192.JPG?lgfp=3000

 

IMG_1195.JPG?lgfp=3000

Obrigado mestre.

 

Vou abrir a criatura lá e de repente fazer uma "rancho" na Alterama.

 

O que vejo dificuldade é a bucha de couro, mas tendo o modelo não é dificil fazer uma por aqui.

 

Obrigado também ao Ylram pela disposição.

 

Valeu galera, meu topico rendeu mais do que o esperado kkkk.

Muito obrigado pela ajuda

As Diones e carabinas clássicas sempre trazem bons papos, remetem ao passado, que para muitos de nós eram tempos sem muitas frescuras e nós mesmos não éramos exigentes, aliás alguns de nós malemal conseguiam ter uma lata de chumbinhos hehehe.

 

Desperta a nossa criança interior que nunca dormiu hehehe.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Diones e carabinas clássicas sempre trazem bons papos, remetem ao passado, que para muitos de nós eram tempos sem muitas frescuras e nós mesmos não éramos exigentes, aliás alguns de nós malemal conseguiam ter uma lata de chumbinhos hehehe.

 

Desperta a nossa criança interior que nunca dormiu hehehe.

 

Forte abraço.

 

pois é, eu estou começando a ficar mais exigente tambem, mas ainda estou na parte de nao ter grana para chumbinho kkkkkkkkkkkkk

Editado por lorex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante