Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina X Pistola de Airsoft X Besta


fisicowill

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

 

Estou pretendendo pratica tiro esportivo. Na verdade gosto de atirar até com estilingue. Agora estou pretendendo comprar algo para mim (sempre usei de outras pessoas, com exceção do estilingue. kkkk). Estou na dúvida se compro uma pistola de airsoft para começar a brincar com meus amigos (o pessoal do trabalho também tem interesse em comprar. Umas 5 pessoas), uma carabina para participar de algumas competições (ainda terei que encontrar outras pessoas que goste), ou uma besta (apesar de não ter visto ninguém praticando com uma aqui em Ponta Grossa - PR).

Já li algumas reportagem sobre estas categorias de esporte e estou na dúvida. Não quero gastar muito no inicio para ter certeza que irei gostar da "coisa". DE R$1000,00 para baixo. O que vocês me indicariam?

A ideia desta pergunta é a de ter a noção do investimento necessário para me aprofundar na pratica do esporte. Agora só gastarei mil dilmas, mas se quiser me aprofundar numa modalidade destas, até onde pode-se ir em termos de investimento e resultados (competições, etc ...). Digo isto, porque tive a impressão de que para poder alcançar degraus mais altos, por exemplo, com a carabina, teria que tirar CR e investir em equipamento muito mais caros e que não existem tantas competições para tais equipamentos (competições olímpicas).

E por último, não liguem muito para meu palavreado leigo.

Fisicowill

CBC Jade 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo airsoft tem muita diferença em relação a armas de ar(chumbinho), no meu ver airsoft serve para tanto colecionismo como para quem quer começar a participar de jogos, já armas de ar(chumbinho) vc tem um equipamento mais preciso e requer muito mais cuidado em relação a segurança por se tratar de munição com poder de impacto e penetração bem superior a bolinhas leves de plástico usadas em airsoft. São categorias bem diferentes apesar de ambas ao leigo parecer mesma coisa.

 

Pistola de airsoft geralmente amassa uma lata vazia de refrigerante a 10mts; já qualquer carabina de baixa potência atravessa uma lata cheia de agua, com isso vc tem duas possibilidades de escolha sempre visando os cuidados que deve tomar em ambas categorias.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gosta mesmo de atirar, vai de chumbo!

É o mais barato e também mais prático, basta a carabina, munição e um alvo. Qualquer 10 metros com segurança já dá para se divertir!

Besta é legal pela potência, mas depois de quebrar flechas atirando em tábua de madeira você acaba se enchendo (sei por experiência própria).

Já o airsoft acho que é divertido pela simulação, dá para desenvolver um conhecimento de balística, mas passou dos 40 metros fica muito difícil (sei também por experiência própria que quem gosta de atirar gosta também de esticar as distâncias).

Com R$1000 dá pra começar, mas se você gostar da brincadeira vai acabar gastando muito mais (palavra de quem começou com uma CBC e agora tem uma inglesa e uma alemã).

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza e o Bruno já disseram tudo.

 

Mas você tem que ver o que quer.

 

Airsoft dá pra você fazer algumas brincadeiras de tiro ao alvo mas sempre em alvos grandes. Não se atira com airsoft em alvos concêntricos de papel graduados de 1 a 10. Airsoft é feito para o jogo de airsoft onde um atira no outro ( com as devidas proteções para olhos ). É um uso mais em campo ou arenas de combate tipo as de paintball.

 

O esporte do tiro com arma de ar comprimido tem vida mais em clubes onde existem locais específicos para a prática do tiro em alvos de papel ou silhuetas metálicas. A maioria dos clubes tem provas locais e alguns clubes tem a modalidade olímpica ( que requer investimentos altíssimos ).

 

Meu pitaco seria que fosse fosse ver como é o negócio antes de pensar em gastar o seu dinheiro. Procure ver na sua região onde tem jogos de airsoft e vá conhecer um jogo e ver se te agrada.

 

E veja onde tem clubes de tiro e vá conhecer como é a rotina e a vida em Estandes de Tiro,, suas regras de segurança, etc.

 

Lembre-se Airsoft ou chumbo, ambos são armas. E o tratamento que você deve dispensar a elas não difere em nada de qualquer outra arma ( de fogo inclusive).

  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado as orientações de vocês! Aqui em minha cidade tem clube de tiro, mas são R$2.500,00 só para se associar. Pelo menos tem os sitios dos amigos onde dá para praticar. Os grupos de airsoft daqui da cidade são

"fechados". Provavelmente devo comprar uma carabina e mais para frente darei um pulo em Curitiba para conhecer melhor o airsoft. Valew!

Fisicowill

CBC Jade 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante