Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CFX Royal dura de armar


Posts Recomendados

Boa noite amigos!

Finalmente minha Gamo CXF chegou, a arma deslumbrante principalmente coronha. As primeiras impressões foram de uma arma impecável.

Como eu disse, "as primeiras" e somente elas.

Pois depois de apreciar seu Designer, fui para a parte funcional, foi a aí que tive uma surpresa indesejável, ela é extremamente dura para armar quando comparada a minha antiga CFR (que tanto deixou saudades). A impressão que tenho é que tem alguma coisa prendendo a alavanca de armar ou que a mesma esta desalinhada.

Como não sou muito bom com as palavras, vou colocar abaixo, fotos e um vídeo onde mostro a situação que estou falando.

433a62f08fb82767dd602e2c4c324679.jpg

 

cac9ae1b38d1a6d95c22a97f0a949502.jpg80ceafcccb051491c256f0718679b3f2.jpg

 

Ela até que atira legal, a única questão é essa questão da alavanca. fiz um grupo de 5 tiros a mais ou menos 14 metros assim que comecei a atirar:

968b6c37580c025e79cf1058b674c2fd.jpg

 

O vídeo que demonstra a dificuldade para armar ela.

Detalhe. Ela já estava engatilhada, e mesmo assim o a alavanca demonstra resistência pra movimentar.

Alguém tem idéia do que está provocando isso?

Será que é o caso de acionar a devolução do produto?

 

Boa noite a todos!

Ojuara

Editado por Ojuara

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara,

Pelo que vi no vídeo, é bom dar uma olhada nos roletes que vem na lateral da biela. e numa pecinha em formato de "U" também na biela.

Alguma coisa está gerando esse atrito entre a coronha e a biela.

Coisa simples de resolver.

Parabéns pela aquisição, essa carabina trará muitas alegrias e acertos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei os "roletes" que tem a função de deslizar na coronha. E eles estão aparentemente perfeitos. O que não me parece estar normal é o alinhamento da alavanca de armar com o Muzzle.

dcd76da8c0ff9b2167d92ccd1e33a2ef.jpgf64c75203045c3fe05f811e4054c2ccd.jpgba6d0a4c1223df278cbac4242688cc3a.jpg

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ojuara, Pelo que vi no vídeo, é bom dar uma olhada nos roletes que vem na lateral da biela. e numa pecinha em formato de "U" também na biela. Alguma coisa está gerando esse atrito entre a coronha e a biela. Coisa simples de resolver. Parabéns pela aquisição, essa carabina trará muitas alegrias e acertos.
Ojuara,a minha crf quando voltava a alavanca,também raspava e era dura de voltar,olhando por baixo quando voltava a alavanca,percebi que o rolete de um lado pegava na coronha. Resolvi gastar aquele insert tipo u ,melhorou bastante,mas a biela começou a riscar o cilindo da arma. troquei o insert que tem que ter três mm de altura e fui gastando o local que o rolete pegava na telha da coronha com um formão,mas só raspando de leve e testando. Ficou muito bom.

Rapaz,grupo ótimo para primeiros tiros,que beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara,a minha crf quando voltava a alavanca,também raspava e era dura de voltar,olhando por baixo quando voltava a alavanca,percebi que o rolete de um lado pegava na coronha. Resolvi gastar aquele insert tipo u ,melhorou bastante,mas a biela começou a riscar o cilindo da arma. troquei o insert que tem que ter três mm de altura e fui gastando o local que o rolete pegava na telha da coronha com um formão,mas só raspando de leve e testando. Ficou muito bom.

Rapaz,grupo ótimo para primeiros tiros,que beleza.

Vou retirar ela da coronha e tentar identificar melhor o problema.

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho da alavanca não é normal

 

eu diria que é aço a raspar na madeira...( talvez os tais roletes....)

 

possivelmente um mau alinhamento na montagem da arma

 

mas deve ser coisa fácil de resolver tal como também já foi dito acima......

 

esse barulho vai desaparece quando os roletes desgastarem a madeira no sítio em que raspam..

 

só que o barulho e a prisão da alavanca chateia..

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição, cheguei a pensar na Síndrome de Jeff Cruzmonte ( que como sabemos se resolve com um simples PSIT de silicone, de acordo com o autor...) , mas vendo e OUVINDO o vídeo, tive a nítida impressão de rangido entre METAL ( ou sintético do rolete citado por Claudemir ) e MADEIRA, que pode acontecer em carabina nova ( já ouví muitas queixas nesse aspecto em relação às Cometas, por exemplo).

Se for o que me pareceu, uma lixadinha ( desbastar onde pega ) na face interna da ranhura da madeira e o USO vão alisar o caminho, assim espero.

 

Col. Matthew

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre em contato com a loja antes de qualquer tentativa de solução "home made".

 

Mexeu, "la garantia soy yo ...", depois não adianta reclamar direitos se não cumpriu deveres.

X2.

Só desmonte a carabina com a aprovação da loja documentado, e se tiver certa de onde e como resolver o problema.

Pois se você retirar ela da coronha e não encontrar, ou o problema for de difícil solução já era.

Ai a loja vai ter razão em negar qualquer ajuda.

 

Hug.

Editado por kbeça

Peace for the world

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ojuara Macho véio :

Parabéns pela CFX, lindona demais. Por que esses caras da Taurus não trazem ela em 4,5 mm ??? Indecifrável....

Conforme dito pelos colegas, não mexeria na arma antes de entrar em contato com a loja ou com a autorizada da Gamo mais próxima de vc.

Sei que a vontade de atirar e resolver logo o problema , fazem a gente querer resolver por conta própria, o que parece ser de fácil solução.

Perder a garantia, é pior do que esperar um pouco, não é mesmo ?

Boa sorte amigo e um abraço.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite antes de dormir coloquei um pouco de óleo lubrificante Corrosion X, nesses pinos que fazem contado da alavanca com essa peça que interliga com a biela e também logo no eixo mais de baixo da alavanca que fixa ela no bloco do restante da arma. Hoje cedo ela pareceu ter melhorado um pouco, deu uma boa aliviada, mais ainda não esta nem perto do ideal.

 

Me rapace que a arma não esta alinhada corretamente na coronha, pois é perceptível que a peça que interliga a alavanca a biela, fica raspando em uma das laterais da coronha, passei óleo lubrificante nos dois lados da peça e depois de acionada o óleo de uma lateral é raspado. Outra constatação foi ao acionar a alavanca, somente um dos "roletes", executa o movimento giratório, o que me leva a crer que somente um dele está em contato com a coronha e outro não.

 

Ojuara,a minha crf quando voltava a alavanca,também raspava e era dura de voltar,olhando por baixo quando voltava a alavanca,percebi que o rolete de um lado pegava na coronha. Resolvi gastar aquele insert tipo u ,melhorou bastante,mas a biela começou a riscar o cilindo da arma. troquei o insert que tem que ter três mm de altura e fui gastando o local que o rolete pegava na telha da coronha com um formão,mas só raspando de leve e testando. Ficou muito bom.

Rapaz,grupo ótimo para primeiros tiros,que beleza.

 

 

 

Esse barulho da alavanca não é normal

 

eu diria que é aço a raspar na madeira...( talvez os tais roletes....)

 

possivelmente um mau alinhamento na montagem da arma

 

mas deve ser coisa fácil de resolver tal como também já foi dito acima......

 

esse barulho vai desaparece quando os roletes desgastarem a madeira no sítio em que raspam..

 

só que o barulho e a prisão da alavanca chateia..

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já enviei e-mail para a loja vamos ver o que eles dizem. Espero não ter dor de cabeça pra resolver isso.

Obrigado aos amigos pelo alerta!

 

X2.

Só desmonte a carabina com a aprovação da loja documentado, e se tiver certa de onde e como resolver o problema.

Pois se você retirar ela da coronha e não encontrar, ou o problema for de difícil solução já era.

Ai a loja vai ter razão em negar qualquer ajuda.

 

Hug.

 

 

Entre em contato com a loja antes de qualquer tentativa de solução "home made".

 

Mexeu, "la garantia soy yo ...", depois não adianta reclamar direitos se não cumpriu deveres.

 

 

Se a Taurus resolve importar ela no 4.5 pode ter certeza que ia ser uma febre, eu mesmo ia quebrar um porquinho.

 

"A tristeza de um porquinho pode ser a felicidade de um atirador!" Ojuara 2015

 

Ojuara Macho véio :

Parabéns pela CFX, lindona demais. Por que esses caras da Taurus não trazem ela em 4,5 mm ??? Indecifrável....

Conforme dito pelos colegas, não mexeria na arma antes de entrar em contato com a loja ou com a autorizada da Gamo mais próxima de vc.

Sei que a vontade de atirar e resolver logo o problema , fazem a gente querer resolver por conta própria, o que parece ser de fácil solução.

Perder a garantia, é pior do que esperar um pouco, não é mesmo ?

Boa sorte amigo e um abraço.

  • +1 1

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição, cheguei a pensar na Síndrome de Jeff Cruzmonte ( que como sabemos se resolve com um simples PSIT de silicone, de acordo com o autor...) , mas vendo e OUVINDO o vídeo, tive a nítida impressão de rangido entre METAL ( ou sintético do rolete citado por Claudemir ) e MADEIRA, que pode acontecer em carabina nova ( já ouví muitas queixas nesse aspecto em relação às Cometas, por exemplo).

Se for o que me pareceu, uma lixadinha ( desbastar onde pega ) na face interna da ranhura da madeira e o USO vão alisar o caminho, assim espero.

 

Col. Matthew

Fiquei curioso em saber mais sobre essa Síndrome.

"A tristeza de um porquinho pode ser a felicidade de um atirador!" Ojuara 2015

 

:lolu: a mais pura verdade .

Me sentindo inspirado!

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda a carabina. Espero que resolva o seu problema logo.

Ojuara Macho véio :

Parabéns pela CFX, lindona demais. Por que esses caras da Taurus não trazem ela em 4,5 mm ??? Indecifrável....

Conforme dito pelos colegas, não mexeria na arma antes de entrar em contato com a loja ou com a autorizada da Gamo mais próxima de vc.

Sei que a vontade de atirar e resolver logo o problema , fazem a gente querer resolver por conta própria, o que parece ser de fácil solução.

Perder a garantia, é pior do que esperar um pouco, não é mesmo ?

Boa sorte amigo e um abraço.

Ricardo alguns colegas do fórum afirmam que as gamo cano fixo estão para chegar no 4.5 que a previsão inicial era agora para outubro/ novembro porém que parece que ficou para início de 2016. No momento estou guardando umas dilmas para uma hw30 e quem sabe janeiro não pego uma cfx Royal 4.5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!

Não sei se vai dar para perceber pelas fotos mas a arma está claramente desalinhada em relação a coronha,

bd7ed3efbb1f53c3b4476ad610b65dc3.jpg

9d1cbe4fd9a8f33cc5dbcaaaea7424a5.jpg

 

nessa parte de baixo, em um dos lados da pra colocar a ponta de palitos em uma das laterais e na outra não cade nem um fio de cabelo.

43b08707daa06291e9706e292859201b.jpgbd3ec62c93f71b08d4706937aae1aff5.jpg

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda a carabina. Espero que resolva o seu problema logo.

Ricardo alguns colegas do fórum afirmam que as gamo cano fixo estão para chegar no 4.5 que a previsão inicial era agora para outubro/ novembro porém que parece que ficou para início de 2016. No momento estou guardando umas dilmas para uma hw30 e quem sabe janeiro não pego uma cfx Royal 4.5

Opa, Pedro :

Obrigado pela informação. Estava a pensar em comprar uma carabina nova no Natal, mas diante dessa novidade, vou aguardar e ver se chegam mesmo. Aí vai ser CFX Royal na cabeça ! Rsrsrsrsrssrsrs. Sua coleção de carabinas de mola tá ficando ´´só o mi debulhado´´ como dizem por aqui. Dá gosto de ver esses nomes aí na sua assinatura... Ai, ai , ai...

Valeu e um grande abraço.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha funciona normalmente. Parece mesmo que tem algo empenado. Coloquei no youtube o vídeo da minha basculando pra vc ver como está. E o alinhamento da alavanca está perfeito.

SEGUE O VÍDEO

 

Boa tarde amigo!

No caso da sua parece que ela está "bem justa", com o tempo vai ficando amaciando. O fato de esta alinhada e sem barulho estranho, já é um bom sinal.

Forte abraço.

Ojuara!

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela carabina!

Tive problema com a compra da minha, trabalho com design produtos e ao comprar algo ja vejo logo coisas que mesmo vendedores treinados não enchergam (pensa num chato), o loja que comprei aqui no RS, perto da própria Taurus, logista e dono da mesma é também armeiro e mesmo assim não viu que na primeira estava a abertura da coronha desalinhada, olhando por cima de um lado 5mm e do outro 3mm na madeira, pedi na hora a troca, na segunda olhando por baixo o guardamato emparafusado atravessado. Dai ele concordou comigo e fizemos contato com a Taurus, me fez uma guia e fui lá na Taurus retirar, uma visita bem legal, tensa pela revista e segurança (quase igual ao do Pentágono, essa conto outra hora) e deu tudo certo. Depois mais tarde numa primeira troca de mola tive uma raspagem e depois um travamento total, desmontei vi que o deslizante da biela, aquela peça em "U" tinha soltado e ficou presa na ponta da biela que engata no pistão. Troquei e vi que ela tem um lado para ser colocada, atenção nisso!

Outra coisa que fiz no inicio foi lixar o rebaixo dentro na madeira onde correm os roletes, ali tem que deixar bem liso, depois de lixar apliquei graxa de silicone e com uma peça de plástico arredondada esfreguei com força esta graxa na madeira para empregnar bem e deixar bem lisa, assim se os roletes não giram mesmo lubrificados com graxa de silicone eles deslisam igual.

Ou é o deslizante da biela, ou os roletes/acabamento/espaço na coronha ou algo mais simples ainda amigo, pensando aqui, pode ser que esteja mais emparafusado de um lado do que do outro nos parafusos frontais da coronha, verefique isso, pq se tá mais forte de um lado o torque do que o outro pode estar caisando tudo isso.

 

PS.: Teclando desses iTudo, qq reviso amanha e conversamos mais!

 

Abs, acompanhando e tentando ajudar!

  • +1 1

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição, cheguei a pensar na Síndrome de Jeff Cruzmonte ( que como sabemos se resolve com um simples PSIT de silicone, de acordo com o autor...) , mas vendo e OUVINDO o vídeo, tive a nítida impressão de rangido entre METAL ( ou sintético do rolete citado por Claudemir ) e MADEIRA, que pode acontecer em carabina nova ( já ouví muitas queixas nesse aspecto em relação às Cometas, por exemplo).

Se for o que me pareceu, uma lixadinha ( desbastar onde pega ) na face interna da ranhura da madeira e o USO vão alisar o caminho, assim espero.

 

Col. Matthew

Olá Matthew!

Interessante é que minha CFX apresentou um barulho semelhante quando chegou, mas ainda não conhecia os benefícios do silicone milagroso.

Acho também que não resolveria.

 

Ojuara,

 

A minha carabina apresentou um barulho como que raspando metal ao retornar a alavanca de armar. Com o uso o barulho melhorou, mas não desapareceu totalmente. Mandei de volta a loja para troca do gás ram de 50kg para 45kg, pelo risco de danificar o cilindro de municiamento e curiosamente o barulho desapareceu. Provavelmente o armeiro melhorou algo na alinhamento do sistema de alavanca de armar. Fica aqui o relato como uma tentativa de ajuda a quem possa estar passando pela mesma situação. Saudações a todos.

Fiz um vídeo na época e publiquei só agora devido ao seu relato.

Segue o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=V2QlkDKS6sk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matthew!

Interessante é que minha CFX apresentou um barulho semelhante quando chegou, mas ainda não conhecia os benefícios do silicone milagroso.

Acho também que não resolveria.

 

Ojuara,

 

A minha carabina apresentou um barulho como que raspando metal ao retornar a alavanca de armar. Com o uso o barulho melhorou, mas não desapareceu totalmente. Mandei de volta a loja para troca do gás ram de 50kg para 45kg, pelo risco de danificar o cilindro de municiamento e curiosamente o barulho desapareceu. Provavelmente o armeiro melhorou algo na alinhamento do sistema de alavanca de armar. Fica aqui o relato como uma tentativa de ajuda a quem possa estar passando pela mesma situação. Saudações a todos.

Fiz um vídeo na época e publiquei só agora devido ao seu relato.

Segue o vídeo:

Que bom que conseguiu resolver o problema da sua.

Acho que vou tentar trocar a minha, apesar do barulho ter amenizado, ainda continua bastante dura de armar, e não tenho interesse em uma arma desalinhada na coronha.

Recebi hoje a resposta do e-mail que enviei para a loja. E eles me pediram para entrar em contato por telefone ou via chat.

Amanhã vou fazer pra ver o qu5 resolvemos

 

Ojuara

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ojuara. Minha Royal chegou e aparentemente a mecanica dela esta boa. Apenas notei que nos detalhes da empunhadura uns 3 ou 4 "dentes" daquela arte estao quebrados. Agora chama a atenção mas com o tempo deve emparelhar a cor da madeira e deixar de ser visivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite kamomanda!

As carabinas Gamo, pelo que pesquisei normalmente não apresentam esses problemas. Bom seria se a sua tivesse vindo sem nenhum detalhe, mas... dos males o menor, rsrsrs

Fala Ojuara. Minha Royal chegou e aparentemente a mecanica dela esta boa. Apenas notei que nos detalhes da empunhadura uns 3 ou 4 "dentes" daquela arte estao quebrados. Agora chama a atenção mas com o tempo deve emparelhar a cor da madeira e deixar de ser visivel.

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos!

Passei uns dias sem postar nada aqui no tópico por estar muito ocupado com o trabalho e ainda por cima tentando resolver esse probleminha da carabina.

Conforme orientações, não tentei nenhuma solução "made in home", afinal de contas se essas alternativas não funcionarem posso perder meu direito.

Sendo assim, entrei em contato com a Loja Mundo da Carabina, afim de resolver a tal situação. Sem mais enrolações vou contar logo abaixo um breve resumo dos meus diálogos com a tal loja:

 

  • Pela Central de mensagens do site deles, relatei por completo o problema descrevi minhas constatações, mandei inclusive o link desse tópico e do vídeo que fiz demonstrando o problema, pedi um posicionamento deles.

Resposta deles: Não deram nenhum posicionamento. Mas, me pediram para entrar em contato pelo chat ou telefone.

  • Por chat: Essa opção estava desabilitada no momento que tentei.

 

  • Por telefone: Liguei, fui muito bem atendido. Relatei parte do meu problema, meu celular começou a dar sinal que estava para esgotar os créditos (Ligação de celular pra fixo, entre operadoras diferentes e ainda por cima estados diferentes, haja créditos). Mesmo assim, foi tempo suficiente para firmar um acordo com a atendente, onde ela se comprometeu de me retornar a ligação logo de imediato.

Resultado: Até hoje espero a ligação dela.

  • Por e-mail: Novamente relatei a situação e pedi um posicionamento de como solucionar o problema, ou que realizassem a troca do produto.

Resposta: Disseram que eu deveria entrar em contato com outro setor e me passaram o endereço de e-mail do tal setor.

Pausa para reflexão: A esta altura do campeonato eu já estava "invocado". E olha que eu tenho uma senhora paciência, até de mais as vezes. Após a leitura do problema relatado pelo Karolaza, onde ele teve uma senhora dor de cabeça para trocar um produto com defeito com essa mesma loja. Eu respirei fundo e percebi que estava passando pelo mesmo caso.

Continuei os contatos ---->

  • Novamente por e-mail: De posse do endereço de e-mail do setor responsável, tratei logo de entrar em contato. Dessa vez eu pedi a troca e/ou devolução do produto.

Resposta: Ainda estou aguardando, creio até amanhã eles devem me responder.

  • Por Chat: Após o envio do e-mail anterior, entrei no site e vi que o chat já estava disponível, cliquei lá e relatei todo meu problema pro atendente.

Resultado: Ele me perguntou se eu já havia lubrificado a alavanca, eu respondi que sim, e ele me pediu para relatar o problema por e-mail, me passou o endereço (o mesmo que eu já havia enviado entrado em contato) e desconectou o chat.

 

Assim que eu obtiver uma resposta, posto aqui para vocês.

 

A todos uma excelente noite!

Ojuara

  • +1 1

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maratona amigo... sinto muito...

 

Vou pensar muito antes de comprar algo lá.

 

Alguma coisa me diz, que se tivesse modalidade olímpica de "aborrecimento com lojas", eu seria forte candidato nessa prova.

Forte abraço!

 

Só pra registrar: Já realizei 3 compras nessa loja:

1ª tudo ok, sem problemas a relatar

2ª Produdo retido pela Receita Federal/SEFAZ (não é culpa da loja). Mas não deixa de ser traumatizante ter que pagar pouco mais de R$ 375,00 de imposto inter estadual para liberar um pedido de R$1420,00.

3ª A Gamo CFX veio com problema. Também não é culpa da loja, mas minha também não é, não posso ficar com ela assim.

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

f969a5255b218bfff81fdd0ff3ff94ec.jpg070d16ebd84d2d8bf947a264fa72f0ac.jpg

Boa noite kamomanda!

As carabinas Gamo, pelo que pesquisei normalmente não apresentam esses problemas. Bom seria se a sua tivesse vindo sem nenhum detalhe, mas... dos males o menor, rsrsrs

Acabei não conseguindo tirar uma foto com meu outro celular. Esse aqui mostrou melhor. Um lado está perfeito. E o outro parece que amassou os "dentinhos"

 

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alguma coisa me diz, que se tivesse modalidade olímpica de "aborrecimento com lojas", eu seria forte candidato nessa prova.

Forte abraço!

 

Só pra registrar: Já realizei 3 compras nessa loja:

1ª tudo ok, sem problemas a relatar

2ª Produdo retido pela Receita Federal/SEFAZ (não é culpa da loja). Mas não deixa de ser traumatizante ter que pagar pouco mais de R$ 375,00 de imposto inter estadual para liberar um pedido de R$1420,00.

3ª A Gamo CFX veio com problema. Também não é culpa da loja, mas minha também não é, não posso ficar com ela assim.

 

Amigo, realmente é lamentável que isso aconteça e a loja não se prontifica a solucionar rapidamente, ainda mais nos tempos de hoje com toda as redes sociais, acho que essas lojas deveriam ficar mais espertas quanto a isso. com uma postagem dessa sua mesmo, eu já pensaria duas vezes antes de voltar a comprar nessa loja.

Uma dica importante para você: convém gastar um pouquinho mais, e fazer uma ligação pra eles com urgência por um telefone fixo ou um celular, onde dê pra você falar com o responsável par resolver seu problema. pelo jeito eles tão te enrolando até vencer a garantia da loja, ai você terá que lidar com a importadora. faz o seguinte liga la e solta os cachorros, pede pra falar com o gerente, se não resolver, pede pra falar com o dono, diz que vai fazer uma publicação em cada forum e rede social que tiver. kkkk

 

espero que consiga resolver.

abraço, e dê noticias.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável o colega estar passando por isto.

 

Eu realmente fico a me questionar qual seria o padrão adotado no sentido de tocar o negócio por parte de alguns conceitos gerenciais...

 

Abre-se uma empresa, ganha-se vários sócios que só aparecem para pegar a sua parte: municipal, estadual, federal. Luta-se para ficar vivo diante da concorrência, muita vezes desleal e após mês a mês, passando pelo que o empresário no Brasil passa, se entala num item e como conseguinte, desvia-se a venda de inúmeros itens para a loja ao lado por não atender ao problema do consumidor...

 

Claro que desvia para a casa ao lado, uma vez que, quem lê e estava pensando em comprar algo lá, obviamente fica inseguro e questiona-se: "e se fosse eu?"

 

À venda não se resume a gerar boleto e ser gentil no passo inicial, a venda "só começa" e a relação com o consumidor não termina ao ver a entrega, ela perdura, continua...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela carabina!

Tive problema com a compra da minha, trabalho com design produtos e ao comprar algo ja vejo logo coisas que mesmo vendedores treinados não enchergam (pensa num chato), o loja que comprei aqui no RS, perto da própria Taurus, logista e dono da mesma é também armeiro e mesmo assim não viu que na primeira estava a abertura da coronha desalinhada, olhando por cima de um lado 5mm e do outro 3mm na madeira, pedi na hora a troca, na segunda olhando por baixo o guardamato emparafusado atravessado. Dai ele concordou comigo e fizemos contato com a Taurus, me fez uma guia e fui lá na Taurus retirar, uma visita bem legal, tensa pela revista e segurança (quase igual ao do Pentágono, essa conto outra hora) e deu tudo certo. Depois mais tarde numa primeira troca de mola tive uma raspagem e depois um travamento total, desmontei vi que o deslizante da biela, aquela peça em "U" tinha soltado e ficou presa na ponta da biela que engata no pistão. Troquei e vi que ela tem um lado para ser colocada, atenção nisso!

Outra coisa que fiz no inicio foi lixar o rebaixo dentro na madeira onde correm os roletes, ali tem que deixar bem liso, depois de lixar apliquei graxa de silicone e com uma peça de plástico arredondada esfreguei com força esta graxa na madeira para empregnar bem e deixar bem lisa, assim se os roletes não giram mesmo lubrificados com graxa de silicone eles deslisam igual.

Ou é o deslizante da biela, ou os roletes/acabamento/espaço na coronha ou algo mais simples ainda amigo, pensando aqui, pode ser que esteja mais emparafusado de um lado do que do outro nos parafusos frontais da coronha, verefique isso, pq se tá mais forte de um lado o torque do que o outro pode estar caisando tudo isso.

 

PS.: Teclando desses iTudo, qq reviso amanha e conversamos mais!

 

Abs, acompanhando e tentando ajudar!

Boa tarde everton!

Graças a Deus você resolveu o problema da sua, a minha também fica claro que está dasalinhada, fiquei até com vontade de mexer eu mesmo e tentar resolver, mas diante do que posso perder, a melhor saída foi pedir a troca do produto. Espero que se concretize logo.

Quando isso acontecer, vou te vou te pedir ajuda quando for fazer algumas modificação na nela.

Forte abraço Ojuara!

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, realmente é lamentável que isso aconteça e a loja não se prontifica a solucionar rapidamente, ainda mais nos tempos de hoje com toda as redes sociais, acho que essas lojas deveriam ficar mais espertas quanto a isso. com uma postagem dessa sua mesmo, eu já pensaria duas vezes antes de voltar a comprar nessa loja.

Uma dica importante para você: convém gastar um pouquinho mais, e fazer uma ligação pra eles com urgência por um telefone fixo ou um celular, onde dê pra você falar com o responsável par resolver seu problema. pelo jeito eles tão te enrolando até vencer a garantia da loja, ai você terá que lidar com a importadora. faz o seguinte liga la e solta os cachorros, pede pra falar com o gerente, se não resolver, pede pra falar com o dono, diz que vai fazer uma publicação em cada forum e rede social que tiver. kkkk

 

espero que consiga resolver.

abraço, e dê noticias.

Boa tarde helmuthe!

Fiz um recarga confortável de créditos e fui luta, liguei pra lá, contei toda a novela. A atendente comovida, me garantiu que vai avaliar a melhor forma de recolher o produto e me envia ainda hoje um código de recolhimento, vamos aguardar!

 

 

Lamentável o colega estar passando por isto.

 

Eu realmente fico a me questionar qual seria o padrão adotado no sentido de tocar o negócio por parte de alguns conceitos gerenciais...

 

Abre-se uma empresa, ganha-se vários sócios que só aparecem para pegar a sua parte: municipal, estadual, federal. Luta-se para ficar vivo diante da concorrência, muita vezes desleal e após mês a mês, passando pelo que o empresário no Brasil passa, se entala num item e como conseguinte, desvia-se a venda de inúmeros itens para a loja ao lado por não atender ao problema do consumidor...

 

Claro que desvia para a casa ao lado, uma vez que, quem lê e estava pensando em comprar algo lá, obviamente fica inseguro e questiona-se: "e se fosse eu?"

 

À venda não se resume a gerar boleto e ser gentil no passo inicial, a venda "só começa" e a relação com o consumidor não termina ao ver a entrega, ela perdura, continua...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

CelsoF, concordo com tudo que você falou.

Penso exatamente da mesma forma em relação a esses conceitos gerenciais por parte das empresas.

Como citei a pouco, depois de muito insistir, a empresa deu uma resposta positiva em relação a troca.

Acredito que eles devem agilizar logo o procedimento, mas como ainda não me enviaram o código de recolhimento, continuo apreensivo.

 

P.S: Outro dia tive um senhor aborrecimento com um patrocinador do fórum. Infelizmente eles preferiram perder um cliente (no mínimo) ao resolver o problema.

 

Forte abraço

Ojuara

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom Ojuara.

 

Fico feliz que as coisas estejam caminhando para a boa convivência cliente - Empresa, base fundamental do bom negócio.

 

Que tudo acabe bem e que possamos escrever que esta conceituada loja cumpriu com sua obrigação para com o cliente pois é importante realçar também os cases de sucesso e espero este seja mais um.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

Desde que comecei a "dialogar" com a loja a respeito da troca da carabina, tomei a decisão de deixa-la guardada, para isso lubrifiquei bem as articulações da alavanca da carabina e deixei descansando.

Hoje pela manhã resolvi olhar pra ela novamente, para minha surpresa o barulho irritante sumiu completamente e a alavanca esta bem macia para armar.

Infelizmente a questão do desalinhamento continua.

Fiz um novo vídeo, mas a internet não esta colaborando. Assim que possível posto ele aqui.

 

Abraço a todos!

Ojura

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nâo estou surpreso nāo, desde o começo.

E essa arma está doida para atirar...

 

Métil

 

Poema do dia:

 

Acho que vou findar atirando

 

Ela doida pra atirar

Eu doido pra atirar

O chumbo, na lata só escutando

É... Acho que vou findar atirando

 

Depois de muita espera, com chás de cadeira de todo tamanho

Ela alí guardada, uma fera enjaulada,

Jogada naquele canto

Final de semana chegando

É... Acho que vou findar atirando

 

E a loja? essa eu vou te falar...

72 horas que se agigantaram

2 semanas se passaram

E eu aqui com o dedo coçando

É... acho que vou findar atirando

 

Autor: Ojuara

  • +1 3

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no Ceará é assim:

Se a criança nasce com o umbigo para cima, será poeta.

Se nasce com o umbigo para baixo, será humorista.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no Ceará é assim:

Se a criança nasce com o umbigo para cima, será poeta.

Se nasce com o umbigo para baixo, será humorista.

 

E eu que nasci de "revestres",

Pobre da minha mãe...

Goi um "rebuliço danado"

Nasci com o pescoço laçado

Os "Zoios abuticado"

 

A agonia foi tão grande

Que de São Francisco se valeram

Graças a Deus escapei

E o Chico? Esse foi homenageado

E seu nome ficou cravado

 

Cravado onde?

Na minha assinatura

Poeta/Comediante,

Eu virei essa mistura.

 

A paixonado por armas

Muito me alegra dar um tiro

Sou grato a todos vocês

Pessoas que eu admiro

 

Contunia...

 

 

 

 

Chico Ojuara

  • +1 2

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que anda precisando de uma benzeçāo, descarrego, ou coisa que o valha, Cairo., rs

Ou nessas armas também, para afastar poblemos.

Anda muito azarado com carabinas novas, rapaz.

Abraço e melhor sorte nas próximas.

 

Métil, surpreso.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que anda precisando de uma benzeçāo, descarrego, ou coisa que o valha, Cairo., rs

Ou nessas armas também, para afastar poblemos.

Anda muito azarado com carabinas novas, rapaz.

Abraço e melhor sorte nas próximas.

 

Métil, surpreso.

estou mesmo mestre Métil, primeiro foi a CFX, agora uma SAG AR 1000.

cheguei até a me perguntar se o problema é comigo! sei não....incrivelmente as 2 "cbczinhas" que tenho aqui não falharam em nada, graças a Deus, dessa forma sigo feliz com elas. Fazer o quê.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante