Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

DUVIDA (Primeira Carabina) - Hatsan Striker Edge Cal 4.5 X Cometa 220 - Cal 4,5 mm X CBC F18 B19-14 Mont. Classic 4.5mm (ALL GAS RAM)


Posts Recomendados

Bom dia né, pelo horário kkkkk.

Pretendo adquirir minha primeira carabina, li, reli, reli, .....

Bem o que li o pessoal escrevendo, "quanto mais leio,mais fico em dúvida".

Busco mais precisao do que impacto, alem do que optei tbm por 4,5.

 

Vi três que talvez sejam interessantes:

 

1- Carabina de Pressão Hatsan Striker Edge Cal 4.5 Gás Ram 60kg Luneta 4x32 Rossi Capa (isso por aprox. R$ 1.400,00, ja que nao pagarei a vista, tempos difíceis kkkkk);

STZDIj.jpg

2- Carabina de Pressão Cometa 220 - com Gás Ram - Cal 4,5 mm (esta nao especifica qual Gás Ram, por aprox. R$ 1.600,00, ja que nao pagarei a vista);

YrNrKy.jpg

3- Carabina de Pressão CBC F18 B19-14 Mont. Classic 4.5mm + Gás Ram 45kg 7446 Elite Airguns + Bucha de Pu + Centralizador + Bandoleira (por aprox. R$ 1.050,00, ja que nao pagarei a vista);

lTD3ry.jpg

 

Sem conhece-las pensei na (1), por vir completinha com luneta, etc.

Indicariam outra(s)?

 

Questionamentos:

a) Estas têm um recuo ou "tranco" muito grande? Qual teria o maior?

b) Sabem onde posso encontrá-las mais barato? Moro em Londrina/PR.

c) Quais as distancias seriam melhores de se treinar para iniciar na arte do tiro?

 

O que me dizem?

 

Abraços

 

João Paulo

Editado por JpLondrina

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaa, encontrei uma que ja vi em alguns posts:

 

4- CARABINA DE PRESSÃO HATSAN HT 80 4.5 MM + GAS RAM DE FÁBRICa - S.A.S - QUATTRO

(Esta somente com Gás Ram, não informado os Kg, por R$ 1.083,00)

8gFxnN.jpg

 

Quanto mais olho, mais fico em dúvida, são muitas opções, vamos tentar focar nestas 4 kkkk

 

 

Obrigado.

 

 

João Paulo.

Editado por JpLondrina

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nao me atentei a isso.

Deixa eu ver se encontro o local, obrigado Mario Tulio.

 

Excelente post o de apresentação e todos comentários a seguir, agora estou com receio de me tornar repetitivo com este post, mas gostaria que tentassem me entender que diante de tantas carabinas e novidades, realmente estou com dúvidas em fazer a aquisição..

 

Grato novamente.

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JP...

 

Nas carabinas que você mencionou, na ordem, eu iria de:

 

1 - Carabina de Pressão Cometa 220 - com Gás Ram - Cal 4,5 mm.

2 - Carabina de Pressão CBC F18 B19-14 Mont. Classic 4.5mm + Gás Ram 45kg 7446 Elite Airguns + Bucha de Pu + Centralizador + Bandoleira

3 - CARABINA DE PRESSÃO HATSAN HT 80 4.5 MM + GAS RAM DE FÁBRICa - S.A.S - QUATTRO.

4 - Carabina de Pressão Hatsan Striker Edge Cal 4.5 Gás Ram 60kg Luneta 4x32 Rossi Capa.Pelo

 

Pelas avaliações aqui do fórum, qualquer umas dessas quatro tem um excelente custo benefício.

O que te aconselho ainda é que, em qualquer uma das quatro, que você compre que seja na mola e não gás ram.

Na mola depois você vai poder depois escolher qual o melhor gás ram do mercado.

Pelo que sei a que tem o melhor custo benefício na mola é a família B19, pelo que já passei, se eu fosse você comprava uma B19s (mais barata ainda), experimentava com vontade, tipo dois ou três meses, posso te dizer que é uma ótima carabina.

Neste teste drive você vai descobrir se realmente gosta ou não de atirar e ainda se para você o que realmente importa é precisão ou potência.

Com o resto da grana daria para você comprar depois sua segunda carabina (se você gostar te garanto que vei querer) e sem gás nesse diferença daria até com algum aperto comprar na mola outra desta da lista.

Ou então, fica tranquilo com a grana no bolso e vai tunando a B-19 aos poucos, tipo, primeiro encamisa a mola, depois troca o gatilho, depois coloca um gás ram, se não estiver satisfeito coloca um pistão aliviado... e por aí vai...

Abraço

Editado por Rosimar Pires
  • +1 2

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hummmm, Alberto, interessante esta observação sua com este post, vou pontuando as opções.

 

Grato,

 

 

João Paulo.

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que estou tendendo para a B19-S, agora começou outro problema, vejam a quantidade de modelos diferentes, Standart, Competition, ....

 

https://dispropil.com.br/busca?s=+CBC+F18+B19-S

 

"E agora José", existe muita diferença entre elas?

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se deseja precisão, esqueça logo de cara a Hatsan Striker.

sem dúvidas opte pela Cometa, sem dúvidas a mais precisa das três, aliás ela foi feita pensando em precisão.

vou tentar lhe ajudar nas suas perguntas:

 

a) Estas têm um recuo ou "tranco" muito grande? Qual teria o maior?

qualquer arma de mola tem recuo, a Hatsan com Gás Ram não tem, mas se for a mola é a que tem maior recuo.

b) Sabem onde posso encontrá-las mais barato? Moro em Londrina/PR.

amigo, sei que as maiores lojas de carabina do Brasil estão situadas no seu Estado: Dispropil, Mundo da Carabina, Venture Shop entre outras. Às vezes pode valer a pena ir a uma cidade vizinha, como Maringá, onde tem a Dispropil.

c) Quais as distancias seriam melhores de se treinar para iniciar na arte do tiro?

depende o que quer praticar, mas acredito que você possa começar com distâncias menores, 5 m, 10m com mira aberta e vá aumentando a distância e diminuindo o tamanho dos alvos para aumentar a dificuldade. Só depois coloque uma luneta para atirar de mais longe.

Editado por cairomilani
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se deseja precisão, esqueça logo de cara a Hatsan Striker.

sem dúvidas opte pela Cometa, sem dúvidas a mais precisa das três, aliás ela foi feita pensando em precisão.

vou tentar lhe ajudar nas suas perguntas:

 

a) Estas têm um recuo ou "tranco" muito grande? Qual teria o maior?

qualquer arma de mola tem recuo, a Hatsan com Gás Ram não tem, mas se for a mola é a que tem maior recuo.

b) Sabem onde posso encontrá-las mais barato? Moro em Londrina/PR.

amigo, sei que as maiores lojas de carabina do Brasil estão situadas no seu Estado: Dispropil, Mundo da Carabina, Venture Shop entre outras. Às vezes pode valer a pena ir a uma cidade vizinha, como Maringá, onde tem a Dispropil.

c) Quais as distancias seriam melhores de se treinar para iniciar na arte do tiro?

depende o que quer praticar, mas acredito que você possa começar com distâncias menores, 5 m, 10m com mira aberta e vá aumentando a distância e diminuindo o tamanho dos alvos para aumentar a dificuldade. Só depois coloque uma luneta para atirar de mais longe.

 

Opa, ajudou sim caiormilani, estou levando em consideração tudo que respondem.

 

Obrigado,

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Jp.

 

Compre a carabina "pura", na mola mesmo. Acostume-se com ela assim, e depois, quando a mola "gastar", pense se coloca outra mola, ou parte para o gás "rã"! Não abra mão de passar por esse aprendizado! Eu quando comecei no tiro de pressão, parti direto pro gás "rã", e hoje, só uma das minhas carabinas tem instalado o "dito cujo" (Big Cat 5.5, gr elite 40kg), as demais estão todas na mola helicoidal ! E somente após essa "vivência", pude ver o que eu estava "perdendo" no inicio da minha "carreira". Comparando, é como se nossos filhos já tivessem nascido "adultos". Perderíamos uma fase muito gostosa dessa relação, entende?

 

Indicaria pensar neste modelo: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-5-5mm

 

Mas como já fez a escolha pelo calibre (4.5), pense nestes modelos:

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-mont-standard-4-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-1000-4-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-220-4-5-mm-cometa

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-mont-classic-4-5mm

 

São todas carabinas com ótimo custo benefício, e que "tunadas" fazem bonito! A exceção, como já foi dito, a Cometa 220 que tem como seu forte, o papel 10m. Não que não possa ser usada para tiro informal e diversão também, mas tem suas limitações! Leia bastante a respeito de cada uma, material tem a vontade aqui no fórum, e no mais, bons tiros!!!

 

E seja bem vindo ao CA.

 

Um grande abraço!

Editado por Carlos_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Gamo shadow rsv e uma cbc standard GII com coronha de polímero e uma Cfx royal com coronha de madeira. Particularmente eu optaria pela coronha de madeira (B19-14 ou cometa)

 

Enviado do meu ZenFone 5®

CBC Montenegro Standard GII 4.5mm

GAMO Shadow RSV 5.5mm GR45Kg QS+Gatilho QS

GAMO CFX Royal 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Jp.

 

Compre a carabina "pura", na mola mesmo. Acostume-se com ela assim, e depois, quando a mola "gastar", pense se coloca outra mola, ou parte para o gás "rã"! Não abra mão de passar por esse aprendizado! Eu quando comecei no tiro de pressão, parti direto pro gás "rã", e hoje, só uma das minhas carabinas tem instalado o "dito cujo" (Big Cat 5.5, gr elite 40kg), as demais estão todas na mola helicoidal ! E somente após essa "vivência", pude ver o que eu estava "perdendo" no inicio da minha "carreira". Comparando, é como se nossos filhos já tivessem nascido "adultos". Perderíamos uma fase muito gostosa dessa relação, entende?

 

Indicaria pensar neste modelo: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-5-5mm

 

Mas como já fez a escolha pelo calibre (4.5), pense nestes modelos:

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-mont-standard-4-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-1000-4-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-220-4-5-mm-cometa

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-mont-classic-4-5mm

 

São todas carabinas com ótimo custo benefício, e que "tunadas" fazem bonito! A exceção, como já foi dito, a Cometa 220 que tem como seu forte, o papel 10m. Não que não possa ser usada para tiro informal e diversão também, mas tem suas limitações! Leia bastante a respeito de cada uma, material tem a vontade aqui no fórum, e no mais, bons tiros!!!

 

E seja bem vindo ao CA.

 

Um grande abraço!

Obrigado Carlos_Shrek, agradeço pela recepção sua e de todos e pelo comentário.

Estou lendo bastante sobre tudo, mas confesso que estou bem ansioso na aquisição que eu fizer, seja qual for.

Mas ACHO que posso esperar mais um pouco e continuar lendo.

Obrigado novamente,

Eu tenho uma Gamo shadow rsv e uma cbc standard GII com coronha de polímero e uma Cfx royal com coronha de madeira. Particularmente eu optaria pela coronha de madeira (B19-14 ou cometa)

 

Enviado do meu ZenFone 5®

 

 

 

Entendi ricardroberg, sobre a B19-14 preciso ler e assistir mais sobre esta tbm, ta ficando interessante o conhecimento adquirido.

Obrigado pela atenção,

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Up!

 

Depois de um bom tempo, lendo, relendo, pesquisando e planejando (Convencendo a esposa kkkkkkk), fiz ontem o pedido de minha carabina:

A vista, baixou o preço, está saindo R$ 543,35 à vista*

 

 

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

 

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Referência: CA-2000-0003 - Qtd: 1

Capa para Carabina 45 Preta

Referência: CA-1090-0010 - Qtd: 1

Kit de limpeza - Calibre 4,5 mm - CBC

Referência: CA-2000-0033 - Qtd: 1

Combo Lâmina Gatilho + Retentor para BAM/CBC B19 (todas) - QuickShot

Referência: DI-1100-0005 - Qtd: 1

Chumbinho Pro-Hunter - Calibre 4,5 mm - 250 unidades - Gamo

Referência: CH-2030-0001 - Qtd: 1

Chumbinho Pro-Magnum - Calibre 4,5 mm - 250 unidades - Gamo

Referência: CH-2030-0007 - Qtd: 1

 

 

Serão os 7 dias úteis mais longos da história, .......

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, vai gostar da carabina...

Só te aconselho nas próximas comprar latas de 500 unidades de chumbinhos...

250 acabam muito rápido :2guns:

Editado por Rosimar Pires
  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, vai gostar da carabina...

Só te aconselho nas próximas comprar latas de 500 unidades de chumbinhos...

250 acabam muito rápido :2guns:

 

Obrigado Rosimar, verdade, comprei estes com menor qtd para começar a testar e ver qual "ela" vai "gostar" mais kkkkk

Parabéns pela compra é uma boa carabina com uma tunada e um bom atirado por trás faz frente as totem.

Fui sorteado com carabina cbc no tiro virtual deve ser uma b12 vou vender e comprar uma b19s .

 

Obrigado Joao, que sorte heim !!! Parabens a vc tbm.

Parabéns pela aquisição amigo, essa carabina é muito potente e bastante precisa dentro de sua proposta, e é sem dúvidas o melhor custo benefício no calibre 4.5

Bons tiros!

 

 

Obrigado Cairo, realmente ela eh o que estou procurando. Abçs.

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Longa espera kkkkk, enviaram em dois pacotes diferentes os quais não ficaram juntos, um ja está em Londrina desde ontem, mas não enviarão até que o outro que está em Sao Paulo chegue tbm. :(:(:(:(:(:(

Carabina de Pressão CBC Standard B19-S - calibre 4,5 mm

Gatilho - QuickShot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante