Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[ATUALIZADO] REVIEW Cometa Lynx V10 MKII 5,5mm


Dib

Posts Recomendados

Dib...ela vem com duas molas e a de reserva é muito mais forte e melhor...sabe qual mola ela está montada?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dib...ela vem com duas molas e a de reserva é muito mais forte e melhor...sabe qual mola ela está montada?

As novas nao vem com mola reserva. Mas cronometrei apertando o que pude e fui soltando a mola até alcançar o maior valor possível e constante com o jsb exact. Ia fazer o agrupamento hoje mas fiz barulho no muro do vizinho e ele tá meio puto... hehehehe

Editado por Dib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Dib.

 

É uma ótima carabina.

 

Não é que eu pense que você não saiba mas só lembrando que em cano flutuantes o da Lynx e R10 ao se colocar um supressor desse tipo causa alguma alteração no POI, se for usar sempre o moderador para atirar acaba não sendo um problema, mas se for atirar outras vezes somente com o sobre cano deve-se lembrar que o ajuste vertical da mira mudou.

 

Fica uma pergunta Dib, a ponta do sobrecano dela não possui um parafusso 1/2UNF para rosquear um supressor com rosca macho? A minha HW100 eu fiz isso, comprei um adaptador 1/2UNF macho para 1/2UNF macho e coloquei um moderador junto com o sobrecano, o resultado é o ruido de um peidinho de rato somente e claro o alvo que uso madeira na maioria das vezes.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Dib.

É uma ótima carabina.

Não é que eu pense que você não saiba mas só lembrando que em cano flutuantes o da Lynx e R10 ao se colocar um supressor desse tipo causa alguma alteração no POI, se for usar sempre o moderador para atirar acaba não sendo um problema, mas se for atirar outras vezes somente com o sobre cano deve-se lembrar que o ajuste vertical da mira mudou.

Fica uma pergunta Dib, a ponta do sobrecano dela não possui um parafusso 1/2UNF para rosquear um supressor com rosca macho? A minha HW100 eu fiz isso, comprei um adaptador 1/2UNF macho para 1/2UNF macho e coloquei um moderador junto com o sobrecano, o resultado é o ruido de um peidinho de rato somente e claro o alvo que uso madeira na maioria das vezes.

Forte abraço.

Sim. Mudou um pouco a vertical na luneta, tive que ajustar mas ficou bem mais silenciosa. Uso ele direto sim. O sobrecano não abafava tão bem o som assim. A ponta do cano já vem com rosca macho 1/2UNF igual a AT onde ficava rosqueado o splitter.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ela bem silenciosa com o sobrecano e dissipador de saida de cano...mas essa de remover ambos para colocar um supressor talvez explique os resultados...VO variavel e agrupapamento tbém...tenta um JSB Jumbo Heavy 18,13 grain com VO na faixa de 258m/s na minha faz um furo ou pega do ladinho a 30 metros...a minha tem a coronha azul...nunca vi uma coronha Black .

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho ela bem silenciosa com o sobrecano e dissipador de saida de cano...mas essa de remover ambos para colocar um supressor talvez explique os resultados...VO variavel e agrupapamento tbém...tenta um JSB Jumbo Heavy 18,13 grain com VO na faixa de 258m/s na minha faz um furo ou pega do ladinho a 30 metros...a minha tem a coronha azul...nunca vi uma coronha Black .

Coloquei o supressor e usei a jsb heavy mesmo. e ficou mais silenciosa que o sobrecano. Desconsidere aquele primeiro agrupamento em papel de 10m. Foi a 25m mas foi na chuva e um baita vento. O segundo que ficou show a 45m com supressor. Agrupou uma moeda de 10 centavos. E ainda nem fiz um teste cronografando em "ajuste fino" (aqui ta chovendo pra caceta). Acredito que ela vai agrupar ainda melhor que essa foto da moeda! Ja percebi que o jsb heavy fica perfeito a 860 fps. Quando pus para 875 ficou terrível. Nem agrupava. Agora vou fazer esse ajuste fino e chatinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ajustando a pressão na mola do martelo até fechar o grupo de tiros...um bom apoio ajuda. 5 em 5 tiros ajusta...até fazer praticamente um furo. Acho que o resultado com sistema original vai ser melhor que o supressor...Tem nego que adoraria esse cano abafador e o sistema de dissipar a saida de ar...para colocar na BSA...fica exccelente.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ajustando a pressão na mola do martelo até fechar o grupo de tiros...um bom apoio ajuda. 5 em 5 tiros ajusta...até fazer praticamente um furo. Acho que o resultado com sistema original vai ser melhor que o supressor...Tem nego que adoraria esse cano abafador e o sistema de dissipar a saida de ar...para colocar na BSA...fica exccelente.

Fiz isso. fiquei a manhã toda cronografando e testando agrupamento. Ficou um pouco abaixo do seu 258m/s. usei o exact heavy. está melhor que a foto da moeda. eita bichinha boa! testei com o supressor e com o sobrecano. os dois agrupam igual. O supressor só exige subir um pouco a mira da luneta.

 

queria testar com jsb exact. esqueci minhas latas no rio... que droga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, estou para pegar uma v10 porem o Francis tava me alertando sobre problemas de precisao em algumas, ele inclusive comentou que teve que trocar uma - alguem sabe quais problemas sao recorrentes ?

Onde viu isso? antes de comprá-la vi VÁRIOS reviews e nenhum comentário sobre isso. a cometa fabrica seu próprio cano, martelado à frio e que é muito bom. TEM que escolher uma série de chumbos que queira testar e TEM que cronografar. Perdi minha manhã cronografando mais de 100 tiros e mexendo no parafuso da mola do martelo da minha até agrupar esses 8 tiros a 45m com jsb exact heavy. Antes disso nenhum chumbo agrupava bem. Se eu quiser um bom agrupamento com uma JSB exact será outra manhã perdida cronografando. Cuidado com os reviews. Tem gente que nem cronógrafo tem, compra chumbo technogun e depois coloca a culpa na carabina. PCP exige essa atenção extra.

 

P.S. nao estou dizendo que alguém do forum fez isso. Só estou relatando um fato recorrente.

Editado por Dib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde viu isso? antes de comprá-la vi VÁRIOS reviews e nenhum comentário sobre isso. a cometa fabrica seu próprio cano, martelado à frio e que é muito bom. TEM que escolher uma série de chumbos que queira testar e TEM que cronografar. Perdi minha manhã cronografando mais de 100 tiros e mexendo no parafuso da mola do martelo da minha até agrupar esses 8 tiros a 45m com jsb exact heavy. Antes disso nenhum chumbo agrupava bem. Se eu quiser um bom agrupamento com uma JSB exact será outra manhã perdida cronografando. Cuidado com os reviews. Tem gente que nem cronógrafo tem, compra chumbo technogun e depois coloca a culpa na carabina. PCP exige essa atenção extra.

 

P.S. nao estou dizendo que alguém do forum fez isso. Só estou relatando um fato recorrente.

Queria dar um +1 Dib mas to sem infelizmente.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela BSA com a coronha FT..do lado tá comigo agora...trocou o cano pelo LW...que houve com o original?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Aquela BSA com a coronha FT..do lado tá comigo agora...trocou o cano pelo LW...que houve com o original?

Olá amigos, a poucos dias eu adquiri uma Lynx V10 MK2 nova.

Mas a minha veio de fábrica com 703 fps e chumbo de 18 Gr.

Estou pensando em aumentar a velocidade dela já que vi que existem muitas lynx com VO diferentes, a do amigo do post dando 870 fps e do rui dando uns 830 por ae....

 

gostaria de ideia dos amigos ai sobre o que fazer... pensei em apenas dar uma apertada de leve na mola do martelo, seria só isso mesmo?? ou é mais complexo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem crono?? Aí fica bem na mão...use um marcador de tinta para marcar a posicão inicial ...solte a coronha facilita o acesso ao ajuste da mola do martelo ...nem sempre o VO alto consegue agrupamentos desejado pode ter que abaixar usar outro chumbo mais leve mais pesado...saia fina...media ou grossa. Tem que dar meia volta de giro e enfiar 5 tiros na mesma posição e visada do alvo...na duvida aumente mais os tiros...qdo fechar o agrupamento bem proximo a um só furo tá ajustada...conte certinho as voltas para o sentido horario e anti horario....na duvida retorna ao ponto marcado inicial .

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem crono dá mais trabalho. A minha gostou do jsb de 15 e 18 grains. Esquece VO alto. Existe VO que agrupa bem. Sem crono você pode afrouxar uma volta e meia ou duas e ir apertando de 1/8 em 1/8 até agrupar bem. Agrupou bem? Pode parar de apertar. Nao tente ficar aumentando o VO pq vai desagrupar e gastar mais ar por tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Amigo, qual VO sua Lynx fez o agrupamento de uma moeda a 45 m ??
Tenho uma Lynx coloquei ela a 860 fps a pouco, mas percebi que perdeu bastante precisão a mais de 50 m... então estou pensando em baixar pouco.
A sua está com quanto?

Estou entre mantar a lynx e colocar um LW, ou partir para uma EdGun Morana ou Daystate...

Minha lynx fez 8mm a 25m com 716 fps. Gostei de mais !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cano sas cometas são muito bons. Na verdade não tem numero mágico. Eu perdi uma manhã cronografando e mexendo no parafuso do martelo de 1/8 em 1/8 até chegar nessa precisão. Aí que vi a velocidade final que nem está em um post anterior meu. E a minha ficou precisa em uma velocidade que foi diferente da que o rui conseguiu com a dele. Nao tem jeito. É no braço mesmo... Cano LW acho bobagem pois eu nao sou competidor de USBR. pra mim do jeito que ela está foi suficiente.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbém tem os lotes de chumbos que mudam a performace...trocar o cano só se tiver um BSA sem usinar...tenho um numa HW100 serviço feito pelo Nico que ficou da água para o vinho...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

O cano sas cometas são muito bons. Na verdade não tem numero mágico. Eu perdi uma manhã cronografando e mexendo no parafuso do martelo de 1/8 em 1/8 até chegar nessa precisão. Aí que vi a velocidade final que nem está em um post anterior meu. E a minha ficou precisa em uma velocidade que foi diferente da que o rui conseguiu com a dele. Nao tem jeito. É no braço mesmo... Cano LW acho bobagem pois eu nao sou competidor de USBR. pra mim do jeito que ela está foi suficiente.

 

 

vi em um post que vc disse que o cano da lynx é BSA isso procede amigo?

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante