Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Doberman

Instalação da luneta no mount para Iniciantes - Como não passar aperto na hora do aperto!

Posts Recomendados

Doberman    276

:thumbup:

Ae Cachorrão! Mandou bem, principalmente a parte IMPORTANTE final! :popo:

Aeee Luiz! Valeu velhinho! Hehehehe sabe como é né? É sempre bom se previnir hauAHAUHAh :whistle::laughing:

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom,gostei mesmo destas informações, não sabia da ordem de aperto dos parafusos.

Valeu cachorrão,

Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Doberman    276

Muito bom,gostei mesmo destas informações, não sabia da ordem de aperto dos parafusos.

Valeu cachorrão,

Eduardo.

Opa Edu!!! Valeu meu velho!!! Pois é, a ordem de aperto correta é necessária para distribuir a tensão por igual no tubo da luneta, ajuda a prevenir desgaste prematuro!

Compartilhar este post

Link para o post
BrunoM    125

novamente, muito bom!

crítica construtiva: na montagem da luneta, vc podia explicar tudo desde o princípio (primeiro fixar o mount, depois abrir completamente os "rings", etc...), pra ficar a dica completa...

Compartilhar este post

Link para o post
Doberman    276

boa ! parabens !

pq nao pode usar a chave torx deitada ?

Opa Edu!! Valeu!!! A dica de usar a Allen "em pé" é para justamente usar a parte menor da Allen para o aperto fazendo com que não se use a maior alavanca podendo causar facilmente um sobreaperto na peça. Experimente em algum parafuso de teste e verá que é mais dificil "arrochar" kkkkk o parafuso dessa forma.

novamente, muito bom!

crítica construtiva: na montagem da luneta, vc podia explicar tudo desde o princípio (primeiro fixar o mount, depois abrir completamente os "rings", etc...), pra ficar a dica completa...

Aeee Bruno!! Valeu cara!!! Então eu ia fazer isso mas como tive de sair encurtei a parada para a parte mais "critica" digamos assim hehehehe Mais pra frente faço com a montagem completa ok?

Abração e valeu!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
karolaza    913

Doberman ja podemos dizer que vc é o cara da utilidade publica aqui deste fórum :smiling: , sempre mandando muito bem com bastante informação importante para o dia a dia de qualquer atirador, mandou bem mais uma vez velho por isso te dou mais um voto positivo... :clap::thumbsup:

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Doberman    276

Doberman ja podemos dizer que vc é o cara da utilidade publica aqui deste fórum :smiling: , sempre mandando muito bem com bastante informação importante para o dia a dia de qualquer atirador, mandou bem mais uma vez velho por isso te dou mais um voto positivo... :clap::thumbsup:

Abração

Aeee Karolaza!!! valeu meu irmão!!! Que isso, de vez em quando lembro de uma que acho interessante principalmente pra quem ta começando no esporte, como eu já disse, acho muito importante mostrar pros iniciantes que pode ser simples entende? Descomplicar as coisas o máximo possível faz o nosso querido esporte crescer e se estruturar.

Abração meu irmão e valeu!!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Babyboby    13

Muito bom Doberman, valeu mais uma vez. Tem muitos detalhes que eu nem imaginava.

Compartilhar este post

Link para o post
Doberman    276

Muito 10. :thumbup: Estou com duas lunetas aqui, vou ver se instalo alguma.

Aeee Xarááá!!! Valeu velhinho!!! Boa sorte na instalação das meninas ai!!!

Muito bom Doberman, valeu mais uma vez. Tem muitos detalhes que eu nem imaginava.

Opa Baby!!! Valeu cara, brigadão!!! Tem sempre alguns "segredinhos" mas devagar todos nós vamos descobrindo todos eles hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
snipersx    3

Cara, mandou bem... :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Não há necessidade de colocar uma fita adesiva???

Abraço brother,

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Orth    62

Interessante essa sequencia de aperto,pelo o que entendi,se aperta-se os parafusos que estão numerados como 1 e 6 e depois o 5 e 2 o mount seria puxado para um lado.Por isso é feito em diagonal.

Entenderam o que eu disse?

Compartilhar este post

Link para o post
Doberman    276

valeu cara vou instalar minha luneta amanhã e não sabia disso

Opa Gustavo!!! Valeu, espero que ajude!!!

Cara, mandou bem... :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Não há necessidade de colocar uma fita adesiva???

Abraço brother,

Aeeee Snipersx!!! Valeu velhinho!! Não citei a fita pois a intenção era focar no aperto correto para evitar quaisquer problemas referentes a ele, num post futuro faço a respeito da instalação desde o zero ok?

Interessante essa sequencia de aperto,pelo o que entendi,se aperta-se os parafusos que estão numerados como 1 e 6 e depois o 5 e 2 o mount seria puxado para um lado.Por isso é feito em diagonal.

Entenderam o que eu disse?

Opa Pedro!!! Pois é, caso se aperte fora da sequência há uma grande chance de se apertar de forma desigual podendo causar uma torção do tubo da luneta e fragilizar o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Galego    13

Peço licença ao amigo Doberman para citar seu poust no Airgun.com com o intuito de levar esclarecimentos a outro novato que assim como eu busca crescer no tiro esportivo. Saliento que não tenho intenção de ficar com os méritos do seu poust de forma alguma, então pretendo deixar claro que estarei citando um poust seu. Segue o link: http://www.airgun.co...p=327230#327230

Compartilhar este post

Link para o post
Sierra    7

Valeu Doberman, dei ponto para voce também, mas achei que faltou mais informaçao, pois pra nivelar o retículo o novato vai ficar "boiando". Eu uso um pendulo amarrado num barbante e alinho por aí.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
alex    271

boa idéia... eu ia no olhômetro mesmo.. rs

Compartilhar este post

Link para o post
single shot    3

Boas Dicas Cachorrão!!!

A minha luneta sempre tenho que apertar os parafusos pois tenho medo de amassar a luneta...

a dica e sempre usar o bom censo e saber que o material da luneta e delicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Doberman, dei ponto para voce também, mas achei que faltou mais informaçao, pois pra nivelar o retículo o novato vai ficar "boiando". Eu uso um pendulo amarrado num barbante e alinho por aí.

Rapaz, que excelente idéia hein, nunca tinha parada pra pensar nisso :sweat:

Simples e funcionau! Parabéns!

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Masterplant    5

Cara eu já perdi uma Shilba Pro Target, pois amassei o tubo e o paralaxe travou. Esse aperto me deixou roxo da raiva na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Gferzola    18

Valeu pela aula Dob :thumbup:

Quanto aos parafusos que fixam o mount no trilho: vale a mesma regra no quesito aperto ou estes devem ser mais apertados?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.