Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa 400 New Fenix


Papa

Posts Recomendados

O novo modelo se apresentou com um novo conjunto de miras e um abafador de som que também serve como um muzzle.

 

 

Acabamento.

Bom acabamento, mas a oxidação poderia ser mais bem elaborada.

 

Recuo.

 

A Cometa apresenta um médio recuo, no cronógrafo do Paulo Martins, ela bateu 320 mts com Gamo Match. Não é fraca.

 

Precisão.

Neste item tenho de levar em consideração a ser um bom fotografo e não um bom atirador, somente um bom atirador para avaliar a precisão, porém a Cometa apresenta uma precisão fantástica, dez metros na estativa, 5 tiros é só um furo.

 

Gatilho

Realmente o gatilho da Cometa é sensacional.

 

Conjunto de miras.

 

Na Cometa o novo conjunto de mira ficou bem melhor que nas antigas, porém a minha tem um problema que ao elevar a alça de mira ela começa a desregular durante os tiros, a mola da alça é uma porcaria, teria de ver como solucionar esse problema. Já me falaram em colocar uma borracha calçando a alça, mas isso é uma gambiarra e me nego a tal procedimento. Resolvido o problema, so estiqei a mola um pouquinho e tudo se resolveu.

 

 

Mas é isso, Cometa para quem não quer correr risco, pois é uma carabina que já está no mercado a bastante tempo, é forte e muito precisa, acho a mais versátil das carabinas, pode competir no papel e nas silhuetas..galinhão também e ela já vem pronta.

 

 

A cada dia, me surpreendo com a Cometa. Atirava em papel 10 metros com uma Gamo Expo26, um delicia de carabina, não usava a Cometa devido ao peso e ao VO muito alto.

 

Conversando com o João Claudio,( Exímio atirador ) esse me disse que eu estava desperdiçando a Cometa, que para papel ela era dez, claro que na mão dele a Cometa faz 400 pontos, já na minha, é outra coisa.

 

Passei a treinar com a Cometa e para minha surpresa ela se mostrou sensacional, absurda a precisão para uma carabina de mola, até o momento minha precisão com papel melhorou 60%..caramba, imagina como era minha pontuação!!

 

O VO está por volta de 320 ms, mas como o João me disse..quando ela dá o coice, o chumbo já saiu.

 

Bom..agora ela é minha carabina para papel, silhuetas e outras provas.

 

Image00001.jpg

 

Image00002.jpg

 

Image00003.jpg

 

Image00004.jpg

 

Image00005.jpg

 

Image00006.jpg

 

Image00007.jpg

 

Image00008.jpg

 

Image00009.jpg

 

agrupamento.jpg

  • +1 3

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Cometinha é show, ainda não tinha atirado com nenhuma antes de sábado, arma muito bonita

e muito bem detalhada nos seus acabamentos, e para uma VO de 320 m/s achei a mesma bem silenciosa

e sem muito tranco, igual a outras de outras marcas que ja tive, que a cada tiro era um coice no peito.

 

abraçoss galera!

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Cometa Fenix 400 com Muzzle de alumínio, alça de mira da Weinhrauch, luneta gamo Matrik 4x16x50, mola Maccari, guia de mola dianteira de Delrin feita sob medida para a mola e amortecedor de PU.

Inicialmente a VO era de 280m/s com chumbo Baracuda ou JSB Heavy, ambos de 10.2 grains. Como a minha intenção era o BR de mola, fui cortando elos da mola até chegar a velocidade atual de 230m/s como mesmo chumbo e estou começando a colher os frutos pois na ultima prova do Armasdear, obtive 203 pontos e faturei o terceiro lugar ficando atráz das famosas HW77 do Russ e Edu Mello.

Vou ver se arranjo tempo de fazer umas fotos da arma e resultados em alvos de BR.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente uma excelente Carabina, muito precisa.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Papa é muito puxa saco dessa carabina, sei não... :whistle::harhar:

 

Agora, falando sério, é o tipo de carabina que não tenho medo de indicar pra qualquer atirador. Na sua faixa de preço acho que é imbativel no quesito precisão.

 

E PARABÉNS pelo belo Review Papa :goodjob:

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos quesitos "precisão e potência", qual seria a mais indicada, Cometa 400NF ou Norica Storm???

 

Não adianta elogiar só review, tem que utilizá-lo ao máximo...

 

Parabéns!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Papa é muito puxa saco dessa carabina, sei não... :whistle::harhar:

 

Agora, falando sério, é o tipo de carabina que não tenho medo de indicar pra qualquer atirador. Na sua faixa de preço acho que é imbativel no quesito precisão.

 

E PARABÉNS pelo belo Review Papa :goodjob:

 

abs

 

 

Roberto, não sou puxa saco da Cometa não. :whistle: :whistle:

 

É uma carabina simples, custo baixo e que conseguimos algumas coisa que outras carabinas de valor bem mais conseguem, mas não irei comparar com as HWs que são carabinas de uma qualidade e precisão de primeira.

Mas é assim, quando se compra uma Cometa, sempre acaba se surpreendendo.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 1 year later...

Animar o futuro ganhador da rifa do Karolaza...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boas !

 

Adquiri uma Cometa New Fenix 400 5,5mm. A intenção é praticar o Benchrest a 25 metros.

 

Por favor, qual é o chumbo mais indicado para a modalidade e qual a velocidade ideal?

 

Agradeço as colaborações.

 

Grande abraço e bons tiros !!!

BeFunky_AssCA4jpg_zps91bd70cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boas !

 

Adquiri uma Cometa New Fenix 400 5,5mm. A intenção é praticar o Benchrest a 25 metros.

 

Por favor, qual é o chumbo mais indicado para a modalidade e qual a velocidade ideal?

 

Agradeço as colaborações.

 

Grande abraço e bons tiros !!!

Camarada geralmente os JSBs Exact e Heavy costumam ir bem, porem aquela velha história tem que sentar o bumbum na mesa de BR e testar tudo quanto é munição...rsrsrs Recomendo tb vc instalar um mount do modelo Dampa na arma ele absorve a pancada da carabina sem desrregular a luneta, dependendo da luneta ou o Dampa DM 60 para tubos de 25 ou o Dampa DM 70, vc encontra na loja Mundilar.

 

A propósito parabéns pela aquisição nos vemos na etapa de novembro. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Tenho uma Cometa Fenix 400 com Muzzle de alumínio, alça de mira da Weinhrauch, luneta gamo Matrik 4x16x50, mola Maccari, guia de mola dianteira de Delrin feita sob medida para a mola e amortecedor de PU.

Inicialmente a VO era de 280m/s com chumbo Baracuda ou JSB Heavy, ambos de 10.2 grains. Como a minha intenção era o BR de mola, fui cortando elos da mola até chegar a velocidade atual de 230m/s como mesmo chumbo e estou começando a colher os frutos pois na ultima prova do lojinha, obtive 203 pontos e faturei o terceiro lugar ficando atráz das famosas HW77 do Russ e Edu Mello.

Vou ver se arranjo tempo de fazer umas fotos da arma e resultados em alvos de BR.

 

Arlindo, pode me passar onde comprou os acessorios pra sua Fenix? Tenho uma igual e gostaria de customizar... manda uma MP ou e-mail pra mim carlosedgi@hotmail.com sou iniciante nisso e fico enrolado para comprar coisas pra ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando Manhanhã...fiquei super animado essa cometa star 400 fenix foi da antiga importadora AR+ e foi adquirida da loja Alterama ...escolhida com muito carinho para um grande atirador ...Pedro Ashitani Jr...que a vendeu para pegar uma HW50 ...acho que o Mario comprou-a e guardou ela está muito nova ...como ganhador da rifa fui muito feliz ...atirar com ela deixa nada a desejar com a minha outra HW50...é enfiar o chumbo onde mirar...precisa e muito gostosa de atirar...ainda estou animado com ela retirei a mira aberta e coloquei uma lunetinha simples...Tasco Varmit 6-24x42mm tá prontinha para fazer BR.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante