Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como mirar/olhar corretamente através da luneta?


Posts Recomendados

Pessoal, estou iniciando no esporte e tenho lido bastante sobre todos os aspectos do tiro. Porém, quando passei a ler sobre miras telescópicas vi muita coisa sobre como zerá-las para uma distância, sobre como são construídas, como interpretar suas especificações, formas de fixação etc., mas não encontrei praticamente nada (talvez por não usar os termos corretos na busca) falando sobre como olhar/mirar através deste instrumento.

 

Pode parecer banal, mas me tomando como régua, acho que deve ter muita gente pecando neste ponto também, especialmente aqueles que iniciam sozinhos e que não têm um clube de tiro ou colega mais experiente por perto.

 

Em minhas pesquisas encontrei este vídeo:

 

Pelo que pude entender, resumidamente uma forma de saber se a posição está correta é perceber com clareza a "borda" circular ao redor do campo de visão.

 

É isso mesmo? Podem dar mais alguma dica?

 

Abraços.

Editado por GBJ
  • +1 3

HW 77 K 4.5 FAC Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No video o cara fala como conferir se o eye relief está bom na montagem da luneta, que a imagem deve cobrir toda a lente ocular.

 

Quando monto uma luneta, primeiro eu empunho a carabina em posição confortável e, mantendo a posição, deslizo o mount até dar o eye relief correto (a imagem preenche toda a lente) e depois aperto o mount.

 

Dá para fazer o contrário também, fixar o mount e posicionar a luneta dentro do mount na distância correta.

 

Edit: video do Tom Gaylord, em "ingreis", mas dá pra perceber o procedimento todo de montar uma luneta:

https://youtu.be/SoJhvFpjlDA

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite atiradores, espero que ajude você, pelo que entendi apesar de usar pouco luneta, uma luneta com objetiva de 32 mm, você terá essa abertura de acordo com a aproximação do olho do atirador, se você distanciar muito da ocular terá uma imagem fechada, - 32mm e se aproxima terá um desfoque na imagem, a distancia entre o olho e a ocular tem que dar uma imagem nítida num ângulo de 32mm.

 

Quando uma lente de dar borda preta ou fosco o prisma é de baixa qualidade.

 

Um exemplo de ângulos de visão.

8a77cb448039975.jpg

Editado por Joilson Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, o contorno ao qual me refiro é uma borda bem definida (e proposital, parece) ao redor de toda a imagem. Infelizmente não encontro uma boa ilustração. Mas a ajuda já foi útil. Obrigado!

HW 77 K 4.5 FAC Original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Cara que tópico fantástico! Vou aproveitar que minhas hipócritas estão desmontadas pra montar segundo o tópico!

 

Glauco S Amaral

 

Enviado da minha Webley Rebel usando Tapatalk

________________________________________________________

CYMA AK47 SPETNAZ CM037

SPA CP1-M 5.5mm + Luneta 4x32 XingLing - Co2 - Convertendo Para HPA - Tópico do Review + Conversão

CBC B19-14 4.5mm - Kit GR 40Kg Completo Quick Shot - VENDIDA

Hatsan HT80 5.5mm - Original - VENDIDA

CBC B19s 4.5mm - GR 40Kg & Gatilho Esportivo QuickShot + Hawke 4-16x50 AOIR - VENDIDA

Cometa 220 4.5mm - Original - VENDIDA

Nikko Stirling Gold Crows 4x32 AOIR - Tópico do Review VENDIDA

Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO - Tópico do Review VENDIDA

Webley Rebel 4,5mm - Original - Tópico do Review VENDIDA

Beeman P17 4,5mm - VENDIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante