Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

El Gamo Center


norbertex

Posts Recomendados

Ola amigos, tenho uma pistola Elgamo ou El Gamo, espanhola,,,igual a esta da foto...

creio que se trata do modelo El Gamo Center.....simplesmente assim....

O que eu gostaria era de encontrar algumas pecas de reposicao para ela...

onde sera que consigo, ??

vou restaura-la...

e talvez se alguem tivesse tb um manual ou a vista dela aberta, ja ajudaria...

 

perdi a alça de mira,,sera que ainda encontro original ou teria uma similar,,,igual a da foto...

no aguardo e desde ja agradecido pela sua atencao

Norbertex

post-7479-0-27655400-1450273361_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Vejo que é seu primeiro post...se apresenta lá área "Seja Bem Vindo", pra gente te conhecer...saber onde mora...as vezes tem amigos que moram perto e podem se combinar para fazer uns tiroteios :2guns:

 

Dei uma pesquisada aqui mas não encontrei nada sobre ela heim ,acho que vai ser um pouco dificil, quem sabe importar as peças de reposição seria uma boa alternativa...

 

vamos esperar os mais experientes para ver o que dizem...não sei de muita coisa rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem conhecia a pistola, achei show, a empunhadura é igual a da compact, que acho muito legal também.

 

Que material ela é feita?

 

O Willian Macena do fórum talvez conheça alguém, ele conhece uma galera das pistolas de ar.

 

O Alberto pode te dar uma dica também.

 

Quem sabe adaptar outra alça.

 

Tira umas fotos detalhadas e informa as peças que precisa.

 

Forte abraço.

 

Bom dia!

 

Vejo que é seu primeiro post...se apresenta lá área "Seja Bem Vindo", pra gente te conhecer...saber onde mora...as vezes tem amigos que moram perto e podem se combinar para fazer uns tiroteios :2guns:

 

Dei uma pesquisada aqui mas não encontrei nada sobre ela heim ,acho que vai ser um pouco dificil, quem sabe importar as peças de reposição seria uma boa alternativa...

 

vamos esperar os mais experientes para ver o que dizem...não sei de muita coisa rsrsrs

Aqui em Blumenau de vez em quando nos reunimos no Marcelo Leko pra dar uns pipocos, se tiver interesse uma hora.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Blumenau de vez em quando nos reunimos no Marcelo Leko pra dar uns pipocos, se tiver interesse uma hora.

 

Forte abraço.

 

Bom dia Raufemann!

 

Só estou a espera da carabina chegar, treinar um pouco com ela, e vamos combinar sim um dia pra gente se divertir um pouco!

Este final de ano que não vai dar porque é época de praia e logo estarei descendo, mas em janeiro seria legal nos juntarmos!

 

Abraço!!

 

Pelo que dá para perceber ela é do tipo que quebra o cano, break barrel correto? acho bem maneiras pistolas com esse estilo...

 

EDIT:erros de PT

Editado por dadeeduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Raufemann!

 

Só estou a espera da carabina chegar, treinar um pouco com ela, e vamos combinar sim um dia pra gente se divertir um pouco!

Este final de ano que não vai dar porque é época de praia e logo estarei descendo, mas em janeiro seria legal nos juntarmos!

 

Abraço!!

 

Pelo que dá para perceber ela é do tipo que quebra o cano, break barrel correto? acho bem maneiras pistolas com esse estilo...

 

EDIT:erros de PT

Essa é por alavanca embaixo do cano, igual as HW77, HW97, TX200, Pro Sport, CFX, CFR etc.

 

Uma break barrel baratinha e divertida é a Buckmark URX .177 (procure por pistola de ar, pois existe a de fogo também), tive uma e ela dá uns 2J, é ótima para plinking até 10m sem barulho para os vizinhos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Blumenau tb,,aitiro sempre no CCT Blumenau,,,vou providenciar as fotos do seu estado atual, e depois do seu passo a passo da restauracao....tenho ela desde anos 70,,,comprada na casa caça e pesca da xv

.......

Que show amigo, vou te chamar no MP pra falar sobre o CCT.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norbetex, aparece como você sendo do Piauí, atualiza tuas informações que seria legal, pois dois amigos de SC já combinaram uns tiros, atualiza também tua localização no member map, isso inclusive vai permitir que você participe de algumas promoções do fórum, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bem rapazes,,bom 2016 pra todos...comecei a restauração da pistola,,vou colocar agora fotos de como ela esta,,,a foto inicial do post, é como ela seria se fosse nova,,esta minha temos desde 1977 se não me engano...se alguém identificar uma possível peça dela que eu possa comprar no mercado hoje por similar, por favor me indique qual peça...bem no fim ate acho que todas as peças estão em pronto operacional, vi que o êmbolo da mola na verdade estava preso por um mundo de lama de óleos e que por sequencia acabava por não dar pressão nela,,,,,acho que após a remontagem irá ficar com uma pressão boa, mas se eu precisar trocar de mola, qual a mola de hoje em dia que eu poderia utilizar, como similar??,,,a bucha me parece ser de couro, não vou nem mexer nela por enquanto, somente após eu retesta-la é que vou mexer na bucha....as borrachas é que vão me preocupar,,não estão ressecadas nem lascadas,,,vou torcer para que na remontagem dela, funcionem perfeitamente,,,o cabo é de polímero muito resistente e esta em perfeito estado,,a pintura que cobre as partes de alumínio, que vcs podem ver na foto original dela, tem uma espécie de grafito, ou craquelê,,,,infelizmente este efeito não vou conseguir mais,,então devo remover o original e pintar com preto fosco ou semi brilho,,pois o efeito original nem sei como deveria ser feito...se alguém tiver ideia,,me indique como,,,,as raias estão perfeitas e profundas,,acho que nem demos 1 mil tiros com ela,,nunca,,,,Bem segue as fotos.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem rapazes,,bom 2016 pra todos...comecei a restauração da pistola,,vou colocar agora fotos de como ela esta,,,a foto inicial do post, é como ela seria se fosse nova,,esta minha temos desde 1977 se não me engano...se alguém identificar uma possível peça dela que eu possa comprar no mercado hoje por similar, por favor me indique qual peça...bem no fim ate acho que todas as peças estão em pronto operacional, vi que o êmbolo da mola na verdade estava preso por um mundo de lama de óleos e que por sequencia acabava por não dar pressão nela,,,,,acho que após a remontagem irá ficar com uma pressão boa, mas se eu precisar trocar de mola, qual a mola de hoje em dia que eu poderia utilizar, como similar??,,,a bucha me parece ser de couro, não vou nem mexer nela por enquanto, somente após eu retesta-la é que vou mexer na bucha....as borrachas é que vão me preocupar,,não estão ressecadas nem lascadas,,,vou torcer para que na remontagem dela, funcionem perfeitamente,,,o cabo é de polímero muito resistente e esta em perfeito estado,,a pintura que cobre as partes de alumínio, que vcs podem ver na foto original dela, tem uma espécie de grafito, ou craquelê,,,,infelizmente este efeito não vou conseguir mais,,então devo remover o original e pintar com preto fosco ou semi brilho,,pois o efeito original nem sei como deveria ser feito...se alguém tiver ideia,,me indique como,,,,as raias estão perfeitas e profundas,,acho que nem demos 1 mil tiros com ela,,nunca,,,,Bem segue as fotos.

Show Norberto.

 

Um bom 2016 também.

 

Acho que as fotos ainda não ficaram disponíveis no post.

 

 

Antes de fevereiro ainda quero ir lá no CCT Blumenau pra conhecer o local, mas te perturbo avisando hahahaha

 

Preciso de um lugar em Blumenau pra atirar e quero conhecer essa Gamo hehehe.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois he,,tava tentando postar as fotos ate agora,,,mas nao vai,,a resposta que o forum me diz, he de que sao muito grandes,,,mesmos elas terem o tamanho infimo de no max 80kb....vou tentar amanha novamente..pena,,sao boas fotos,,,

Fritz,,,me avise quando vc estiver disponivel, faço questao de te apresentar o clube,,hoje inclusive estive por la....nas pistas de ar comprimido, inclusive,,vi que tem ate um cilindro de co2 disponivel,para recarga,,e as maquinas de levar e trazer o alvo estao sempre a disposicao dos atiradores..me avisa que vamos juntos...

Amanha vou tentar novamente postar as fotos...vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois he,,tava tentando postar as fotos ate agora,,,mas nao vai,,a resposta que o forum me diz, he de que sao muito grandes,,,mesmos elas terem o tamanho infimo de no max 80kb....vou tentar amanha novamente..pena,,sao boas fotos,,,

Fritz,,,me avise quando vc estiver disponivel, faço questao de te apresentar o clube,,hoje inclusive estive por la....nas pistas de ar comprimido, inclusive,,vi que tem ate um cilindro de co2 disponivel,para recarga,,e as maquinas de levar e trazer o alvo estao sempre a disposicao dos atiradores..me avisa que vamos juntos...

Amanha vou tentar novamente postar as fotos...vamos ver...

Para postar as fotos o interessante é hospedar em algum site e usar a tag

[img=endereço da imagem]
se não me engano.

 

Aviso sim Norberto.

 

Provável final de semana que vem e levo um pupilo junto.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Norberto.

 

Vai passar um PermaBlue nela?

 

Ficaria linda.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raufemann, aqui em Blumenau mesmo encontrei um produto melhor do que Permablue,,,, pelo menos eu acho,,da Quimatic - Brasil, ,,,a linha que eu uso em minhas armas,,,Quimatic 30 ,este cria uma pelicula de oleo bem dura, de protecao, excelente,,,o Quimox, remove ferrugens e antigas oxidacao,,,,e Oxi Black,,que cria uma oxidacao negra, dura e permanente,,,com estes tres produtos eu alcanço um resultado final excelente para um amador como eu,,,,

O unico problema é que o Oxi Black a embalagem é de um litro,,rsrsrs,,mas nao perde a validade,,,e ja fiz algumas vezes,,,ate faca acabei oxidando....muito bom para oxidacao de armas,,o Quimatic 30 superou em todas as expectativas, criou uma camada em minhas armas que nao havia conseguido com nenhum outro lubrificante,,,no modo geral, para limpeza eu uso o wd 40,,,,mas sempre que lembro, depois da limpeza, aplico o quimatic 30, duas a tras aspergidas durante 24 hrs e ele cria uma camada dura e brilhante,,,,e nao é pegajosa,,,,.

 


Caramba, a ferrugem pegou pesado! Mas tem solução sim! Restaurando vai ficar linda!

 

A pintura preto fosco sem dúvidas é o mais barato e mais fácil de se fazer.

 

Achou as peças delas na Alterama??

 

Boa sorte!

André Carboni.

Ainda nao sai a procura das peças,,somente depois de pronta é que iriei atras delas,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica Norberto.

 

Bucha em couro? Raridade.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de couro sim...depois de pronta vamos ver se ela ainda presta...de qualquer forma não será difícil refaze-la...Como será que consigo uma mola ...teria parecidas??? Vou levar ela junto em uma loja..

Tem um parceiro aqui que falou recentemente sobre alguém que faria molas, era só ter a medida e o material, lembrando ou achando o tópico te repasso norberto, era um tópico sobre mola de HW.

 

Passa o tamanho dela aqui com a bitola dos elos, quem sabe tem alguma parecida, aa vezes até um modelo atual de pistola Gamo com a mesma potência nominal.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciando os tratativos,,,desoxidação...decapando,,lixando...depois oxidando.......

 

2wf4b5i.jpg

 

x2jts9.jpg

 

2qnsa5t.jpg

 

ezgxnc.jpg

 

Alguma coisa na química,,,mas muito feijão,,feijão,,depois vai para o polimento...

como não tenho muito tempo,,vou fazendo devagarinho....

amanha posto mais resultados....

vou postar depois,,uma foto com as dimensões da mola...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciando os tratativos,,,desoxidação...decapando,,lixando...depois oxidando.......

 

2wf4b5i.jpg

 

x2jts9.jpg

 

2qnsa5t.jpg

 

ezgxnc.jpg

 

Alguma coisa na química,,,mas muito feijão,,feijão,,depois vai para o polimento...

como não tenho muito tempo,,vou fazendo devagarinho....

amanha posto mais resultados....

vou postar depois,,uma foto com as dimensões da mola...

Essa parte da limpeza sempre é grota mesmo.

Ficou muito bom.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2rh1sax.jpg

 

eg4qvs.jpg

 

2nm2l3m.jpg

 

2426cu0.jpg

 

mkw3s0.jpg

 

Cansa um pouco e a falta de tempo e ferramentas tb atrapalha bastante ,,vou postar outras restauracoes que fiz que pra um amador e metido como eu ,,achei que ficaram razoaveis,,,

Se está no nível dessa tenho certeza que ficaram legais.

Seria bem legal postar mesmo Norberto, pode ajudar outras pessoas a recuperar armas de pressão condenadas antecipadamente.

 

Essa aí estou curioso para ver como vai ficar.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6pqk4h.jpg

 

118pvrm.jpg

 

sqoapv.jpg

 

esta faca ta na familia a uns 150 anos,,,kk,,foi da bisa,,depois da vó,,e fui la e catei..rsrsrs

fiz de brincadeira,,,nem vou perder mais tempo com ela,,,,mas ficou legal...

Top Norberto.

 

Uma faca de família hehehehe.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1564k1j.jpg

 

2zygz7p.jpg

 

rwtdef.jpg

 

jrplrr.jpg

 

2h7qu5f.jpg

 

podia ser melhor,,,mas ja ta de bom tamanho, ,,,

Está ótimo, ainda mais se for pada oxidar Norberto.

 

Ela zero bala será legal de se ver hehehe.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fritz, tou fazendo e postando aqui, justamente para mostrar a alguns colegas, que mesmo que seu cano aparentemente esteja perdido de ferrugem, sempre temos a opcão de tentar ajeitar e reoxidar as armas...antes de joga-las fora,,,eu estive em um ferro velho estes dias, que se nao me engano tem umas 8 rossi das antigas,,mas somente a ferragem,,a coronha infelizmente foi fora,,,devo voltar lá e se confirmar que são rossi,,vou guarda-las para uma possivel reforma...

 

Sim vou oxidar de negro,,ate ja fiz uns testes com o cano,,mas como nao gostei nao postei,,assim que ela estiver remontada coloco as fotos ....

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fritz, tou fazendo e postando aqui, justamente para mostrar a alguns colegas, que mesmo que seu cano aparentemente esteja perdido de ferrugem, sempre temos a opcão de tentar ajeitar e reoxidar as armas...antes de joga-las fora,,,eu estive em um ferro velho estes dias, que se nao me engano tem umas 8 rossi das antigas,,mas somente a ferragem,,a coronha infelizmente foi fora,,,devo voltar lá e se confirmar que são rossi,,vou guarda-las para uma possivel reforma...

 

Sim vou oxidar de negro,,ate ja fiz uns testes com o cano,,mas como nao gostei nao postei,,assim que ela estiver remontada coloco as fotos ....

Show de bola mesmo amigo.

 

Tem uma Dione do meu cunhado que deve ter uns 30 anos, acho que um trabalho assim e uma coronha nova deixarão ela linda.

 

O problema dela é o conjunto da MA que é do tempo que eram somentes umas lâminas de metal.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vdnu40.jpg

 

x0sdxl.jpg

 

313t0rp.jpg

 

357m6bs.jpg

 

1z6e8ec.jpg

 

10e1mv4.jpg

 

2cwsuhf.jpg

 

2r59lyh.jpg

 

z0saq.jpg

 

zoasfp.jpg

 

Esta ai o resultado final,,eu gostei,,,no cabo, nao fiz absolutamente nada, pano e deu,,,nao vou tirar esta patina de anos,,,,na bade do cabo, de aluminio, nem lixa passei,,somente pintei de fosco preto,,o resto foi lixado , decapado e oxidado,,,deve guentar mais uns anos,,,,rsrsrs

Ainda nao fiz o teste da mola, mas deve ter ficado boa, pois nao tem 500 tiros,,,e ela esta era trancada com as craka que tinha no embolo...vou levar no clube e meter chumbo literalmente...

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vdnu40.jpg

 

x0sdxl.jpg

 

313t0rp.jpg

 

357m6bs.jpg

 

1z6e8ec.jpg

 

10e1mv4.jpg

 

2cwsuhf.jpg

 

2r59lyh.jpg

 

z0saq.jpg

 

zoasfp.jpg

 

Esta ai o resultado final,,eu gostei,,,no cabo, nao fiz absolutamente nada, pano e deu,,,nao vou tirar esta patina de anos,,,,na bade do cabo, de aluminio, nem lixa passei,,somente pintei de fosco preto,,o resto foi lixado , decapado e oxidado,,,deve guentar mais uns anos,,,,rsrsrs

Ainda nao fiz o teste da mola, mas deve ter ficado boa, pois nao tem 500 tiros,,,e ela esta era trancada com as craka que tinha no embolo...vou levar no clube e meter chumbo literalmente...

Show demais Norberto.

 

Vou ver se essa semana ainda consigo ir no CCT antes de terminar as férias hehehehe.

 

Se usar whats me chama lá passei por MP o número.

 

No mais amigo, será um prazer acompanhar o desempenho dessa notável.

 

Eu desconhecia o modelo até esse post, achei ela muito legal, principalmente pela alavanca que é algo que não se vê mais hoje em pistolas.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante