Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Aferidor de mira. Ajuste de mira aberta e luneta. Ajuda!


Posts Recomendados

Ola pessoal. Acabei de comprar uma CBC 19s. Acho que a mira aberta nao ta regulada. Quero deixa la bem calibrada mesmo. O melhor que eu puder. Andei vendo videos na net e pesquisando sobre o assunto de ajuste de miras. Percebi que o ideal seria eu ter um aferidor de mira, so que ta meio caro um feito na industria, apesar deu achar ele melhor porque a arma vai ficar bem estatica permitindo uma calibragem muito precisa da mira.

 

To achando que um bipe da CBC pode quebrar um galhao, ja que so custa uns 80 reais e ajuda a arma a nao sair da posicao inicial, tiro apos tiro ate a calibragem ideal.

 

Vejo alguns utilizarem uns meios improvizados pra regular as miras como por exemplo, apoio usando sacos de arroz rs (a crise ta feia kk, mas se servir kk)

 

Pergunto: vale a pena comprar um aferidor de mira?

 

E o bipe, vale a pena comprar um ate pra ajudar a ajustar a mira, por ser mais barato que o aferidor?

 

A mira aberta e luneta devem ser calibrada a uma distancia de 10 metros mesmo em relacao ao alvo? Vejo alguns recomendado ajustar pra uma distancia de 10 metros.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você chama de aferidor?

 

Colimador ou estativa (benchrest)?

 

Se for o colimador laser o lance é assim, serve para jogar a mira perto do centro, mas é necessário 1 ou 2 tiros para terminar de alinhar.

 

Se estiver falando de estativa para ficar fixa, antes de tudo lembre-se a mira fica ajustada para aquele tipo de chumbo, se mudar o chumbo muda o ponto de impacto.

 

Nos explica antes aí qual está sendo a dificuldade inicial.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo Fritz falou, regulou para 10 metros com chumbo x vai ficar regulada para essa distância, mudou a distância e ou o chumbo, vai ter que regular de novo ou no mínimo compensar, o bipé não vai manter sua carabina na posição inicial do primeiro disparo você tem que quebrar o cano pra colocar outro chumbo, o que você deve fazer é tentar manter a carabina o mais estabilizada possível, mesma posição de tiro, mesma visada, etc. Abraços.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bipé bom é bipé metálico que vai parafusado no parafuso da bandoleira ou outro, não recomendo o uso em carabinas de mola, mas é uma coisa minha somente.

 

O ideal é apoiar a carabina em um sandbag ou então em um bolo de toalhas ou tapetes, que fique firme.

 

Mire semprw no mesmo lugar e use o mesmo chumbo e uma distância de uns 10m se for mira aberta.

 

Vá atirando até que consiga agrupar o mais perto possível 5 tiros, isso quer dizer que a mira está no lugar, são raras as carabinas que conseguirão colocar o chumbo sempre no mesmo lugar, então mais um motivo para procurar o melhor chumbo para a carabina, leva um tempo ou então pule fases e tente os melhores do mercado.

 

Depois pode atirar com outros mas a mira não estará no centro deles, mas pode testar sempre mirando no mesmo lugar para ver se agrupam.

 

Tudo se resume em quanto você consegue colocar os tiros pertos um do outro, afinal se eles agrupam bem as chances de acertar alvos maiores em distâncias maiores serão melhores.

 

Eu não gastaria nada a mais agora não, atiraria bastante e trocaria chumbos, o que você pode achar que seja a mira desregulada é uma característica de armas, ao contrário dos games o tiro raramente pega no mesmo lugar.

 

Tenho uma carabina razoável, desamasso e padronizo meus chumbos e mesmo assim ela não faz isso, o que quero dizer é que é algo comum, o lance é ver se os tiros estão acertando próximo a mira, não exatamente no centro.

 

Um colimador baratinho pode ajudar a tirar essas dúvidas, colocar a mira perto do centro, o restante é ajuste fino.

 

Tenho um magnético da Wheeler, um pouco mais sofisticado, mas me ajuda bastante em dúvidas como essa, no começo quebrei a cabeça também e faz parte do aprendizado, o tesão do esporte é esse mesmo.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou te falar como eu costumo regular, espero ajudar, pelo menos você vai poupar uns chumbos se ela estiver muito desregulada, antes de sair dando tiro... primeiramente bascule o cano dela e depois deixe o cano da carabina sem chumbo sobre um sand bag ou saco de arroz, arreia ou qualquer coisa do gênero, em uma posição que vc consiga olhar por dentro do cano e ver um alvo na faixa de 10 m, pode ser uma lata ou uma laranja ou uma tampa de garrafa, etc... e ao mesmo tempo a carabina precisa ficar paradinha... então regule a mira aberta ou luneta nesse alvo (olhando por dentro do cano) isso vai fazer com que você chegue em um resultado regular, do tipo acertar uma lata ou caixa de fósforo, e dai pra frente só atirando mesmo pra fazer o ajuste fino... Tome cuidado com o que o pessoal já falou sobre o chumbo e a distância, isso é bem importante... Abraço

Editado por JJB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esses bipes de colocar no cano é jogar a grana fora. Esqueça a maioria dessas parafernálias que tentam vender e dizer que são excenciais. Para zerar a mira o ideal é fazer com a carabina apoiada. Almofadas e o saco de arroz serve. Ideal um sand bag. Agora cada chumbo tem sua balística e seu ponto de impacto muda de acordo com peso e formato dos chumbos. Então aquele chumbo de 5 reais a lata sim vai ser muito difícil de acertar o 10 do alvo repetidas vezes. Não impossível. Treine e conheça sua carabina. Compre os melhores chumbos que puder comprar. Amasse muito chumbo e curta a carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William,

Eu particularmente acho dispensável o uso do colimador. Já testei alguns de amigos e não ajudou. Com tempo e prática você vai conseguir regular sua mira aberta e sua luneta com muita facilidade e rapidez.

Quanto à distância de regular uma mira, seja aberta ou luneta, vai depender de uma série de fatores relacionados às distâncias que você atira com maior frequência.

Como os amigos já disseram anteriormente, mudando o chumbo e as distâncias, é necessário fazer ajustes na mira ou compensar.
Lembro que se você regular a mira atirando apoiado, quando você for atirar em pé e sem apoio o ponto de impacto(POI) também muda.

.

Para tiro em pé e sem apoio existem muitos vídeos no youtube. Aqui no CA tem um vasto material com técnicas de tiro.
Eu tenho um amigo de tiro que diz o seguinte: "Quer atirar bem? Não tenha medo de gastar chumbos, atire muito, o máximo que puder"

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa técnica do JJB é inédita pra mim.

Para mim também e tem o mesmo efeito do colimador (com a vantagem de não gastar dinheiro com tranqueiras... kkkkkkk)

Editado por Halieuta
Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, só citei o colimador viu, mas não acho indispensável também não kkkkkkkkk mas é uma ferramenta que pode ajudar, mas tem que saber usar e tem que ser um bom, posso dizer de carteirinha que existem colimadores e Colimadores e a única função deles é te colocar no papel perto do centro e nada mais, um te coloca mais perto do centrocque o outro, o resto é arma parada e "zólhometro".

 

Sobre a carabina basculada olhando pelo cano, novidade para mim também, mas e no caso de pcps ou de fogo faz o que?

 

O lance é atirar, ajuste fino só atirando e sinceramente economizar chumbo ao regular a mira eu acho uma bobagem, eu curto economizar tempo, mas chumbo? - vai gastar o que? - uns R$10,00 na pior das hipóteses? - para depois a mira desregular muito pouco ou nada dependendo da carabina e do seu cuidado.

 

No mais é o de sempre, muito treino e estudo, como tudo na vida.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos... eu aprendi fazer isso quando tinha uns 14 anos e os "chumbinhos", como chamava na época eram mais escassos e dependiam do pai ou da mãe dar uns trocados, rsss.... mas dá certo sim, faço isso até hoje, mas como falei, funciona até certo ponto, claro, tem limitações, e é preciso fazer ajuste fino atirando, pelo menos nas springers... acredito que é mais usual quando a carabina ta muito desregulada e/ou no caso de vc trocar a massa, alça ou luneta, ou mesmo não conhecer a carabina, dessa forma, olhando pelo cano vc tem uma boa noção e poupa uns chumbos e tempo também, pq é rapidinho... no caso de pcps não tem como (eu acho) mas no fogo da certo, e digo mais, dá muito certo, mas precisa ter mecanismo de ferolho ou ferrolho, não sei como se escreve, é só sacar fora o ferrolho, faço isso em uma CBC 22 do meu pai que fica parada o ano todo, então sempre que to de férias e quero tirar a poeira dela é mesma história, regulo dessa forma, mas já fiz isso tantas e tantas vezes, que fiquei bom nisso, e hoje em dia raramente perco uma munição sequer regulando, pelo menos naquela 22, e para o meu nível de precisão, que é mais ou menos acertar tampas de garrafa na mira aberta entre 20m e 30m. Acredito que quem tem colimador deve ser melhor, mas como nunca tive um, sempre fiz assim....

Abraços

Editado por JJB
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos acho que dicas para zerar a mira todos já falaram, só queria acrescentar um alerta para que for comprar colinador.

Colinadores foram criados para armas de fogo e consequentemente só servem para calibres acima de .22 ou o nosso 5,5. Como a arma do amigo é uma b19-s colimador não servirá para ele e para nenhuma outra arma 4,5.

 

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos... eu aprendi fazer isso quando tinha uns 14 anos e os "chumbinhos", como chamava na época eram mais escassos e dependiam do pai ou da mãe dar uns trocados, rsss.... mas dá certo sim, faço isso até hoje, mas como falei, funciona até certo ponto, claro, tem limitações, e é preciso fazer ajuste fino atirando, pelo menos nas springers... acredito que é mais usual quando a carabina ta muito desregulada e/ou no caso de vc trocar a massa, alça ou luneta, ou mesmo não conhecer a carabina, dessa forma, olhando pelo cano vc tem uma boa noção e poupa uns chumbos e tempo também, pq é rapidinho... no caso de pcps não tem como (eu acho) mas no fogo da certo, e digo mais, dá muito certo, mas precisa ter mecanismo de ferolho ou ferrolho, não sei como se escreve, é só sacar fora o ferrolho, faço isso em uma CBC 22 do meu pai que fica parada o ano todo, então sempre que to de férias e quero tirar a poeira dela é mesma história, regulo dessa forma, mas já fiz isso tantas e tantas vezes, que fiquei bom nisso, e hoje em dia raramente perco uma munição sequer regulando, pelo menos naquela 22, e para o meu nível de precisão, que é mais ou menos acertar tampas de garrafa na mira aberta entre 20m e 30m. Acredito que quem tem colimador deve ser melhor, mas como nunca tive um, sempre fiz assim....

Abraços

Curtí.

Vou dar uma chance ao método na HT125 pra dar uma testada.

 

 

Amigos acho que dicas para zerar a mira todos já falaram, só queria acrescentar um alerta para que for comprar colinador.

Colinadores foram criados para armas de fogo e consequentemente só servem para calibres acima de .22 ou o nosso 5,5. Como a arma do amigo é uma b19-s colimador não servirá para ele e para nenhuma outra arma 4,5.

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk

O meu vai em qualquer calibre desde que a boca do cano seja acessível e contenha material ferroso, no caso eu tiro o sobrecano da HW100 e coloco o colimador direto na ponta do cano, na HW45 não dá certo pois o frame é em alumínio, mas como a pistola é em MA não encano com ela.

 

Em carabinas de ar o colimador só serve para ajuste lateral, levar o mais pro centro possível, já que a parábola é maior que de uma arma de fogo, deve fazer os ajustes de altura da mira somente no "zóio".

 

No mais é isso aí, existem muitas técnicas, o atirador escolhe a que melhor se adapta ou cria uma diferente como a do JJB.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curtí.

Vou dar uma chance ao método na HT125 pra dar uma testada.

 

 

 

O meu vai em qualquer calibre desde que a boca do cano seja acessível e contenha material ferroso, no caso eu tiro o sobrecano da HW100 e coloco o colimador direto na ponta do cano, na HW45 não dá certo pois o frame é em alumínio, mas como a pistola é em MA não encano com ela.

 

Em carabinas de ar o colimador só serve para ajuste lateral, levar o mais pro centro possível, já que a parábola é maior que de uma arma de fogo, deve fazer os ajustes de altura da mira somente no "zóio".

 

No mais é isso aí, existem muitas técnicas, o atirador escolhe a que melhor se adapta ou cria uma diferente como a do JJB.

 

Forte abraço.

O seu é aquele tipo termômetro para colocar dentro do cano ou aqueles externos fixos com imã? Os que vi e não servem para 4,5 são os tipos termômetro.

 

Curtí.

Vou dar uma chance ao método na HT125 pra dar uma testada.

 

 

 

O meu vai em qualquer calibre desde que a boca do cano seja acessível e contenha material ferroso, no caso eu tiro o sobrecano da HW100 e coloco o colimador direto na ponta do cano, na HW45 não dá certo pois o frame é em alumínio, mas como a pistola é em MA não encano com ela.

 

Em carabinas de ar o colimador só serve para ajuste lateral, levar o mais pro centro possível, já que a parábola é maior que de uma arma de fogo, deve fazer os ajustes de altura da mira somente no "zóio".

 

No mais é isso aí, existem muitas técnicas, o atirador escolhe a que melhor se adapta ou cria uma diferente como a do JJB.

 

Forte abraço.

O seu é aquele tipo termômetro para colocar dentro do cano ou aqueles externos fixos com imã? Os que vi e não servem para 4,5 são os tipos termômetro.

Colimador+Bushnell+LASER+Boresighter-nov

 

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu é aquele tipo termômetro para colocar dentro do cano ou aqueles externos fixos com imã? Os que vi e não servem para 4,5 são os tipos termômetro.

 

O seu é aquele tipo termômetro para colocar dentro do cano ou aqueles externos fixos com imã? Os que vi e não servem para 4,5 são os tipos termômetro. Colimador+Bushnell+LASER+Boresighter-nov

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk

Esses aí não valem um tostão furado.

 

http://www.amazon.com/gp/aw/d/B009A4R2BM/ref=mp_s_a_1_2?qid=1453991405&sr=8-2&pi=SY200_QL40&keywords=wheeler+bore+sighter&dpPl=1&dpID=41LH-G0jzWL&ref=plSrch

 

Esse é o meu, não vai dentro do cano, acopla na ponta rapidinho, joga no papel, dá no máximo 2 tiros e tá no ponto.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses aí não valem um tostão furado.

 

http://www.amazon.com/gp/aw/d/B009A4R2BM/ref=mp_s_a_1_2?qid=1453991405&sr=8-2&pi=SY200_QL40&keywords=wheeler+bore+sighter&dpPl=1&dpID=41LH-G0jzWL&ref=plSrch

 

Esse é o meu, não vai dentro do cano, acopla na ponta rapidinho, joga no papel, dá no máximo 2 tiros e tá no ponto.

Show, não conhecia este modelo.

 

Só conhecia o modelo que mostrei mas nunca usei tambem, regulo sempre no zoiometro mesmo, Kkkkk.

 

vlw por compartilhar seu conhecimento.

 

O bom do CA é isso, cada vez que acessamos aprendemos coisas novas.

 

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk

"Enquanto Deus for o meu chão, não ha quem me derrube." Autor desconhecido.

 

CZ Slavia 634 original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um colimador também usei uma vez e guardei, tá na caixa mofando, realmente não vi muita utilidade nisso, abraços.

Surpreso não ter virado alvo, ainda ...

 

Kkkkkkkk

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de olhar por dentro do cano para acertar a mira,ai se a carabina dispara...ou fica sem nariz,sem olho ou sem orelha kkkkk

Pessoal,não complica. Coloca um alvo de cor clara,com uma marquinha de caneta no meio,faz um disparo com a arma apoiada e pelo resultado, corrige é muito simples. Com o R$ desses equipamentos que ao meu ver é desnecessário,compra um monte de chumbos bons.

Eu gosto e gatilho sensível(cabelinho)isso torna a carabina um pouco mais perigosa quanto a disparo acidental,por isso dei minha opinião.

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu colimador eu entortei quando ele estava na ponta da carabina e bati com ele num balcão. Agora ele serve para desaferir a mira... Onde vai o laser eu sei q não vai o chumbo....alvo pró unzioto

Gamo Big Cat 5.5 com Tasco varmint 2,5-10 X 42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante