Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa 220 com Gás Ram Elite de 45Kg ou SMS Rossi de 40Kg?


Posts Recomendados

Pessoal, Boa notie,

 

Enfim estou com a minha Cometinha 220 e pretendo colocar o Gas Ram nela.

 

Para essa arma a Elite não tem pistão aliviado, então a troca ocorrerá apenas na mola por um cilindro de Gas Ram.

 

O que vocês acham que iria melhor: Gás Ram Elite de 45Kg ou SMS Rossi de 40Kg?

 

A Elite só fabrica o GR tamanho pequeno para essa arma em 45Kg, já a Rossi fabrica em 40Kg.

 

A minha intenção é para melhor precisão possivel.

 

 

Certa vez, troquei um SMS Rossi de 50Kg por um Elite de 40Kg na minha Norica Dragon e pra armar a diferença foi brutal, mas daquela vez a diferença em KG era enorme. Para a Cometa 220 como vocês pensam?

* COMETA 220 4.5mm (mola encamisada, bucha PU)

* CBC B19-17 4.5mm (GR Elite 40kg, gatilho QuickShot, bucha PU)

* GAMO CFR 5.5mm (gatilho ATS Elite, mola encamisada, bucha PU)

* CBC NITRO SIX 6.0 (original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que há controvérsias. Eu uso a minha 220 com GR SMS 50kg já velhinho, há 2 anos e precisão comparável a minha HW50s que indiscutível é muito precisa. Detalhe q a montagem é da Rossi, ou seja haste para trás. Eu apenas garanti a centralização, troquei a bucha e fiz o alívio do gatilho. A questão e que o GR está mais fraco do q um novo, mas a carabina sempre foi muito precisa. Eu hj colocaria o GR de 40kg c centralidor e haste p frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vokuyama,cuidado,dormir com cachorro corre o risco de acordar com pulga.

Você conhece alguma tx ou hw com gás ram. Mesmo assim continuam sendo as melhores e mais desejadas carabinas de ar.

Eu tenho na mola helicoidal encamisada e posso lhe garantir que é espetacular e tem um certo Matthew que garante que as cometinhas são invocadas ,fazem de tudo para ser confundidas com hw 30s. Pessoalmente acredito que é a única carabina que faz frente a hw 30s no papel 10 mts.

Sou alérgico a gás ram.

Sou das antiga,com mola helicoidal e jontex não tem surpresas desagradaveis.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito amigos,

 

Na verdade existe essa controvérsia mesmo. Realmente nunca vi HW no gas ram! rs.. Derrepente talvez eu fique com ela na mola por algum tempo e mais pra frente passe para o Gas Ram. E é claro, como o amigo Antonio falou coloco uma Jontex! kkkkkkkkkkkk

 

Não consigo entender como pode a mola helicoidal ser melhor do que um cilindo de GR. Isso não entra na minha fisica tabajara! rs

 

Porem, o fato é que não existem HW com gas ram! rs

 

Agora outra dúvida, HW com bucha de PU existe? rs. Vcs são a favor ou contra? Notei uma redução boa de velocidade nas minhas armas que coloquei bucha de PU!

* COMETA 220 4.5mm (mola encamisada, bucha PU)

* CBC B19-17 4.5mm (GR Elite 40kg, gatilho QuickShot, bucha PU)

* GAMO CFR 5.5mm (gatilho ATS Elite, mola encamisada, bucha PU)

* CBC NITRO SIX 6.0 (original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vokuyama,cuidado,dormir com cachorro corre o risco de acordar com pulga.

Você conhece alguma tx ou hw com gás ram. Mesmo assim continuam sendo as melhores e mais desejadas carabinas de ar.

Eu tenho na mola helicoidal encamisada e posso lhe garantir que é espetacular e tem um certo Matthew que garante que as cometinhas são invocadas ,fazem de tudo para ser confundidas com hw 30s. Pessoalmente acredito que é a única carabina que faz frente a hw 30s no papel 10 mts.

Sou alérgico a gás ram.

Sou das antiga,com mola helicoidal e jontex não tem surpresas desagradaveis.

Leva +1 Antonio.

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vokuyama,bucha de pu tanto pode como deve!

Quanto ao gás ram é uma longa história. Técnicamente teria tudo para ser muito superior a mola helicoidal,mas ainda não conseguiram fazer o mesmo da forma que teria que ser. Então eles oscilam no peso,dão vazamento,etc.... A mola helicoidal é previsível depois que acostuma com ela ,mas o importante para fazer bons tiros é treino e pratica das técnicas de tiro e bons chumbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encamisa a mola e faz uns testes, garanto que não vai se arrepender.

Hoje só uso com mola encamisada.

Quando quero diminuir a potência corto um pedaço da mola.

Se depois desses teste vc não gostar aí compra um gás ram.

Leia os tópicos do Alberto e tire suas conclusões.

Boa sorte!

Editado por halleybrito

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vokuyama,bucha de pu tanto pode como deve!

Quanto ao gás ram é uma longa história. Técnicamente teria tudo para ser muito superior a mola helicoidal,mas ainda não conseguiram fazer o mesmo da forma que teria que ser. Então eles oscilam no peso,dão vazamento,etc.... A mola helicoidal é previsível depois que acostuma com ela ,mas o importante para fazer bons tiros é treino e pratica das técnicas de tiro e bons chumbos.

 

Encamisa a mola e faz uns testes, garanto que não vai se arrepender.

Hoje só uso com mola encamisada.

Quando quero diminuir a potência corto um pedaço da mola.

Se depois desses teste vc não gostar aí compra um gás ram.

Leia os tópicos do Alberto e tire suas conclusões.

Boa sorte!

 

Perfeito amigos, vou ser conservador e aceitar o conselho dos amigos, dar um trato legal nela, no gatilho, encamisamento, depois dos 500 vamos ver como ela se comporta, mas de cara digo que como ela está fiz uma grupamento bem legal com o Gamo Match

 

Lembrando que está do jeito que ela veio, nem abri pra ver como está a lubrificação dentro.

post-5906-0-81669300-1447902264_thumb.jpg

* COMETA 220 4.5mm (mola encamisada, bucha PU)

* CBC B19-17 4.5mm (GR Elite 40kg, gatilho QuickShot, bucha PU)

* GAMO CFR 5.5mm (gatilho ATS Elite, mola encamisada, bucha PU)

* CBC NITRO SIX 6.0 (original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o tópico está tendendo para as molas helicoidais, qual a opinião dos colegas a respeito da relação encamisamento x melhoria na precisão?

 

O conforto melhora, isso é fato comprovado por mim na prática, mas e a melhora da precisão?

 

Nunca presenciei nada significativo nesse ponto, gostaria de ouvir os colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o tópico está tendendo para as molas helicoidais, qual a opinião dos colegas a respeito da relação encamisamento x melhoria na precisão?

 

O conforto melhora, isso é fato comprovado por mim na prática, mas e a melhora da precisão?

 

Nunca presenciei nada significativo nesse ponto, gostaria de ouvir os colegas.

Excelente pergunta

* COMETA 220 4.5mm (mola encamisada, bucha PU)

* CBC B19-17 4.5mm (GR Elite 40kg, gatilho QuickShot, bucha PU)

* GAMO CFR 5.5mm (gatilho ATS Elite, mola encamisada, bucha PU)

* CBC NITRO SIX 6.0 (original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante