Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Conversão de carabinas de mola para PCP!!!!!


Posts Recomendados

Boa Noite amigos... sou novo por aqui mas já me sinto em casa e gosto muito dos tópicos, haja vista a utilidade dos mesmos no esporte que gostamos, principalmente para um iniciante como eu.

 

Navegando na net encontrei o site www.airrifle.com.br, do Sr Odimar Silva que oferece uma, bem elaborada, conversão da carabina CBC B12-6 F18 4,5mm para uma PCP, levando em conta o preço mais acessível, já que aproveita a carabina totalmente.

Lembrando que ele não fabrica, mas sim, customiza.

Achei interesante e gostaria de saber se alguém do grupo já o conhece e principalmente a opinião sobre o assunto.

 

Obrigado a todos pela atenção e uma boa noite.

 

OBS.: segue ai video com a apresentação da carabina https://www.youtube.com/watch?v=UkxzXoCCdJI

 

Abraços,

Nelson Julio

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto foi comentado no ano passado.

  • +1 1
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem tocar mais nas questões legais.

 

Comprar uma dessa na minha opinião é igual ter um Fusca com motor de Porsche, vai andar, vai fazer barulho, vai até ser rápido, mas não é um Porsche, tenta fazer uma curva rápida em 120Km/h e pista molhada (como se a pista seca já não fosse dificuldade pro fuca nessa velocidade).

 

Então é isso, pra mim é comprar gato por lebre, sinceramente a B12 não tem cano pra isso.

  • +1 2

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem tocar mais nas questões legais.

 

Comprar uma dessa na minha opinião é igual ter um Fusca com motor de Porsche, vai andar, vai fazer barulho, vai até ser rápido, mas não é um Porsche, tenta fazer uma curva rápida em 120Km/h e pista molhada (como se a pista seca já não fosse dificuldade pro fuca nessa velocidade).

 

Então é isso, pra mim é comprar gato por lebre, sinceramente a B12 não tem cano pra isso.

concordo plenamente. além de que nem sabemos o nível de segurança disso. são 3000PSI, não se esqueçam disso

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem pcps prontas no mercado a preço "acessível" e quanto ao aspecto legal não dá pra se ter uma ideia já que se trata de transformar uma "arma" e pensando bem como o cara pega um produto da cbc ou hatsan modifica e coloca à venda sem autorização da fábrica, se fosse pra fazer B12 pcp acho que a própria cbc faria, com o mesmo nome das carabinas e modificadas, isso daqui a pouco dá problemas, abraços.

Editado por unzioto
  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos comentários amigos, era esse mesmo meu objetivo, conseguir opiniões que pudessem servir de orientação de quem tem mais experiência. Sem desmerecer o trabalho do Sr Odimar, mas, de fato, original é original. Houve uma projeto com um bom tempo de estudo e teste.

 

Obrigado pelas opiniões.

 

Abraços

 

Nelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson,

Lembre de um detalhe, a carabina convertida em pcp pode até ter o preço muito tentador, mas cilindro ou bomba e estação de recarga terão o mesmo preço.

Independente de ser para uma "pcp convertida" ou para uma PCP original, o custo para o tiro será praticamente o mesmo, mas a segurança e a qualidade doo tiros das convertidas, talvez não sejam os mesmos.

.

Tenho observado nos fóruns, grupos do Whats App, Telegram e Facebook uma verdadeira "massificação do desejo" de ter uma pcp. Isso tem feito muita gente comprar pcp sem ao menos saber realmente o que de fato são pcps. Acreditam que atirar com uma pcp vai fazer com que ele tenha 100% de acerto dos tiros.
É possível ser feliz com carabinas de molas. Baseado nos alvos e nas distâncias que atiro com muita frequência, PCP não me faz falta nenhuma. Eu não troco uma Cometa ou Gamo de cano fixo por mais da metade das pcps que existem no mercado.
Atualmente tenho 2 carabinas pcp uma de cada calibre e 2 carabinas de mola no calibre 4,5. Com todas elas faço praticamente as mesmas coisas. A diferença é na pcp 5,5 que tem energia para tiros mais distantes, só que esses tiros não chegam a 5% do total de tiros que dou.

.

P.S. Eu só tenho pcp porque uso Cilindro Scuba. Usar pcp com bomba eu não uso nem se me pagarem. PCP com bomba não uso e nem recomendo.

  • +1 4

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que ao contrário de alguns que diz sobre segurança não vi problemas pois ele usa cilindro de uma pcp original, agora quanto a precisão e potência sinceramente mesmo que para campo não vale a pena, sou mil vezes uma boa carabina de mola onde não há necessidade alguma de carregar cilindro ou bomba manual.

 

p.s. a AT apesar dele comentar no vídeo que teve mesmo resultado foi melhor.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me permitir o seguinte comentário: a questão de segurança, neste caso, passa primeiro pela questão da responsabilidade, que em caso de acidente fica nebulosa. Afinal a quem responsabilizar ? ! CBC (B12), Rossi (Hatsan) ou quem fez a adaptação ? Afinal trata-se de produto controlado pelo EB, seja comercialização ou fabricação.

 

Quando tudo corre bem, OK. Mas em caso de acidente, o buraco é mais embaixo, principalmente se houver registro de BO.

  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto José,

No caso de acidentes com uma carabina convertida, entendo que a responsabilidade não será dos fabricantes, pois a carabina foi alterada de sua finalidade original. Assim como o mau uso acarreta na perda da garantia, as adaptações e modificações são de inteira responsabilidade de quem as fez, solidariamente com quem autorizou a fazer tais adaptações.

No ano de 2012, quando fui comprar minha primeira pcp, entrei no site da Air Arms, pois o meu sonho era uma S410 ou S510 e comecei a ler sobre manutenção e cuidados com as pcps. Eram tantas recomendações de segurança e tantos detalhes, confesso que fiquei bastante temeroso em comprar a pcp. Foram recomendações que me deixaram assombrado com os riscos oferecidos.

.

Não recomendo a compra de uma pcp convertida pois o custo do tiro é o mesmo de uma Steyr, Daystate, Air Arms, Sumatra, AT 44, BSA, Cometa e outras tantas.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ola galera do fórum, eu tenho uma B12 que eu fiz a conversão para PCP, com relação a questão de segurança, não vejo diferença comparada a uma original, pois o cilindro eu comprei o original da At44 hatsan que já é fabricado com todos os padrões de segurança, meu tio tem uma DynaMax 5,5 da Gamo, sempre fazemos tiro ao alvo, a minha não fica para traz, com agrupamentos muito bons, gostei bastante!

  • +1 1

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera do fórum, eu tenho uma B12 que eu fiz a conversão para PCP, com relação a questão de segurança, não vejo diferença comparada a uma original, pois o cilindro eu comprei o original da At44 hatsan que já é fabricado com todos os padrões de segurança, meu tio tem uma DynaMax 5,5 da Gamo, sempre fazemos tiro ao alvo, a minha não fica para traz, com agrupamentos muito bons, gostei bastante!

Bom amigão, sinceramente não ficar para trás de uma Dynamax, modelo extremamente de entrada da Gamo não diz muita coisa, desculpe.

 

Gostaria de ver ela comparada em precisão a uma CFX/CFR ou até uma B19 tunada ou HW30/35 para fica na faixa de preço em que é comercializada hoje.

 

Sobre ser cilindro da AT44 diz menos ainda, não são as seguranças das oeças utilizadas que definem a segurança de sua implementação, visto que até onde sabe-se esta implementação não é regulamentada, a hora que der um grande problema com alguma dessas frankesteins é que o bicho vai pegar.

 

Lembrando que pouco até sobra do bloco e no melhor das hipóteses você tem uma NFe com serviço de tunnings sem nº de série, vai provar como e cobrar de quem?

 

Bom eu já disse o quanto eu acho uma besteira comprar uma B12 PCP, eu tenho uma HW100 e mesmk seneo extremamente precisa e potente no limite certo, tem dias que me encho o saco da parafernalha pra atirar, quem dirá carregar tudo para fazer um grupo maior que 1" em 25m, mais vale uma boa mola, uma B12 virar pcp não é a solução da carabina.

 

Como para tudo, tem que ser usada a ferramenta certa para a hora certa, adaptar tesoura pra usar como faca não substitui uma boa faca, simples assim.

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann Fritz
  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber a opinião de quem tem...

provavel que a precisão fique aquem das pcps industriais, mas eu gostei da engenhoca do Odimar.

agora se usar uma carabina com um cano mais refinado pode ser que atire melhor.

vi no video da strike edge e realmente, se for isso tudo... meeeeo deosss

se realmente for segura, pq não?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo Raufemann Fritz, respeito sua opinião, como dizem o importante e nos divertir, o que adianta ter uma carabina excelente que custa um rio de dinheiro, se tenho essa que customizei, gastei menos de 1.500,00, faço tiro a 50 metros e até mais de 100 metros, e me divirto bastante, já tive varias de molas é não tem nem como comparar a uma PCP, mesmo que seja transformada, a unica diferença de uma pcp para a outra e praticamente o cano, pois ambas trabalham com pressão semelhantes 200 bar ou até 300 bar, ambas tem um martelo que se choka contra a válvula do cilindro, fazendo assim que uma pequena quantidade de ar saia pelo cano, a diferença dos canos e sim relevante, vamos supor que eu compre um cano da Lothar Walther de quase 2.000,00 reais, vc acha que ela vai ter diferença de uma AirForce Talon, Talon SS & Armas Condor, que usam esse mesmo cano?, sinceramente assisto vários videos de tiros com carabinas muito muito caras, é sinceramente a diferença não é tando pelo valor pago nelas amigo, mais e isso ai, cada um se diverte como pode e com o que pode certo, como eu não posso comprar uma carabina como a sua, me divirto com minha "frankesteins" rss, obrigado as amigos, um forte abraço!

 

2itj79e.jpg

Editado por Fernando Antunes Aquino
  • +1 2
  • -1 1

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem falado Alan Guimaraes, como você disse o importante é nos divertimos, com o que gostamos, que e o tiro com armas de ar, já o equipamento vai depender de da condição e de qual finalidade, forte abraço a vc amigo!

  • +1 1

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tem como comparar uma carabina de mola com uma pcp ainda que transformada, essas nem comparo, mas meu amigo a minha de mola (coitadinha) é muito mas muito melhor que muitas pcp seja de entrada ou não e não é simplesmente o cano que vai fazer a diferença, é o conjunto da obra, porém o importante é a gente se divertir com segurança sempre, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

a unica diferença de uma pcp para a outra e praticamente o cano, pois ambas trabalham com pressão semelhantes 200 bar ou até 300 bar, ambas tem um martelo que se choka contra a válvula do cilindro, fazendo assim que uma pequena quantidade de ar saia pelo cano, a diferença dos canos e sim relevante, vamos supor que eu compre um cano da Lothar Walther de quase 2.000,00 reais, vc acha que ela vai ter diferença de uma AirForce Talon, Talon SS & Armas Condor, que usam esse mesmo cano?

é só o cano?..uma pcp top(de precisão) passa por um regulador fiel (pra variar menos possivel), transfer port, camara de municiamento, ferrolho, magazine (ou não), método de fixação do cano, etc...melhorados...e com grande peso, o cano...sou da comparação do fusca acima...

tem como alcançar? tem sim...mas nunca terá a qualidade e eficiencia da outra..se você pegar o melhor de cada carabina que existe, desde cano, cilindro, regulador, transfer port, municiamento, ferrolho, fixação, frame, etc, e montar, pode ser que fique excelente..mas pra isso vai uma grana alta pra testes, que no caso de marcas consagradas já foram feitos...porém vejo por outro lado também...o intuito é se divertir, e é isso que tem que ser buscado..só não ponha sua segurança e saúde como sendo segundo plano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo Raufemann Fritz, respeito sua opinião, como dizem o importante e nos divertir, o que adianta ter uma carabina excelente que custa um rio de dinheiro, se tenho essa que customizei, gastei menos de 1.500,00, faço tiro a 50 metros e até mais de 100 metros, e me divirto bastante, já tive varias de molas é não tem nem como comparar a uma PCP, mesmo que seja transformada, a unica diferença de uma pcp para a outra e praticamente o cano, pois ambas trabalham com pressão semelhantes 200 bar ou até 300 bar, ambas tem um martelo que se choka contra a válvula do cilindro, fazendo assim que uma pequena quantidade de ar saia pelo cano, a diferença dos canos e sim relevante, vamos supor que eu compre um cano da Lothar Walther de quase 2.000,00 reais, vc acha que ela vai ter diferença de uma AirForce Talon, Talon SS & Armas Condor, que usam esse mesmo cano?, sinceramente assisto vários videos de tiros com carabinas muito muito caras, é sinceramente a diferença não é tando pelo valor pago nelas amigo, mais e isso ai, cada um se diverte como pode e com o que pode certo, como eu não posso comprar uma carabina como a sua, me divirto com minha "frankesteins" rss, obrigado as amigos, um forte abraço!

 

2itj79e.jpg

Amigo, mas postem resultados por favor, vejo uma galera falando mas não vejo grupos ou testes, normalmente a galera já tem mania incondicional de puxar brasa pra sua sardinha, faz parte.

 

Desculpe amigo por duas coisas, se você acha que a mudança de cano é só o que muda uma arma e por achar que Talons e cia são algum referêncial de eficiência.

 

Bom é isso aí, não toco no assunto porque sempre rola o juízo de valor "gastar rios de dinheiro com uma pcp" enquanto estamos tentando ajudar, não é o primeiro e nem o último, principalmente a acreditar em milagres.

 

Minha recomendação subjetiva e objetiva foi "melhor uma boa mola no mesmo valor", não disse para você pagar R$10.000,00 em uma carabina, mas peço que mostrem resultados senhores, senão é só mito, igual os Gols 1.6 que chegam a 200Km/h, sinceramente.

 

Forte abraço, boa sorte e se divirta muito, sem mais sobre o assunto de minha parte só peço o favor de não espalhar desinformação, poste resultados, vídeos de preferência, que até o momento o único que apareceu foi o da loja que vende e é lamentável o resultado.

 

Fui.

Editado por Raufemann Fritz
  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linda sua pcp Fernando... foi vc mesmo que fez ou foi o Odimar???

 

 

o que importa pra mim é a diversão também!!!

se puder fazer isso gastando pouco melhor ainda!!!

numa bt de 5000, mais da metade é imposto. o cara fez a mesma coisa com uma strike edge, atirou a 50J e agrupou numa moeda a 50m.

pela fração do preço da bt na loja.

e olha que ja tive bt... at... bam50... tem ver se é tudo isso que mostra o vídeo dele.

mas se for, é admirável!!!!!!!!!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linda sua pcp Fernando... foi vc mesmo que fez ou foi o Odimar???

 

 

o que importa pra mim é a diversão também!!!

se puder fazer isso gastando pouco melhor ainda!!!

numa bt de 5000, mais da metade é imposto. o cara fez a mesma coisa com uma strike edge, atirou a 50J e agrupou numa moeda a 50m.

pela fração do preço da bt na loja.

e olha que ja tive bt... at... bam50... tem ver se é tudo isso que mostra o vídeo dele.

mas se for, é admirável!!!!!!!!!

 

no site fala 42J, mas 50J é exatamente o dobro do que ela faz original, impressionante :o

 

ele fala que escolheu ela pela qualidade do cano e ja ouvi dizer que o cano das hatsans usa aço alemão de melhor qualidade

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cenoura, foi eu mesmo que customizei, realmente o que vale e a diversão, é desculpa aos amigos do fórum só quis mostrar minha Carabina de ar, se não e tão boa quanto a maioria, para mim atende perfeitamente, não faço competição de tiro, uso para meu lazer, graças a Deus nunca deu problemas e nem soube de alguma desse tipo que desse, obrigado

 

é bom tiro a todos!

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja que ninguém que ser mostrar ou dizer que tem algo melhor que você..estamos em uma discussão saudável, sem agressões!

concordo plenamente quando diz que o importante é se divertir...sou também desta linha, basta ver com o que eu atiro...no meu caso,

só gostaria de ressaltar a segurança deste tipo de modificação...se confia 100% no seu projeto, esquece as criticas e bola pra frente...

importante mesmo, mais uma vez, é se divertir da sua maneira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intendo amigo Under, quero que intenda que não e minha intensão agredir ninguém com minhas palavras, com certeza o que buscamos nesse fórum e troca de informação, um aprendendo com o outro, desculpa se fui um pouco indelicado com minhas palavras, essa parte da segurança como vc diz, realmente e a mais importante, porque sem segurança não a diversão, eu optei por comprar um cilindro já usado na At 44, um amigo ate me sugeri-o fabricar um, mais justamente por me preocupar optei por comprar um pronto que fosse de fabrica e provavelmente testado e seguro.

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei converter a b19 q estava parada aquiem pcp bullpup 4.5mm

Minhas outras armas são edgun matador 5.5 e air arms tx200.

Fiz isso pq queria uma pcp 4.5mm e barata. P ficar numa casa de praia.

 

Enviado de miha Edgun R3M usando JSB

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pavão Mysteriozo

 

Ednardo

 

Pavão misterioso

Pássaro formoso

Tudo é mistério

Nesse teu voar

Ai se eu corresse assim

Tantos céus assim

Muita história

Eu tinha prá contar...

 

Enviado de meu cordel usando Zabumba, Sanfona e Triangulo.

  • +1 2
  • -1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo Raufemann Fritz, respeito sua opinião, como dizem o importante e nos divertir, o que adianta ter uma carabina excelente que custa um rio de dinheiro, se tenho essa que customizei, gastei menos de 1.500,00, faço tiro a 50 metros e até mais de 100 metros, e me divirto bastante, já tive varias de molas é não tem nem como comparar a uma PCP, mesmo que seja transformada, a unica diferença de uma pcp para a outra e praticamente o cano, pois ambas trabalham com pressão semelhantes 200 bar ou até 300 bar, ambas tem um martelo que se choka contra a válvula do cilindro, fazendo assim que uma pequena quantidade de ar saia pelo cano, a diferença dos canos e sim relevante, vamos supor que eu compre um cano da Lothar Walther de quase 2.000,00 reais, vc acha que ela vai ter diferença de uma AirForce Talon, Talon SS & Armas Condor, que usam esse mesmo cano?, sinceramente assisto vários videos de tiros com carabinas muito muito caras, é sinceramente a diferença não é tando pelo valor pago nelas amigo, mais e isso ai, cada um se diverte como pode e com o que pode certo, como eu não posso comprar uma carabina como a sua, me divirto com minha "frankesteins" rss, obrigado as amigos, um forte abraço!

 

2itj79e.jpg

Parabéns Fernando!

Muito bonita a sua carabina!

Tomo a liberdade de reforçar as sugestões relativas a segurança do equipamento, assim sendo sugiro que você inspecione periodicamente os componentes para detectar alguma eventual anomalia que possa surgir. Aliás, essa é uma recomendação padrão de praticamente todos os fabricantes de equipamentos que possam oferecer algum risco ao usuário.

Ao ver que alguns colegas fazem comparações com armas que custaram milhares, creio que isso deve ser motivo de orgulho e incentivo para você se aperfeiçoar cada vez mais, porque capacidade você já mostrou que tem.

  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Ainda sobre o assunto, vem novidade ai:

 

10289826_1033501960015419_49877786886724

 

Abs

Vai vender como água!

Com o cano que a cometa 220 tem e ainda no .177...vai dar uma briga boa com outras PCPs.

 

FX Crown blue laminate  5,5 - Hawke AirMax 30 8-32x50 - Mount BKL 301 MB - Supressor DonnyFL FX airguns

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonhar é da natureza humana,mas é prudente estar com os pés no chão. Cometinha 220,customização,cilindro e mais algumas coisinhas...vai ficar bem salgadinho o preço final. HW, mesmo com o real desvalorizado,ainda é melhor opção , esta é minha opinião.

X2

.

Ainda vejo com certo receio essa "massificação da necessidade" de ter uma pcp a qualquer custo e de qualquer jeito. Volto a dizer que o "baixo custo" da carabina não barateia o custo da bomba ou estação de recarga e muito menos do chumbo.

Valerá a pena? O tempo é o melhor professor.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. comprei uma PCP. daí comprei uma bomba manual. impossível passar o dia atirando com uma bomba manual. comprei um cilindro que com a válvula custou mais de 1200 reais e cada recarga custa de 50 a 75 reais. a carabina não é somente a única parte cara das PCPs. E sinceramente? uma cometa PCP? faça como eu, compre uma lynx. ainda se acham algumas com o preço antigo no mercado, vale garimpar. Foi um dos melhores investimentos que já fiz. essa me valeu cada centavo.

 

 

EDIT: dica do mestre Cyntra!

Editado por Dib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desejo desenfreado de comprar uma pcp,muitas vezes vira decepção.É possível ser feliz com carabinas de mola.Basta segurar um pouco a ansiedade e se a compra de uma pcp for inevitável,economizar um pouco,pesquisar e comprar uma carabina de marca reconhecida.

Nada contra quem tem capacidade de desenvolver seus projetos,mais acho que comercializar demanda de muito estudo e uma estrutura industrial compatível com a responsabilidade de fabricar uma arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PCP tem qualquer efeito forte e consistente, que é claramente diferente de outros compostos semelhantes é controversa. Alguns acreditam que os efeitos da droga são tão variadas quanto a sua aparência. Pode ser que uma quantidade moderada de PCP promove em usuários uma sensação de separação, de alienação e de estranhamento a partir do seu ambiente. Dormência, dificuldade em falar, perda de coordenação pode ser acompanhada com a sensação de força e invulnerabilidade.

 

Alguns efeitos observados são: olhares fixos, movimentos involuntários rápidos dos olhos, diarreia e caminhar exagerado. Tem início rápido e intenso em 30 minutos, e seus sintomas podem ocorrer durante dias pois existe uma reabsorção da droga do estômago para o intestino.

 

O PCP também pode aumentar a temperatura corporal, o que explica por que muitas pessoas sob a influência do PCP removam as roupas em lugares públicos. No entanto, não há provas científicas de que o PCP induz à violência.

 

Se alega que o PCP pode provocar alucinações extremas muito vívidas de coisas que estão fora do normal ou muito estranhas, segundo os consumidores. Doses elevadas de PCP produz diminuição na pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória. Isto pode ser acompanhada por náuseas, vômitos, visão turva, nistagmo, perda do equilíbrio e tonturas. Doses mais elevadas de PCP pode causar convulsões, coma e morte (embora por vezes a morte devido ao suicídio ou lesão acidental durante intoxicação).

 

A utilização de doses elevadas de PCP pode causar sintomas que simulam esquizofrenia, como delírios, alucinações, paranoia, pensamento desordenado, um sentimento de afastamento do meio ambiente e catatonia. A fala é limitada e desajeitada.

 

Métil, alucinado por PCP.

  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PCP tem qualquer efeito forte e consistente, que é claramente diferente de outros compostos semelhantes é controversa. Alguns acreditam que os efeitos da droga são tão variadas quanto a sua aparência. Pode ser que uma quantidade moderada de PCP promove em usuários uma sensação de separação, de alienação e de estranhamento a partir do seu ambiente. Dormência, dificuldade em falar, perda de coordenação pode ser acompanhada com a sensação de força e invulnerabilidade.

Alguns efeitos observados são: olhares fixos, movimentos involuntários rápidos dos olhos, diarreia e caminhar exagerado. Tem início rápido e intenso em 30 minutos, e seus sintomas podem ocorrer durante dias pois existe uma reabsorção da droga do estômago para o intestino.

O PCP também pode aumentar a temperatura corporal, o que explica por que muitas pessoas sob a influência do PCP removam as roupas em lugares públicos. No entanto, não há provas científicas de que o PCP induz à violência.

Se alega que o PCP pode provocar alucinações extremas muito vívidas de coisas que estão fora do normal ou muito estranhas, segundo os consumidores. Doses elevadas de PCP produz diminuição na pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória. Isto pode ser acompanhada por náuseas, vômitos, visão turva, nistagmo, perda do equilíbrio e tonturas. Doses mais elevadas de PCP pode causar convulsões, coma e morte (embora por vezes a morte devido ao suicídio ou lesão acidental durante intoxicação).

A utilização de doses elevadas de PCP pode causar sintomas que simulam esquizofrenia, como delírios, alucinações, paranoia, pensamento desordenado, um sentimento de afastamento do meio ambiente e catatonia. A fala é limitada e desajeitada.

Métil, alucinado por PCP.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

"Dorga" forte.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já foi comentado, Mas e a questão legal, digamos que pego uma PCP B12 coloco em meu veículo é vou ao estande, aí me param em uma barreira? Como fica? Ou se o vizinho me denúncia? Ou se passo por tudo isso é no estande colegas me barrem?

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a maioria que quer uma PCP a precisão de 2,5 cm em 50m pouco importa, o negócio é diversão sem ter que tirar a visada do alvo cada vez que for recarregar.

  • +1 1

 

FX Crown blue laminate  5,5 - Hawke AirMax 30 8-32x50 - Mount BKL 301 MB - Supressor DonnyFL FX airguns

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Fernando!

Muito bonita a sua carabina!

Tomo a liberdade de reforçar as sugestões relativas a segurança do equipamento, assim sendo sugiro que você inspecione periodicamente os componentes para detectar alguma eventual anomalia que possa surgir. Aliás, essa é uma recomendação padrão de praticamente todos os fabricantes de equipamentos que possam oferecer algum risco ao usuário.

Ao ver que alguns colegas fazem comparações com armas que custaram milhares, creio que isso deve ser motivo de orgulho e incentivo para você se aperfeiçoar cada vez mais, porque capacidade você já mostrou que tem.

 

Muito abrigado amigo Libero, agradeço muito pelo elogio e principalmente pela preocupação, com certeza vou sempre fazer a verificação de todos os componentes e sua correta lubrificação, pois o importante é divertir-se com total segurança,

grande abraço!

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já foi comentado, Mas e a questão legal, digamos que pego uma PCP B12 coloco em meu veículo é vou ao estande, aí me param em uma barreira? Como fica? Ou se o vizinho me denúncia? Ou se passo por tudo isso é no estande colegas me barrem?

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

 

Ola amigo, creio eu que por ter a nota fiscal da carabina B12 comprada zera, isso nada é mais que uma customização, seria diferente de pegar uma carabina de mola convencional e colocar um kit de Gas Ram, veja não estou dizendo que isso e correto certo, isso vai depender da autoridade responsável pela barreira, eu sempre ando com minha nota fiscal, na Co2 brasil eles vende essas carabinas convertida se fosse haver problemas acho que eles não as venderia!

Editado por Fernando Antunes Aquino

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre li comentarios de pessoas dizendo, q deviria ter uma PCP mais barata no mercado, para q alguem q nao pode gastar 4 mil em um.

Bom esse rapaz, creio ser ele um profissional na FERRAMENTARIA, sabe o q esta fazendo, creio q ele nao colocaria a venda , um produto q viesse a causar danos, com certeza ele ja testou e retestou.

Entao nao vejo motivos pra tantos bla-bla-bla de questionamentos sobre o q ele esta produzindo.

Quem vai poder opinar sobre o assunto, é quem comprou um produto dele e nao um cara q tem uma Criket, uma S510, uma Lynx ou uma outra pcp qualquer. Se o cara q comprou usar e gostar q mal a nisso, se usar e nao gostar ele logicamente se desfara da carabina, isso é obvio..

Vamos deixar o rapaz trabalhar em seus projetos e quem sabe nao temos ai um futuro fabricante de uma carabina PCP nacional, pra competir com as importadas q chegam em nossas maos a preço de ouro,.

Va em frente amigo, continue no seu desenvolvimento...

  • +1 5
  • -1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso o mesmo que você Chumbão. :thumbup:

 

Se quem tem não reclama, não compete a nós reclamar.

 

Outro ponto, com certeza, muitos já estão com essas armas na mão, e que, por

esses pensamentos retrógrados estão silentes.

 

Mas, com mais certeza ainda, posso atestar que caso alguns desses compradores tivesse

um problema, já teríamos noticias neste site.

 

Novamente, esta é a minha opinião.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim ficou um clima de merda rs

Amigo Raufemann, se estresse com coisas familiares ou no trabalho, sei na pele o quanto é difícil viver em um país onde se você possui um bem mais caro mesmo dando duro, imediatamente você é tachado de ostentador ou que não se importa com os menos favorecidos.

Aproveite o que você conquistou e conquistará, não tem sensação melhor.

  • +1 2

 

FX Crown blue laminate  5,5 - Hawke AirMax 30 8-32x50 - Mount BKL 301 MB - Supressor DonnyFL FX airguns

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carbina customizada do post #44 é muito bonita,um trabalho digno de elogio,mas o que está sendo discutido no tópico é se vale a pena uma b12 transformada em pcp quanto a segurança e precisão. Todos atiradores que analisam o tiro com armas de ar e tem já conhecimento do assunto em questão,preza pela precisão,todos nós sabemos o que faz armas como hw 50 até uma distância de 40,50 mts,tem muitos reviews,o Ricardo Ito tem alguns atirando em pastilha de chocolate do tamanho de botão de camisa a 40 mts e impressiona a precisão da arma. Uma pcp igual a essa que esta sendo comentada,acredito que não faça o mesmo devido a qualidade do material empregado em sua construção,mas esse mesmo material empregado atende perfeitamente a b12 original,como vem e para o que vai fazer. Sou da seguinte opinião: O valor de uma pcp dessa com seus agregados,possívelmente ultrapasse uma hw 50 ou se iguale. Eu sem sombra de dúvida iria de 50tinha,mas isso sou eu,estou expondo minha opinião ,apenas isso,outros que estão lendo acreditam que apareceu o que tanto procuravam e agora vão ser felizes com essa pcp. Cada qual com sua opinião e a nós resta respeitar a do outro,mas que isso não impeça de quem conhece mais e tem algo superior de dar sua opinião. A pcp só tem vantagem se fizer algo que as de mola não conseguem para justificarem o porque de ter que agregar tanta tralha para poder fazer uso da mesma,mas se por outro lado isso agrada e satisfaz o proprietário da mesma,só nos resta respeitar e desejar que aproveite muito.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante