Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coletor feito com caixa de luz (sucata)


Posts Recomendados

Olá!

 

Após meu ultimo post, resolvi fazer um coletor. Fui então a um ferro-velho e consegui uma velha caixa de luz e uma chapa de aço (número 16, pelo que me foi dito). Com uma lixa e um pouco de tinta recuperei a caixa. A chapa foi cortada um pouco maior no comprimento para que entrasse sendo envergada e permanecesse inclinada. A maior distância da saída da caixa para baixo, para que os chumbos sejam redirecionados para a baixo. É possível ver após os testes, que os fragmentos de chumbo ficam no fundo da caixa.

 

avjfhy.jpg
1v6lxl.jpg
Tu9SRe.jpg
Para fixar os alvos usei fita adesiva. O único problema foi que não ficou muito silencioso. Vou tentar algumas coisas para diminuir o nível de ruido, talvez trapos por trás da chapa. O resultado final foi muito bom, nenhum pedaço de chumbo voltando em direção do atirador e 90% dos chumbos permanecendo dentro da caixa.
Outro detalhe e que alguns chumbos foram aderindo na chapa que usei, não vou remove-los para que (assim espero) formem uma camada estra e que reduzam o ruido.
A propósito, uso uma cometa fenix 400 calibre 4.5 e os testes foram a dez metros.
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom,

leva seu primeiro +1 pelo trabalho realizado. Lembrando que para ajudar na redução de ruído você pode colocar algumas camisetas velhas ou um jeans velho na parte de trás. Também da pra usar aquela espuma expansiva, que é utilizada em caixilho de portas e janelas, mas aí já fica um pouco mais caro pois aquela lata não é barata.

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom hem, parabéns

Como citado para diminuir o ruido, usa espuma, panos velhos, camisetas véias, estopa etc.

Para fixação do papel pode usar aqueles prendedores de papel (um membro aqui do fórum usou no dele e ficou muito show) ai você pode furar a lateral e aparafusa-lo

 

binder-clip-01jpg_1.jpeg

  • +1 1

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o projeto. Tenho algo muito parecido e consegui muito bom resultado com a redução de ruído com EVA colado no lado contrario da chapa de aço. O ruído se deve a vibração do aço no momento do impacto dos projéteis e o EVA absorve bastante esta vibração.

 

Enviado de meu SM-G900H usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Cestênio Parabéns, e ainda esse vermelho Ferrari , Kkk cor do meu time.

Estou pensando em produzir um com um chapa de chumbo derretido para amortecer o impacto assim que tirar do papel o pojeto(como diz o técnico luxemburgo) compartilho aqui no forum.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o seu coletor.

O meu também é com uma caixa de medidor de energia. Uso um pedaço de madeira, e nela, vai parafusada uma dessas colheres que os pedreiros usam, ou usavam, para mexer com cimento.

Com a B19 até que aguentou a 10m. Mas a sag acabou com a brincadeira. Acabou trincando o aço e rachou.

Vou tentar outra colher de pedreiro e manter a sag afastada do coletor para ver o que dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom hem, parabéns

Como citado para diminuir o ruido, usa espuma, panos velhos, camisetas véias, estopa etc.

Para fixação do papel pode usar aqueles prendedores de papel (um membro aqui do fórum usou no dele e ficou muito show) ai você pode furar a lateral e aparafusa-lo

 

binder-clip-01jpg_1.jpeg

 

Cara parabéns mesmo ficou muito bom, de uma olhada aqui (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13716-coletor-feito-de-sucata/) como vc pode fazer para prender o papel.

Usei praticamente o mesmo material que vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante