Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pesquisa junto aos proprietários de rifles com Gas Ram


Posts Recomendados

Ola Pessoal

 

Gostaria de saber dos proprietários de carabinas que apresentam o gas ram instalado algumas questões, minhas duvidas são simples acho que será facil de vocês respoderem...lá vai...

 

1) Quantos disparos vocês já efetuaram desde a instalação???

2) Em qual carabina vocês instalaram e qual o peso do gás ram???

 

Valeu pela atenção

 

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ - 2000 tiros

B19s, 40kg

 

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+- 1500

Jade+ 4,5mm, GR de 45kg

Sinceramente, acho que a Jade não resistirá, o recuo do GR é muito agudo e a carabina tem muito plástico em seu projeto...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo socom gr 40kg elite uns 3 mil tiros, cometa fênix gr Elite 50kg uns 2 mil tiros.

amigo gr duram muito. Só nos diga qual carabina pretende que dizemos qual o mais aconselhável. Tinha uma b19-14 e coloquei um gr 60kg o resultado foi a coronha quebrada com 50 tiros. Hoje está com um 50kg SMS dos antigos ( não vazou até hoje) passou de 5 mil tiros e a coronha nova intacta.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só nos diga qual carabina pretende que dizemos qual o mais aconselhável..

Ola Pedro

 

Estou pensando em colocar numa CFX 5,5 e gostaria de fazer a colocação e não ter mais de me preocupar com o fato de ter de fazer manutenção...as molas helicoidais tem vida util muito curta quando comparadas com as molas a gás tendo em vista que atiro em média 200 disparos por semana ...

...em comparação com as molas a gas as molas helicoidais ficam fadadas a um tempo de vida util muito reduzido.

 

O intuito desta pesquisa era apenas de ver na prática com os atiradores que já tem mais experiencia com molas a gás quanto tempo/tiros já obteram com as mesmas sem terem de se preocupar com manutenção.

 

Procuro com a cfx efetuar tiros de precisão(alvos de papel) em média e longa distancia(20 a 50 metros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Target...possuo uma B19-17 5.5 com mola gás da elite de 55 kg que entendo ser o máximo a ser empregada nesta carabina está com 5000 tiros em perfeitas condições e mantendo o VO desde sua instalação...está afinada para o fim que utilizo...mas pelos testes que já vi o gr de 45 atinge o mesmo VO com menos recuo e menos esforço para armar a carabina...para está distância não menos que isso a parábola do 5.5 é mais acentuada.

Boa sorte na escolha.

 

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

Bam B19-17 5.5

Hatsan HT- 125 5.5

Cometa Fusion 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pedro

 

Estou pensando em colocar numa CFX 5,5 e gostaria de fazer a colocação e não ter mais de me preocupar com o fato de ter de fazer manutenção...as molas helicoidais tem vida util muito curta quando comparadas com as molas a gás tendo em vista que atiro em média 200 disparos por semana ...

...em comparação com as molas a gas as molas helicoidais ficam fadadas a um tempo de vida util muito reduzido.

 

O intuito desta pesquisa era apenas de ver na prática com os atiradores que já tem mais experiencia com molas a gás quanto tempo/tiros já obteram com as mesmas sem terem de se preocupar com manutenção.

 

Procuro com a cfx efetuar tiros de precisão(alvos de papel) em média e longa distancia(20 a 50 metros)

Para GR na CFX existe vários tópicos e posts demonstrando que no máximo o de 45Kg.

Eu particularmente colocaria apenas de 40kg o da elite, para todos os outros (quickshot, Rossi) o de 45.

Abç!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Estou pensando em colocar numa CFX 5,5 e gostaria de fazer a colocação e não ter mais de me preocupar com o fato de ter de fazer manutenção...

 

Creio que com gás ram, ao invés de trocar a mola helicoidal, talvez passe a trocar o tambor de municiamento cuja manutenção (troca) é bem mais complexa.

 

O efeito colateral do gás ram é a pancada seca no fim do curso após o disparo, o que potencializa o risco de dano no tambor de municiamento.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para GR na CFX existe vários tópicos e posts demonstrando que no máximo o de 45Kg.

Eu particularmente colocaria apenas de 40kg o da elite, para todos os outros (quickshot, Rossi) o de 45.

Abç!

Realmente Moises o gas ram de 40 kg parece ser o mais indicado parece ser uma boa combinação pelo oq tenho lido aq no forum e coincidiu com o seu conselho, eu vou acabar seguindo a sua sugestão.

 

 

Creio que com gás ram, ao invés de trocar a mola helicoidal, talvez passe a trocar o tambor de municiamento cuja manutenção (troca) é bem mais complexa.

 

O efeito colateral do gás ram é a pancada seca no fim do curso após o disparo, o que potencializa o risco de dano no tambor de municiamento.

Alberto pela sua orientação acho que irei optar pelo gas de 40kg mesmo,com o intuito de evitar problemas futuros no tambor.... a minha idéia é aliar a elevada autonomia de tiros sem necessidade de manutenção, algo que o gas ram proporciona, com precisão.

Percebi que há um consenso com relação a cfx e o gas ram de 40kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tenho a cfx em 5.5, gr de 45 kg elite instalado, ficou potente mas não melhorou a precisão, se vc quer ela bem precisa, seria bom colocar um de 40, se quiser um pouco mais de potencia, vai de 45, mas é só o q ela aguenta, se colocar mais do q isso, ela perde vo e ainda danifica a arma, por causa da panda maior no tambor de municiamento, além da camara ser pequena, o q inviabiliza o uso de gr maiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho arma com mola à gás mas deixo uma informação sobre o tema durabilidade.

 

Comprei a Romy, minha HW30 com 2.000 tiros. Disparei mais 10.000 e a mola continua perfeita (mola Maccari). Faz 172 m/s com R10 pistol.

 

Estou me acostumando com a Angela, uma HW35. Com ela foram 3.000 disparos (mola V-mach).

 

Mola boa não nega fogo.

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante