Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bucha do pistão para rossi antiga


Posts Recomendados

Olá galera, recebi uma carabina rossi de um parente e ela estava muito fraca, resolvi desmontar ela para ver como estava e percebi que aquela borrachinha (creio que se chama bucha) que vai no pistão estava velha e gasta, existe dessa borracha/bucha para vender ou alguma que de pra subistituir por essa? tentei tirar ela mas não consegui, fiquei com medo de estragar ela forçando pra tirar, também tentei girar aquela peça que parece um disco do pistão que prende essa borracha mas só gira e não sai, vejam as fotos que eu tirei e o video.

 

 

 

post-7763-0-50213200-1455576434_thumb.jpg

post-7763-0-81181900-1455576742_thumb.jpg

post-7763-0-15810900-1455576744_thumb.jpg

post-7763-0-37609000-1455576745_thumb.jpg

post-7763-0-69220200-1455576746_thumb.jpg

post-7763-0-88663700-1455576747_thumb.jpg

post-7763-0-90649700-1455576748_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso você vai precisar fazer o seguinte: compre uma bucha pra rossi dione, é a mesma bucha que vai nas carabinas rossi antiga, ela vem com um parafuso central, ai você leva ela e o pistão a um torneiro e pede pra ele retirar a bucha velha, ele vai passar um broca nesse pino rebatido que tem no centro do seu pistão ate soltar a arruela e a bucha velha, ai ele vai furar mais um pouco e fazer uma rosca, ai é so colocar a bucha nova parafusando, ja instalei em uma aqui que era assim e deu certo, so vai ter um pouco de trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso você vai precisar fazer o seguinte: compre uma bucha pra rossi dione, é a mesma bucha que vai nas carabinas rossi antiga, ela vem com um parafuso central, ai você leva ela e o pistão a um torneiro e pede pra ele retirar a bucha velha, ele vai passar um broca nesse pino rebatido que tem no centro do seu pistão ate soltar a arruela e a bucha velha, ai ele vai furar mais um pouco e fazer uma rosca, ai é so colocar a bucha nova parafusando, ja instalei em uma aqui que era assim e deu certo, so vai ter um pouco de trabalho

Trabalho e gasto kkkk

 

mas obrigado por resolver minha duvida, vou fazer isso, até mais, forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o que eu teria que fazer então?

 

IMG_3986.JPG?sbsr=82097e96ed55ab9c3177a1

 

IMG_3934.JPG?sbsr=248e9aaaa7c373153c16b8

Furo com rosca 6,0mm

 

Sugestões com as possíveis soluções:

 

- retentor da Gamo 68

 

IMG_3957.JPG?sbsr=18298cf1d64c25b13620bf

IMG_3958.JPG?sbsr=de8f768bcb5ae1382b27ad

 

- êmbolo da CBC B12

 

O êmbolo e retentor original da B12 embora de maior comprimento serve na Rossinha, mas vai diminuir o volume da câmara de compressão o que vai baixar a V0.

IMG_3975.JPG?sbsr=89bf8f4791cf6510ecfdfd

IMG_3977.JPG?sbsr=672d532a36a3fc3407025f

 

IMG_3983.JPG?sbsr=48e3ed8d3f3639931623e4

 

Pode-se usar um adaptador de retentor no êmbolo original (tipo os desenvolvidos pela QUICKShot) e usar o retentor da B12

 

 

- retentor da HW30S

 

Estas peças (kit original das Rossi Dione chinesas mais antigas) não se acham facilmente no mercado

conjunto-retentor-pistao-carab.jpg?sbsr=conjunto-retentor-pistao-carab.jpg?sbsr=

IMG_3942.JPG?sbsr=45eee02eed5e3c17531b02

Notem a semelhança com o êmbolo da HW30S

 

IMG_3948.JPG?sbsr=97397d294d5364aa72825b

IMG_3949.JPG?sbsr=b259d1c05a586e0e76be6c

IMG_3951.JPG?sbsr=ed0ee9f1fde58303ca9df7

 

Pode-se usar um êmbolo da HW30S original ou by A9

 

HW30S_misure_01.jpg?sbsr=e91bdd48b969b47

 

A solução mais em conta é o retentor da Gamo 68

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto José

 

Procurei o site da alterama e mandei as fotos e o video, me disseram isso

 

Bom dia, André.

Para essa carabina é a bucha em PU com o parafuso de 6mm, porém é necessário fazer a rosca no pistão onde hoje é o pino de fixação da bucha original, será necessário também a troca da mola de ação e o anel de vedação do cano, você tem como fazer isso?
Seguem, os valores:
Bucha PU-------------------------------------R$35,00
Mola de ação -------------------------------R$35,00
Anel do cano---------------------------------R$10,00
Att.
Franco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bucha da rossi dione da certo tambem, falo porque ja instalei uma, o que pode ocorrer é de a bucha ficar um pouquinho maior, ai é só passar uma lixa bem fina ao redor dela ate chegar ao tamanho da camara da rossi antiga, depois de instalada no embolo é so colocar a lixa em uma mesa e ir girando o embolo ate ir gastando a bucha, mas a diferença de tamanho é minima, as vezes nem acaba precisando usar a lixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retentor original antigo da Rossi Dione chinesa (tipo courinho)

 

IMG_3937.JPG?sbsr=1ff2ac4bba3ef2b9feb2d3

 

IMG_3941.JPG?sbsr=04be02e5c105f385eb8977

 

 

Retentor original atual da Rossi Dione chinesa (plástico)

 

IMG_3946.JPG?sbsr=72aa0a6d5907189d708de2

 

IMG_3947.JPG?sbsr=cdae0fbf9e3bdff7c7c1d6

 

Quanto ao retentor de PU, estou na dúvida se o que serve é o da Gamo 68 ou da CBC 245 / 345. Tenho que verificar.

 

Confirmando, retentor de PU Elite Airguns Gamo 68 (vermelho, existia também um preto)

 

IMG_7680.JPG?sbsr=9bcc836b62ebc4f4bfc49f

É necessário aumentar o diâmetro do rebaixo para encaixar a cabeça do parafuso de 6,0mm

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bucha da rossi dione da certo tambem, falo porque ja instalei uma, o que pode ocorrer é de a bucha ficar um pouquinho maior, ai é só passar uma lixa bem fina ao redor dela ate chegar ao tamanho da camara da rossi antiga, depois de instalada no embolo é so colocar a lixa em uma mesa e ir girando o embolo ate ir gastando a bucha, mas a diferença de tamanho é minima, as vezes nem acaba precisando usar a lixa

Qual dessas duas buchas eu compro:

 

http://www.sularmas.com.br/produtos/0,44424_bucha-de-pu-poiliuretano-vedante-rossi-dione

 

http://www.mundodacarabina.com.br/bucha-de-pu-poliuretano-rossi-dione-elite-airguns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. E o oring que vai no cano, tem que ser da rossi dione ou tem outro especifico?

 

Vai depender do ano de fabricação da sua carabina, converse com o Franco que ele te explica. De qualquer modo, devido ao preço e o valor do frete, recomendo comprar dos dois modelos para não perder a viagem.

 

O vedante do cano das Rossi Dione chinesas não serve (foto abaixo)

 

anel-de-vedacao-rossi-dione.jpg?sbsr=b21

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente usa um anel de vedação comum, encontrado em lojas de mangueiras, mas como o amigo Alberto disse, converse com o franco ou onde vai comprar a bucha e pede uns dois ou tres modelos diferentes de carabinas rossi dione e rossi antiga, ai você aproveita o frete pra não ter erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. E o oring que vai no cano, tem que ser da rossi dione ou tem outro especifico?

Eu usei na minha um oring usado para vedação no bico injetor de automóveis. Fui numa oficina mecânica, revirei a lata de orings, arruelas e afins. Encontrei umas de cor verde que deram certinho. A questão da bucha do pistão muito me interessa também, vou acompanhar!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei na minha um oring usado para vedação no bico injetor de automóveis. Fui numa oficina mecânica, revirei a lata de orings, arruelas e afins. Encontrei umas de cor verde que deram certinho. A questão da bucha do pistão muito me interessa também, vou acompanhar!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

Por acaso você tem o Part Number destes anéis ?! Ou para qual modelo / ano do carro ?

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por acaso você tem o Part Number destes anéis ?! Ou para qual modelo / ano do carro ?

Não sei Alberto, eram peças usadas, mas talvez o mecânico saiba, se descobrir posto aqui.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Hatsan ht95 5,5 mm GR
Rossi 4,5 mm - ano 1977
CBC Montenegro F18 Standard B19s GR

Pistola Crosman American Classic 1377 4,5 mm
Nikkostirling Puma Junior 4,5 mm

Cometa 220 4,5mm original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva esse oring na retentores Sorocaba ou outra loja do ramo e pede um igual.

Certeza que tem um comercial que você vai pagar uns centavos.

 

Não fala que é de arma não, normalmente torcem o nariz pra isso, fala que é de uma bomba antiga de encher pneu ou algo assim.

 

Abraço e sorte.

Editado por MarceloDG_B.T.C.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante