Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Teste de chumbos match parte 3 - grupos


Rogério Saran

Posts Recomendados

Vai para a estante, diria até para a cabeceira, a trilogia de um best seler( acho que e assim que se escreve.)

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério,

Excelente tópico. Sugiro à Administração e Moderação que este material faça parte dos "TÓPICOS PREMIADOS"

Na minha opinião

Este tópico merece ser premiado com HONRA E LOUVOR!!!!!

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Technogun sempre foi bem na minha HT80 e na Rebel tbm! Mas não tão bem assim kkkkk

 

Glauco S Amaral

 

Enviado da minha Webley Rebel usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESPETACULAR!!!!

Esperei muito ansioso por este tópico, está de parabéns! :clap:

Todos nós sabemos que a arma escolhe o chumbo, mas quando o chumbo é de boa qualidade e a arma também podemos nos surpreender facilmente.

+1 sem dúvida!

:thumbsup:

Editado por halleybrito

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anarco, Marco, Rosimar, Halley, Zarcano, Aurélio, Mario Tulio, obrigado! Legal que gostaram. Eu vejo tanto post bacana por aqui que dá gosto de fazer um teste que vale a pena para o pessoal do fórum.

Padro, foi um trabalhão. Só para esse post foram 420 disparos, mas eu comecei a testar cada chumbo em pelo menos uma prova simulada. São mais 840 disparos... Ainda não terminei essa parte do teste e te digo, tem mais surpresas!

Aprendi demais sobre tiro com esse teste. Ao testar várias munições você começa a perceber melhor o comportamento da arma e (no meu caso) as besteiras que faz.

Cyntra, e Coronel, o elogio vindo de vocês vale o triplo!

Coronel, o Rossi Diabolo era um segredo bem guardado... acho que mais gente vai procurar esse chumbo, rsrsrs

  • +1 2

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, pai da paciência, irmão da dedicação. ( que respeito, entendo e aprendo )

Porisso vou abusar dela e da dos companheiros.

Meu primeiro post no CA foi sobre esse Rossi Diabolo 4.5; fui recebido com desconfiança pelos meus elogios ao desempenho do maledetto chumbinho em algumas armas de minha propriedade, associada a deboches sobre a qualidade...desses produtos chineses! rs

A crítica construtiva é sempre bem vinda, mas baseada no achismo de inexperientes beira o ridículo; não tinham atirado com ele, MUITO MENOS CONHECIAM O CHUMBINHO, rs

E eu, na longa estrada da vida, tive de ouvír conselhos tipo: a arma que escolhe o chumbo, é mais uma porcaria chinesa, e tals, apesar de ter tantos anos de tiro e armas, e de ter já despachado em tiros COM ARMAS DE AR, chumbo em peso maior que o peso dos críticos, kkk

Acho que só um jovem de Brasília veio em salvação do novato desconhecido: mas como vocês criticam, se nem viram o tal chumbinho? rs

Aí o achismo burro terminou.

Algum tempo depois o Zait comentou sobre esses Rossi, custo, etc.

Termino aquí meu desabafo, que sirva de exemplo para todos nós, não é?

Abraço, obrigado a você e a todos.

 

Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coronel, a paciência traz seus frutos e se a atividade é agradável, tanto melhor.

 

Como escreveu Cícero, parafraseando Sócrates (que beleza é a Internet para se aprender coisas), "Só sei que nada sei" (ipse se nihil scire id unum sciat).

 

Tem um monte de coisa em tiro (e melhor dizendo, na vida) que só provando se aprende. E tem coisa melhor que isso?

 

Retribuo o agradecimento em dobro.

 

Feliz ano novo!

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Saran! Isso sim é um teste de chumbos!!!!

 

Nunca fiz nada nem perto disso e já fiquei desconfiado dos meus testes, acho que vou ter que recomeçar tudo de novo.....kkk

 

Sem querer lhe criticar, o teste está impecável, fica uma dica. Se usar uma luneta, os resultados serão mais constantes e conclusivos, inclusive com grupos mais fechados e médias bem mais próximas entre si. Na verdade isso não vai mudar o resultado sobre a sua conclusão, somente deixará os resultados mais evidentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso dizer nada menos que fantástico!!!

Apoio totalmente ser condecorado como tópico premiado.

E caso houver a opção, compilar os tópicos e os tornarem fixos!

Parabéns mais uma vez,compartilhar esses testes,com todo esmero,traz mais conhecimento a vida das pessoas.

Mesmo eu,que me divirto apenas atirando em latinhas,fiquei interessado nos posts,e pude aprender muita coisa!

Muito obrigado,um grande abraço, e um singelo +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amil e Leko, obrigado.

 

ZZetto, é verdade que uma luneta melhoraria muito o resultado, mas não era essa a idéia original. Eu queria simular o resultado de grupos em pé, sem apoio, a 10 m, repetindo as condições de uma prova de carabina de ar mira aberta.

 

Quando se atira sem apoio o comportamento da arma afeta muito o agrupamento e essa foi a motivação original do teste. Percebi que com alguns chumbos meu resultado era muito melhor e quis investigar esse assunto.

 

Veja que não é apenas uma teste que checa se o tiro é preciso; ele também reflete se a arma fica mais ou menos controlável nas mãos do atirador. Pensei que não adianta o chumbo se "entender" com a arma e agrupar bem se a arma nessas condições fica difícil de controlar. E isso acontece!

 

Quero aproveitar tua dica que é perfeita para um próximo teste, com chumbos de cabeça arredondada em tiro apoiado, a maiores distâncias. Aí os grupos precisam ser bem melhores e o cuidado com o apoio é fundamental.

 

Obrigado!

--

Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Rogério Saran, acabei de me cadastrar no fórum e este foi o primeiro tópico que li pois já vim com a intenção de buscar uma munição melhor para minhas brincadeiras de tiro de precisão.

Esse estudo foi simplesmente fantástico, me esclareceu várias dúvidas e algumas hipóteses que eu já tinha.

Parabéns, e obrigado por dividir conosco esse conhecimento adquirido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amil e Leko, obrigado.

 

ZZetto, é verdade que uma luneta melhoraria muito o resultado, mas não era essa a idéia original. Eu queria simular o resultado de grupos em pé, sem apoio, a 10 m, repetindo as condições de uma prova de carabina de ar mira aberta.

 

Quando se atira sem apoio o comportamento da arma afeta muito o agrupamento e essa foi a motivação original do teste. Percebi que com alguns chumbos meu resultado era muito melhor e quis investigar esse assunto.

 

Veja que não é apenas uma teste que checa se o tiro é preciso; ele também reflete se a arma fica mais ou menos controlável nas mãos do atirador. Pensei que não adianta o chumbo se "entender" com a arma e agrupar bem se a arma nessas condições fica difícil de controlar. E isso acontece!

 

Quero aproveitar tua dica que é perfeita para um próximo teste, com chumbos de cabeça arredondada em tiro apoiado, a maiores distâncias. Aí os grupos precisam ser bem melhores e o cuidado com o apoio é fundamental.

 

Obrigado!

Entendi Saran. Não imaginava que um chumbo que vai bem apoiado não iria bem sem apoio.

 

Quantos aos tiros mais longos, teste tbm os cabeças chatas, até 25m sem vento ainda vão muito bem. Medindo como vc está fazendo, centro a centro, talvez nem encontre grande diferenças, mas medindo de borda a borda, devido ao diâmetro do buraco que fazem acabam tendo um desempenho "pior".

 

O legal de aumentar a distância e usar uma luneta, é que os resultados ficam mais claros. Acredito que usando os 20m e uma luneta, vc vai encontrar os resultados finais pra decidir o chumbo.

 

Mas como falei, teste excelente, muito bem fundamentado e mostra que não adianta a melhor carabina com o melhor atirador, sem o chumbo certo.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Professor Saran,

 

Mais uma vez, parabéns pelo excelente post! Estou impressionado com a riqueza de detalhes dos testes. Tenho certeza que isso deve ter te dado muuuuuuuuuito trabalho. Mas o resultado está impecável! Parabéns. Aposto que este post vai ser utilizado como referência, por todos, para os próximos testes.

 

Fraterno abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Material muito bem feito !!! Parabéns pelo trabalho !!!

 

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante