Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Rogério Saran

O treino para papel 10m - parte 3 - conhecimento consciente

Posts Recomendados

Opa.

Excelente. Tanto na forma quanto no conteúdo.

+1

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente Tópico, parabéns por dividir seus conhecimentos com os demais atiradores do fórum!

Compartilhar este post

Link para o post

1.8. A técnica que leva ao melhor resultado é manter ambos os olhos abertos. Fechar um olho exige um esforço muscular e de focalização que torna o ato pouco natural e produz fadiga acentuada, o que começa a prejudicar o atirador ao longo da prova.

Na Carabina de Ar Mira Aberta, não se pode utilizar acessórios, como um óculos de tiro. Este auxilia bastante com o emprego de um anteparo bloqueando a visão do olho que não é o olho diretor. Assim o olho fica aberto, mas não se esforça na focalização da maça de mira. Como a modalidade não admite isso, o ideal é se habitual com a visada de ambos olhos abertos e focalizados na maça.

Não entendi essa parte. Não dá pra focalizar a massa com os dois olhos abertos (pelo menos eu nao entendi como). A diferença lateral entre um olho e outro deixa duas imagens turvas sobrepostas e sem foco. nao sei se to explicando direito, mas achei impossivel sem colocar alguma folha ou algo semelhante cobrindo o olho não dominante.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do olho e questão de treino, alguns poucos conseguem sem problema, e inclusive usar os dois olhos pra fazer a visada.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que noob eu sou, eu tava atirando de carabina de ar fazendo empunhadura de rifle, agora eu entendi porque não consegui agrupar só no 8 e no 9, no máximo raspei na mosca. Aferi a mira no preto, flexionei o joelho, fechei o olho sem objetivo, prendi a respiração e demorei muito mais do que 8 segundos pra efetuar o disparo. :cigar:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.