Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Armas usadas valem a pena ?


Posts Recomendados

Galera, se fosse pra vcs comprar uma arma usada, qual vocês indicariam? Qualquer calibre, que depois de um tempo de uso continue sendo confiável e boa. Não tá dando pra comprar arma nova no momento.

Queria saber se vale a pena, ou pra iniciar é melhor comprar uma nova msm.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alef,

Tem carabinas usadas que custam praticamente o preço de uma nova ou até mais que uma nova.

Eu já comprei uma usada com preço maior do que uma nova. Na época que eu queria essa carabina, não tinha nova no mercado. Isso foi entre 2012 e 2013. Uma Air Arms S200 nova custava 2.400,00 e eu paguei 2.600,00.

A mesma coisa acontece com as TX e HW. Quando não tem novas no mercado, as usadas são vendidas por preços bem próximos dos preços das novas e em alguns casos, acima do preço de uma nova.

.

Outro fator de peso na compra de uma carabina usada é a aceitação dela entre os atiradores, carabinas bem aceitas tem preço maior.

Existem muitos casos de compra equivocadas causadas pelo impulso e desinformação e para se livrar desse erro as carabinas são vendidas com preços relativamente baixos em relação ao preço das novas.
Outro grande equívoco é querer comprar de qualquer jeito ou naquele instante.
Para não cair nessa ciranda primeiro defina bem qual será a utilização da carabina. Fazer uma pesquisa para ver qual é a mais adequada para você e dentro disso ver qual é a que melhor se encaixa dentro do seu orçamento. Pode ser nova ou usada. O mais importante é adquirir e tirar o máximo de satisfação que a carabina vai trazer para você.
Aqui no fórum tem um vasto material que pode te colocar na direção da carabina mais adequada para você. Tem muita gente com grande experiência, é só mandar uma MP que a turma vai ter o máximo prazer em tirar suas dúvidas.

A carabina em si é só uma parte do conjunto, vale lembrar que você precisará comprar chumbos, capa, alvos, (luneta, se você optar por este tipo de tiro), WD, kit de limpeza e ferramentas para a manutenção básica que consiste no reaperto dos parafusos.

Ao optar por comprar uma carabina usada, se for de algum conhecido, melhor ainda. Mas se você for comprar nos fóruns, veja a reputação dos vendedores, se possível, veja com quem esse vendedor já negociou, se as negociações foram tranquilas, tome todos os cuidados, de vez em quando aparece algum espírito de porco para manchar de forma negativa a imagem do nosso esporte.

Abraço e boa sorte na compra.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente tudo é "consertável" em uma arma de pressão!

 

Dependendo do valor e estado da carabina claro que vale a pena, muitas vezes mais do que uma nova!

 

Comprei certa vez uma carabina por R$ 700,00, na época nova custava R$ 1300,00, vendi 1 ano depois pelos mesmo R$ 700,00, tanto na compra quanto na venda em perfeito estado de conservação.

 

Em alguns casos dependendo do seu conhecimento técnico, vale a pena até mesmo comprar uma carabina com certo defeito, mas essa é uma outra conversa.

 

Indico Cometas ou B19-14, calibre 4.5

 

Abraço

 

Luiz Ferrarini

Editado por Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que carabina usada vale a pena para um atirador experiente, uma pessoa que já entende de carabinas.

Dessa forma ele poderá testar a arma e analisar se está mesmo em boas condições, e analisar se vale a pena pagar o preço pedido.

 

Agora, para um iniciante (como eu), acho que uma arma usada vai ser questão de sorte. Pois o iniciante não sabe o que procurar. Ele pode comprar uma arma usada boa, mas será por sorte. Por outro lado, pode comprar uma arma mais surrada, cano empenado, sei lá.

 

É como carro usado. Tem gente que não tem a desenvoltura para comprar um carro usado decente. Não tem "olho" para carro usado. Não sabe quais perguntas fazer. Não sabe onde procurar o defeito e a mentira do vendedor. Eu sei, por exemplo.

 

Mas carabinas de ar, não sei. Então não me meto a dar uma de entendido. Para mim, comprar uma usada está fora de cogitação.

 

Mesmo porque o pessoal pede preço muito alto nas carabinas usadas, na minha opinião. Pelo que pesquisei, o desconto não costuma ser muito grande (com as ressalvas já apontadas pelo Cyntra). Talvez pelo fato de que uma boa carabina pode ser consertada quase por inteiro, sem grandes dificuldades, como ressaltou o Luiz Ferrarini logo acima.

 

Resumindo, minha opinião é que carabina usada não vale a pena para um novato/ iniciante. Exceto se comprar de um cara entendido e honesto.

Mas para quem entende de carabina, claro que pode ser um bom negócio, ainda mais se puder testar e desmontar antes de comprar.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante