Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW 30, HW 35, HW 50, SLAVIA 631 ou SLAVIA 634 - Qual a melhor Carabina???


Pedrao

Posts Recomendados

Amigos do tiro blz?!

 

Inicialmente informo que abri o presente tópico por não haver outro exatamente igual a esse!

 

Sou novo aqui no Fórum e também novo no tiro com Armas de Pressão.

 

Acontece que comprei uma HW 57, minha primeira Carabina.

 

Estou MUITO satisfeito com ela, potência, grupamento, acabamento, detalhes, enfim, é a verdadeira engenharia alemã em forma de Carabina.

 

A aquisição dessa arma se deu pelo meu intuito inicial dentro do tiro esportivo, que é atirar com mira aberta até ficar excelentemente bom, utilizando os princípios do tiro em pé e as devidas técnicas, bem como pela proposta irrecusável de negócio, se trata de uma arma adquira pelo antigo e até então único proprietário no meio do ano de 2015, com aproximadamente 300 disparos efetuados até à data da conta?!

 

Porém armas com cano fixo não podem participar de provas do Papel 10 metros, por dois motivos:

1 - Possui cano fixo, propriamente dito;

2 - Vem de fábrica com 16 Joules, o que é muito potente para a prova de Papel 10 metros.

 

Por isso irei comprar uma arma de cano basculante, e como já irei comprar, quero uma arma que compense o investimento.

 

Dessa forma, qual a melhor arma para o tiro em Papel a 10 metros: HW 30, HW 35, HW 50, Slavia 631 ou Slavia 634?

 

Eu sei que é mto subjetiva essa resposta, mas vamos levar em consideração os seguintes detalhes para a escolha: o mesmo exímio atirador disparando com a arma, com o melhor chumbo, armas devidamente reguladas e etc?!

 

Por outro lado, esquecendo essas variáveis acima elencadas, qual seria a melhor Carabina para a prova papel 10 metros?

 

E por fim, é certo que dentro de todas elas existe uma melhor para a modalidade que escolhi, qual seria?

 

Agradeço a atenção de todos que leram, e agradeço novamente para quem puder contribuir com o tópico agregando maiores informações eu agradeço!

 

 

PEDRÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, apesar de não participar da modalidade tenho carabinas só cano fixo, acredito que com as variáveis citadas qualquer uma das carabinas servirá para o proposto, descartando as variáveis idem, mas vamos esperar a ajuda de quem efetivamente pratica papel 10 metros. Sugiro ainda que dê uma olhada no tópico de nossa Olimpíada Postal e verá excelentes resultados conseguidos com carabinas B12 e aproveite também para se apresentar em outro tópico, abraços.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/forum/113-olimpiada-postal-ca/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/forum/26-seja-bem-vindo/

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pedrão

 

Das carabinas citadas..As que eu vejo aqui em São Paulo,partcipando de CAMPEONATOS DA FEDERAÇÂO

HW 35,HW 30 e Slavias seja 631 ou 634.Mas existem as não citadas Gamo 440 devidamente tunada,CBC 345.

Essas são usadas em provas papel 10 metros.Meus amigos falam muito sobre a HW35,por dizerem que vem

pronta para a próva.A HW 50 é uma otima carabina que se propõem a um tiro mais amplo,porem uma vez que

o atirador se adapte(e isso vale para qualquer arma)acredito que da para ser usada>Cabe sempre lembrar que

para papel 10 metros,quanto menos potencia,melhor o resultado.

 

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borracha , creio estarmos no caminho certo , quanto a relação pesoXpotência . Quanto a adaptação , eu acredito que seja melhor buscar a adaptação da arma ao atirador . Pedrão , não tenha pressa em resolver . " Prá treinar qualquer bola serve " . A tua visão do que seja a correta prática do esporte do Tiro , está certa . Agora , a minha pergunta , qual o chumbo que voce utiliza na HW 57 ? Abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as carabinas mencionadas são excelentes para a modalidade Papel 10 metros, só que elas não são "out of the box". Todas precisam de ajustes finos para extrair todo seu potencial.

Na minha modesta opinião não existe a melhor carabina, para mim, a única coisa que existe é o melhor resultado. E o melhor resultado pode ser conseguido com qualquer uma delas.

.

Eu tenho uma HW 50S, 16joules nominal, mas só dava 13,5 joules. Depois de alguns tiros a mola quebrou 3 elos, Fiz os ajustes na mola e recoloquei na carabina que ficou com 12 joules. Melhorou muito a precisão. Dizem que o melhor da precisão da HW 50 se consegue entre 10 e 11 joules. Como sou um iniciante na modalidade, minha média é de 280 pontos em prova, treinando já fiz 286. A meta é chegar aos 290 até o final do ano.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borracha , creio estarmos no caminho certo , quanto a relação pesoXpotência . Quanto a adaptação , eu acredito que seja melhor buscar a adaptação da arma ao atirador . Pedrão , não tenha pressa em resolver . " Prá treinar qualquer bola serve " . A tua visão do que seja a correta prática do esporte do Tiro , está certa . Agora , a minha pergunta , qual o chumbo que voce utiliza na HW 57 ? Abraço .

 

Mazinhowaldemar os primeiros tiros estão sendo com o Gamo Match de 7,56 grains, aqui na minha cidade não tem JSB ou H&N. Mas irei comprar os JSB Match de 8,02 grains, o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que couber no bolso.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Mazin uma Diana 34...ou das antigas 35 s

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 merecido Rogério!

Estava com a mesma dúvida, mas já estava pendendo para uma delas (HW50S), hoje a tarde combinei de encontrar um amigo e vou atirar com ela para ver se gosto. O lado bom dela é a versatilidade de provas que dá para fazer, troca de kit e manutenção tranquilo de fazer. Abraço e obrigado!

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo com foco na pergunta papel 10m e os quatro modelos citados, sem considerar possíveis modificacoes futuras...

 

HW 30S para quem tem chassis de frango a gafanhoto.

 

HW 35S para os mais fortinhos.

 

Quanto às Slavias, não conheço, mas pela velocidade, descartaria a 634. Me parece que o acabamento das Slavias são incompatíveis com o preço praticado aqui na república das bananas.

 

O principal é treino, muito treino e chumbo correto para a carabina.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Tenho uma HW30 e é ótima mas peca exatamente onde o Rogério falou: é muito leve e "se mexe mais". Para efeito de comparação tenho uma B19 que é mais pesada e a visada fica muito mais fácil. Curioso notar que na categoria olímpica há limite máximo de peso para a carabina mas não mínimo, o que reforça a tese que mais peso colabora para estabilidade.

 

Na ocasião o preço foi fator decisivo pra optar pela HW30 (e na época eram só R$ 500 de diferença, santo arrependimento...) mas hoje com mais experiência eu pagaria a diferença da HW35.

 

Eu nem cogitei muito as Slavias por que 1 - raramente alguma loja tem à venda, acabaria comprando usada e 2 - tem vários kits de tunning/reposição da Vortek e Maccari pra HW mas nenhum pra Slavia.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton, eu gostaria de experimentar a HW50S mas faltou oportunidade. Imagino que o peso e tamanho sejam bons para esse tipo de tiro.

 

Fico curioso com a sensibilidade na empunhadura. A HW35 é muito manhosa! Como disse o Maccarini, que me vendeu a arma, se deixar a barba crescer um dia a mais dá diferença no tiro.

 

Confesso que a Slavia me surpreendeu nesse ponto. Atirei pouco, mas a sensação é que é perfeita.

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rogério, atirei com a HW50S, está com mola de 7,5J, passei no cronógrafo e ficou na média de 150m/s com H&N Finale Match 4,50 8,18gr tudo foi feito pelo Carlos da Diabolô, está muito bem feita, pouca vibração no disparo, mal dá para sentir a "toing" da mola, não acredito que seja preciso encamisar pq não é nada que atrapalha e o agrupamento é tiro em cima de tiro...

Sim, achei o peso perfeito, tenho altura de 1,72m e peso 82kg, sou meio fracote por falta de exercício (20 anos só de teclado/mouse/lapiseira rss...) mas achei fácil de manter ela e de bascular, o bascular é muito macio, mais forte é o tranco para abrir o cano e fechar, mas bascular é muito leve e macio, prova da boa mecânica e boa lubrificação... o centro dela está logo depois do guardo mato, a coronha é muito boa, a pegada com a mão direita/empunhadura é muito boa, fica bem encaixada... da mão esquerda, fica bem também, acredito que se fosse um pouco mais alta na parte da mão esquerda seria perfeita para mim, sinto falta de um pouco mais de altura... eu peguei uma vez somente uma Slavia na mão, nem atirei, mas acredito que para mim seria a altura perfeita... eu estou decido, se comprar vai ser ser esta HW50S e depois me faço uma coronha parecida com a da Slavia para testar... pq pagar o que estão pedindo pelas Slavias não acho certo... e outra coisa que me deixa tranquilo é a manutenção da HW que é fácil e aí tá outra coisa que além de atirar que eu gosto de fazer que é as manutenções a nível cirúrgico hehe... Abraço Rogério, boa semana e obrigado!

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Historicamente, nos últimos quase 20 anos, as provas de Federações sempre foram recheadas de Slavia 631 e HW30. A maioria era Slavia 631.

Porque?

 

1) Mais suave para armar.

2) Maior distância entre massa e alça de mira.

3) Telha alta confere mais apoio para a posição de tiro.

4) É a que tem mola mais fraca ( e por ser mais fraca, induz menos vibração e turbulência no tiro ).

 

Isto não significa que é a melhor. É apenas uma observação da razão as Slavias dominavam as competições de papel 10 metros.

 

Se você quer atirar acima desta distância armas mais fortes podem ser a solução como o HW50 ou a Slavia 634.

 

Mas lembre-se que estamos falando de desempenho de ponta. E um atleta de ponta ganha com armas tecnicamente inferiores mas bem tunadas além do que tiram mais da arma de que não é um atleta de ponta.

 

Por isso Gamo Hunter já apareceu como vencedora de uma etapa do Brasileiro da CBTE. Bem tunada na mão do cara com a competência certa, atira tão bem ou melhor do que uma HW ou Slavia nas mãos de quem não tem a tecnica apurada.

 

No fim do dia todas estas armas alemãs e tchecas que você citou são excelentes. A escolha é mais pessoal. Compre a que desejar e invista no seu treinamento.

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton, eu gostaria de experimentar a HW50S mas faltou oportunidade. Imagino que o peso e tamanho sejam bons para esse tipo de tiro.

 

Fico curioso com a sensibilidade na empunhadura. A HW35 é muito manhosa! Como disse o Maccarini, que me vendeu a arma, se deixar a barba crescer um dia a mais dá diferença no tiro.

 

Confesso que a Slavia me surpreendeu nesse ponto. Atirei pouco, mas a sensação é que é perfeita.

 

Rogério, falei mais a respeito da HW35 ser muito "manhosa"? Quais as peculiaridades dessa arma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrão, estou devendo a resposta para você. Eu quero escrever um pouco sobre minhas impressões sobre a HW35, mas não deu tempo ainda...

 

O caso da arma "manhosa" é a sensibilidade à empunhadura.

 

Toda arma de mola tem um tranco por conta do movimento do conjunto mola-pistão. Isso vale tanto para molas helicoidais como para molas à gás, muda apenas o comportamento.

 

O problema é o efeito do tranco no tiro. O projétil de chumbinho é muito leve e ao deixar o cano gera recuo desprezível. No livro "The airgun from trigger to muzzle" há uma medição disso e a arma de teste recua coisa de 1 cm, pendurada por fios de nylon.

 

Qual o problema então?

 

O tranco da mola e pistão é muito forte. Não gera recuo propriamente dito (não sem pelo cano, assim não há força de reação ao movimento como no projétil). Mas o peso desse conjunto é alto e o resultado é a dificuldade em empunhar.

 

Eu gosto de comparar a arma de mola com um "gato dentro de um saco" (não, nunca coloquei gatos em sacos). Pense que o bichano vai se mexer o quanto puder para tentar sair.

 

Se você segura o saco por baixo ele vai mexer e pular para algum lado. Se segurar pelo meio, idem.

 

E se pendurar o saco? Ele fica parado. O movimento fica controlado.

 

A arma de mola é igual. Quando o mecanismo é acionado e se move há forças em ação. Se a arma estiver em posição com força das mãos do atirador (por exemplo, forçando para um lado ou para cima) quando o conjunto interno se move ela se desloca em sentido contrário à força aplicada. Esse é o problema.

 

O ideal é a arma ficar empunhada sem força física, apenas apoiada nas mão, ombro e bochecha. Quando isso acontece a reação é mínima.

 

Escrevi muito, mas agora chego no ponto. A HW35 tem um pistão largo e pesado, com uma mola também grande. Apesar do pequeno curso (63 mm) o conjunto tem massa e mesmo uma mola fraca provoca um tranco razoável.

 

Se a postura do teu corpo não configurar um bom apoio, pode ceder com o movimento da arma. Eu notei, por exemplo, que se o quadril não está bem travado com apoio da mão na coluna formada pela perna da frente, você pode "ceder" no momento do disparo, movendo o tronco. Quando isso acontece o ponto de impacto cai 1 - 1,5 cm.

 

Idem no movimento lateral. Se não estiver com os joelhos bem posicionados e travados facilmente resulta num movimento horizontal no disparo. Novamente, 1 a 2 cm fora.

 

Com armas de tranco menor, como a HW30 e a Slavia 631, esse efeito diminui.

 

Não que a HW35 seja ruim; para mim foi o melhor resultado que tive até agora. Ela é bem controlável quando você percebe os detalhes de postura. Acaba servindo de aprendizado.

 

E as outras armas? Bem, algumas armas que testei têm comportamento muito pior. Na minha capacidade limitada de atirador, eu as vejo como "incontrolávels". A HW35 é só "manhosa".

 

Depois vou descrever melhor isso, mas quem entende mais do assunto pode complementar essas impressões!

 

Um abraço,

 

*Saran

  • +1 3

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como sempre, Rogério, porém ( sempre tem disso...um porém...)

 

Não seria melhor, por exemplo, manhoso assim: " como se você empunhasse...uma bolha de sabão" , do que seu belo texto, porém ( olhe ele aí! ) digamos, assustador para os novatos?:

 

Se você segura o saco por baixo ele vai mexer e pular para algum lado. Se segurar pelo meio, idem.

 

E se pendurar o saco? Ele fica parado. O movimento fica controlado.

 

Métil, não sou Col., sou capoteiro-estofador apavorado com isso!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coronel, que confusão eu fiz!

 

Melhor seria nem tocar no assunto, mas agora, fazer o quê?

 

Bem, pelo menos nenhum gato ou qualquer outro animal sofreu qualquer tipo de maus-tratos para responder este post!

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar da HW35 e da Slavia 631 pois possui ambas. A HW é arma mais bem construída, mas para alcançar os melhores resultados, recomenda-se a troca da mola original pela de 7,5J. Já a Slavia é bem mais simples. Se não fosse o custo Brasil, essa carabina não chegaria aos 1.000 reais. Apesar de simples, sua precisão é incrível. A coronha favorece mais que a da HW. Enfim, vai depender da adaptação de cada um. Eu alcancei melhores resultados com a Slavia.

 

Espero ter ajudado.

  • +1 1
  • -1 1

Weihrauch 35 + Luneta BSA Essencial Mil-dot 4-12x44

CZ Slavia 631 Lux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Olá amigos. Bom, em minhas leituras eu encontrei esse post, e como gosto de atirar no p10m eu vou deixar meu palpite. Nunca participei de provas, apenas tiros informais, mas, hoje faço uso da minha cbc 145, toda original, mola, bucha de couro. Não é uma cz, nem hw, mas como não consegui vender ela, então to usando a mesma para essa modalidade, mas pretendo usar ela em competições.

 

Segue imagem dela.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15088-vendo-cbc-145/?hl=vendo

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Aqui por Portugal, nas provas de tiro de carabina de ar cano articulado, as que mais se vêem em prova são a Weihrauch HW 55 (pena que já não em catálogo) e a Weihrauch HW35. Eu tenho a HW35 e a minha esposa a HW30. A ideal para mim, que estou a dar os primeiros passos e ainda tenho muito a aprender (obrigado ao ilustres companheiros do fórum carabinasdear, com os quais muito tenho aprendido) seria a HW35, com a doçura da HW30. Saudações cordiais.

  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Gostaria de ter como primeira opção uma HW35, depois uma Slavia 631. Bom, mas pelo presente devo me contentar com minha CBC 145, mas vou vender ela.

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eu estava como uma slavia 634 completamente tunada pelo Ademar da dematek (niquelação,gatilho,kit de mola, coronha com peso,etc.), porém, não consegui passar de 192 pontos no atire e 287 na cbte nos 10m mira aberta com muita facilidade (meu melhor foi 196 no atire, mas com um pouco de sorte), pois o que me atrapalhava muito na slavia era o conjunto de mira. Pra mim, eles são muito grossos e ficava difícil focar no alvo e na mira, assim minha visão cansava muito rápido, 20 tiros seguidos já era o suficiente pra começar a embaçar a visão, além de que eu demorava muito para dar os disparos, já que eu não conseguia focar direito nem o alvo nem o conjunto de mira.

Sexta feira passada adquiri uma HW30, e nos 3 dias que fiquei com ela(não estou mais pois enviei ao Ademar para tunar ela), senti que ela, do jeito que vem de fábrica, já é melhor que a slavia 634. Para mim, o conjunto de mira dela é perfeito, vc escolhe o que quer e não tem erro, dei mais de 50 tiros seguidos e minha visão continuou igual, além de que eu estava atirando mais rápido. Nesses 3 dias que eu fiquei com ela, testei apenas 3 chumbos:(5 tiros por alvo) jsb flathead caixa amarela, conseguia dar de 3 a 4 10 por alvo, mas mais pra 3 do que pra 4. Depois testei o Holme, e também estava dando de 3 a 4 10 por alvo, mas mais pra 4 do que pra 3. E por ultimo testei o jsb s100(caixa azul), que estava fazendo de 4 a 5 10 por alvo, e estava bem dividido.

Simplesmente adorei a HW30, gostei da empunhadura até mais do que a da slavia, sei que a grande maioria gosta mais da coronha da slavia, mas acho que eu já estava meio enjoado dela :lol:, faz ótimos grupamentos, um tiro dentro do outro, mesmo estando completamente original. O gatilho é simplesmente o melhor gatilho stock do mercado, só não gostei muito da tecla, mas isso é detalhe. O conjunto de mira, para mim, também é o melhor do mercado, o número de combinações que vc pode fazer com ela é muito bom, tem para todos os gostos, e esse foi um dos motivos definitivos pelo qual eu troquei de arma. Estou no aguardo do Ademar para ele enviar ela de volta, estou louco para testar ela tunada

 

OBS:Todos os testes que eu fiz foram 10m em pé e mira aberta, e só tive 3 dias para testar a arma, então nada dos chumbos que testei é conclusivo, mas posso dizer, que para mim, ela vence com folga da slavia 634.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Ainda prefiro as Dianas 35 ...panela veia que faz comida boa...hw30 depois...slavia 634...e cometa220...440 bloco ferro..hw50...fusion...cbc345...completa a lista...qdo pego para treinar...os melhores alvos seguem essa lista...

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  • Like 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rui Saiki disse:

Ainda prefiro as Dianas 35 ...panela veia que faz comida boa...hw30 depois...slavia 634...e cometa220...440 bloco ferro..hw50...fusion...cbc345...completa a lista...qdo pego para treinar...os melhores alvos seguem essa lista...

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk
 

Me too, e...HW30S, souseufan!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Bom dia amigos,

 

Tenho HW30s e Slavia 631.

Apesar do gatilho da HW ser muito melhor, dei uma pequena lixada no gatilho da Slavia 631 o que melhorou bem, mas não chegou aos pés do gatilho da HW30S.

Dentre as duas, prefiro a CZ Slavia 631. Parece que os tiros não variam quase nada conforme a posição do rosto na coronha. Na HW muda muito conforme sua visada. 

 

Obrigado

 

Gustavo

  • Like 1

Gustavo

Marília-SP

 

- CZ Slavia 631 Lux 4,5mm

- HW 30s 4,5mm

- HW 77K 4,5mm

- HW 80 4,5mm

 

Ex

- CBC Nitro-X 1000 5,5mm preta

- CBC 345 Expresso

- Crosman 1377 4,5mm preta

- Cometa 220 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Salve! 

Resolvi visitar o forum depois de muito tempo e encontrei esse topico (já velhinho. KKK). Interessante por ser a modalidade que me instigou a entrar pro tiro lá em 2010. Atirei o campeonato gaucho em 2011 até 2013. 

Naquele tempo, a referência era a slavia. Quando começaram a entrar as hw a pergunta era: Melhor que a slavia? 

Muito bacana ver agora a evolução desse pensamento e da modalidade em si. 

Eu atirava com uma gamo modelo 400. Consegui bons resultados. (bons resultados, naquele tempo, era acima de 282, acima de 290 seria excepcional, eu nunca fiz e nem  lembro de ter visto). KKK 

A evolução do equipamento parece importante, mas o envolvimento dos atletas leva á essas mudanças super positivas.

Boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante