Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GR 40kg Elite Airguns


Posts Recomendados

Galera, comprei tempos atrás um GR de 40kg, apenas a mola, pois já tinha a arruela centralizadora e a caixa de gatilho das gamos novas centraliza o mesmo.
Pois bem, um belo dia, depois de uns 60 disparos, a carabina, uma CFX Royal 4,5 começou raspar, do nada.
Parei, abri e vi q tinha feito uma marca na câmara, mais precisamente antes da câmara, próximo a caixa de gatilho.

d44b57f1fa71b076e7c0271ad044db8f.jpg

Após isso, verifiquei o GR e percebi que a haste tem um pequeno angulo..



Entrei em contato com o Juliano, do site Juliano Airguns, o mesmo disse ser normal, que ao montar, estando alinhado não teria problema
Fiz oq ele disse, lixei o local e montei. Mas com dois disparos, voltou a raspar.
Desmontei a arma, montei com mola helicoidal encamisada com pet.
Ficou mais dura, pois a mola eh nova, mas nada de raspagem.

Falei novamente com o Juliano, estou aguardando o parecer dele sobre o que fazer, pois erro de instalação tenho total certeza que não foi.

Eu gostaria, apesar de todos já estarem cansados de falar, de reinstalar um GR de 40kg, pois a facilidade de armar nem se compara com a mola.

O Juliano respondendo, posto aqui.

 

Ah, já editando: antes que venham falar que estou denegrindo a imagem de tal e blablabla, estou colocando um problema que tive e ainda estou tendo.

Quando fui bem atendido pelo Juliano, também indiquei os produtos, na época, os anéis do tambor das CFX/CFR.

Se for bem atendido, indico novamente, sem medo de errar.

Ressalto que dou preferência pelo GR, pois me adaptei melhor com ele, mas em perfeitas condições, claro.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Editado por MarceloDG

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente isso ocorre pq o pistão é original e tem uma leve folga na parte de trás. ao bascular, a parte de trás do pistão levanta um pouco devido a folga, fazendo com q raspe. solução pro seu problema; pistão aliviado eliteairguns. com seu anel de teflon na parte de trás, a vibração e o contato aço no aço é eliminado, fazendo com q a raspagem acabe. espero ter ajudado. abçs!!!

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado pela dica.

 

Mas não vejo necessidade de troca do pistão, senão, todas as armas com pistão original teria o mesmo problema, coisa que não ocorre.

Outra coisa: começou raspar depois de muito atirar e com a mola helicoidal não existe raspagem.

 

Em contato com o Juliano, o mesmo deu essa mesma dica do pistão aliviado, me ofereceu um por R$ 100,00, mas não posso no momento.

 

A raspagem ocorria após iniciar o basculamento da alavanca, coisa de 1/3 do movimento começava raspar.

 

Aguardando a posição do Juliano, ele diz que troca, mas que garante que não é GR. Vou esperar o código de envio reverso para enviar pra ele o GR e quando ele receber, me envia outro, que é a minha opção.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO TENTE PASSAR UMA FITA ISOLANTE ENVOLTA DO GR DE FORMA QUE ELE NÃO FIQUE COM FOLGA DENTRO DO EMBOLO.....A FITA ISOLANTE SERIA PASSADA NO FINAL DO GR E OUTRA BEM NO COMEÇO PERTO DA ASTE, ASSIM CENTRALIZANDO-O TAMBEM DENTRO DO EMBOLO...OS MEUS FAÇO ASSIM....MAS CASO A ASTE REALMENTE ESTEJA TORTA NÃO SEI SE RESOLVERA SEU PROBLEMA...CREIO QUE TERÃO Q TROCAR SEU GR POIS A ASTE TEM QUE SER FORTE SUFICIENTE PARA NÃO ENTORTAR...ABRAÇO E BOA SORTE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A haste nao está torta, está em ângulo se tomar como referencia o corpo do GR.

A Montagem foi feita normalmente, arruela de centralizaçao no embolo e o corpo do GR centralizado pela caixa de gatilho.

Na caixa de gatilho tem mesmo uma pequena folga, eliminada por 2 ou 3 voltas de fita isolante.

 

Estou no aguardo do Juliano, mas ainda nao obtive nenhum retorno.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,a haste tem que estar no mesmo paralelo do cilindro do gás,caso contrario vai raspar no cilindro da carabina. Você já percebeu o defeito. Outra coisa que também provoca este defeito na carabina é gás com peso maior devido a pessão que o basculamento tem desde o começo da quebra do cano até o final do basculamento. Um dos motivos que me fez abandonar o gás ram foi este. Tenho feito muitas experiências diminuindo mola e até guia de mola dianteiro e o resultado é muito gratificante. Tenho cometinha e cfr 5.5 agrupando com rifle a 20mts igual ao jsb,se alguém me falasse isto a algum tempo atrás eu não acreditaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh Antônio.

Percebi, mas montei de volta como o Juliano havia dito.

Agora, está montada na mola original, encamisada com pet.....

Atirei ontem no stand, latinhas a 60 m..... Delícia demais....

 

Já decidi, nem vou colocar GR mais.

Sem raspagem, mais força pra armar, mas logo amacia.....

 

Qto ao peso do GR, penso estar normal, pois era muito macio o basculamento antes do defeito.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Rodrigo a posição da virada haste virada para frente o ou para o bloco do gatilho vai depender do êmbolo tem 2 kits para gamo ats

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

O kit que o Juliano montou no video é o êmbolo aliviado mais para que êmbolo aliviado se o corpo do gr ficava para dentro do êmbolo

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pedi para abrir novamente o tópico apenas para dar uma informação considerada importante.

 

O Juliano respondeu meu email essa noite, dizendo que enviaria um pistão aliviado para montar na Royal, pois ele diz que o problema não está no GR.

Optei por declinar da proposta, visto que não mais usarei o GR.

Apesar na demora nas respostas, o mesmo deu atenção e não faremos a troca por opção minha.

 

Abraço!!!

  • +1 3

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, obrigado pelo +1.

 

Eu não coloquei nada antes e nem ia colocar, pois havia decidido que não usaria mais o GR e a demora na resposta, decidi fechar o tópico.

Mas fui alertado por um Grande Amigo e pedi pra reabrir, nada mais justo. Reclamamos quando mal atendidos, mas temos que dar valor qdo atendidos a contento.

  • +1 2

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais informação que considero importante.

 

Entrei em contato com o Juliano para comprar uma bucha e um kit oring, os quais, sempre mantenho estoque para o caso de uma manutenção.

Ao responder o email, o Juliano disse ter enviado um pistão aliviado para eu testar junto ao GR que já tenho.

 

Informei que não vou abrir a arma sem ter defeito, ele disse pra eu ficar com o pistão e quando, por algum motivo, abrir a arma, montar com o GR e o pistão aliviado, dando a ele um voto de confiança.

Segundo ele, se funcionar e eu quiser deixar montado, vejo a melhor forma de pagar, senão, devolvo.

 

Como falei, o Juliano tem um problema de atraso nas resposta sim, mas nunca agiu de má fé, o que mostra ser uma pessoa idônea e busca sempre melhorar e não deixar os clientes na mão.

  • +1 2

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Apenas para finalizar o tópico, resolvi ficar com o pistão, se resolver, instalo mais a frente, senão, vendo o mesmo do jeito que está, lacrado.

Ainda não posso afirmar pois nem sei se instalarei, mas como o amigo acima disse, pode não ser esse o problema.

 

Considero o problema resolvido e sem prejuízo pra ninguém.

 

Abraço!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Apenas para finalizar o tópico, resolvi ficar com o pistão, se resolver, instalo mais a frente, senão, vendo o mesmo do jeito que está, lacrado.

Ainda não posso afirmar pois nem sei se instalarei, mas como o amigo acima disse, pode não ser esse o problema.

 

Considero o problema resolvido e sem prejuízo pra ninguém.

 

Abraço!!!

 

Tenho um fênix. e ela deu o mesmo problema, troquei o kit completo e o problema persiste.

O Problema estava na caixa do gatilho, que tinha um GR de 50Kg e corroeu um pouco as bordas impedindo a centralização,

fiz uma pequena usinagem e troquei o GR por um de 45KG, todos da elite, problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Como prometido, venho dar um aval do que foi feito na minha Royal.

 

Acabei instalando o pistão da Elite com o GR de 40kg.

 

Resultado: arma macia pra engatilhar e devido o anel de teflon que tem no pistão customizado, não existe raspagem, o mesmo fica totalmente centralizado na câmara.

 

Quanto a precisão, com chumbo JSB Exact 8,44 grains, é demais!!!! Me surpreende até agora.

 

Sou obrigado dar o braço a torcer, com o pistão customizado e GR de 40 kg (que pra mim estava com a haste com um ângulo em relação ao corpo) a arma ficou ótima.

  • +1 1

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante