Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mola inox tripla compensa?


Posts Recomendados

Boa tarde atiradores, queria trocar a mola da minha rossi 1980 que já esta muito fraca, me disseram que a mola reforçada inox triplo seria uma boa, mas será que compensa colocar essa mola? minha duvida é se essa mola afeta na precisão da carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, daqui a pouco o troço está igual lâmina de barbear hehehe

 

Desconheço essa mola tem alguma referência dela em algum lugar?

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Caramba, daqui a pouco o troço está igual lâmina de barbear hehehe

.

E é igual mesmo, só apelo de marketing. Pura propaganda. O ideal é usar a mola certa e não pagar mais caro por um apelo de marketing.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que ela não tem mola certa, vão me empurrar as molas da rossi dione nova que tem agora, esses dias mesmo gastei 100 reais em uma alça de mira pra ela e quando fui tentar colocar a alça de mira não era do mesmo modelo da minha carabina e sim da rossi que tem aquela massa de mira que os outros chamam de tubarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que ela não tem mola certa, vão me empurrar as molas da rossi dione nova que tem agora, esses dias mesmo gastei 100 reais em uma alça de mira pra ela e quando fui tentar colocar a alça de mira não era do mesmo modelo da minha carabina e sim da rossi que tem aquela massa de mira que os outros chamam de tubarão.

Mandei MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue para a Alterama e fale com o Franco sobre a mola para Rossi Dione

Colega,

siga os passos recomendados pelo mestre Alberto José e entre em contato com a Alterama, loja em SP, via email ou telefone. Por site você nao vai achar. Fala com o Franco, dono da loja, muito atencioso.

 

Restaurei a minha Rossi Dione I de 1968 e comprei mola, bucha, tudo com ele. Recomendo.

 

 

Mola dupla, mola tripla, não existe. Mola só tem de um jeito. O que muda é a composição do aço ou as de aço inox.

Compra logo duas e deixa uma de reseva.

 

Abraço

André Carboni.

  • +1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as molas rossi dione que vendem hoje não são diferentes das antigas? de qualquer forma vou entrar em contato com a alterama outra vez pq meses atras entrei em contato com eles e me disseram que só tinha mola para as diones que vendem hoje no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não conseguir, a sugestão é usar mola de outra carabina

 

A mola de reposição para Rossi Dione (Rossinha) que comprei na Alterama tem as seguintes especificações:

 

- 28 elos

- comprimento 220mm

- diâmetro externo 19,5mm

- diâmetro interno 13,3mm

- diâmetro do arame 3,05mm

  • +1 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não conseguir, a sugestão é usar mola de outra carabina

 

A mola de reposição para Rossi Dione (Rossinha) que comprei na Alterama tem as seguintes especificações:

 

- 28 elos

- comprimento 220mm

- diâmetro externo 19,5mm

- diâmetro interno 13,3mm

- diâmetro do arame 3,05mm

Vou fazer isso, vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Eu fiz (na verdade o armeiro. Só comprei as peças) estas modificações em minha Rossi Dione Black Óptica cal. 5,5mm:

 

https://dispropil.com.br/produtos/bucha-dione-172-dione-black-alt

 

http://www.sularmas.com.br/produtos/0,28709_mola-reforcada-de-inox-para-rossi-dione

 

http://www.alterama.com.br/produto/pagina/0/alterama_48/calco_antiimpacto_de_pu.html

 

 

O tiro da minha Dione cal. 5,5mm ficou uma delicia. Potente, preciso, controlável e um tiro muito "doce"!!!

 

OBS: o calço anti-impacto tem que sre o específico para as Diones modernas.

 

Um forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante