Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sobre a primeira carabina e o alcance.. qual comprar?


Posts Recomendados

Então pessoal, de uns dias pra cá, ando interessado em comprar uma carabina de pressão. Porém, após ler alguns tópicos e ver alguns vídeos, surgiu várias dúvidas e gostaria que vocês me ajudassem... Vamos lá:

 

Meu objetivo é mais diversão, lazer, etc.. e acertar alvos (latas de refrigerante, garrafas pet) com precisão à longa distância, tipo uns 40m ou 50m e com uma carabina original de 4,5mm (sem GR, sem luneta, etc).

1) É possível alcançar esse objetivo com uma carabina de pressão? (DEPOIS DE MUITO TREINO É CLARO KKKKK).

2) Existe carabina nessa faixa de preço (R$ 900,00) que cumpra esses "requisitos" ai?

 

OBS: Como é minha primeira carabina,não to disposto a gastar mais que R$ 900,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vi que você escreveu que leu alguns tópicos e tal......

 

Pelo tempo que você tem de cadastro, não deve nem ter dado tempo de ler as regras do CA, nem ler o tópico de como usar o campo de busca......

 

Aqui no fórum, temos, eu diria, que a melhor seção de reviews de armas de ar no Brasil.

 

Vá no campo de busca, pesquise, leia mais e mais......

 

Não adianta criar um tópico perguntando, que sua cabeça vai enrolar ainda mais.........

 

Vem 10 ou 20 aqui, te indicam 10 ou 20 carabinas diferentes e você vai falar: pô, ao invés de ajudar, atrapalhou ainda mais......

 

Então, repito: busque, pesquise, leia...... vá na seção de reviews, tem praticamente todas as armas existentes no Brasil e fora dele ali!!!!!

 

Abraço!!!

  • +1 4

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é como o MarceloDG falou, dá mais uma lida no fórum que vc vai achar bastante conteúdo...mas pelas especificações que vc passou acho que uma B19 lhe cairia bem !

  • +1 2

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçando o que foi dito acima, leia o fórum, pesquise bem, pense e repense. Tire algumas conclusões, coloque tudo na ponta do lápis. Se ainda restar alguma dúvida, então não exite em perguntar.

  • +1 1

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sugestão algum membro mais experiente poderia criar um tópico tutorial "Minha primeira carabina" abordado as regras de segurança, os tipos de carabinas, os principais modelos de entrada, calibre, pergunta mais frequentes e links para outros tópicos. Esse tópico poderia ficar destacado.

 

cpMarcos, para complementar as sugestões que os outros colegas te deram segue o link que explora função de busca do forum: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6529-nova-ferramenta-de-busca/

 

Abs.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarceloDG

Excelente observação. Leva +1.

.

A melhor carabina para um, pode não ser a melhor para o outro. As necessidades de tiro nem sempre são iguais, assim também como o referencial de precisão.

Muitos querem apenas acertar uma lata de refrigerante a 20 metros, com muita diversão e outros querem acertar uma tampa de garrafa pet nos mesmos 20 metros.

.

Spagiari,

Acredito que fica meio difícil criar um tópico específico para a primeira carabina. Cada pessoa procura para um fim específico e muitas vezes chegam a exagerar nas necessidades. Eu por exemplo, quando comecei queria uma carabina para atirar a 140 metros. Não sei de onde tirei essa distância, só sei que foi um exagero de minha parte.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, acertar latinhas de refri à 50 m, sem luneta, é bem complicado....

sugiro a B19-S da CBC, barata e tem boa precisão.

mas ainda prefiro uma Big Cat da Gamo ou a Cometa 220, carabinas mais precisas e com qualidade superior.

se quer precisão fique mesmo com uma delas no calibre 4.5.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, acertar latinhas de refri à 50 m, sem luneta, é bem complicado....

sugiro a B19-S da CBC, barata e tem boa precisão.

mas ainda prefiro uma Big Cat da Gamo ou a Cometa 220, carabinas mais precisas e com qualidade superior.

se quer precisão fique mesmo com uma delas no calibre 4.5.

big cat e cometa 220 vai sofrer demais nos 50m....vai chegar lá só se o vento estiver à favor kkkkkk

  • +1 1
  • -1 1

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, obrigado pelas dicas :D :D :D

Eu já tinha em mente a CBC Montenegro F18 B19-S 4,5mm. mas deveria ter perguntado se ela cumpre esses requisitos meus ai kkkkk... mas parece que sim ne?! :)

 

Marcos, estou na minha primeira carabina e também é uma B19s 4,5, só que na pressa (muita pressa mesmo) e um pouco de necessidade não comprei uma na mola e já parti para uma toda tunada ...

 

Acompanhando aqui o CA, vi que fiz besteira, mas podia ter sido ainda muito pior, pelo menos ainda consultei a galera aqui, e ví que a B19s, tunada, também é um boa carabina, sendo que antes , apenas pesquisando na loja, o que eu pensava em comprar seria uma nitro six ou então uma beeman dual calibre...

 

Olha a minha tem gás ram de 45kg, pistão aliviado e gatilho esportivo, estou gostando muito mesmo dela, com um mês que estou atirando com ela em distancia de 10 até 25 metros atirando em latinha de refrigerante já é difícil errar uma, e atirando em latinha a 50 metros estou acertando um a cada cinco tiros em média...

 

Pelo tempo que estou atirando acho esse número de acerto muito bom e posso te dizer que a B19s tunada põe respeito...

 

Agora se você não tiver comprado ela também tunada, o que pelos relatos dos membros aqui com certeza também é uma boa carabina e o melhor custo benefício que tem na faixa de preço dela, você vai poder aos poucos a modificar e aí poder sentir o que é melhor o não para você e para a carabina, aqui no fórum tem vários tópicos que ensinam a fazer as mudança e a B19s parecer a melhor professora que tem tem em modificações em razão de ter muitas opções para ela no mercado (o que agora vejo que era o que eu deveria ter feito)...

 

Bem, já estou pesquisando uma 5,5 e com certeza essa vai ser na mola, enquanto isso pensa em uma pessoa feliz amassando chumbo com minha B19s...

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

big cat e cometa 220 vai sofrer demais nos 50m....vai chegar lá só se o vento estiver à favor kkkkkk

Depende do atirador......na mira aberta é necessário um boa dose de sorte para acertar latinhas a 50 m, tenho uma Big Cat 5.5 e com luneta acerto com bastante frequência, mas como eu disse, depende do atirador, se quiser posto uns videos aqui pra comprovar. As carabinas que eu recomendei ao amigo Marcos estão na faixa de preço indicada por ele, talvez você possa indicar mais opções para ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Marcos, estou na minha primeira carabina e também é uma B19s 4,5, só que na pressa (muita pressa mesmo) e um pouco de necessidade não comprei uma na mola e já parti para uma toda tunada ...

 

Acompanhando aqui o CA, vi que fiz besteira, mas podia ter sido ainda muito pior, pelo menos ainda consultei a galera aqui, e ví que a B19s, tunada, também é um boa carabina, sendo que antes , apenas pesquisando na loja, o que eu pensava em comprar seria uma nitro six ou então uma beeman dual calibre...

 

Olha a minha tem gás ram de 45kg, pistão aliviado e gatilho esportivo, estou gostando muito mesmo dela, com um mês que estou atirando com ela em distancia de 10 até 25 metros atirando em latinha de refrigerante já é difícil errar uma, e atirando em latinha a 50 metros estou acertando um a cada cinco tiros em média...

 

Pelo tempo que estou atirando acho esse número de acerto muito bom e posso te dizer que a B19s tunada põe respeito...

 

Agora se você não tiver comprado ela também tunada, o que pelos relatos dos membros aqui com certeza também é uma boa carabina e o melhor custo benefício que tem na faixa de preço dela, você vai poder aos poucos a modificar e aí poder sentir o que é melhor o não para você e para a carabina, aqui no fórum tem vários tópicos que ensinam a fazer as mudança e a B19s parecer a melhor professora que tem tem em modificações em razão de ter muitas opções para ela no mercado (o que agora vejo que era o que eu deveria ter feito)...

 

Bem, já estou pesquisando uma 5,5 e com certeza essa vai ser na mola, enquanto isso pensa em uma pessoa feliz amassando chumbo com minha B19s...

Porque você diz que fez besteira??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, me desculpem por fazer uma pergunta parecida novamente kkkkk, mas acho que dessa vez, a pergunta será mais detalhada e objetiva. Vamos la:

 

Li em um post o seguinte:

 

"Mas basicamente:
4,5 - chumbos mais barato; tem uma trajetória mais retilínea; destrói menos porém penetra mais; sofre mais em função do vento.
5,5 - chumbos bem mais caros; ele sofre mais com a queda do projetil; destrói mais (mais energia no impacto) porém com menor penetração; sofre menos com vento"

 

Dentre a CBC F18 B19-14 4,5mm e a CBC F22 B19-14 5,5mm, ambas originais, qual delas vocês acreditam que cumpre ou "chega mais perto" desses requisitos aqui com mais precisão (8 acertos em 10 tiros):

 

Requisitos:

- Objetivo: perfuração;

- Alvo: latas e garrafas de refrigerante cheias (350ml, 500ml e 2L);

- Distância: 50m com mira aberta e 85m ~ 100m com luneta adequada (kkkk só resta saber qual seria essa luneta);

- Local: aberto (sítio, meio do mato, etc);

- Circunstâncias: em pé, sem apoio, mira aberta e sem GR

- Outros fatores (ou clima, sei lá kkkk): calor, ventos relativos (às vezes fracos, às vezes fortes, depende do momento).

- OBS: vamos supor que eu já tenha o chumbinho adequado para a prática.

 

Eae? Missão possível ou impossível? Se elas em estado original, não são capazes, com GR é possível?

 

E mais uma vez galera, fica aí minha desculpa se a pergunta não tiver sido boa ou objetiva, e não tiver sido postada em local correto (pensei em abrir outro tópico mas achei desnecessário). pf não me xiguem kkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,uma das melhores armas de mola existente é a pro sport da AA.

O Karolaza é um excelente atirador,com a arma apoiada,luneta top,chumbo top,dia sem vento,fez agrupamento de 4 centimetros a 90 metros. Tire suas conclusões. Ah, mesmo a arma sendo top,com certeza ele deve ter dado alguma ajeitadinha para melrora-la.

Não estou debochando de você,apenas alertando que armas de mola de excelente qualidade é feita para tiros até 50 mts,a partir dai é lucro.

Carabina ótima para 10,20,30 mts,Cometa 220 4.5.

Carabina ótima para tiros alêm desta distância até 50 mts, Cometa Fenix400,Fusion,Norica Storm ou Marvic,HW 50,77,97,TX e Pro sport,todas 4.5.

Hatsan dominator e CFX 5.5 também são boas.

Amigo ,a b19 é uma boa carabina de entrada ,talvez a melhor na categoria dela,mas está longe de fazer tais proezas,enfim cada qual pensa de um jeito. Eu pesquisaria mais,faria comparação com outros modelos e tal.

A carabina mais versátil no meu ver seria a HW 50,pode não ser a top ,mas da para fazer quase tudo com ela,infelismente está na casa dos R$ 3.000.

A CFX mesmo sendo 5.5 ,surpreende pala precisão até uns 50 mts,expetacular até 30mts. Encontra por R$ 1.450.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13104-b19s-45-conquista-mais-um/?do=findComment&comment=222502


Vai de 4,5 ... o Cintra tem 100% de razão: "em carabinas de pressão o que importa é acertar o lugar certo"....

Ou como ele diz, acertar o botão que liga e desliga...

Editado por Rosimar Pires
  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,uma das melhores armas de mola existente é a pro sport da AA.

O Karolaza é um excelente atirador,com a arma apoiada,luneta top,chumbo top,dia sem vento,fez agrupamento de 4 centimetros a 90 metros. Tire suas conclusões. Ah, mesmo a arma sendo top,com certeza ele deve ter dado alguma ajeitadinha para melrora-la.

Não estou debochando de você,apenas alertando que armas de mola de excelente qualidade é feita para tiros até 50 mts,a partir dai é lucro.

Carabina ótima para 10,20,30 mts,Cometa 220 4.5.

Carabina ótima para tiros alêm desta distância até 50 mts, Cometa Fenix400,Fusion,Norica Storm ou Marvic,HW 50,77,97,TX e Pro sport,todas 4.5.

Hatsan dominator e CFX 5.5 também são boas.

Amigo ,a b19 é uma boa carabina de entrada ,talvez a melhor na categoria dela,mas está longe de fazer tais proezas,enfim cada qual pensa de um jeito. Eu pesquisaria mais,faria comparação com outros modelos e tal.

A carabina mais versátil no meu ver seria a HW 50,pode não ser a top ,mas da para fazer quase tudo com ela,infelismente está na casa dos R$ 3.000.

A CFX mesmo sendo 5.5 ,surpreende pala precisão até uns 50 mts,expetacular até 30mts. Encontra por R$ 1.450.

Antonio, você me ajudou demais agora e tirou essa "ilustração" que eu tinha sobre as carabinas que citei kkkkkkkk.

Como eu ainda não tenho uma carabina, sou meio por fora.. Mas com certeza sua respota foi de grande ajuda e agora acredito ter uma certa noção (pelo menos na teoria kkkkkk) sobre essas carabinas ai! Obrigado! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante