Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TPERETTI666

Caldwell TACKDRIVER - Um breve review.

Posts Recomendados

TPERETTI666    316

Pois bem Srs, minha intensão com esse tópico é compartilhar alguns dados sobre o referido sandbag.

Não é minha intensão avaliar se é ou deixa de ser bom, útil, bla bla bla... Isso cada um dos Srs pode concluir por si,

afinal de contas o que é bom pra mim pode não ser para os demais.

Tendo isso em mente, vamos ao que interessa, o bag em específico:

QZH9cqn.jpg

Ele é grande, tem formato de "H", é relativamente pesado e definitivamente ESTÁVEL!!

Ao meu ver é bem feito, mesmo sendo fabricado na China... É feito de uma espécie de nylon/lona verde com algumas regiões de corvin,

acredito eu para que dê mais aderência...

Quando pensei em adquiri-lo comecei a pesquisa a respeito do mesmo e tive uma grande decepção... A pouca ou quase nenhuma informação em PT-Br sobre ele.

Até achei alguma coisa em inglês, mas como no meu caso ele precisa melhorar muito pra ser só ruim, tomei a decisão de compartilhar a informação para que outros não

precisem fazer como eu e comprar meio "as cegas". Conversei com alguns atiradores mais experientes e o consenso foi: é bom, mas é grande e pesado.

Vamos as medidas encontradas:

Comprimento total: 26cm

PgPHehi.jpg

Largura: 22cm

sPsNT4l.jpg

Altura máxima: 23cm

JRpHhoh.jpg

Esse está cheio de arroz, e bem cheio por sinal... Coloquei tudo o que coube, e foram quase 10kg de arroz pra encher a "criança".

Agora mais algumas imagens afim de mostrar ele de uma maneira mais detalhada:

Vista lateral:

4BLDRBf.jpg

Vista frontal (com alça de transporte):

4GSi40T.jpg

Vista inferior (parte que vai na mesa):

rlwtANd.jpg

Vista superior (parte que vai a carabina):

0rdSFp9.jpg

Agora uma visão geral de como a arma apoia-se sobre o bag, para referência de tamanho a Turca (HT135) está com 1.25m de comprimento total...

b7hmY2g.jpg

Aqui o que sobrou do 2º saco de arroz (de 5kg cada) depois de encher o bag, aproximadamente 1.5kg...

ws4BcAQ.jpg

Pelo que puder perceber até o momento, parece que vai me atender muito bem... Mas isso são as "meninas" que vão me dizer.

Espero que a Turca e a Alemoa se acertem com ele, porque não está muito barato por essas bandas... Loja nenhuma tem ele disponível aqui no Br.

Esse em específico foi adquirido na OpticsPlanet através do nosso amigo Hudson (Tactical Paradise).

Era o que eu tinha por hoje Srs, espero que essa informação seja útil aos amigos do fórum e quem mais interessar possa.

Forte abraço e até mais. :thumbup::cheers:

===============05/09/17======================

Bom dia Srs.

Ontem tive a oportunidade de aproveitar a mão de obra (já que ia encher outro bag recém chegado) e aproveitei pra trocar o enchimento do TackDriver. 

O arroz que estava dentro mesmo sem adição de qualquer "conservante" tipo naftalina ou outro produto químico afim de evitar insetos estava em perfeitas condições, parecia recém tirado do pacote da prateleira do mercado. Consegui uma mídia plástica granulada, muito fina, acredito que seja PEBD (Polietileno de Baixa Densidade) mas não tenho certeza.

kcDltfI.jpg

A parte interessante é que mesmo com o bag "socado" conseguiu-se uma redução em torno de 50% do peso, está muito leve (aproximadamente 4kg) sem perder o formato e firmeza característica dele.  Segue algumas fotos para comparação Antes / Depois:

faVe5dz.jpg

59riNTY.jpg

Fica aqui um adendo: Certas horas durante o processo de encher parece que se abriu um portal pra outra dimensão dentro do bag, dê-lhe socar mídia pra dentro, parecia que não terminava de encher nunca e não estava vazando nada fora... Parecia ter um buraco negro dentro do TackDriver :alien: :lol::lol:

Acredito que no final de semana consigo testar como a carabina se comporta em cima do enchimento novo e se teve alguma diferença nos grupos ou não. Assim que testado eu atualizo o tópico novamente.

Mais uma observação: Quando eu disse que o arroz parecia recém saído do pacote eu não estava brincando, está tão bem conservado que VOU ARRISCAR COMER O DITO CUJO!! Afinal de contas são +/- 8kg de arroz com uma cara bem aprazível, e como sabem o gringo não é de desperdiçar $$. Caso eu suma misteriosamente e os tópicos parem de ser atualizados já sabem, não é saudável comer o arroz do bag... :rofl::rofl::ph34r:

Só a título de conhecimento o bag novo que chegou foi um Rear Bag Caldwell modelo Universal, veio pra substituir o infame saco de quirela de arroz que eu usava como Rear bag e um maldito rato cismou em furar meu apetrecho... Aqui está a nova "Dupla Dinâmica" (que espero que não seja NADA DINÂMICA diga-se de passagem, tem que ser estável!!)

UUoDB3x.jpg

O review do Rear Bag pode ser visto aqui: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/16965-rear-bag-caldwell-universal-um-breve-review

Era o que eu tinha para o momento Srs, forte abraço!! :cheers:

Editado por TPERETTI666
  • Like 1
  • Upvote 8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
TPERETTI666    316

Opa obrigado pelo review.

Eduardo Macedo.

Ainda é muito pouco se comparado ao que já aprendi aqui no fórum.

Fico feliz em ser útil Macedo. Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Saiki    115

As costas não permite carregar tanto peso...mas tenho um similar e enchi de granulo e pet de plasticos....até que ficou bom e muito leve.

Compartilhar este post

Link para o post
TPERETTI666    316

As costas não permite carregar tanto peso...mas tenho um similar e enchi de granulo e pet de plasticos....até que ficou bom e muito leve.

Até pensei nesse material, mas por aqui é difícil de achar e caro.

Li em algum tópico aqui no fórum que após o atirador (não lembro quem era) trocar o arroz por PP (Polipropileno) granulado a arma parou de agrupar...

Ele trocou o PP por arroz de novo e tudo voltou ao normal, acredito eu que foi por ter usado um PP de grânulos muito grandes...

Muito bom esse review!

Parabéns +1

André Carboni.

Muito obrigado André, fico feliz em ser útil.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
TPERETTI666    316

Uai, só agora que ví esse!

Mereceu cruzeta +

Metil Full Rice Bag

Muito Obrigado, abraço!!

Eu comprei um desses a algum tempo e estou gostando. Melhorou a constância dos grupos.

Eu também Pedro, acredito que por ser mais pesado e ter uma área de contato maior a telha se acomoda melhor.

Abraço!!

acompanhando leva +1

Muito obrigado, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Mario Tulio    134

Bom, se ficou com 4 Kg ainda deve ser estável!

Compartilhar este post

Link para o post
TPERETTI666    316
15 horas atrás, Mario Tulio disse:

Bom, se ficou com 4 Kg ainda deve ser estável!

Acredito que sim, manuseando percebe-se que está mais leve mas ainda firme. Falta só testar como ficou na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.