Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Falácia da Nikko gold Crown?


Posts Recomendados

Ao pesquisar sobre lunetas, é sempre falado entre os atiradores que a Luneta que suporta pressão, inclusive da classe magnum, é a Nikko Gold Crown 4x32.

Entretanto, fui ver mais de perto e vi algo que destoa dessa fama, vejamos:

 

No site abaixo, vemos o relato de quebra da Gold crown:

post-7764-0-99193700-1458324474_thumb.jpg

 

 

Para quem desconfia da credibilidade do site, o nosso mestre Arquimedes (kiki, Dr. Ayatha de Caratinga) já não teve uma boa experiência com a referida:

post-7764-0-17440700-1458324471_thumb.jpg

 

Como se não bastasse, tem um site especializado em venda destas lunetas que vendem ela consertada (recondicionada)post-7764-0-17413900-1458324473_thumb.jpg

 

Tais fatos fazem com que a luneta peca o brilho que tinha? (se é que realmente tinha)

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta questão de lunetas em carabinas de ar acho muito complicado...

Já vi relatos de que não importa a luneta, colocando em uma carabina de pressão cedo ou tarde vai dar problemas...

E já ouvi falarem de Xingling 4x32 instalada em cbc nitro há mais de ano sem dar problemas...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que luneta em arma de duplo recuo tem tempo e sorte ...Um dampas da sport Match pode prolongar o tempo de vida dela mas uma hora algo lá dentro irá sofrer com a quebra ou soltura da posiçào util de funcionamento da mola do tubo de reticulo.

As Nikko duram muito mais pela robusta construção e pouca massa a deslocar...mas pega um atirador que só tem essa arma e luneta que atira em media duas caixas de chumbo por fim de semana...pode ser que dure menos que um que atira uma caixa de chumbo por mês.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara luneta em carabina magnum é loteria, mesmo numa de média potência como a B19 por exemplo eu não colocaria luneta sem colocar um mount dampa!

 

Comprei minha B19 bem recentemente, e irei colocar minha Gold Crown nela, porém com mount dampa, e assim que chegar o kit com o GR de 40kg vou colocar ele no lugar da mola para diminuir ainda mais a vibração e tranco e carabina para evitar a quebra da luneta, e também para ganhar precisão!

 

Mas mesmo assim pude ser que a referida luneta quebre com algumas centenas de tiros, todo atirador coloca luneta em carabina de pressão por sua conta e risco, e assim como tem as xingling que duram 10 disparos e as que duram mais de 3000 será o mesmo com as que dizem aguentar!

 

Para uma luneta no valor das Gold Crown acredito que elas aguentam bastante o tranco! Se você for procurar uma luneta que foi feita outra aguentar o impacto mesmo, ela não é nada barata!

 

Mas como todos outros atiradores dizem, o importante é se divertir, então se tem uma magnum vá de MA e seja feliz!

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já quebrei uma shilba classic,e uma gamo,ambas 4x32 ,sendo que shilba não aguentou nem 30 disparos com ht 125. Acho isso realmente complicado,porque fabricantes de armas de ar ,também fabricam lunetas (Gamo,Bsa e outros) e as lunetas tem este fim específico e quebram mesmo assim.

Então não existe realmente uma certeza absoluta,a menos que você tenha grana para colocar na sua carabina uma nightforce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cima de uma Hatsan 125 que moe até as coronhas de polimeros...dura muito não.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2011/2012 quebrei 4 Nikko Gold Crow em uma HT95 com GASRAM, comprei na época na loja Pesca e Cia Shoping, quando quebrou a 4ª luneta eu desisti e peguei o valor em chumbos pois cansei, inclusive além da Nikko quebrou uma Gamo com retículo 30/30.

 

Na época disseram ser um defeito em um lote das Nikko, porém hoje temos as Hawke Sport HD4x32 no mercado e ainda não soube de alguma que tenha quebrado o retículo, acredito serem mais fortes. inclusive este modelo eram fabricados com retículo gravado na lente, porém estas que vendem hoje nas lojas tem o retículo tradicional.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei dezena de casos que o cidadão entende o básico e acha que é suficiente pra sair usando a luneta. Alguns fatores que contribuíram para algumas quebras:

 

1) Girar as torres como quem está dando corda em relógio. É fato que a falta se zelo com o mecanismo de regulagem se traduz em quebra.

 

2) Chega no fim da regulagem e fica forçando como se fosse parafuso de torque.

 

3) Usa a luneta com as torres no fim da regulagem e acha que não tem problema (o tranco vai destruir tudo mais fácil ainda).

 

4) Não sabendo a sequencia de aperto dos parafusos do mount deixa tudo torto ou desalinhado;

 

5) Aperto em excesso no mount;

 

6) Torres da luneta travadas pelas torres do mount (o cidadão acha que a torre serve pra segurar a luneta que está escorregando no mount?)

 

7) Luneta não centralizada no mount (é como pegar uma vara pela ponta e balançar)

 

Por essas e outras não avalio mais a combinação carabina x luneta, mas sim usuário x luneta x carabina.

 

Tenho 2 Nikko Mountmaster que passaram em cima de SAG 1000, CFX, B19-17, Cometa 220, já se vão 4 anos com muita saúde.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2011/2012 quebrei 4 Nikko Gold Crow em uma HT95 com GASRAM, comprei na época na loja Pesca e Cia Shoping, quando quebrou a 4ª luneta eu desisti e peguei o valor em chumbos pois cansei, inclusive além da Nikko quebrou uma Gamo com retículo 30/30.

 

Na época disseram ser um defeito em um lote das Nikko, porém hoje temos as Hawke Sport HD4x32 no mercado e ainda não soube de alguma que tenha quebrado o retículo, acredito serem mais fortes. inclusive este modelo eram fabricados com retículo gravado na lente, porém estas que vendem hoje nas lojas tem o retículo tradicional.

 

Eduardo Macedo.

 

 

Interessante, qual GR vc usa?? Será que a pancada seca do GR não é pior que a vibração da mola pras lunetas??

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei dezena de casos que o cidadão entende o básico e acha que é suficiente pra sair usando a luneta. Alguns fatores que contribuíram para algumas quebras:

 

1) Girar as torres como quem está dando corda em relógio. É fato que a falta se zelo com o mecanismo de regulagem se traduz em quebra.

 

2) Chega no fim da regulagem e fica forçando como se fosse parafuso de torque.

 

3) Usa a luneta com as torres no fim da regulagem e acha que não tem problema (o tranco vai destruir tudo mais fácil ainda).

 

4) Não sabendo a sequencia de aperto dos parafusos do mount deixa tudo torto ou desalinhado;

 

5) Aperto em excesso no mount;

 

6) Torres da luneta travadas pelas torres do mount (o cidadão acha que a torre serve pra segurar a luneta que está escorregando no mount?)

 

7) Luneta não centralizada no mount (é como pegar uma vara pela ponta e balançar)

 

Por essas e outras não avalio mais a combinação carabina x luneta, mas sim usuário x luneta x carabina.

 

Tenho 2 Nikko Mountmaster que passaram em cima de SAG 1000, CFX, B19-17, Cometa 220, já se vão 4 anos com muita saúde.

 

É isso mesmo!

Usuário x luneta x carabina....e suas " variáveis ".

Cruzeta +.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante