Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pede dica sobre cilindro portatil


digger

Posts Recomendados

Prezados

 

Ja decidi que

 

1.gostaria de uma estação de recarga

2 q fosse extremamente portátil

3 cujo cilindro tenha validade indeterminada

4 q tenha um custo baixo

 

......

 

Com isso em mente, a imagem inicial que tenho de meu futuro cilindro é um de aluminio, para nao enferrujar, e com no maximo 6 litros, para transportar facilmente.

 

Minhas duvidas:

 

A .Lendo aqui e ali, me parece que cilindros de 300 bar ficam de fora da conta pelo preço mais elevado. Ou existem cilindros pequenos de 300 bar baratos?

 

B. Cilindros de Aluminio sao sempre de duração indeterminada? Sao sempre melhores que os de aço quando se pensa apenas em ferrugem?

 

C. Quais os locais com melhores preços para se comprar pequenos cilindros com essas características no brasil?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Digger, existem umas informações e necessidades aí que não batem uma com a outra, principalmente a parte de ter validade indeterminada, portátil e barato, essas 3 não combinam.

 

De mais uma olhada no fórum, postamos hoje mesmo sobre isso, até coloquei o link de umá página com uma calculadora para air gun.

 

Forte abraço.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola r fritz.

 

Agradeço a paciência.

 

Talvez tenha me expressado bem mal mesmo.

 

Tentando corrigir, substituo barato por melhor preço.

 

Andei namorando os cilindros luxfer modelo S06 e S13, que tem um tamanho que eu gostaria.

 

Eles sao de aluminio, certo?

A validade é indeterminada?

 

Imagino que sejam de 200 bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola r fritz.

Agradeço a paciência.

Talvez tenha me expressado bem mal mesmo.

Tentando corrigir, substituo barato por melhor preço.

Andei namorando os cilindros luxfer modelo S06 e S13, que tem um tamanho que eu gostaria.

Eles sao de aluminio, certo?

A validade é indeterminada?

Imagino que sejam de 200 bar.

Em torno de 25 anos a validade com retestes, se passar no reteste tem uma galera que usa ainda depois.

 

Os de aço são os de validade até que Deus ajude kkkkkkk

 

Assim, mesmo se fossem 20 anos de validade, não é algo muito caro que tenha que deixar para os bisnetos, eu buscaria um de 300bar em aço, isso faz diferença.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não quer encher o cilindro toda semana, por isso que a maioria compra um cilindro de 300 bar, 6 litros, de aço, que é a melhor relação custo benefício. O reteste é de 5 em 5 anos e não tem como fugir disso. Se quiser pode ter 2 cilindros, um grande e um pequeno. Uma alternativa seria usar um cilindro de paintball de fibra de carbono de 1,5 litro como estação portátil, mas este cilindro custará mais do que o cilindro de 6 litros que citei acima.

  • +1 1

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não quer encher o cilindro toda semana, por isso que a maioria compra um cilindro de 300 bar, 6 litros, de aço, que é a melhor relação custo benefício. O reteste é de 5 em 5 anos e não tem como fugir disso. Se quiser pode ter 2 cilindros, um grande e um pequeno. Uma alternativa seria usar um cilindro de paintball de fibra de carbono de 1,5 litro como estação portátil, mas este cilindro custará mais do que o cilindro de 6 litros que citei acima.

Sem falar que tem que achar um remote que vá até a pressáo que se deseja e a rosca desse cilindro de paintball não é a mesma rosca dos scuba.

 

Como você falou o melhor custo benefício são os de aço 300Bar.

 

Um de 6 e um de 1,5L pra saídas. Dá até pra carregar o de 1,5 com o de 6L.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

Entao ficando nos 300 bar, acredito que os mais em conta sejam aqueles de aço, correto?

 

Se sim, qual site vende cilindros de boa marca ( creio q catalina e luxfer) de pequeno tamanho (6 litros e abaixo) pelo menor preço?

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

Entao ficando nos 300 bar, acredito que os mais em conta sejam aqueles de aço, correto?

Se sim, qual site vende cilindros de boa marca ( creio q catalina e luxfer) de pequeno tamanho (6 litros e abaixo) pelo menor preço?

Obrigado !

Aí pega.

 

Você pode ver se o Tactical Paradise (membro do fórum) não consegue um importado pra você, um pequeno pelo menos, de 1,47L ou entre 88-90cu com 300Bar, já pede com estação e válvula.

 

Se ele não conseguir pode ver também com o Netby, mas o Netby manda de fora do país, mas consegue umas paradas legais, inclusive uns cilindros maiores para alguns camaradas.

 

Na pior das hipóteses se não conseguir com eles começa uma busca bem difícil para achar os 300Bar em aço por aqui nesse tamanho (em qualquer um na realidade) eu evitaria qualquer coisa Made in Brazil nesse segmento.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto aos cilindros de fibra de carbono para paintball com coisa de 60-90 cu e 4500 psi (310 bar).

Notei q sao baratos e tem de varias marcas ( ninja. Guerrila, etc)

Como eles se comparam a um de aço ?

Eles tem uma rosca diferente, para plugar um remote para marcador que é pré-regulado ou seja se você tem uma carabina que precisa encher até 200 Bar precisa de um remote de no mínimo 200 Bar ou 2900-3000 Psi, sinceramente nunca ví um remote que trabalhe nessa pressão e não tem como colocar neles a válvula DIN 300 usada nos Scubas.

 

Fuja desses de paintball a não ser que sua carabina trabalhe entre 90-140 Bar como a Benjamin Discovery, senão é dor de cabeça e dinheiro fora.

 

Um bom cilindro Scuba de fibra com 88-90cu que dê para ser usado sem restrições ou mandingas em nosso esporte vai girar em um preço em torno de R$1.800,00 (barato) e R$2.500,00 (caro para um 90cu), considerando estação completa.

 

Na Eurosul se não me engano tem Scuba 6L 300Bar de aço, mas isso ainda pesa seus 12Kg, eu aconselharia algo entre 1,5 e 3L no máximo em aço, sem falar no tamanho reduzido, mas ainda terá que comprar a estação DIN 300.

 

Resumo da ópera, 300 bar, muitas cargas e pequeno estação completa não deve sair hoje por menos que R$1.400,00.

 

Infelizmente a parada não é fácil, sei bem, levei 2 anos pra comprar o meu de fibra e ainda foi de um amigo que encheu só uma vez e me vendeu no preço do dólar que nem chegava aos R$3,00.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o amigo largou mão dessas paranóia de encher scuba pcp carregar tralha e aderiu definitivamente as molas e latinha de chumbo no bolso kkkkkkk, abraços.

 

Kkkkkk verdade.

 

Eu para esses dias coloco a pistolinha HW45 no porta mala também e curto uma tarde de 7,5J Unzioto hehehehe.

 

Mas confesso que casa vez que atiro com a minha pcp eu entendo que curto o que ambos tem a oferecer.

 

Mas que é tralha pra atirar é.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.

 

E em relacao ao kit de manômetro, registro e mangueira e valvula de segurança ?

 

Eu so tenho o bico adaptador que vem com a arma.

 

Quando eu comprar o cilindro recomendado acima, como proceder na escolha das conexões, registros, mangueiras e válvulas de segurança?

 

É melhor comprar um conjunto pronto ou posso comprar peças comuns na loja e montar eu mesmo como faria para qualquer equipamento de ar comprimido?

 

Se for melhor o kit, onde comprar no brasil?

 

Se for melhor comprar as peças em separado, tenho q olhar alguma especificação técnica?

 

Em tempo, a s410 opera com 190 bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra o cilindro com a válvula e a estação de recarga e mangueira capilar, depois com tudo em casa comece a ver que adaptadores vai precisar.

 

Não sei qual é o fillprobe da s410, tenho um conhecido do fórum que tem uma e vendí recente um cilindro pra ele com conexões diversas ele talvez possa te esclarecer.

 

Vou te passar o whats dele por mp.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante