Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Relato - Compra Kit Vortek para HW30


Posts Recomendados

Bom dia,

 

Gostaria de relatar minha experiencia com a compra de um kit Vortek para HW30, talvez outros usuários tenham interesse nesse tunning mas com dúvidas de como adquirí-lo.

 

Prazo total - 17 dias corridos

 

Fiz o pedido dia 18/10/2015 no site da Vortek ( http://vortekproducts.com/ ) , pagamento por cartão de crédito internacional e envio pelo método mais barato (Flat Rate Envelope).

 

No dia seguinte já recebi o Invoice (o "pedido" em si) por e-mail e dia 20 foi postado e recebi o código para acompanhar a entrega.

 

Em 03/11/2015 chegou na agencia do correio próxima para aguardar retirada e hoje, 04/11/2015, foi retirada.

 

Valor total - R$ 565,12

 

No site:

HW30/R7-PG2-Tune Kit ... US$ 69,00

Priority Mail International Flat Rate Envelope ... US$ 26,50

 

No meu bolso:

Valor cobrado na fatura do Cartão de Crédito (95,50 DOLAR AMERICANO) ... R$ 367,08

IOF de compra no exterior cobrado na fatura do Cartão de Crédito (6,09 DOLAR AMERICANO) ... R$ 24,11

Tributação pela Receita Federal (NTS) ... R$ 161,93

Despacho Postal (não me pergunte, não sei por que cobram isso) ... R$ 12,00

Total R$ 565,12

 

Foi tributado pela Receita Federal - foi, vide acima

 

Há exemplos na internet de processos que podem ser aberto para pedir o reembolso do valor, pois a compra foi abaixo de US$ 100,00. Creio que irei por esse caminho.

 

Retido pelo exército - não foi retido

 

Mas quando comprei uma mola pela Mundilar de Portugal ela foi retida para verificação por quase 4 meses. Creio que aqui é contar com a sorte.

 

Chegou em bom estado ? - sim, não se nota nenhuma avaria

 

Abaixo algumas fotos para matar a dúvida do que é o Flat Rate Envelope, do kit e do processo de entrega.

 

Abraço!

 

WP_20151104_09_43_36_Pro.jpg

 

WP_20151104_09_43_44_Pro.jpg

 

WP_20151104_09_45_58_Pro.jpg

 

WP_20151104_09_46_07_Pro.jpg

 

acompanhamento_correios.jpg

Editado por ElvioJr
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Despacho Postal é uma taxa cobrada pelos correios pelo "serviço" de entregar e cobrar o imposto de importação, quando o produto for tributado. Podemos colocar desta forma, embora não seja a definição mais correta.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ElvioJr,

Uma vez pedi um Kit Vortek em novembro de 2013 e fui receber em abril de 2014, também fui tributado.

Recentemente 2 amigos compraram e não foram tributados e receberam em menos de 1 mês.

Até hoje não consigo entender os critérios e a lógica de entrega dos nossos correios.. Apenas acho lamentável.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um kit Maccari para a HW50+ kit lubrificação + buchas HW50 a exatos 3 anos e 2 meses e até hoje aguardo a entrega, perdi cerca de 500/600 em valores atuais.

 

Valeu pela sua dica, isso ajuda muito aos que querem adquirir estes kits.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um kit Maccari para a HW50+ kit lubrificação + buchas HW50 a exatos 3 anos e 2 meses e até hoje aguardo a entrega, perdi cerca de 500/600 em valores atuais.

 

Valeu pela sua dica, isso ajuda muito aos que querem adquirir estes kits.

 

Eduardo Macedo.

Não sei se isso acontece em outros países, os que eu conheço não, mas aqui já achamos normal! Muito foda isso!

 

Demoram, estragam, cobram caro e quando não, nos roubam!.........

 

#modorevoltado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem novidades: ( todos que comprei foram taxados, esse chegou agora, nem pude pegar ainda, sem o tal documento de cobrança ):

Detalhes do rastreamento do código LJ859388349US

Tags: kit-maccari

http://www.muambator.com.br/pacotes/detalhes/LJ859388349US/

Última(s) atualização(ões):

03/11/2015 10:17 - AC PARANA - Belo Horizonte/MG - Para recebimento do objeto, é necessário o pagamento do ICMS Importação

 

Edit: já comprei Maccari, Vortek, V-Max ( Mach, obrigado Pedro, rs ) tudo taxado, uma beleza.

Nunca deixei de receber.

 

Métil, contribuinte sortudo.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito o negócio é completamente aleatório: sorte pra não ser taxado, sorte para não ser vistoriado pelo exército, sorte para chegar ao destino (se bem que só tem um caso de extravio relatado, mas enfim) ... esse país é muito louco! :crybaby:

 

E aí Pedro, veio de "Flat Rate Envelope" tb? O meu tinha no exterior uma "notinha" anexa num saquinho com descrição do conteúdo (spring guide assembly) e valor ( US$ 69,00), o seu também?

 

Abraço!


Obs.: a mola da HW30 parece um chaveiro perto dessa sua aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante