Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW77 - Folga em Parafuso de Ajuste de Peso do Gatilho


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

 

Tenho aqui uma HW77 5.5mm novinha, com aproximadamente 200 disparos apenas. Durante minhas práticas, comecei a perceber que o gatilho estava se modificando, mas não dei tanta bola assim até que, após um tiro, não consegui recarregar a arma pois não ocorria o travamento.

 

Só então observei que o parafuso estava bem frouxo, quase no final do seu curso. Refiz o ajuste, tudo voltou ao normal, porém estou verificando que a cada disparo o parafuso afrouxa um pouquinho, de modo que ao final de uns 20 disparos seguidos, ele novamente está quase todo solto...

 

Tenho quase certeza de que isso não é normal, mas decidi perguntar. É normal ocorrer essa folga e haver a necessidade de ficar ajustando?

 

Ressalto que o parafuso até certo ponto pode ser facilmente girado com as pontas dos dedos...

 

Algum outro dono deste modelo poderia dizer algo?

 

Abraços, e obrigado.

Editado por GBJ

HW 77 K 4.5 FAC Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qual parafuso estamos falando?

Nas minhas HW o parafuso prateado grande (peso do primeiro estágio) fica meio folgado mesmo, pois deixo o primeiro estágio bem leve.

O parafuso torx pequeno (peso do segundo estágio) é bem justo, até destruí uma chave tentando aperta-lo, acho difícil este parafuso afrouxar...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente como o Bruno citou o parafuso traseiro visível geralmente é folgado ele imprime o peso. Os meus nunca se folgaram. Coloquei teclas do Alexandre e ele resolveu o problema de possíveis folhas usando um anel elástico( nada mais que um oring). Agora o que ajusta o curso do segundo estágio nunca mexi. Não sei como são. Se tirar uma foto será mais fácil inidentificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refiro ao parafuso externo mesmo. Sim, ele fica bem leve (uso gatilho leve). Porém, o problema é que a cada tiro ele vai desregulando (afrouxando) até chegar ao ponto de o gatilho nem armar mais no momento da recarga. E nessa hora tenho que parar e fazer o reajuste (apertar).

HW 77 K 4.5 FAC Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refiro ao parafuso externo mesmo. Sim, ele fica bem leve (uso gatilho leve). Porém, o problema é que a cada tiro ele vai desregulando (afrouxando) até chegar ao ponto de o gatilho nem armar mais no momento da recarga. E nessa hora tenho que parar e fazer o reajuste (apertar).

 

GBJ talvez seu problema seja outro...

se eu não me engano o parafuso grande externo não interfere no engatilhamento da arma, tanto que na minha 77 uso o parafuso todo frouxo (desapertado) e não tenho problemas...

Você chegou a mexer no parafuso torx pequeno interno?

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrunoM, não mexi no parafuso torx. A arma nunca foi sacada da coronha.

 

Interessante o seu caso (ou o meu). Se eu afrouxar todo o parafuso, a arma simplesmente não engatilha mesmo, ou seja, quando puxo a alavanca para carregar, ela não fica travada. Mas esse comportamento eu até acharia normal. O que não acho normal é o parafuso ir afrouxando com poucos disparos, especialmente por ser uma arma 0KM.


Procure por uma explicação técnica com o Alexandre9 ou experimenta fio dental ou aquela pelanquinha prá torneira . Para que eu não perca o vício e, já que perguntar as vezes não ofende , voce pretende vender a 77 ? Caso tenha uma Diana véia também interessa . Abraço .

 

Obrigado pelas dicas, mazinhowaldermar. Sobre a arma, não pretendo vendê-la.

Editado por GBJ

HW 77 K 4.5 FAC Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Me refiro ao parafuso externo mesmo. Sim, ele fica bem leve (uso gatilho leve). "

 

Sei de gente que já perdeu parafuso de regulagem de Cometa Fenix ( fato comum ) e esse parafusão manteiga de alumínio da HW.

Alguns acharam; outro$ não.

 

 

Tópico do Rogério Saran:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12778-ajuste-do-gatilho-rekord/?hl=%2Bajuste+%2Bdo+%2Bgatilho+%2Brekord

 

O parafuso de fenda regula a carga da mola que pressiona a tecla, soltando o parafuso solta-se a mola. Ao ajustar, verifique se o parafuso não está travado. A chapa onde ele é rosqueado é curvada na montagem do gatilho. Basta endireitar a peça para girar o parafuso com facilidade. Curve-a novamente depois para travar o parafuso no lugar.

 

O`Ring borracha ( Pedro, Alexandre ), Fio ou fita dental, fita de teflon bombeiro hidráulico ( Mazinho ) , Loctite 242 ( médio, azul ) Netby.

 

Métil Screw It

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas.

 

Métil, o gatilho é leve, mas nem tanto. :-) Acabei de ler o tópico sugerido. Muito bom!

 

Mas no meu caso em particular, acho que eu notaria a (quase) perda dele pois chega um ponto em que a arma simplesmente não engatilha mais... Não sei se este seria o comportamento correto ou não, mas no mínimo já há uma diferença em relação ao que o colega BrunoM relatou.

 

Alexandre 9, sua explicação ficou claríssima. Na verdade eu estava com a concepção de que isso não deveria ocorrer de forma alguma, mas pelo que vi, é algo relativamente comum.

HW 77 K 4.5 FAC Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X3!

Sindrome de Cruzmonte ataca e leva cruzeta + pelo apurado humor.

 

Métil, também perplexo.

Olá Matthew,

 

Agradeço ainda mais perplexo pela cruzeta. Se continuar assim vou ter "cruz de monte". Não se acanhe...

E sobre a doação da HW...Te mando meu endereço por MP. :D

 

Att Jeff "o perplexado" :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matthew,

 

Agradeço ainda mais perplexo pela cruzeta. Se continuar assim vou ter "cruz de monte". Não se acanhe...

E sobre a doação da HW...Te mando meu endereço por MP. :D

 

Att Jeff "o perplexado" :o

 

RSRS, cruzeta, ( eu disse cruzeta ) tá bom, Cruz!

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante